Ir para conteúdo

Conflitos e bloqueios nas estradas

Flor'Liz

Posts Recomendados

• Membros

Olá furikuri, eu levei somente o RG, não me pediram nenhuma documentação extra.

Eu vou pro Peru e depois volto pelo mesmo caminho, ou não, não sei como fica a situação dessa passagem de ida e volta, posso dizer que vou voltar de avião de lá, mas também podem pedir que eu tenha a passagem de volta em mãos. Fico pensando na fronteira Bolívia/Peru o que mais vão me pedir ?

Quando eu voltar da viagem falo dos problemas que tive, ou não. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 183
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

Eu acredito que o problema da entrada na Bolívia esteja sendo só na fronteira com o MS, em corumbá. no peru e no chile, é claro que o brasileiro quer entrar na Bolívia pra ir pro brasil, então não haverá passagem de ida e volta.

Já na fronteira com corumbá, o problema todo é uma retaliação por conta do senador boliviano que foi trazido pro Brasil sem salvo conduto por ali. mas não é nada que não se resolva, espero.

Atualizando:

Como moro em Campo Grande - MS, liguei pro consulado Boliviano em Corumbá (67)3231-5605 para obter maiores informações. Segundo o atendente, essa exigência está sendo feita como medida de "reciprocidade diplomática". O Brasil passou a exigir dos bolivianos que entram em território nacional que comprovem que possuem condições financeiras de viajarem pelo Brasil e voltarem para a Bolívia. Estava acontecendo muito dos bolivianos entrarem no brasil pra trabalhar em São Paulo com apenas a passagem de ida, sem nenhum centavo a mais. Isso estava gerando muito problema, pq eles não tinham dinheiro nem pra comer, então, pra coibir essa migração boliviana, o brasil tem exigido que eles comprovem que possuem condições de voltar e quando irão voltar.

Assim, há um mês, a Bolívia começou a exigir o mesmo dos brasileiros. segundo o cara do consulado, basta que vc demonstre que tem condições de viajar pela bolivia, eles vão levar em consideração isso pra te darem entrada no país, ou a passagem de regresso. Segundo ele, vc tem que mostrar uns 20 dólares por dia de viagem.

Agora, na boa, eu que não vou dizer que to viajando com dinheiro. eu perguntei se eu viajar com cartão de crédito, ai ele disse que o cartão não é aceito em todos os lugares na bolivia, mas eu disse que posso sacar com o cartão, ao que ele respondeu que então era pra mostrar o extrato com o limite do cartão. sei lá, se eles endurecerem, eu vou apelar pra essa do cartão. vamos ver.

Link para o comentário

• Colaboradores

Passei um dia em Potosi, por causa do " paro ", a cidade inteira estava parada, por sorte conseguimos fazer o tour nas Minas de Prata neste mesmo dia, as 18:30 fomos para Uyuni e o restante da viagem não passamos por nenhum problema. No meu retorno a Bolívia , vindo de Puno, atravessando por Kasani, o funcionário da imigração Boliviana, me fez vários questionamentos, entre eles, porque estava entrando na Bolívia novamente, que aquilo não era normal, em quais cidades eu iria e tudo mais, ficou perguntando sobre minha passagem de volta ao Brasil, na estrada de Copacabana para La Paz, paramos em uma blitz anti trafico. Adivinhem qual foi a primeira mochila a ser revistada ? rsrsrs. Mas era o trabalho deles, reagi normalmente a toda situação, quem não deve não teme ! No mais boa sorte.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Hehehe acho que tenho é que me preocupar com meu espanhol precário então :P

Fico mais aliviada assim.

Vou por Corumbá mesmo. Logo que chegar em Sta Cruz eu conto pra vcs como foi. Vou ficar de couchsurfing lá, então vou pedir para minha host escrever uma carta.

