Membros amandaplima Postado Maio 8, 2012 Membros Postado Maio 8, 2012 Estou planejando minha viagem pro ano que vem, e estive olhando o sul da Itália também, e como existe essa coisa com relação aos preços da Costa Amalfitana no verão, eu decidi conhecer Sorrento e a Ilha de Capri, que são lindas, pelo que eu andei pesquisando e vendo de fotos, a ilha de Capri tem até opção de aluguel de barco para mergulhar nos arredores da ilha, parece maravilhoso... eu admito não saber se os preços também são muito mais elevados no verão, mas pelo menos é uma opção de praia, caso a Costa Amalfitana se mostre um pouco inviável ;D Boa sorte com a sua viagem ^^ Citar
Membros evelinicf1 Postado Maio 9, 2012 Autor Membros Postado Maio 9, 2012 Pois é, to repensando a Costa Amalfitana, talvez deixar mesmo para uma proxima vez! Acho que dá pra ser feliz com Capri e Sorrente!rs Mandylima, vc ja tem um roteiro, hostels essas coisas? Se tiver podiamos trocar umas figurinhas, pois já tenho algumas coisas pesquisadas!rs Bjoks Citar
Membros ludeca Postado Maio 11, 2012 Membros Postado Maio 11, 2012 nutrigirl, mt obg pelas dicas! Em Florença comer é mais barato que em Roma? Vc conhece um bom hostel lá? Estou me encantando demaaaais com a Toscana e a Umbria, e lá qria muito ir para: - San Gimignano - Pisa - Lucca - Assisi - Roccaporena ou Cascia estava tb pensando mt em ver Siena e agora, como vc sugeriu, Arezzo! Alguma dessas cidades está perto de uma praia mais tranquila no litoral italiano? Abraços!!!! Olá!!! Florença é um pouco mais barato do que Roma sim, principalmente em relação a hospedagens...mas em relação à alimentação...não muda muito não. Eu não fiquei em hostel porque fui com a minha mãe e gosto de um pouco mais de privacidade. Fiquei em hotel, mas não achei caro não...em Florença foi muito mais barato do que em Roma, tanto que montei base lá. De lá, conheci parte da Toscana, da Umbria e do Veneto. Não deixe de ir a San Gimignano...eu não queria ir embora...é totalmente medieval, como a grande maioria das cidades da Toscana. Pisa vc consegue fazer em uma manhã...não tem nada demais, é só a Torre e os arredores e pronto...dá para fazer Pisa e Lucca no mesmo dia. Arezzo também é bem interessante e depois, se tiver interesse, vá a Cortona (cidade onde foi filmado o filme "Sob o sol da Toscana"...lá eu tomei o gelato mais gostoso da minha vida...a cidade fica bem no alto( lindas paisagens)...de trem, fica bem pertinho de Arezzo, tem que descer na estação Cortona- Camucia...acho que é isso. SE vai pra a Umbria, Assisi e Orvieto são paradas obrigatórias... Eu deixei um dia inteiro para Assis, pois quis andar com bastante calma, passear realmente...Assis não é só a Basílica de São Francisco de Assis...tem muita coisa para se ver, se perder naquelas ruas de pedras é a melhor coisa...A Basílica é linda e a vista que se tem de lá é mais linda ainda. Roccaporena e Cascia não coneheço. Na região da Toscana não tem praia não, aliás, tem a Ilha de Elba, com praias arenosas e pequenas baías...tem que pegar um barco de Piombino, um porto no sul da Toscana, para Portoferraio, que é a principal cidade da ilha. A viagem dura em torno de 30 minutos a 1 hora. Se interessar vá em www.infoelba.it . Tenta comprar um guia e veja quais as cidades que ficam próximas umas das outras e as opções de transportes e vá montando o seu roteiro. Eu gostei de tudo, só não gostei de Bologna...Tem gente que faz San Gimi e Siena no mesmo dia... eu não fiz isso porque fica muito corrido...deixei um dia para cada uma e não me arrependo. Agora, depende da disponibilidade de cada um e do que realmente quer conhecer. Não sei quantos dias vc pretende ficar...a Costa Almafitana é linda....Sorrento, Positano , Almafi, ravello....nossa, é de deixar qulquer um de queixo caído e a Sardegna então, com os mar da cor de esmeraldas...já vi fotos..é impressionante! Mas preferi deixar para uma próxima vez...mas se tiver tempo pra isso...monte um roteiro e veja o que dá para fazer. Espero ter ajudado. Boa sorte! Citar
Membros lericetto Postado Maio 16, 2012 Membros Postado Maio 16, 2012 Nutrigirl, vc já foi pra Milão? Eu pensei em cortar 5T pq a logística era complicada e os preços muitos altos... Pensei em Milão para ver o Lago Como!!!! O que você acha? Sua resposta foi fantastica, e a aproveitar pra fechar meu roteiro de Firenze, dos bate-voltas! Vc pode me dar umas dicas dos principais lugares pra visitar? Valeeeeu! ;D Citar
Membros amandaplima Postado Maio 30, 2012 Membros Postado Maio 30, 2012 Oi Evelinicf1, eu sumi um pouquinho, foi mal! Mas então, eu tenho um pré roteiro pronto, mas ainda não está fechado... estive procurando um lugar pra ficar uns 2 ou 3 dias em Sorrento, e em um desses dias eu faria uma day trip a Capri, eu acho que não compensa - pelo preço - ficar na ilha, até porque não acho que tenha tanta coisa pra se ver, e dá pra ir de ferry de Sorrento de manhã e voltar no fim da tarde tranquilamente =D Fica a seu critério... mas vamos trocar figurinhas sim kkkk Meu msn é amanda_lima93@hotmail.com, se quiser adc pra gente conversar de boa ^^ Citar
Membros Lucas Faveri Postado Junho 25, 2012 Membros Postado Junho 25, 2012 Bom dia! Comprei minhas passagens na sexta-feira e embarco dia 12 de agosto para ITALIA! Pensei que sabia algo da itália, mas ja descobri que eu nao sei nada e vou ter que correr muito nos próximos dias para montar um roteiro adequado, reservar hotel/albergue, trem, ver oq farei dia a dia... VOU PRECISAR DE AJUDA! Já definido: Chego em Milao dia 13/08(seg.) as 15hrs e saio de milao dia 26 as 22hrs. Terei 13 dias completos na italia... É pouco, portanto terei que otimizar! Quero conhecer/ montar base nas seguintes cidades com os respectivos tempos: Roma : 5 dias Florença : 4 dias Veneza: 2 dias Milao: 2 dias O que acham dessa distribuição? Pensei em fazer na ordem acima, pois assim, o maior trecho (até Roma) eu faria no dia que eu cheguei, ganhando tempo para os proximos dias. O que acham? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.