Ir para conteúdo

[Arquivo] Roteiro de viagem de moto: Belo Horizonte - Itacaré

Posts Recomendados

• Membros

Turma,

estou planejando ir de BH até Itacaré em novembro, saindo dia 01/11.

Vou sozinho de moto e o resto da família vai de avião até Ilheus, mas só vão sair de BH no dia 03/11.

Tenho dois dias pra conhecer algumas praias que ainda não conheço.

Estou pensando em Sair de BH no dia 01/11 bem cedo, antes do sol sair, e passar por Coronel Fabriciano,

Governador Valadares e depois quebrar a direita indo em direção a São Mateus no ES.

Dali eu passaria em Conceicao da Barra, Itaunas, Reserva Biológica do Córrego Grande e depois subiria

pra Bahia.

Na Bahia eu passaria em Caravelas, Alcobaça, Prado, Cumuruxatiba, Barra do Caí e depois Ponta do Corumbau.

Tudo isso acho que dá pra fazer no primeiro dia. Mas eu preciso agora de dicas de onde ficar pra dormir.

Não vou levar barraca, só roupa do corpo e mais uma mochila. Em qual dessas praias eu acho um conto pra encostar?

No outro dia, 02/11, vou seguir de onde dormir até Caraiva, Praia do Espelho, Trancoso, Arraial, Porto Seguro,

Santa Cruz de Cabrália, Belmonte e depois subiria pra 101. Seguiria então pra Canavieiras, Comandatuba, Una,

Olivença, Ilheus e Itacaré.

Em Itacaré fico num albergue.

Preciso então das dicas pra dormir no primeiro dia e saber se a rota que estou montando tá bakana.

Estou indo de XT660R e vou poder pegar várias estradas de terra sem problemas.

Se alguém já fez algo parececido, me fala aí se posso fazer determinados trechos pela praia mesmo.

Valeu turma.

CabeloBH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Membros

Olá amigo!

Bacana o seu trajeto, só estou achando muito puxado. Mas váo aí algumas dicas:

A estrada de BH a Governador Valadares onde moro está bem sinalizada, principalmente no trecho de BH a João Monlevade que foi reformado. Cuidado alí sáo com as curvas perigosas e aclives e declives íngremes, muitos em curvas acentuadas. De Ipatinga para GV muito cuidado com animais na pista. Um colega de serviço rachou um cavalo nos peitos com uma Biz há um mês (graças a Deus não teve consequências mais graves, a não ser para o cavalo que morreu) e ontem morreu um moço daqui carbonizado em seu carro após bater em uma vaca. Se precisar de dicas pessoalmente ou um apoio ou aqui em GV ou na região me contate: claudinho10001@icqmail.com ou pelo cel: 33 9971-0956. Acho um tanto quanto puxado e improvável que você chegue no sul da Bahia em um mesmo dia, ainda mais querendo passar por praias do Espírito Santo.

Bom, mas vamos continuar: Quanto chegar em GV siga sempre reto pelo anel rodoviário que você não sairá da BR-381. Passará por cima da BR-116. Se quiser, me ligue que irei encontrá-lo no trevo para mais algumas dicas ou mesmo um almoço em minha casa. Quando chegar em Barra de São Francisco, já no Espírito Santo, entre ã esquerda sentido Vila Pavão/Nova Venécia. A estrada é nova (em Vila Pavão) e corta uma volta danada de quem antes passava por São Gabriel da Palha. Cuidado com os trevos. Outro dia fui parar em Pinheiros ao errar o trevo em Nova Venécia. E olhe que estou sempre passando por ali. Quando chegar em São Mateus, vale a pena chegar à ilha de Guriri, distante apenas 13 km. Muito bonito o lugar, com praia arrumadinha. Quando voltar e pegar a BR-101 você passará pelo trevo de Conceição da Barra a 17 km. Vale a pena ir lá também para conhecer o desastre que o mar causou à cidade. Está a 20 km da BR-101. Se quiser ir a Itaúnas, vai penar em uns 20 km de chão. O lugar é bastente bucólico e com dunas de areia enormes. Se o tempo estiver bom, vale a pena. Dali tem uma estrada que sai na 101, também de chão, mas eu não conheço. Sugiro que volte a Conceição da Barra. O

O trecho da BR-101 entre Pedro Canário até Teixeira de Freitas na Bahia estava ruim, trânsito intenso e sem acostamento. Muita atenção é requerida. Carros e caminhões invandem a pista contrária fugindo dos buracos.

