Membros wigu Postado Abril 28, 2012 Membros Postado Abril 28, 2012 Olá colegas! Minha viagem a Aracaju começou por motivos profissionais. Passei 15 dias nesta bela cidade sergipana a trabalho, porém posto aqui minha opinião sobre os locais que fui, sobre a cidade e sobre o passeio ao Canion do Xingó, o 5º maior canion navegavel do mundo que fica na fronteira entre o sergipe e Alagoas (Rio São Francisco). Cheguei em Aracaju dia 16/01 a noite, foi meu segundo destino no nordeste e o clima foi o primeiro item a ser sentido, afinal, sair do sul e ir pro nordeste é sempre uma boa surpresa Aracaju é uma cidade pequena, uma pequena capital praiana, daqueles lugares que vc pensa (ahhhh eu passaria certamente minha velhice aqui) aliás foi este meu discurso assim que cheguei.. Como a maioria das cidades nordestinas, vc ve uma parte bonita e uma parte pobre e com dificuldades, porém comparado a Recife e Fortaleza (que conheci depois) Aracaju é bem mais bonita (estrutura da cidade). A orla é disparado a orla mais linda que já vi. Na verdade é um parque com atrações a beira mar (nem tão beira, pq a extensão de areia é grande, rs). Você verá na Orla lagoa, projeto Tamar, inúmeros restaurantes com caranguejos e outros frutos do mar, para todos os bolsos, parquinho para crianças, feira ao ar livre, enfim, da para perceber que não é uma simples orla, correto? Aliás, a Orla do Atalaia é a grande atração de Aracaju. Me hospedei no Hotel Quality (como disse estava pela empresa) e embora ele tenha uma excelente estrutura não recomendo por ser distante da orla e dos restaurantes mais legais, ele fica próximo a um shopping, mas, exceto para comer fast food, vc não vai ao Nordeste para ir ao shopping, certo? Procure ficar na Orla... Não recomendaria outros locais mais afastados porque parece meio perigoso... O Quality fica na área nobre, o "Leblon" de Aracaju, e por isso meio distante tb... Na Orla vc verá hotéis desde o Mercure até mais simples, até beeeeem simples. O custo de vida de modo geral em Aracaju é muito barato! Vc come as melhores frutas da sua vida, e muitos frutos do mar a preços inimagináveis no sul... Obviamente existem lugares caros, mas não são a maioria. Praias - Infelizmente para mim que amo praia bonita, e tinha acabado de voltar de Noronha, Aracaju deixa a desejar... Depois de conhecer outras praias do NE confirmei meu pensamento. Aquele azul lindinho de mar nordestino não procede em Aracaju. Achei a cor da água meio marrom e meio feinha, além da extensão de areia, fora dos padrões... - Fomos à Praia do Saco (considerada a mais bonita do Sergipe), e achei, feia, bem feia... Estrutura zero para turismo, zero mesmo, pedras na praia, e um pouco suja. Não gostei. Não vale a pena, enfim, é uma percepção pessoal, mas nem sempre gostamos de tudo certo? Porém, Sergipe ainda reservava o melhor, o Cânion do Xingó. Abaixo fotos da Praia e das Dunas próximas à praia. Cânion do Xingó Confesso que ao decidirmos ir ao Cânion do Xingó esperava a estrutura da Praia do Saco, zero! Porém boas surpresas estavam por vir... Ao chegar em Aracaju, fomos procurar as melhores opções de passeio, e Xingó era disparado a mais comentada! Pesquisamos em 2 ou 3 agências e não mudava qse o preço, não me lembro bem, algo em torno de R$ 150,00 com translado rodoviário em van, parada em Piranhas - AL e passeio de barco por 3h. Assim, eram 4h de viagem e 3 de passeio... Sugestão: Compre um passeio que passe por Piranhas, foi a cidade onde Lampião foi morto com a Maria Bonita, é histórica, lindinha, super arrumadinha e com ruas muito estreitas, além de que é mto preparada pro Turismo, algo muito legal mesmo, ainda mais no Sertão, tem-se guias municipais no museu do Cangaço que explicam tudo e vc pode comprar lembrancinhas, a preços salgados... O trajeto até o embarque do Cânion é um passeio a parte... Coisa de tv, casinhas de pau a pique, sertão mesmo... eu que amo cultura local nem dormi de tão fascinada! Chegando no embarque, mais uma surpresa, uma mega estrutura... Como muitas agências fazem o passeio eles chamam por vez, bem organizado, e tem um restaurante que é sua única opção, com buffet livre a R$30 e comida boa até... Decidimos comer depois. Entramos no barco e fomos apreciar a paisagem, deslumbrante! No meio do passeio o barco pára para banho, e há cadeiras, uma rede que faz uma "piscina" para crianças e adultos, e oferece bóia tipo macarrão, uma mega estrutura! Por fim, pegamos um barquinho por R$5 e fomos até uma parte que não passava o barcão... Pensamos, vamos né, quando viremos aqui de novo? Assim, meu conceito é que, Aracaju vale a pena para quem não quer apenas praia! O Cânion é um lugar que nós brasileiros devíamos conhecer... Vamos a tantos países e não aproveitamos a nossa beleza natural! Eu gostei muito e o saldo foi bem positivo. Bjs 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.