Ir para conteúdo

ROTEIRO (PERU): BH-CUZCO-PUNO-COPACABANA-AREQUIPA-NAZCA-LIMA-BH (14 DIAS)

pitito

Posts Recomendados

• Membros

Olá Pessoal, Tenho um roteiro aqui que farei com minha esposa e gostaria de dicas de hotéis em cada uma das cidades. Caso alguém ja tenha feito algum roteiro parecido, tenha alguma dica, fineza manifestar-se. Sempre tem aquele lugarzinho inesquecível que ficamos sabendo somente quando retornamos da viagem, quem tiver dicas desses lugares favor compartilhar! Desde já agradeço a colaboração. Abaixo seguem os dados do roteiro:

ROTEIRO (PERU)

BH-CUZCO-PUNO-COPACABANA-AREQUIPA-NAZCA-LIMA-BH

IDA DIA 18/08/2012 (BH-CUZCO)- SÁB

>Dia Livre para aclimatização.

DIA 19/08/2012 (CUZCO)- DOM (Tour pelos sítios arqueológicos)

- Café da manhã no Hotel

- Manhã Livre para compras, museus e aproveitar a cidade imperial

- A tarde - City Tours Sitios Arqueológico – 13h00 às 18h30

- Visitas: Plaza de Armas, Catedral, Templo do Sol (Qoricancha), Sacsayhuaman, Qenqo, Pucapucara e Tambomachay.

DIA 20/08/2012 (CUZCO)-SEG (Vale Sagrado dos Incas)

- Café da manhã no Hotel

- Tour Valle Sagrado dos Incas – Saida 08h30 às 18h30

- Visitas: Mercado Corao, Mercado Pisaq, Sitios Arqueológicos de Pisaq, Ollantaytambo

- Trem com destino a Aguas Calientes

- Pernoite em Aguas Calientes

DIA 21/08/2012 (CUZCO-AGUAS CALIENTES)-TER (Machu Picchu)

- Café da manhã no Hotel

- Bus subida

- Visita guiada em Machu Picchu

- A tarde descida a Águas Calientes

- Retorno Águas Calientes - Cusco

- Translado Estação - Hotel

DIA 22/08/2012 (AGUAS CALIENTES-CUZCO)-QUA

Dia livre pra fazer algo que deu vontade ou descansar um pouco.

DIA 23/08/2012 (CUZCO-PUNO)-QUI

- Café da manhã no Hotel

- Translado Hotel - Terminal

- Tour Rota do Sol - Saida 07h30 às 17h00

- Visitas : Templo de Andahuaylillas, Sitios Arqueológicos de Raqchi, Sicuani, La Raya e Pukara

- Translado Terminal - Hotel (Puno)

DIA 24/08/2012 (PUNO>LAGO TITICACA)-SEX

- Café da manhã no Hotel

- Translado Hotel - Porto

- Tour Lago Titicaca Full Day - 7h30 às 17h00

- Visitas : Ilhas Flutuantes de Urus e Ilha Taquile

- Translado Porto - Hotel

DIA 25/08/2012 (PUNO-COPACABANA> LAGO TITICACA)-SÁB

- Café da manhã

- Translado Puno- Hotel em Copacabana

- Tour Lago Titicaca

- Visitas :

DIA 26/08/2012 (COPACABANA-AREQUIPA)-DOM

- Café da manhã no Hotel

- Conhece um pouco da região

- Translado: Copacabana-Arequipa (chega a tardinha em Arequipa)

DIA 27/08/2012 (AREQUIPA-NAZCA)-SEG

- Café da manhã no Hotel

- Translado: Arequipa-Nazca (A noite)

DIA 28/08/2012 (NAZCA)-TER

- Café da manhã no Hotel

- Conhece os Aquedutos e agenda o voo nas linhas de Nazca pro dia seguinte.

DIA 29/08/2012 (NAZCA-LIMA)-QUA

Ficar de Jejum para sobrevoar as linhas de Nazca

Após o voo pegar o ônibus de volta.

- Translado: Nazca-Lima

DIA 30/08/2012 (LIMA)-QUI

- Café da manhã no Hotel

DIA 31/08/2012 (LIMA)-SEX

- Café da manhã no Hotel

DIA 01/09/2012 (LIMA)-SAB

- Café da manhã no Hotel

VOLTA DIA 02/09/2012 (LIMA-BH)-DOM

OBS.: O roteiro falta ser completado com atrações turísticas de algumas cidades! Quem puder contribuir ficaremos gratos!

