Membros ADRIANO VIAJANTE Postado Outubro 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 16, 2012 Prezado amigo viajante Ronil, mais uma vez agradeço pelas suas brilhantes observações e dicas importantíssimas sobre tais lugares. Você tem razão sobre tudo e principalmente sobre não passar rápido demais por cidades principalmente no Velho Continente, pois para nós começarmos a ver e sentir um pouco melhor tais povos e culturas diferentes da nossa, somente ficando mais dias, pois realmente você irá fotografar em alguns segundos tais lindos lugares, mas não desfrutará do ambiente e a atmosfera que é sempre mágica para os que estão a passeio. Como tenho tempo para ficar lá na Rússia, pois estou aposentado, irei certamente ficar no mínimo 6 noites em Moscou e umas 7 noites em São Petersburgo, mas ainda não decide se volto via Helsinque de trem(Allegro), depois Tallinn( DE BARCO)(revê-la, pois fui em dezembro de 2010 e é linda neste período), Berlin(avião), Praga(trem) e finalmente Áustria(de trem), sendo que se fizer a volta para o ocidente dessa forma também será fascinante, pois não conheço Helsinque. Realmente se a pessoa tiver tempo e dinheiro para ficar mais dias nestas cidades, tão importantes do ponto de vista histórico e cultural, não irá perder nada, visto que não é sempre, para quem tem poucos recursos, que se pode voltar a tais lugares. Sempre que venho da Europa, passado algumas semanas, é como se tivesse sido um breve sonho e tenho a sensação que deveria ter ficado mais e mais em cada uma das cidades que conheci. A primeira vez que fui lá em 2010, setembro, fiquei em Paris apenas 5 noites e depois não via a hora de voltar lá e agora em julho foi a terceira vez e não me canso de admirar tal cidade em todos os aspectos, pois é fascinante e é diferente daqui e é maravilhosa andar pelas suas ruas sem preocupação neste mês devido ao clima ameno, o sol radiante e suave, sem falar em seus prédios com uma arquitetura incrível dando um charme único nesta mais charmosa capital europeia. Respeito opinião diferente. Sei como é sentir saudades desses lugares e é sempre bom relembrá-los, principalmente quando dá tudo certo durante a viagem. Quando vejo as fotos que tirei é como um sonho e nem acredito que fui em tais lugares tão lindos, principalmente para quem teve uma vida de dificuldades no passado como tive. Graças a Deus vi tudo isto:(Alemanha, Portugal, Espanha, Itália, Bélgica, Suíça, Israel, Estônia), sendo que na América do Sul só não conheço Venezuela, Equador, Colômbia e Guianas. Na América do Norte apenas conheço um pouco do USA. A impressão que tive sobre o vídeo que lhe indiquei deste repórter e escritor é a mesma que a sua, pois efetivamente o rapaz é muito para baixo e está a procura de situações decadentes para se inspirar e produzir literatura, pois vive disso e parece que o mesmo é.... Estranho que o mesmo foi para São Petersburgo imaginando que lá veria uma sociedade dos livros de autores russos de séculos atrás, quando basta ler alguma coisa na Net para sabermos que tal sociedade hoje não tem nada a ver com a realidade de 150 anos atrás, visto que a tecnologia existente na época era extramente limitada e a miséria era grande. Só para citar um exemplo, o grande compositor e músico Tchaikovsky, morreu de diarreia, devido a ter consumido um copo com água sem tê-la fervido e por isto contraiu cólera terminando seus dias miseravelmente, pois não havia tratamento de água naquela época em São Petersburgo. Na realidade este rapaz, que já conhecia outros países Europeus, foi sem entender que não há como reproduzir o mundo que os escritores russos viveram do século XIX, pois muito pouco ficou daquela época a não ser alguns prédios e monumentos que foram seguidas vezes restaurados. Ingenuidade dele e puro romantismo intelectual. É como ir a Jerusalém e pensar que a atual é a mesma que existiu na época de Cristo Jesus,... esqueça, nem em sonho, mas aqui não é lugar para explicar isto, pois estamos falando de Rússia. Vou seguir suas sugestões e novamente muito obrigado. Adriano Bauru Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Igor Pimentel Postado Novembro 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 3, 2012 Nossa muito legal mesmo!