Membros Gustavo Mendes Postado Dezembro 29, 2008 Membros Postado Dezembro 29, 2008 Ateh hj: 1) Nordeste brasileiro eh muito lindo, nao perde pra nada!!! 2) Amsterda (eita cidade louca, que tem uma sensibilidade e um respeito nao encontraveis em outro lugar!); 3) Londres (mas vc tem que morar por no minimo 1 ano pra gostar. Soh pra visitar vah pra Paris!); 4) Praga (Cidade maravilhosa, sem contar que as checas sao as mulheres mais lindas do mundo!); 5) Veneza (Muito bonito e diferente de tudo que jah se viu, vale a pena pegar um daqueles onibus/barco!); 6) Paris (eh um daqueles lugares que vc tem que ir antes de bater as botas!). Tomara que eu mude todas estas minhas opcoes depois das proximas viagens, eh isso ai pessoal, viajando e aprendendo...
Membros henriquecalogeras Postado Janeiro 7, 2009 Membros Postado Janeiro 7, 2009 [t1]Meus Top 5 Melhores Destinos são:[/t1] [t3]1º Tóquio[/t3] [t3]2º Punta del Este[/t3] [t3]3º Berlim[/t3] [t3]4º Roma[/t3] [t3]5º Québec City[/t3]
Membros de Honra MauroBrandão Postado Janeiro 8, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 8, 2009 1) Egito - Pela história. 2) Praga - Pela beleza. Cada esquina uma foto, impossível não tirar. 3) Paris - Pelo encanto. 4) Pucon pela conquista. 5) Las Vegas - Pela modernidade. Egito - Pela história
Membros d_treville Postado Janeiro 11, 2009 Membros Postado Janeiro 11, 2009 Dificil, mas acho que a minha ta mais ou menos nessa ordem 1- Paris - França 2- Aconcagua - Argentina 3- Roma - Italia 4- Foz do Iguaçu - Brasil 5- Barcelona - Espanha
Membros mbaeta Postado Janeiro 21, 2009 Membros Postado Janeiro 21, 2009 1 - Paris 2 - New York 3 - Bruges 4 - Mendoza / Argentina 5 - Madrid / Espanha
Membros Johny89 Postado Janeiro 22, 2009 Membros Postado Janeiro 22, 2009 [t1]Meus Top 5 Melhores Destinos são:[/t1] [t3]1º Lugar[/t3] Barcelona --> Fascinante [t3]2º Lugar[/t3] Florença [t3]3º Lugar[/t3] Sirmione [t3]4º Lugar[/t3] Roma [t3]5º Lugar[/t3] Gran Canaria
Membros de Honra alex2005 Postado Fevereiro 3, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2009 [t1]Meus Top 5 Melhores Destinos são:[/t1] [t3]1º Lugar[/t3] Egito - Como já foi definido em várias revistas, "A viagem da sua vida" [t3]2º Lugar[/t3] Islândia - Um dos lugares mais pitorescos que eu já fui [t3]3º Lugar[/t3] Cuba - Um país surpreendente, pela luta de seu povo e por sua história. [t3]4º Lugar[/t3] Turquia - Capadócia - Imperdível! [t3]5º Lugar[/t3] Grécia - Fui 8 vezes, mas ainda pretendo ir mais.
