Colaboradores klebaum Postado Abril 8, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 8, 2014 Se possível, nos mantenha atualizados, por favor. Mês que vem também estarei indo para lá e esses bloqueios parecem melar meus planos... abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Adeilsonn Postado Abril 10, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 10, 2014 Falae Ricardoramone, Cara estou indo pra Bolivia agora no feriado da semana santa 18/04. Será que vou ficar "preso" em Sta Cruz??? Por favor se tiver mais informações divulga aqui.. Vou acompanhar pelo site que vc informou tambem. Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ricardoramone Postado Abril 11, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 11, 2014 Pelo que andei lendo na imprensa, as estradas foram liberadas neste último fim de semana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nand0 Postado Abril 14, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 14, 2014 Fiz cotação hoje para Coroico e passaram o preço normalmente, acredito que realmente tenha acabado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores HellenKato Postado Março 1, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Março 1, 2015 Olá mochileiros! Estou mochilando pela Bolívia, atualmente em La Paz. Gostaria de informar que infelizmente, esse fim de semana, caiu uma ponte que liga Santa Cruz a Cochabamba fazendo com que muitas empresas de ônibus interrompessem a rota nesse trecho. As que estao fazendo, vem pela rodovia antiga, que aumenta algumas boas horas de viagem. Levem isso em conta! Estou indo hoje a noite pra Ccbb e de lá tentari ir para Santa Cruz. Darei notìcias! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MAXXXI Postado Abril 24, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 24, 2015 Fiquei preocupado com seu post já que devo fazer a rota. Muitos dizem pra ir de avião, mas acho que a subida de ônibus ajuda em muito a adaptação a altitude. Pesquisando encontrei esse post esclarecedor. Parece que já foi reaberta. http://www.lostiempos.com/diario/actualidad/local/20150331/reabren-paso-en-sector-de-puente-san-pedrito_296640_654917.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dani Figueiredo Postado Julho 22, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2015 Oi! Primeira vez que posto aqui, mas tenho lido MUITOS tópicos nos últimos dias, preparando minha viagem para o Salar. Voo para Santa Cruz agora sábado, 26/07/15, e essa semana soube que está ocorrendo um conflito e aparentemente as estradas estão bloqueadas... =/ Estou morrendo de medo de chegar até lá e ficar presa em Sucre, sem conseguir chegar a Uyuni! (tenho voo de Sta. Cruz > Sucre, e depois seguiria de ônibus) Alguém tem mais notícias? E se ficar mesmo bloqueado, tem alguma saída que não seja pagar o voo caríssimo até Uyuni? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fabio S Oliveira Postado Julho 29, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 29, 2015 Oi!Primeira vez que posto aqui, mas tenho lido MUITOS tópicos nos últimos dias, preparando minha viagem para o Salar. Voo para Santa Cruz agora sábado, 26/07/15, e essa semana soube que está ocorrendo um conflito e aparentemente as estradas estão bloqueadas... =/ Estou morrendo de medo de chegar até lá e ficar presa em Sucre, sem conseguir chegar a Uyuni! (tenho voo de Sta. Cruz > Sucre, e depois seguiria de ônibus) Alguém tem mais notícias? E se ficar mesmo bloqueado, tem alguma saída que não seja pagar o voo caríssimo até Uyuni? Dani, Santa Cruz está tranquila, o problema acontece em Potosî, a cidade está totalmente fechada por diversas barricadas, meu grupo teve o problema de parar antes da cidade e ir pegando transporte de barricada em barricada, o carro que nos levou a cidade teve os quatros pneus furados pelos grevistas e conseguimos sair no outro dia de madrugada, la pelas quatro da matina pagando 200 bolivianos a um taxista que nos deixou fora da cidade em uma estrada deserta ate que passou um bus que nos levou a Uyuni, boa sorte menina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores guupessini Postado Agosto 4, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 4, 2015 Galera, voltei domingo da Bolívia. Cheguei dia 14/07 em Santa Cruz, dia 15 em Sucre. Em Sucre eu vi o sonho de muitos gringos irem pro brejo por conta dos bloqueios dos mineiros de Potosi. Eu mesmo, cheguei a aceitar a hipotese de trocar o Salar pelo Sajama. Consegui chegar a Uyuni contratando uma van particular com mais uns 20 gringos, 1 dia de viagem, estrada de poeira, motorista cheirando e bebendo rum no volante, caos total. Após fazer o tour pelo Salar, voltamos a Uyuni e descobrimos que os bloqueios estavam se espalhando, e que tinha chegado à estrada que liga Uyuni a Oruro. Foi cobrado um adicional pela cia de bus, e fomos (pasmem) pra La Paz passando a noite pelo Salar. FOI FOOOOOOOOOOOODA viver aquilo, mas foi tenso! Os onibus seguiam de comboio dando sinal de luz para nao se perderem no meio do deserto de sal. A viagem de 12 horas durou 19, mas chegamos à La Paz. Ja em La Paz, todos noticiarios informavam que os protestos se espalharam para Cochabamba, ou seja, La Paz e Santa Cruz ficaram isoladas. Não sei mais como esta hoje, pois subi pra Cusco e voltei por Rio Branco, Acre. Porém aconselho se informarem bem antes de irem, leem os jornais bolivianos e se interem da situação do país para não estragar sua viagem. http://www.eldiario.net/ http://www.elpotosi.net/2015/08/04/index.php Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zeke001 Postado Agosto 5, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 5, 2015 Galera, voltei domingo da Bolívia. Cheguei dia 14/07 em Santa Cruz, dia 15 em Sucre. Em Sucre eu vi o sonho de muitos gringos irem pro brejo por conta dos bloqueios dos mineiros de Potosi. Eu mesmo, cheguei a aceitar a hipotese de trocar o Salar pelo Sajama. Consegui chegar a Uyuni contratando uma van particular com mais uns 20 gringos, 1 dia de viagem, estrada de poeira, motorista cheirando e bebendo rum no volante, caos total. Após fazer o tour pelo Salar, voltamos a Uyuni e descobrimos que os bloqueios estavam se espalhando, e que tinha chegado à estrada que liga Uyuni a Oruro. Foi cobrado um adicional pela cia de bus, e fomos (pasmem) pra La Paz passando a noite pelo Salar. FOI FOOOOOOOOOOOODA viver aquilo, mas foi tenso! Os onibus seguiam de comboio dando sinal de luz para nao se perderem no meio do deserto de sal. A viagem de 12 horas durou 19, mas chegamos à La Paz. Ja em La Paz, todos noticiarios informavam que os protestos se espalharam para Cochabamba, ou seja, La Paz e Santa Cruz ficaram isoladas. Não sei mais como esta hoje, pois subi pra Cusco e voltei por Rio Branco, Acre. Porém aconselho se informarem bem antes de irem, leem os jornais bolivianos e se interem da situação do país para não estragar sua viagem. http://www.eldiario.net/ http://www.elpotosi.net/2015/08/04/index.php Abraços. Bastante preocupante a situação por lá.... Está agendada para o dia 20/09 um referendo para a aprovação em alguns departamentos do país - dentre eles Potosi e Sta Cruz - de seus estatutos autônomos. A paralisação relatada nos posts acima está relacionada a este evento ou deve-se a uma demanda específica do setor de mineração em Potosí? Estou com viagem marcada para setembro e estou em dúvida se vale a pena ou não tentar estender até Uyuni a partir de La Paz.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.