Abração a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 meses depois...
  • Membros

Olá!

Bom, compartilhando minhas experiências..

Em Machu-picchu, inclua a subida a Huayna Picchu, que é a montanha mais alta. É limitada um numero de pessoas e vale muito a pena. A subida é pesada, mas a chegada é emocionante. Vc pode fazer antes ou depois de fazer a visita pelas ruinas, mas tem que pegar senha ao chegar, pra garantir. Não deixe de comprar as passagens de trem antecipadas pela Peru Rail. Será que vc vai conseguir voltar no mesmo dia? Quando fui comprei a passagem para o dia seguinte, tive que dormir mais uma noite em Aguas Calientes. Lá há muitas opções de hotel, quando vc desce do trem tem um tanto de gente oferecendo...Como é só uma coisa de passagem mesmo, minha dica é pegar um barato que tenha banheiro...rsrs..Fiquei no hostal aguas calientes, foi 20/s.

Em Cuzco fiquei nesse hotel: http://www.marlonshouse.com/ Na época era mais barato, agora está 25 dolares o quarto duplo, mas a localização é boa, o quarto é confortável e tem café da manhã. Lá era bem tranquilo. A gente costumava ir a um supermercado grande que tem na cidade e comprar bebidas para ficar lá no hotel a noite, antes de irmos para a rua...Me lembro de comprarmos vinhos chilenos a 15/s e cervejas baratas tbm..Colocávamos na geladeira, compravamos umas pizzas deliciosas perto do hotel e ficavamos de bobeira..

Em Copacabana, faça o passeio da ilha do sol. Você pega um barco e vai até a parte sul, que é mais para "ingles ver", daí faz uma trilha de umas 3h - bem tranquila - até a parte norte. Fizemos sem guia, a trilha é maravilhosa, com o lago titicaca ao lado...lindo mesmo! Daí vc dorme na parte norte (é uma vila bem simples) e de la vai para Copacabana. Não sei se tem onibus direto para Arequipa. Na época fomos de lá para Cuzco e o onibus passava em Puno..

Em Arequipa, um passeio que é imperdível (mas não consegui fazer) é ao Canyon del Colca (tem muitos topicos a respeito aqui). Vou voltar lá no final do ano para fazer. Mas a cidade em si já é um grande atrativo, a comida é boa, barata, é tudo bem legal mesmo. A noite há muitos bares na Calle San Francisco. Fomos ao mercado municipal também, vale a visita. Tem muitas frutas diferentes e saborosas. Ficamos no hotel Tristan, perto da plaza de armas. foi 15/s, não tinha café da manhã, mas as acomodações eram honestas. E descobrimos uma padaria que tinha um cafe maravilhoso e barato.

Estou planejando uma viagem para Lima e região. Vc já pesquisou sobre Ica? Vou incluir no meu roteiro. O pessoal fala que na cidade não tem nada, mas tem esse oasis de huacachina que é sensacional: http://www.huacachina.com/ Pertinho também está Paracas, onde há o tur das Ilhas Ballestas, que também pretendo fazer: http://www.paracas.com/turismo/atractivos-turisticos/islas-ballestas/ Está tudo ali pertinho Nazca, Ica, Paracas...

Bom, é isso. Se lembrar de mais alguma coisa te falo.

abs

Link para o comentário

• Membros
Ah, uma pergunta. Qual companhia faz o trecho BH/Cuzco? E vai voltar de TAM? É pq estou pesquisando passagens para o fim de ano para Lima (tbm sou de BH) e estou achando tudo tão caro!

Olá Bárbara!!

Iremos e voltaremos pela TAM mesmo! Estamos usando milhas! realmente os preços estao bem salgados! Vc reservou algo com antecedencia? O Canyon de colca não me atraiu muito! Acho que vou prefirir subir o Vulcão Misty em Arequipa. Huacachina Tb esta nos planos. Ilhas Ballestras tb nao me interessou! Olha o resumo:

BH>Cuzco

Cuzco>Machu Pichu

Machu Pichu>Cuzco

Cuzco>Puno

Puno>Copacabana

Copacabana>Arequipa

Arequipa>Nazca

Nazca>Huacachina

Huacachina>Lima

Lima>BH

Iremos dia 18/08/12-Sabado. Ainda não reservei nada! To pensando reservar os tickets de machu pichu, o trem e o hotel de cuzco. O resto eu escolheria por lá mesmo, levaria umas opçoes de hoteis para escolher lá! Você contratou algum passeio em agencias por lá??? Acha que é besteira ir em puno e copacabana?