Se você entrar no trevo para conhecer Mucuri (36 km) e Nova Vicósa (+31), acredito muito que deva ficar por ali em seu primeiro dia de viagem. O trecho para Nova Viçosa é muito legal, reto e com o mar sempre por perto. Sugiro que pernoite por lá. Melhor que o Mucuri. Se quiser continuar a odisséia, vai ter que voltar a Mucuri e depois à BR-101. Não tem estrada para Caravelas. Tem como ir de barco, mas não sei se eles levam motos. De repente...

Na BR-101 em Teixeira de Freitas/BA você entra para Alcobaça. No trevo, já em Alcobaça, se quiser ir a Caravelas entre ã direita. Passeio legal. 30 km. Caravelas não tem praia. Se quiser ver o mar, tem que ir à Ponta da Baleia. Lá tem um quiosque que serve uma pescadinha da hora. Quando voltar à Alcobaça e se porventura for hora de almoço, procure o bar do Cabeça na Avenida principal. Comida caseira boa e barata. De Alcobaça siga para o Prado (21 km). Se você quiser ir a Cumuruxatiba (33km) e Barra do Caí vai ter que penar no chão. De lá, ou você volta para o Prado ou vai ter de sofrer em mais 61 km de chão até a BR-101. Sugiro que volte para o Prado e de lá siga em direção a Itamaraju, já na BR-101. Daí chegue o rei até Eunápolis, quando entrará em direção a Porto Seguro.

Se for a Santa Cruz de Cabrália (vale a pena) terá que voltar a Porto e depois à 101. Em Belmonte não há estrada para Canavieiras. Talvez barco. Não sei.

Depois de Eunápolis, seguindo na BR-101 a uns 130 km pegue o trevo para Santa Luzia e Canavieiras. Se quiser ir lá, está a apenas 15 km a direita no trevo. Depois volte e siga em direção a Una e Olivença. Dali a Ilhéus e Itacaré é um tapa.

Espero que tenha ajudado. Passe aqui em GV para um café ou almoço.

Cláudio

Link para o comentário

• Membros

Fala Cláudio.

Mudamos um pouco a idéia da viagem.

Quando eu postei a idéia, eu estava indo sozinho e pretendia ir direto pra Porto Seguro, mesmo vendo que seria

muito chão.

Agora, estou indo com mais 3 amigos. Num total 4 motos.

Sou nascido em Coronel Fabriciano e sei bem como é a 381 daqui de BH até lá. Trecho muito louco, com muitas

curvas.

Vamos sair no dia 01/11 bem cedo. Sairá daqui 3 motos. Vamos ir até Fabriciano, abastecer. Depois ir direto pra

Valadares, chegando aí por volta das 09:00. Vamos parar só pra abastecer e seguir viagem. Valeu demais pelo

convite, mas vamos deixar pra próxima, quando estiver com mais tempo.

E vamos ficar atento nessa parte da viagem, devido aos animais na pista. Vamos viajar tranquilo, sem correria

e curtindo ao máximo, já que não vamos ter que chegar em nenhum lugar na correria.

De Valadares vamos seguir pra Mantena, passando pelo anel de Valadares e seguindo direto. Em Mantena vamos

encontrar com outro amigo. Almoçamos em Mantena e seguimos até Guriri e por lá ficamos no primeiro dia.

No outro vamos de Guriri até Porto Seguro e lá vamos fazer alguns passeio por Caraíva, Trancoso, Arraial,

Cabrália e Belmonte. E ficamos lá em Porto pra dormir. Esse trecho que eu acho trampo, por causa da 101.

Caminhões e como vc falou, muitos buracos e nego fazendo loucura pra desviar dos buracos. Dá vonta de ir

pela praia, só na areia, tendo somente o mar pra acompanhar.

No outro dia, vamos de Porto pra Itacaré, passando por Canavieiras, Una, Ilheus e finalmente Itacaré.

A volta a gente não decidiu ainda. Vamos deixar pra olhar lá em Itacaré mesmo...

Pois o doido é a ida... rsrsrs...

Valeu demais pelas dicas camarada...

Se tiver algo pra nos ajudar nesse novo plano de viagens, será muito bem vindo.

Grande abraço.

Bruno.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...