Ir para conteúdo

Conflitos e bloqueios nas estradas

Flor'Liz

Posts Recomendados

• Respostas 183
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• 10 meses depois...
  • Colaboradores

Olá mochileiros!

Estou mochilando pela Bolívia, atualmente em La Paz.

Gostaria de informar que infelizmente, esse fim de semana, caiu uma ponte que liga Santa Cruz a Cochabamba fazendo com que muitas empresas de ônibus interrompessem a rota nesse trecho.

As que estao fazendo, vem pela rodovia antiga, que aumenta algumas boas horas de viagem.

Levem isso em conta!

Estou indo hoje a noite pra Ccbb e de lá tentari ir para Santa Cruz.

Darei notìcias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Membros

Fiquei preocupado com seu post já que devo fazer a rota. Muitos dizem pra ir de avião, mas acho que a subida de ônibus ajuda em muito a adaptação a altitude. Pesquisando encontrei esse post esclarecedor. Parece que já foi reaberta.

http://www.lostiempos.com/diario/actualidad/local/20150331/reabren-paso-en-sector-de-puente-san-pedrito_296640_654917.html

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Oi!

Primeira vez que posto aqui, mas tenho lido MUITOS tópicos nos últimos dias, preparando minha viagem para o Salar.

Voo para Santa Cruz agora sábado, 26/07/15, e essa semana soube que está ocorrendo um conflito e aparentemente as estradas estão bloqueadas... =/

Estou morrendo de medo de chegar até lá e ficar presa em Sucre, sem conseguir chegar a Uyuni! (tenho voo de Sta. Cruz > Sucre, e depois seguiria de ônibus)

Alguém tem mais notícias?

E se ficar mesmo bloqueado, tem alguma saída que não seja pagar o voo caríssimo até Uyuni?

Link para o comentário

• Membros
Oi!

Primeira vez que posto aqui, mas tenho lido MUITOS tópicos nos últimos dias, preparando minha viagem para o Salar.

Voo para Santa Cruz agora sábado, 26/07/15, e essa semana soube que está ocorrendo um conflito e aparentemente as estradas estão bloqueadas... =/

Estou morrendo de medo de chegar até lá e ficar presa em Sucre, sem conseguir chegar a Uyuni! (tenho voo de Sta. Cruz > Sucre, e depois seguiria de ônibus)

Alguém tem mais notícias?

E se ficar mesmo bloqueado, tem alguma saída que não seja pagar o voo caríssimo até Uyuni?

Dani, Santa Cruz está tranquila, o problema acontece em Potosî, a cidade está totalmente fechada por diversas barricadas, meu grupo teve o problema de parar antes da cidade e ir pegando transporte de barricada em barricada, o carro que nos levou a cidade teve os quatros pneus furados pelos grevistas e conseguimos sair no outro dia de madrugada, la pelas quatro da matina pagando 200 bolivianos a um taxista que nos deixou fora da cidade em uma estrada deserta ate que passou um bus que nos levou a Uyuni, boa sorte menina

Link para o comentário

• Colaboradores

Galera,

voltei domingo da Bolívia.

Cheguei dia 14/07 em Santa Cruz, dia 15 em Sucre.

Em Sucre eu vi o sonho de muitos gringos irem pro brejo por conta dos bloqueios dos mineiros de Potosi. Eu mesmo, cheguei a aceitar a hipotese de trocar o Salar pelo Sajama.

Consegui chegar a Uyuni contratando uma van particular com mais uns 20 gringos, 1 dia de viagem, estrada de poeira, motorista cheirando e bebendo rum no volante, caos total.

Após fazer o tour pelo Salar, voltamos a Uyuni e descobrimos que os bloqueios estavam se espalhando, e que tinha chegado à estrada que liga Uyuni a Oruro.

Foi cobrado um adicional pela cia de bus, e fomos (pasmem) pra La Paz passando a noite pelo Salar. FOI FOOOOOOOOOOOODA viver aquilo, mas foi tenso!

Os onibus seguiam de comboio dando sinal de luz para nao se perderem no meio do deserto de sal. A viagem de 12 horas durou 19, mas chegamos à La Paz.

Ja em La Paz, todos noticiarios informavam que os protestos se espalharam para Cochabamba, ou seja, La Paz e Santa Cruz ficaram isoladas.

Não sei mais como esta hoje, pois subi pra Cusco e voltei por Rio Branco, Acre.

Porém aconselho se informarem bem antes de irem, leem os jornais bolivianos e se interem da situação do país para não estragar sua viagem.

http://www.eldiario.net/

http://www.elpotosi.net/2015/08/04/index.php

Abraços.

Link para o comentário

• Membros
Galera,

voltei domingo da Bolívia.

Cheguei dia 14/07 em Santa Cruz, dia 15 em Sucre.

Em Sucre eu vi o sonho de muitos gringos irem pro brejo por conta dos bloqueios dos mineiros de Potosi. Eu mesmo, cheguei a aceitar a hipotese de trocar o Salar pelo Sajama.

Consegui chegar a Uyuni contratando uma van particular com mais uns 20 gringos, 1 dia de viagem, estrada de poeira, motorista cheirando e bebendo rum no volante, caos total.

Após fazer o tour pelo Salar, voltamos a Uyuni e descobrimos que os bloqueios estavam se espalhando, e que tinha chegado à estrada que liga Uyuni a Oruro.

Foi cobrado um adicional pela cia de bus, e fomos (pasmem) pra La Paz passando a noite pelo Salar. FOI FOOOOOOOOOOOODA viver aquilo, mas foi tenso!

Os onibus seguiam de comboio dando sinal de luz para nao se perderem no meio do deserto de sal. A viagem de 12 horas durou 19, mas chegamos à La Paz.

Ja em La Paz, todos noticiarios informavam que os protestos se espalharam para Cochabamba, ou seja, La Paz e Santa Cruz ficaram isoladas.

Não sei mais como esta hoje, pois subi pra Cusco e voltei por Rio Branco, Acre.

Porém aconselho se informarem bem antes de irem, leem os jornais bolivianos e se interem da situação do país para não estragar sua viagem.

http://www.eldiario.net/

http://www.elpotosi.net/2015/08/04/index.php

Abraços.

Bastante preocupante a situação por lá....

Está agendada para o dia 20/09 um referendo para a aprovação em alguns departamentos do país - dentre eles Potosi e Sta Cruz - de seus estatutos autônomos.

A paralisação relatada nos posts acima está relacionada a este evento ou deve-se a uma demanda específica do setor de mineração em Potosí?

Estou com viagem marcada para setembro e estou em dúvida se vale a pena ou não tentar estender até Uyuni a partir de La Paz..

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...