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GetulioM Postado Novembro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 9, 2012 Po fera, eu fui em dezembro de 2011... Peguei voo ta TAP de LISBOA para MOSCOU, voo tranquilo... Passei ano novo em Moscou, fiz quase o mesmo roteiro que o seu, algumas mudanças só, fui na universidade que é SURREAL e po, o frio tava tenso, peguei -20 no dia 2 de janeiro, a paisagem com nevefica muito mais bonita, fui a st petersburgo tb e gostei mais do que moscou e rolou uma situação muito engraçada... Estavamos (eu e mais 2 irmaos) no lob do hotel em st petersburgo depois de chegar do hermitage, 2 mulheres maravilhosas sentaram do lado, tomaram vodka e foram embora, ate ai, blz... Fomos para o quarto nos arrumar e de repente o telefone do quarto toca, atendi, (com o meu ingles horrivel e o dela tb ne) era uma recepcionista do hotel nos convidando para uma festa, ai marcamos no lob do hotel e ela nos apresentou pra quem?? hauihaiuah para as mesma mulheres que estavam no lob antes!! Ficamos conversando durante um tempo e elas queriam sair pra ir pra uma boate, mas ficamos tenso d nao conhecer nada e acabar dando merda pra gente, ai, meu irmao fdp q so ele foi direto ao assunto... "po, vamos fazer uma festa la no quarto" HAUIHAUIAHIAHAUHAUIH... as mulheres ficaram putas, "quarto nao, quarto nao, primeiro boate" Ai ficamos mais um tempo conversando mas n fomos na boate!! No outro dia a guia nos disse q acontece muito isso, elas levam os caras para as boates de conhecidos, fazem eles gastarem milhoes e depois (se o cara n estiver muito doido ne), vao pro hotel "terminar" a brincadeira!! huiahiuahaiuahia... E eu me sentindo o galã da globo, huiahaihaiaha... KREMLIN UNIVERSIDADE DEUSA NIKE RASPUTIN MESMA SALÃO DO PALACIO VAI MC O QUE?? HAHAHAHAH... NA PRAÇA NA ENTRADA DO KREMLIN SOU O BOTAFOGUENSE.... Po, viagem inesquecível, mesmo nos atrasando para o ano novo e ter que comemorar na rua vazia junto com um policial, hiuhauiahiahaiauh... Comi carne de urso, tomei 17 copos de vodka em um dia , cheguei na mulherzinha que servia o cafe da manha no sapsan (fomos de primeira classe, mas so vale a pena pelas vodkas que eles dao, huahaihau), nunca vi tanta mercedez classe E em toda a minha vida, nem na alemanha, nunca passei em tantos detectores de metais... Depois que vc passa a conhecer a historia da Russia, n tem como ficar apaixonado, Rasputin, os Romanov, Ivan o terrivel, Pedro o grande... fodaaaa!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ADRIANO VIAJANTE Postado Novembro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 9, 2012 Prezado Ronil, tenho mais algumas dúvidas e gostaria que você me ajudasse, por favor. Já está tudo certo tanto a reserva de voo como a hospedagem na Rússia, São Petersburgo e Moscou, que ficarei na primeira entre 21 e 26 de agosto e a segunda, entre 26 e 02 de setembro de 2013. Ocorre que entrarei na Rússia pela Finlândia com o trem sapsan. De São Petersburgo para Moscou também irei com este tipo de trem também. O que gostaria que você me explicasse é depois que compramos pelo site, como devemos proceder: Basta imprimir e entrar no trem em São Petersburgo para Moscou, mostrando o papel impresso e o passaporte ou é necessário fazer algum check in em alguma máquina para imprimir algum bilhete? Se for necessário fazer check in, como você fez, pois estas máquinas não mostram a tela somente em Russo? Não há necessidade de validar nada em alguma máquina? Quando estive na França e Itália tinha que validar o bilhete em alguma máquina, se comprava lá antes de embarcar no trem, mas se fosse bilhete trazido do Brasil, na França não era necessário validar o bilhete nas maquinas lá na estação de trem antes de embarcar. 