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Copacabana vale muito a pena!!! Tire um dia para chegar, outro para ficar na ilha do sol. Vale a pena com certeza...Agora Puno eu não sei. Acho que deve ser legal ver as ilhas flutuantes, mas acho que vc não precisa ficar por lá, dizem que a cidade é uó!

Faça isso: compre as passagens de trem e reserve o hotel em Cuzco, o resto é tranquilo de olhar lá. Não sei se tem como comprar o ticket para machu picchu..na época comprei lá mesmo, cheguei e paguei. E olha que era janeiro, estava bem cheio. Mas podendo reservar é melhor. Quanto às agencias, tbm olhe lá. A do Vale Sagrado, por exemplo, vc vai na plaza de armas e vai passando em cada uma para perguntar o preço. Na época paguei 20/s e fiquei em ollanta, igual vc vai fazer. Não muda mta coisa entre um e outra. Tem um city tour que vc faz lá em Cuzco que tbm vale a pena, vai numas ruínas mais próximas, dura uma tarde. Ah, lembre-se que chegando lá vc tem que comprar um tal de boleto turistico, que da acesso a esses lugares. Em 2010 estava 130/s!

Link para o comentário

• Membros

Vale muito conhecer esse país. Estive lá faz dois anos. Inesquecível.

http://www.peru.travel/br/

O roteiro tá bacana, mas é sempre bom continuar a pesquisa. Vc já deve conhecer, mas aqui tb tem muitas dicas:

http://www.viajenaviagem.com/category/peru/

http://www.viajenaviagem.com/category/machu-picchu/

Fiquei num hostel em Miraflores muito tranquilo, o Porta, com internet e café da manhã simples, perto de tudo. Vc sobe a rua do hostel pela contra-mão e vira pra esquerda. Ali tem um visual irado, tipo umas falésias!!! Tem aquele restaurante dentro da água, que não recordo o nome e um pessoal pegando onda nas famosas esquerdas peruanas. Tem um shopping e um cassino próximos.

Caso vire pra direita e caminhe um pouco verá a Praça dos Namorados.

http://www.hostalporta.com/

Descendo a rua do hostel na direção dos carros vc sairá numa outra praça, bem maior. Ali perto tem um outro shopping e uma loja da Fallabella que vende muita roupa barata da Quiksilver/Billabong/Everlast.

O que fizemos lá e é muito barato tb é pegar um táxi e combinar um preço de um tour pela cidade. Acho que deu uns 40 soles no tiro sem relógio. O cara ficou o dia todo rodando e pegou um pedaço da tarde. Ele amarradão, estilo guia, nos falando tudo sobre os pontos turísticos. E quem melhor que um taxista local pra nos mostrar a cidade? Impressionante! Num belo momento ele parou na igreja onde tem os restos do Pizarro, entramos e confesso que demoramos um pouco pra conhecer tudo. Pensei: o cara já deve ter sumido. Que nada! tava lá, plantado, esperando....rsrsrr.

Descobrimos tb um lugar onde as pessoas cambiam dinheiro no meio da rua......muito doido....trocamos uns dólares por lá. Fica perto de uma loja gigante de eletrônicos. Todo mundo lá conhece.

Em Cusco dá pra comprar e resolver tudo, sem problemas.

Lendo hoje uma reportagem na Exame achei algo muito interessante e tudo-a-ver com o tópico:

Chasqui Bus (Peru): serviço que permite aos mochileiros obter informações, fazer reservas em hotéis e locações e comprar passagens de ônibus aos poucos, durante a viagem, sem a necessidade de reservar tudo antes de começar a "aventura". Com isso, o mochileiro não precisa se preocupar em seguir um roteiro restrito e pode mudar de ideia se desejar passar por lugares que não estavam no planejamento.

http://www.chasquibus.com/es/home

Abs e good tripz!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...