Ir para conteúdo

Top 5 Melhores Destinos

Silnei

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

MINHA LISTA:

1º - MACHU PICCHU COM TRILHA INCA

2º - MONT SAINT MICHEL - FRANÇA

3º - ISLA DEL SOL - LAGO TITICACA

4º - ROMA E VATICANO

5º - SALAR DE UYUNI - BOLÍVIA

ABRAÇO!

• 3 semanas depois...
  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Oi pessoal!

Top 5 Melhores destinos PRAIAS no BRASIL

1º lugar: Praia dos Carneiros (PE)

2º lugar: Praia do Espelho (BA)

3º lugar: Porto de Galinhas (PE)

4º lugar: Praia de Pipa (RN)

5º lugar: Arraial do Cabo (RJ)

Todos deveriam conhecer esses lugares...

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

5 - MENDOZA

Por ser uma cidade arborizada com muitas praças e jardins, uma mini Buenos Aires. Por suas belas rutas e muitas atrações como passeio em Alta Montanha, Viñedos, bodegas, parrilla.

4 - ATACAMA

Por San Pedro de Atacama que me lembra muito a Vila do Vale do Capão, na Chapada Diamantina (BA). Pelo seu deserto inóspito, paisagens lunares e pizza quadrada de San Pedro.

3 - BUENOS AIRES/MONTEVIDEO

Buenos é espetacular, cidade pulsante, charmosa, com a melhor carne do mundo e vinhos incríveis. Tive que colocar Montevidéu no mesmo lugar, pois a cidade é proporcionalmente tão legal quanto Buenos Aires e com características parecidas, e além do mais, estão conectadas pelo Rio de La Plata.

2 - BOLÍVIA/PERU

Como poderia separar esses países tão irmãos, tão parecidos e espetaculares. A Bolívia é espetacular, Uyuni é inacreditavelmente bonita, com seu deserto de sal, lagunas com cores. Amei La Paz. E no Peru Machu Picchu, uma provação. Cuzco tem o melhor clima da América latina para baladas, a cidade pequena mais agitada das Américas.

1 - CHAPADA DIAMANTINA

Esse é o meu reduto, na minha terra. Para onde eu olho vejo beleza. Trilha do Pacto, Fumaça por cima e por baixo, Trilha da Cachoeira do 21, Capão, Andaraí, Mucugê....

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Dos que já fui, classifico em:

1 - Vancouver - Canadá

Clima ótimo, paisagens de tirar o fôlego, população local muuuuito simpática e acolhedora, muitos estudantes de intercâmbio - uma mistura de culturas, e claro, as melhores pistas de esqui do planeta (Whistler rocks)!

2 - Santiago - Chile

Cidade muito bela, limpa, com população educada e simpática, ótima infra-estrutura de transporte publico, ótimo preços, e tbm conto Valle Nevado, com um grande diferencial de Santiago (é perto, estou considerando que fica em Santiago).

3 - Las Vegas - EUA

Como o povo de lá mesmo diz: "Sua vida não começa antes de conhecer Vegas", é o maior centro de entreterimento do planeta, cassinos, shows, circos, teatros, mágicos, carros luxuosos, mulheres lindas, os melhores hotéis, as melhores baladas é tudo para diversão.

4 - Madrid - Espanha

Excelente sistema de metrôs, cidade limpa, me disseram que era um pouco perigosa (mas não vi nada de mais), pessoas animadas, ótima gastronomia (para quem gosta de frutos do mar), e muitos castelos e igrejas legais de se conhecer.

5 - Punta del Este - Uruguai

Todo o uruguai é lindo e acolhedor, só falta um pouco de investimento no turismo, no sentido de pontos turísticos e atrações, mas a população do país e a segurança de lá, é o diferencial. Punta é muito agito e bonito no Verão, mais preciso na semana do Carnaval, praias cheias, desfiles, baladas... Fora do Verão só o cassino de atração mesmo, se torna quase uma "ciudad" deserta, mas ainda vale o passeio.

=]

• Membros
Postado (editado)

Até agora, meu TOP 5 é esse:

1 - Machu Picchu - Peru = pelo mágico,incrível, misterioso e fenomenal lugar!!

2 - Los Roques - Venezuela = a cor do azul do mar e a sensação de paz dessa ilha são de matar!!

3 - Praga - República Tcheca = um encanto em cada esquina. Cidade de beleza inigualável!!

4 - Geiranger Fiorde - Noruega = belíssimo fiorde norueguês!!

5 - Inhotim - Minas Gerais - Museu à céu aberto espetacular!!

Abraços :)

Editado por Visitante
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

1. Grande Barreira de Corais - Austrália

2. Alpes Suiços e Austríacos

3. Deserto Australiano - A Austrália é o país perfeito para os mochileiros!!!!

4. Pampa Gaúcho e Uruguaio

5. Ilha do Mel - PR

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

É difícil fazer um top 5 de destinos. Tem países que eu não gosto, mas com algumas cidades fantásticas...em compensação tem países que não tem nenhum destaque individual mas o "conjunto da obra" se destaca...então vou postar os top 05 das minhas últimas 3 viagens (Argentina, Chile, Peru, Bolivia, Uruguai, Guatemala e Belize):

1) Buenos Aires (sempre, em qualquer top 5 de qualquer coisa...)

2) Salar de Uyuni (já rodei bastante mundo afora, mas ainda não vi paisagens mais surpreendentes que essas ainda...)

3) Arequipa (pelo conjunto da obra : museus, arquitetura, paisagens...bem completa)

4) Guatemala (tembém pelo conjunto, que inclui as ruínas de Tikal, a cidade colonial de Antigua, as águas de Semuc Champey e vulcões ativos, como o Pacaya)

5) Caye Caulker (em Belize, mais pelo mergulho na barreira de corais, a segunda maior do mundo, fantástica!!)

Deixei de fora Machu Pichu, Atacama, o lago Titicaca , Mendoza...mas estes top 5 foram os que me causaram mais impacto e surpresa, ou seja, superaram as expectativas!!

Acho que é isso!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...