2) Outra dúvida que tenho é referente a existência de algum registro no Hotel: Sei que não há mais necessidade de visto para nós entrarmos na Rússia, passando apenas pela migração, que no meu caso será dentro do próprio trem proveniente de Helsinque, mas na migração eles carimbaram seu passaporte ou lhe deram algum papel para você apresentar no Hotel, visando pegar um registro ou algum carimbo neste papel para na saída entregar na migração? Outra pergunta que lhe faço é quando você chegou do aeroporto Domodedovo para sair da Rússia, você achou com facilidade o local para check in, ou seja, há placas em inglês para nos localizarmos no aeroporto? Como foi a migração na saída, entregou alguma papel ou foi carimbado seu passaporte? Pergunto isto, pois sairei da Russia por este aeroporto e irei para Viena conhecê-la no dia 2 e lá ficarei até o fim da viagem até o dia 11 de setembro. Pergunto tudo isto para diminuir a dificuldade, pois todos as pessoas que postaram algo sobre a Rússia, reclamam sempre do problema linguístico que é um pesadelo, devido a alfabeto cirílico não havendo quase nada nas cidades com placas em inglês, correto? Att. Adriano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ADRIANO VIAJANTE Postado Novembro 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 10, 2012 Prezado Ronil, esqueci de perguntar também qual foi a estação de trem que você desceu em Moscou quando vei de São Petersburgo com o sapsan, pois ficarei hospedado num Hotel e tenho que ver como irei de metrô desta estação. obrigado. Adriano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros digobora Postado Novembro 12, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 12, 2012 Po fera, eu fui em dezembro de 2011... Peguei voo ta TAP de LISBOA para MOSCOU, voo tranquilo... Passei ano novo em Moscou, fiz quase o mesmo roteiro que o seu, algumas mudanças só, fui na universidade que é SURREAL e po, o frio tava tenso, peguei -20 no dia 2 de janeiro, a paisagem com nevefica muito mais bonita, fui a st petersburgo tb e gostei mais do que moscou e rolou uma situação muito engraçada... Po, viagem inesquecível, mesmo nos atrasando para o ano novo e ter que comemorar na rua vazia junto com um policial, hiuhauiahiahaiauh... Comi carne de urso, tomei 17 copos de vodka em um dia , cheguei na mulherzinha que servia o cafe da manha no sapsan (fomos de primeira classe, mas so vale a pena pelas vodkas que eles dao, huahaihau), nunca vi tanta mercedez classe E em toda a minha vida, nem na alemanha, nunca passei em tantos detectores de metais... Depois que vc passa a conhecer a historia da Russia, n tem como ficar apaixonado, Rasputin, os Romanov, Ivan o terrivel, Pedro o grande... fodaaaa!! Cara, suas fotos ficaram muito legais, essa da Catedral de São Basílio ficou doida. Não entendi esse tal de DEUSA NIKE, isso é um lugar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros digobora Postado Novembro 12, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 12, 2012 Prezado Ronil, esqueci de perguntar também qual foi a estação de trem que você desceu em Moscou quando vei de São Petersburgo com o sapsan, pois ficarei hospedado num Hotel e tenho que ver como irei de metrô desta estação. obrigado. Adriano Fala Adriano, beleza? Seguinte, o trem que vem da Finlândia não é o Sapsan, é o Allegro. O Sapsan faz o trecho St Petersburgo < > Moscou. Como não cheguei a ir pra Helsinki, não sei se o procedimento nos dois trens é o mesmo. O que posso afirmar é que no Sapsan é isso mesmo que você entendeu, basta imprimir e levar. Você vai passar pelo detector de metais e já estará na plataforma de embarque. Na estação de trem não tinha absolutamente nada em inglês, era hora do almoço e tivemos que nos contentar com uma mini pizza bem fuleira em uma lanchonete porque foi a única coisa que conseguimos identificar no balcão. O nosso registro foi bem simples, exatamente como haviam informado. Na imigração carimbaram nosso passaporte. Depois, já no hotel, a recepção disse que ficaria com os passaportes até o dia seguinte, quando então nos devolveram junto com um papel, devolvido no aeroporto na saída do país. No Domodedovo é bem tranquilo, tudo sinalizado em russo e inglês, pode ficar sossegado. O trecho São Petersburgo - Moscou eu fiz de avião. De trem foi o sentido contrário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GetulioM Postado Novembro 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2012 Cara, suas fotos ficaram muito legais, essa da Catedral de São Basílio ficou doida. Não entendi esse tal de DEUSA NIKE, isso é um lugar? Então digo, ela fica na Praça dos Vencedores, é um obelisco de 141,8 m de altura que simboliza 1418 dias e noites da Segunda Guerra Mundial!! É uma praça absurdamente gigante!! E a Deusa Nika é a deusa da vitoria, foi dai que veio o nome da Nike!