Colaboradores TiagoSPFC Postado Março 23, 2009 Colaboradores Postado Março 23, 2009 MINHA LISTA: 1º - PARILLADA (ARGENTINA OU URUGUAIA) 2º - TRUTA DO LAGO TITICADA, COM ARROZ E BATATAS 3º - FEIJOADA (DODÔ CHOOP - NO CENTRO DE SAMPA) 4º - SANDUICHE DE MORTADELA DO MERCADÃO DE SAMPA 5º - MOQUECA CAPIXABA
Membros ching Postado Maio 7, 2009 Membros Postado Maio 7, 2009 1 - Churrasco tradicional - Brasil Tem coisa melhor? Acompanhada de uma Brahma bem gelada? Não só pelo sabor, mas digo, por todo o "ritual", é sempre feito com amigos, descontração total, mto papo furado e risadas. Ah... uma caipirinha tbm vai bem... 2 - Chorizo Argentino - Argentina O nome lembra o nosso Chouriço, mas não tem nada a ver, rs... Bifão da melhor parte do Contra-filé, e se posso dar uma sugestão: La Caballerizza - Puerto Madero - Buenos Aires, excelente! 3 - Moqueca Baiana - Brasil Com bastante camarão... e quero quente! Pode botar pimenta nisso ai... rs... 4 - Whooper Duplo - EUA Por quê não? Adoro esse lanche, como pelo menos 1 vez por semana mais ou menos e tem no mundo todo praticamente... é justo estar na lista... 5 - Pizza Paulistana - Brasil Já comi a pizza tradicional da Itália, mas igual a nossa pizza paulistana, de R$ 12,90 (aqui na esquina, rs...) não tem! E pizza se come com AZEITE e não com Catchup... rsrsrs... Acredito que nenhum dos 5 tem classificação, todos eles estão no topo do meu paladar... hehehe...
Membros Tatiane.N.T Postado Agosto 11, 2010 Membros Postado Agosto 11, 2010 Bem todos os paises que visitei procurei não comer muitas coisas estranhas simplesmente para não ficar mal e não estragar a viagem ha ha ha, mas os que provei adorei 1) Aserviche de peixe (ja que tenho alergia a alguns frutos do mar) no Peru 2) Arepa (como a nossa tapioca so que com faria de milho ) Colombia
Membros Patricia Arruda Postado Agosto 11, 2010 Membros Postado Agosto 11, 2010 Gente, Os editores deste site põe a gente em cada sinuca.... De vez em quando tem um Top 5 que me faz quebrar a cabeça... Essa foi dificil escolher mas adoro responder e vou separar os Top 5 da minha terra Ceará dos outros por onde andei... No Ceará: - Comer caranguejo na Praia do Futuro, quebrando com um pauzinho, tomando cerveja gelada e jogando conversa fora - Tapioca em duas versões: salgada com queijo e manteiga e doce com côco e leite condensado. tem em todo Nordeste. - Sorvete de crocante de castanha no final da beira mar de Fortaleza - Camarão alho e óleo por detrás do mercado de peixe de Fortaleza - Risoto de camarão do Colher de Pau em Fortaleza E por aí... - Parrilla argentina - Baguette com camembert (comer na rua, sentada na calçada) - Pão com liguiça e pamonha nas estradas de Minas - Costela de pacu frito no Pantanal - Pasta na Toscana com um Chianti Não está na ordem... aliás... está na ordem das lembranças e sem fotos pois ainda não dou conta de põr fotos no site.
