Ir para conteúdo

LAS VEGAS - YELLOWSTONE - SEATTLE - SAN FRANCISCO DE CARRO NO INVERNO/2012

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Jahcao

Eu fui por Mariposa ingressando no parque pelo acesso de El Portal e não tive problema com neve. Neve mesmo só peguei dentro do parque. Sei que existem outros caminhos eu, por exemplo, pretendia ingressar no parque pelo Tioga Pass que fica ao norte mas não foi possível devido a este acesso ficar fechado no período do inverno. Por Mariposa foi tranquilo. Este acesso por Bishop não conheço mas o GPS não irá informar se existe algum bloqueio, cabe a vc determinar o destino, isto é, se quiser ir por Mariposa deverá setar esta localidade como destino no aparelho. Quando a rodovia está fechada existem avisos sim mas às vezes vc só ira descobrir quando chegar ao bloqueio.

Este caminho entre o Yosemite e Sequoia, (considerando Mariposa > Fresno > Visalia ) passei em duas oportunidades (2010 e 2011) e em ambas não tinha neve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Outra dúvida Beier,

Vi várias opiniões quanto a carteira de motorista necessária para dirigir na Califórnia. Como li que vc foi inclusive abordado por um policial, gostaria de saber qual tua conduta quanto ao tipo de documento, CNH ou carteira internacional? No caso de ser a segunda, como se faz ela em Porto Alegre?

Link para o comentário

• Membros

Olá Beier,

Eu aluguei carro da Alamo pela Happytours em Janeiro deste ano em Miami mas não peguei o carro no aeroporto. É que dependendo da cidade acho melhor ficar uns 2 ou 3 dias a pé, circulando sem precisar estacionar, etc. Agora vou fazer o mesmo em San Francisco: chego e vou para o hotel, fico uns 3 dias e só então pego o carro. Neste caso vai ficar mais comodo para mim pegar na agencia Alamo Union Square ou Convention Center. Aí vem a pergunta: percebi que as lojas que ficam na cidade têm muito menos carros que as de aeroporto e muitas vezes eles acabam oferecendo um similar que fica abaixo do que foi escolhido na hora de comprar o plano. Qual tua experiencia com isso? Vc conhece estas 2 lojas e sabe se elas tem grande opção de carros? Vc tem conseguido pegar um carro como o que vc tinha escolhido? No caso desta minha viagem na qual talvez pegue neve é importante o carro ser 4x4. Não vi esta opção na descrição dos carros. Vc sabe, se eu escolher p. ex. um Jeep Gran Cherokee, se vou pegar com certeza um SUV 4x4?

Abç

Link para o comentário

• Membros de Honra

Jahcao

Nunca peguei carro em San Francisco então não posso falar destas lojas. Em fevereiro farei uma trip pela costa leste começando por Nova Iorque mas alugarei um carro somente no dia que esterei deixando a cidade e constatei a mesma situação, nas lojas que ficam na cidade não havia disponibilidade de aluguel de SUV. Para pegar uma SUV terei que retirar o carro no aeroporto JFK ou em Newark.

Como vc deve saber nos Estados Unidos vc aluga a categoria do carro e não um modelo especifico. Se vc alugar uma SUV encontrará camionetes de vários modelos e cabe a vc verificar se a escolhida atende a sua necessidade. Por exemplo, este ano quando fui retirar o carro alugado em Las Vegas havia a disponibilidade, dentro da categoria que tinha escolhido (MID-SUV), modelos 4x2 (Ford Escape, Jeep Compass) e 4x4 (Toyota RAV-4 e Hyundai Santa Fé). Optei pela Santa Fé que além de ser 4x4 tinha maior espaço para bagagens.

Uma coisa vc pode ter a certeza, se alugar uma SUV a opção de veículos 4x4 é maior e caso esteja disponível até recomendo uma que peguei na minha primeira viagem que é uma Buick Enclave. Ela é 4x4, muito espaço e é tremendamente luxuosa, uma verdadeira nave.

Link para o comentário

• Membros

Beier,

Vc está usando a Happytours para esta sua proxima viagem? Eu estou cotando com eles e no site nao oferece a opção 4x4. Cotei escolhendo Standard SUV (o veiculo referencia é o Jeep Gran Cherokee). Vc acha que por ser uma categoria acima da MID SUV aumenta a chance de eu pegar uma 4x4? Outra dúvida: Vou chegar em San Francisco 3 dias antes da data de retirada e a loja fica a poucas quadras do hotel. Será que adianta eu dar uma passada lá antes e tentar já combinar com eles um SUV em especial ou isto depende sempre do que eles vão ter disponivel na hora? Ou o melhor seria escolher a loja do aeroporto? Só que neste caso vou ter que encarar um deslocamento até lá só para retirar o carro. Por fim quanto a valores, minha cotação para 10 dias desta SUV está dando US735,00. O que te parece este preço? Está razoável? Em comparação com a cotação direto com Alamo e Hertz está menor, mas em outros foruns (como o http://www.htforum.com/vb/showthread.php/153848-Dica-Aluguel-de-carro-exterior/page56) vejo o pessoal falar em valores bem mais baixos que este.

Abs

Jahcao

Link para o comentário

• Membros de Honra

Jahcão

Sim, estou usando a Happytours. O site não oferece a opção 4x4, estes veículos estão dentro da categoria MID SUV ou SUV. Cabe a você escolher um veículo dentro da categoria que escolheu aquele que tenha esta opção. Na cotação das SUV o veículo referenciado é o Grand Cherokee, que é 4x4, mas ainda terão outras possibilidades que você pode escolher no ato de retirada. Quanto a passar antes na locadora acho que não ajudará muito pois depende da disponibilidade existente no momento da retirada. Com certeza a loja do aeroporto vc terá mais opções de escolha e oferta mas o aeroporto de San Francisco é relativamente longe do centro de SF.

O valor que vc colocou me parece adequado, não se guie muito pelos outros porque existem variáveis como categoria do carro, local de locação, coberturas, etc. O que vc pode fazer é utilizar esta mesma cotação e comparar com os preços dos sites das locadoras (que certamente será maior). Outro site no estilo da HappyTours é o do http://www.ibookacar.com.

Outra coisa que impacta nos preços de locação é a localidade de retirada. Por exemplo, se vc fizer a mesma cotação usando como ponto de retirada a cidade de Las Vegas possivelmente o valor a pagar será menor porque o estado de Nevada é um dos lugares mais baratos para locação.

Link para o comentário

• Membros

Olá Beier!

Nunca é demais agradecer pela tua ajuda até aqui. E numa tentativa de retribuir te passo minhas ultimas descobertas com relação a locação de carro: cotei com a Hertz através do 0800-7017300 e consegui preço um pouco menor que o da Happytours (cujo carro era um Jeep Gran Cherokee, não havendo opção por categoria superior). Na Hertz pude escolher especificamente um 4x4 (Cherolet Traverse, Acadia, Ford Explorer, Durango etc.) No site este tipo de carro só estava disponivel na loja do aeroporto. Aí coloquei esta limitação para eles e disseram que se eu informar o cep do hotel e eles disponibilizam o carro na agencia que ficar mais perto. Tem ainda a possibilidade de inscrever-se no programa de recompensas deles e ter direito a upgrade na retirada. O preço normal fica um pouco acima do da Happy, mas se perguntar quais descontos eles têm, há diversos cartões que dão 10 ou 15% caso pague antes de sair do Brasil, o que pode ser uma boa já que assim evita o IOF. Acho que vou fechar com eles.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...