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GetulioM Postado Novembro 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2012 O que gostaria que você me explicasse é depois que compramos pelo site, como devemos proceder: Basta imprimir e entrar no trem em São Petersburgo para Moscou, mostrando o papel impresso e o passaporte ou é necessário fazer algum check in em alguma máquina para imprimir algum bilhete? Se for necessário fazer check in, como você fez, pois estas máquinas não mostram a tela somente em Russo?Não há necessidade de validar nada em alguma máquina? 2) Outra dúvida que tenho é referente a existência de algum registro no Hotel: Sei que não há mais necessidade de visto para nós entrarmos na Rússia, passando apenas pela migração, que no meu caso será dentro do próprio trem proveniente de Helsinque, mas na migração eles carimbaram seu passaporte ou lhe deram algum papel para você apresentar no Hotel, visando pegar um registro ou algum carimbo neste papel para na saída entregar na migração? Outra pergunta que lhe faço é quando você chegou do aeroporto Domodedovo para sair da Rússia, você achou com facilidade o local para check in, ou seja, há placas em inglês para nos localizarmos no aeroporto? Como foi a migração na saída, entregou alguma papel ou foi carimbado seu passaporte? Pergunto isto, pois sairei da Russia por este aeroporto e irei para Viena conhecê-la no dia 2 e lá ficarei até o fim da viagem até o dia 11 de setembro. Adriano questao 1 - Adriano, comprei tb pela net no russianrail.com... esse foi os meus horarios... Train Nº 153 Sapsan 02/01/2012 - 06:45 - Moscow, Leningradskiy station 02/01/2012 - 10:30 - Saint-Petersburg, Moscovskiy station Train Nº 153 Sapsan 04/01/2012 - 07:00 - Saint-Petersburg, Moscovskiy station 04/01/2012 - 10:30 - Moscow, Leningradskiy station Cheguei com os papeis impressos e se eu n me engano ele tem um codigo de barra ou algo assim, ai depois d passar pelos detectores d metais, quando vc vai entrar no trem, tem um fiscal na porta de cada vagao com uma maquina q ele passa nesse codigo d barra e valida sua passagem, so isso, depois n precisa mais se preocupar com nada!! questao 2 - eu cheguei na russia pelo domodedovo e foi super tranquilo, o voo chegou umas 4, ou 5 da manha, entao estava vazio, so tinha 2 pessoas atendendo e a mulher q nos atendeu n disse nada, ela esboçou uma reclamação no meu passaporte pq faltavam menos d 6 meses para vencer, mas como ninguem se entendia ela ignorou... E ela me deu um papel q tinha todas as minhas informaçoes, inclusive o hotel q eu estaria hospedado, sendo q em nenhum momento entreguei o voucher do hotel pra ela, huiahuaiha, fiquei bolado, mas foi tranquilo... e pelo q me lembro n precisei devolver esse papel depois, n tenho certeza!! Ahhh, e se prepara pra ficar "pelado", eles mandam vc tirar casado, bota, tudo, hiuahiaha e o detector q vc passa eh muito doido, tu entra numa camara e ela roda 360º, huiahuiahua... Abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ADRIANO VIAJANTE Postado Novembro 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2012 Prezado GetúlioM e Ronil, muito obrigado pelas dicas. Realmente esta de ter o local na migração inscrito no papel onde você ficará hospedado é estranho, mas deve ser os hotéis que informam ao governo, a moda KGB, até porquê, acredito que devido aos problemas com a Chechenia(terrorismo), devem ter haver alguma legislação obrigando aos hotéis e hosteis informarem quem e de onde as pessoas fazem reservas. Quanto ao escâner que você passou Getúlio é inacreditável tal constrangimento, mas num mundo cada vez mais violento e louco que vivemos, até entendo ele fazerem isto.... Consegui reservar toda a hospedagem e os aviões por dentro da Euorpa(Berlim para Helsinqui e Moscou para Vienta) e meu roteiro será este: Brasil-Lisboa Lisboa-Berlim Berlim-Helsinqui Helsinqui-São Petersburgo São Petersburgo-Moscou Moscou-Viena Viena-Lisboa Lisboa para São Paulo, sendo que passarei apenas uma noite na ida e na volta por Lisboa, que já conheço, pois o voo somente sai para Berlim no dia seguinte e aproveitarei para matar a saudade do maravilho bacalhau português....espero não engordar muito... A viagem começa em 11 de agosto e chego ao Brasil dia 13 de setembro de 2013. Um grande abraço a todos e assim que chegar passo informações e explico tudo e as dificuldades. Adriano Bauru Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.