Membros Chico Rocha Postado Novembro 5, 2010 Membros Postado Novembro 5, 2010 1-Frutos do mar em Santiago e Pastel de Jaiva em Valparaíso, com um bom vinho. 2-De olhos vendados,qualquer prato Peruano (ceviches, rocotos relenos,chupe de camarones, aji de galina, lomo saltado ,etc,etc,etc..)iniciado com Pisco Sauer e encerrado com licor Anis Najar 3-Comida Etíope (paes tipico embebecidos em molhos picantes) e Senegalesa( ave ao creme de amendoins,castanhas) acompanhado por suco de gengibre nos bistros de NYC 4-Comida de rua do Brasil ( Tapioca do Recife, Acarajé da bahia, pao de queijo mineiro, Tacaca e sorvete de frutas do Para, pastel paulistano, Cajuína do Piauí,etc.....) e a mesa dos imigrantes em São Paulo ( japoneses( sushis e udons-lamen, Árabes falafel-kebabs e mezes, Italianos massas e pizzas, nórdicos-smorgasborg e einsbein, latinos, africanos fufus) 5-As versões vegetarianas da culinária tradicional dos países
Membros Camis_camis Postado Janeiro 19, 2011 Membros Postado Janeiro 19, 2011 [t3]1º Isla Mujeresr[/t3] Peixe na telha com tortillas recem saídas do forno (escrevi isso e quase chorei, de longe a melhor comida que comi na vida) [t3]2º Florianópolis[/t3] Sequência de camarão [t3]3º Buenos Aires[/t3] Bife de chorizo com papitas fritas... [t3]4º México City[/t3] Taco em qualquer banquinha da rua com o máximo de ingredientes que couber [t3]5º Lisboa[/t3] Pastel de nata (pq os de Belém, só são vendidos em Belém, huahuahuahuahua) E um extra [t3]5º Socorro/SP[/t3] Panquecas de queijo e carne do único restaurante/bar que existe em Socorro/ SP acompanhado de uma Krill geladíssima
Colaboradores Carol Adler Postado Janeiro 19, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 19, 2011 [t1]Meus Top 5 Pratos Típicos são:[/t1] [t3]1º Cuiabá/MT[/t3] Farofa de banana da terra [t3]2º Los Roques/Caracas[/t3] Arepa com queijo amarelo [t3]3º Isla San Andrés/Colômbia[/t3] Cazuela de mariscos com patacón e arroz de coco [t3]4º Casa da minha mãe em Sampa[/t3] Eisben (joelho de porco) com chucrutz e salsichão acompanhada de uma boa Erdinger [t3]5º Recife/PE[/t3] Cartola - banana na manteiga com queijo de coalho por cima, açúcar e canela [t3]6º Praia de Salinas/PA[/t3] Carangueijo toc-toc Desculpem, mas tive que acrescentar mais um!
Membros de Honra Doug_Ju Postado Março 2, 2013 Membros de Honra Postado Março 2, 2013 [t1]Meus Top 5 Pratos Típicos são:[/t1] [t3]1º Lugar[/t3] Khao Pad ou Pad Thai (Tailândia). arroz frito, com legumes [t3]2º Lugar[/t3] Amok (Camboja). Peixe cozido no leite de coco e curry, servido com creme de leite dentro de um coco [t3]3º Lugar[/t3] Nasi Goreng (Bali). Arroz frito com legumes, ovo frito e uma espécie de 'baconzitos' [t3]4º Lugar[/t3] Nasi Lemak (Malásia). Arroz cozido em leite de coco, com amendoim frito, peixinho frito, ovo cozido e molho de pimenta [t3]5º Lugar[/t3] White Rose Dumpling (Hoi An, Vietnã). Pastelzinho de massa branca quase transparente em formato de rosa, recheado com camarão
Membros Marcos H. O. Souza Postado Março 3, 2013 Membros Postado Março 3, 2013 Minha lista dos Top 5: 1-Chivito Uruguayo: o melhor sanduíche do mundo! Indico o do Chivito de Oro, na esquina da 18 de Julio com a Yi, em Montevidéu; 2-Croquete de camarão: delícia belga. Experimentei uma porção deliciosa destes em Brugges. 3-Shepperd's Pie: a culinária inglesa é geralmente desprezada por todos, mas sou fã número 1 desta iguaria. A melhor que eu comi foi num pub em Port Saint Mary, na Ilha de Man, mas em São Paulo é possível degustar ótimas versões na Bristol Tavern (antiga Pie in the Sky). 4-Shish Kebab: espetinhos de carne moída à moda da Turquia, com os condimentos e especiarias locais e feitos com carne de cordeiro. Tentador. 5-Doces portugueses: pastel de nata, dom rodrigo, papo de anjo, toucinho do céu - todos eles de dar água na boca. E uma menção honrosa: Torta Napoleão - patrimônio cultural da minha cidade natal (Piraju-SP); aliás, nunca vi venderem torta napoleão em nenhum outro lugar além de Piraju. Para quem nunca ouviu falar, explico: é uma torta doce, feita com massa folhada, creme e com cobertura de chocolate do padre (ou meio amargo), mais chocolate granulado por cima.
Membros valderes Postado Abril 24, 2015 Membros Postado Abril 24, 2015 [t1]Meus Top 5 Pratos Típicos são:[/t1] [t3]1º Lugar[/t3]Comida mineira em geral, incluindo pão de queijo [t3]2º Lugar[/t3]Pollo com ananas, é um prato oriental que comi num restaurante no bairro chinês de Buenos Aires [t3]3º Lugar[/t3]Tapiocas de todos os recheios [t3]4º Lugar[/t3]Torta de palmito capixaba [t3]5º Lugar[/t3]Sushi e Sashimi
Posts Recomendados