Membros Casal Thundercats Postado Abril 26, 2012 Membros Postado Abril 26, 2012 O Rio de Janeiro continua lindo ! Como dizia o nosso amigo Tom Jobim na sua em sua canção: Um cantinho e um violão Esse amor, uma canção Pra fazer feliz a quem se ama Muita calma pra pensar E ter tempo pra sonhar Da janela vê-se o Corcovado O Redentor que lindo Quero a vida sempre assim com você perto de mim Até o apagar da velha chama E eu que era triste Descrente deste mundo Ao encontrar você eu conheci O que é felicidade, meu amor. Realmente tem tudo haver com o Rio essa canção. Visitamos em agosto de 2011, e repito mais uma vez: O Rio de Janeiro continua lindo. Primeiro de tudo, a infra-estrutura desta cidade é completamente perfeita com relação a transporte. Lá você pode andar de metrô, de ônibus, de van, de taxi, de bondinho, etc... transporte nesta cidade é o que não falta. Quando visitamos o Rio, andamos de tudo, principalmente de ônibus. Conheça o Rio de Janeiro, não vá pensando que lá é da forma que a rede bobo mostra na tv, dependendo dos bairro e lugares que vc for frequentar, tudo será lindo e maravilhoso. Começo por Ipanema, Copacabana e Leblon - área nobre da cidade maravilhosa. Em Ipanema, não deixe de visitar a casa da Cultura Laura Alvim , lá vc pode dar de cara com um Francisco Cuoco ou quem sabe Tony Ramos. Tambem verificamos que na orla de Ipanema predomina mais residências e hóteis, mas em Copacabana você encontrará muitos bares e restaurantes, varios bancos em cada esquina, lojas, casas de suco, de tudo que vc puder imaginar, lá voce encontra. Já no início do Leblon, tem restaurantes e bistrôs de todos gêneros. Quando for ao Rio de Janeiro procure hotel ou pousada pelas proximidades do Leblon, Copacabana ou Ipanema, ou senão, faça feito a gente, alugue uma luxuosa suíte no Copacabana Palace. Uma coisa eu te digo, nesses 6 dias passeando pelo Rio de Janeiro, conhecemos muito mais lugares que muitos cariocas que desconhecem... Acredite se quiser. 1º dia - Visitamos o Cristo Redentor, situado na Urca. Aconselho a ir por conta própria, gasta menos. Ofereceram uma van para fazermos o tour, nós recusamos. O bom mesmo é você subir o corcovado de trenzinho, no fim das contas dá quase o mesmo valor que vc gastaria é bem mais emocionante. Ja ao anoitecer, seguimos para a Casa da Cultura laura Alvim e tomamos aquele cafezinho com bolo . 2º dia - Era sábado, fez mais sol do que no dia anterior . Seguimos nosso passeio diretamente para o bairro Urca, onde está situado o famoso bondinho do Pão de Açúcar, foi até filmado um filme de (007 contra o Foguete da Morte) no ano de 1979. Lá de cima, você verá uma vista maravilhosa da Lagoa de Guanabara em várias subidas atraves do bondinho, e pode ficar tranquilo que lá aceita cartao de crédito master e visa, tanto no cristo como no bondinho. Tem lugar pra sentar e apreciar a vista, só lhe dou um conselho Teminado o passeio, seguimos direto para Copacabana, o clima esta frio e não havia tantas pessoas dispostas a curtir o friozinho, só nós mesmo e a galera que não perde o sabadão por nada. 3º dia - Rio de Janeiro - Cidade - Niterói - Atravessando a ponte Rio de - Niterói, vc chegará em Icaraí e se defrontará com o MAC - museu de arte comteporânea do famoso arquiteto Oscar Niemayer, lá dentro não tem nada demais e paga-se pra entrar. Para chegar no MAC, você pode ir de carro e quando for voltar para o Rio Capital, pode vir de barca, você vê a vista em perfil da ponte . Interessante foi que um dos Engenheiros que participaram na construção dessa imensa obra de Engenharia, foi o pai da minha esposa, que atualmente ela é considerada sexta ponte maior do mundo.(fonte = wikipedia) Ainda continuando no 3º dia, sobrou um tempinho e nós fomos visitar a Barra da Tijuca. Nossa, a vista indo até ela é muito bonita, você sai contornando aquele mar lindo e azulzão, pena que não deu para bater nenhuma foto, mas garanto que vale a pena ir até a barra. Chegando lá, encontramos os barzinhos lotados, como estava tendo jogo, imagina a quantidade de de gente! Mas foi tranquilo, deu para tomar aquela cerveja geladinha para relaxar... e cama porque no outro dia algo de bom nos aguardava... 4º dia - Destino Angra dos Reis - Ilha Grande. Acordamos bem cedo (4 da manha), parece loucura mas se não acordássemos neste horário, não daria a tempo para pegar a escuna que sai de Angra dos Reis rumo a Ilha Grande - Há duas formas de se chegar a Ilha Grande, a primeira é pegando um ônibus do Rio até Angra dos reis e de lá pegar uma escuna até a Ilha Grande. A segunda forma com menor percurso, é pegar um ônibus do Rio até Mangaratiba e de lá uma escuna até Ilha Grande. Nós fizemos a mais longa, talvez um erro, mas eu era curioso em conhecer Angra dos Reis . Pegamos um onibus na rodoviaria do Rio de Janeiro (pegamos um onibus de 8 da manha- 2 horas de viagem rumo Angra dos Reis e de lá pegamos uma escuna as 11:00 (foi muito em cima mesmo) para a Ilha grande, pegamos 1 hora e meia de escuna, perfazendo um total de 4 horas para chegar. Tem que sair muito cedo, senão perde a escuna, detalhe é vendido o passeio na propria rodoviária que diz o valor e o horário de saída. Portanto, se for visitar reserve uns 4 dias no minimo se quiser conhecer pelo menos algumas das 86 praias . Nós conhecemos tres , e se lembre que quando disserem que é meia hora acrescente mais uma hora de trilha, e olhe que nao paramos não eim! Ah, se for fazer trilha para chegar nas praias leve lanterna, repelente, e se prepare para uma boa caminhada de ida e caso queira voltar aconselho muito a pegar dois ou tres telefones de algum taxi boat (pesquise preços). A ilha é perfeita, ficamos na Pousada dos Borbas, muito boa a localização e como estava na baixa e era uma segunda-feira, pegamos um preço bom . Lá na ilha tinha uma boa quantidade de pessoas, imagine na alta estação! Na Ilha faz muito calor e a água do mar é bem fria, mas se lembre que de noite tem uma padaria com meio mundo de doces para recompensar as calorias que voce queimou durante o dia. Bem, espero que aproveitem bem o passeio o quanto nós fizemos e não esqueça de levar pilhas e memoria pra maquina ou notebook, só de fotos batemos mais de 300 e olhe que foram poucas... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.