Também estou levando todo meu roteiro rabiscado e cheio de referências, o que deve ajudar a enganar... de qualquer modo, vou voltar de trem também, então se exigirem que eu compre a volta (desde que com a data em aberto), não será grande problema para mim.

Vou chegar a Corumbá pela manhã, passar na ANVISA pra pegar o certificado internacional de vacinação e ir para a fronteira.

Oi Marcella! Tudo bem?

Depois, se possível, passa seu roteiro após sua viagem..Em Fevereiro pretendo mochilar pela América Latina..

Vlw

Link para o comentário

• Membros de Honra

Alexandre e demais mochileiros,

Tensa essa "reação" na fronteira MS (Corumbá)/Bolívia (Puerto Quijaro), por aqui MT (Cáceres)/Bolívia (San Matias) ainda não sei como estão os tramites, mais vou procurar me informar e deixar notícias para os viajantes.

Dezembro se aproxima e com ele as merecidas férias, então temos que saber o que fazer com essas exigências ::mmm:::bruuu:: do "camarada Evo"

Maria Emília

Link para o comentário

• Membros
Hehehe acho que tenho é que me preocupar com meu espanhol precário então :P

Fico mais aliviada assim.

Vou por Corumbá mesmo. Logo que chegar em Sta Cruz eu conto pra vcs como foi. Vou ficar de couchsurfing lá, então vou pedir para minha host escrever uma carta.

Também estou levando todo meu roteiro rabiscado e cheio de referências, o que deve ajudar a enganar... de qualquer modo, vou voltar de trem também, então se exigirem que eu compre a volta (desde que com a data em aberto), não será grande problema para mim.

Vou chegar a Corumbá pela manhã, passar na ANVISA pra pegar o certificado internacional de vacinação e ir para a fronteira.

Oi Marcella! Tudo bem?

Depois, se possível, passa seu roteiro após sua viagem..Em Fevereiro pretendo mochilar pela América Latina..

Vlw

Opa, pode deixar, vou postar aqui o roteiro, o relato e minhas planilhas

Só não posto o roteiro já pq estou mudando ele o tempo todo ::essa::

Link para o comentário

• Membros

Se vcs pegarem um bloqueio, tem que ficar esperto. Estive na Bolívia em abril desse ano e peguei dois bloqueios: um em Copacabana, no começo da viagem, e outro em Potosi, no final.

Esse de Copacabana não me causou maiores problemas, porque eu estava em La Paz e apenas deixei de seguir pra Copacabana... Fui pra Cusco e quando voltei de lá o bloqueio já tinha acabado, então, fui direto pra Copacabana.

Já em Potosi o bloqueio começou assim que eu cheguei e foi meio ruim porque eu queria conhecer as águas termais e não consegui. Mas o maior problema mesmo era que e já estava no final da viagem, então não podia gastar muito tempo, precisava seguir pra Sucre. Sabia da possibilidade do buscarril, mas ele não estava operando. Então conversei com algumas pessoas e a moça do hostel disse pra acordamos bem cedo no dia seguinte porque ela estava acompanhando tudo pela TV e teria novidades. Assim fizemos e ela nos disse que os caminhoneiros tinham aberto a saída de Potosí por algumas horas, pra gente ir embora logo. Fomos num taxi compartilhado, saimos de Potosi, mas quando chegamos na entrada de Sucre o bloqueio continuava. Então saimos no taxi e atravessamos o bloquieio a pé. Era bem extenso, mas foi tranquilo, tinha até pessoas fazendo o serviço de mototaxi de um lado a outro do bloqueio. Antes do fim do bloqueio conseguimos pegar um taxi que fez um caminho por dentro e chegou rapidamente ao centro de Sucre.

Então, se pegarem um bloqueio ou evitem o lugar ou conversem com as pessoas, para ficarem ligados na possibilidade de passar pelo bloqueio, porque foi tranquilo. Mas sempre façam roteiros com tempo folgado, a Bolívia é maravilhsa e esse tempo é necessário!

Link para o comentário

• 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...