Membros fernandoleal Postado Abril 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 26, 2012 Olá pessoal, dei uma pesquisada aqui no forum e não achei nada relacionado. caso ja exista peço que descnsiderem esse tópico e me encaminhem para o correto. A questão é a seguinte: comprei recentemente um etrex 30 e estou tendo alguns problemas, são eles? 1. não consigo passar os pontos que marco para o computador... ja testei com o trackmaker e com o mapsouce. 2. não consigo passar trajetos do pc para ele.... na verdade consigo, mas parece que cada caminho fica individualizado e eu n consigo ve-los no mapa. no gps etrex vista tinha o trackback que n consigo achar nesse. Por favor me ajudem.... esses problemas me deram uma brochada legal com o gps, espero poder resolver. Desde já agradeço abraço Fernando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores lowpower Postado Junho 12, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Fala man!! Eu comprei um Etrex 30 recentemente e ainda estou apanhando dele mas vou tentar te ajudar em uma coisa pelomenos. Eu utilizo o programa BaseCamp para enviar ou baixar os tracklogs.. Procura no youtube que tem uns tutoriais faceis de entender (em ingles)... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fernandoleal Postado Setembro 7, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 7, 2012 Man... você me salvou demais! no meu trabalho eu tenho que marcar muitos pontos e usar as coordenas de altitudes deles... e no trackmaker e no mapsource eu n estava conseguindo baixar os pontos... uma merda.... baixei o BaseCamp pelo próprio site da Garmim e por acaso ele veio em português... melhor ainda! boa dica.... boa dica.. husuhas abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Setembro 17, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 17, 2012 Olá Fernando! Este "problema" ocorre com estes aparelhos "mais novos" da Garmin. Notei que nos aparelhos lançados depois do GPS Map 60... Ou seja, vários, como GPS Map 62, família Oregon, família Montana e agora os novos eTrex (10, 20, 30). Usar o BaseCamp realmente resolve. Parece que a última atualização do TrackMaker também, mas esta ainda não baixei para ver se importa corretamente os pontos. Se alguém já a tiver testado em relação a isso avisa aí. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lorena Mariani Postado Março 9, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 9, 2013 Estou querendo comprar um gps esse mês, já li algumas reclamações do Etrex 30, vocês me indicariam comprar esse? Ou um modelo antigo mas de garantia (Etrex Hcx Vista)??\ Queria ouvir uma opinião de quem já usou um deles. Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Março 24, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 24, 2013 Olá Fernando! Este "problema" ocorre com estes aparelhos "mais novos" da Garmin. Notei que nos aparelhos lançados depois do GPS Map 60... Ou seja, vários, como GPS Map 62, família Oregon, família Montana e agora os novos eTrex (10, 20, 30). Usar o BaseCamp realmente resolve. Parece que a última atualização do TrackMaker também, mas esta ainda não baixei para ver se importa corretamente os pontos. Se alguém já a tiver testado em relação a isso avisa aí. Abraço! Só atualizando minhas considerações... Estou usando há alguns meses a versão 13.8 do TrackMaker e este problema de importação de pontos dos aparelhos GPS Garmin mais novos não ocorre mais. Tenho trabalhado direitinho com os pontos que coleto em campo com o aparelho. Saudações! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Março 24, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 24, 2013 Estou querendo comprar um gps esse mês, já li algumas reclamações do Etrex 30, vocês me indicariam comprar esse? Ou um modelo antigo mas de garantia (Etrex Hcx Vista)??\Queria ouvir uma opinião de quem já usou um deles. Obrigada Olá Lorena! De que tipo de reclamações você fala? Infelizmente nessa gama de aparelhos GPS para uso recreativo (tanto Garmin quanto outros fabricantes) não existe nada perfeito e não vejo problemas tão sérios na nova linha eTrex que os façam piores que a linha que substituíram (Vista, Camo, Legend e etc). Se forem algumas das que se vêem nos sites americanos principalmente, creio que já respondi em outro tópico aqui mesmo no mochileiros... Outra coisa importante: que tipo de uso fará com o aparelho? Se quiser conversar a respeito... MP Saudações, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lorena Mariani Postado Maio 21, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 21, 2013 Ola Estou querendo comprar um gps esse mês, já li algumas reclamações do Etrex 30, vocês me indicariam comprar esse? Ou um modelo antigo mas de garantia (Etrex Hcx Vista)??\Queria ouvir uma opinião de quem já usou um deles. Obrigada Olá Lorena! De que tipo de reclamações você fala? Infelizmente nessa gama de aparelhos GPS para uso recreativo (tanto Garmin quanto outros fabricantes) não existe nada perfeito e não vejo problemas tão sérios na nova linha eTrex que os façam piores que a linha que substituíram (Vista, Camo, Legend e etc). Se forem algumas das que se vêem nos sites americanos principalmente, creio que já respondi em outro tópico aqui mesmo no mochileiros... Outra coisa importante: que tipo de uso fará com o aparelho? Se quiser conversar a respeito... MP Saudações, Bom, queria saber se você sabe me falar como coloco aqueles mapas com relevo sombreado no Etrex 30. Onde baixo e como coloco eles? Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Junho 12, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 12, 2013 Lorena, Creio que vc se refere aos mapas topográficos (relevo). Para o Brasil temos os do Projeto Mogeo - http://www.mogeo.com.br/mapas/ Como instalar estes mapas no GPS, aí é o seguinte: >> Baixar (link acima) a versão do mapa em formato IMG para uso direto - deve ser copiado depois para a pasta "GArmin" do seu GPS, devendo ser ativado quando preciso (ver menu do aparelho - "Mapas") ou então deve mesclar este mapa a outro(s) mapas de fundo (para uso concomitante) - usando um software como GMap Tool (esta ferramenta é inclusive fornecida na página do Mogeo - http://www.mogeo.com.br/suporte/ - ver item inicial - "Unindo Arquivos IMG" e fazer download, há um arquivo no pacote baixado com um tutorial sobre isso). >> Outra opção é baixar os mapas Mogeo da versão para uso com MapSource e transferi-los para seu aparelho por meio deste programa. Também permitirá o uso com outros mapas. No MapSource, basta abrir os mapas desejados, selecioná-los e transferi-los (juntos) para o aparelho. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Junho 15, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 15, 2013 Grande dica, Getulio. Demorei para conseguir baixar e gerar o .exe partir dos pedaços em .rar, agora estou transferindo para ver como fica no meu legend. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.