Membros Roberto_Ribeiro Postado Fevereiro 17, 2009 Membros Postado Fevereiro 17, 2009 Meu post infelizmente não terá fotos, pois os destinos citados foram visitados antes de eu ter uma câmera digital, e procurar e escanear albuns antigos se mostra uma tarefa homérica dada a localização indeterminada dos mesmos 1º - Puerto Varas (Chile): cidade lacustre na região dos grandes lagos, é um daqueles pequenos paraísos antigos que não se encontra mais. Uma cidadezinha com pouco mais de 30mil habitantes que, apesar de ter uma ótima infraestrutura de hotéis e pousadas, não está arrasada pelo turismo, e ainda preserva a maior parte de sua estrutura tradicional e da economia pesqueira. Além do cenário vislumbrante dos lagos e do vulcão Osorno, a cidade, por ter sido em parte colonização européia (como um velho lá me explicou), tem uma arquitetura bem peculiar e diversas plantações de flores, quase uma Holanda do terceiro mundo. 2º - Montreal (Canadá): não sei se por eu nunca ter ido à Europa, mas Montreal para mim foi um baque de civilizações. Era como estar imerso num mar de povos e gente diferente, não como NY que é tudo segregado, mas sim uma cidade onde todo mundo parece ser viajante, o que menos se encontra por lá são canadenses hahah. Sem contar a arquitetura européia do centro histórico, as milhares de praças, museus, etc. Era mais ou menos tudo que eu esperava encontrar e ainda assim me surpreendeu enormemente, carisma puro a cidade. 3º - Thunder Bay (Canadá): a cidade em si não é grandes coisas, é pequena e meio caipira, apesar de ter um centro bastante arrumadinho e agradável. O que faz o charme dela é a localização. Construída toda ao longo do Lake Superior, de costas para uma enorme floresta de pinheiros e paisagem levemente montanhosa, é o paraíso de qualquer mochileiro com qualquer gosto por natureza. Milhares de treks, trilhas de escalada, áreas de camping, ilhas, cachoeiras, etc. Até andar pela cidade você sente isso, já que ela é construída no meio da floresta e é tudo muito espaçado, andar de ponto A até ponto B é praticamente um trek por si só. Destaque para uma ilha com um enorme e raso lago de água doce dentro dela, onde toda sua orla é uma extensa área de camping. 4º - Abrolhos (Bahia): um arquipélago de cinco ilhas a umas 3h de barco do sul da Bahia. As ilhas não são o atrativo, já que duas são fechadas para a marinha e duas para pesquisadores, sobrando apenas uma para se visitar; a paisagem fantástica e o clima de desolamento é o que se está procurando lá. É praticamente água água por todos os lados, com as cinco ilhas formando uma espécie de rosquinha, e uma meia dúzia de barcos ancorados aqui e ali. É um local para apenas sentar e relaxar, ver o tempo passar (mais devagar que você nunca viu), nadar nas águas cristalinas e aproveitar o céu mais estrelado e os por e nascer do sol mais fantásticos que eu já vi. Claro que o grande tchans é mergulhar, há dezenas de passeios de mergulho por lá, incluindo uma nau antiquíssima afundada e um submarino abatido a 40m de profundidade, mas eu garanto que mesmo quem não sabe ou não queira mergulhar consegue aproveitar muito bem este pequeno paraíso. 5º - Fernando de Noronha (Pernambuco): muitos aqui já devem conhecer, alguns até incluíram em suas listas, mas não tem como deixar de citar. Desde a topografia exuberante até as construções do tempo do império, sem esquecer das praias, é tudo de tirar o fôlego. Lembro até hoje de chegar lá à tarde e ir caminhar pela orla perto da minha pousada, para descobrir uma praia quase deserta com 1km de extensão e uns 500m mar adentro com a água na altura da canela. Sem brincadeira, achei que eu fosse conseguir andar até o horizonte, e as ondas que estouram quando o nível da água começa a subir vão até a areia, creio que seja o paraíso dos surfistas, pegar uma mesma onda por 5 minutos. E essa foi a mais "sem graça" das praias, por assim dizer. O lado negativo, e que jogou a ilha para o quinto lugar, é que é o exemplo típico de um lugar arrasado pelo turismo. Tanto por parte do governo, que deixa construir hotéis enormes e superlota a ilha, quanto por parte da população local que inunda a ilha de lixo, bairros de pousadas que parecem favelões e praticam um turismo predatório (5 reais por uma garrafinha de água de 500ml é pra mandar pra casa do capeta). Uma pena, que ao menos sirva de exemplo para outros locais que visam se tornar populares.
Membros bluna Postado Fevereiro 26, 2009 Membros Postado Fevereiro 26, 2009 [t1]Meus Top 5 Melhores Destinos são:[/t1] [t3]1º Roma[/t3] sem comparação com nada que já se viu!! um museu a céu aberto, estou impressionada por não ter visto em primeiro em nenhum ranking aqui! história incomparável, culinária fantástica (esqueça a pizza, tem muito mais coisa que não é massa em Roma!!), calor humano só superável pelo brasileiro, night sensacional! [t3]2º Escócia (interior)[/t3] As Highlands são incríveis! Vulcões adormecidos por toda parte, neve eterna, um povo que pode ser esquisito muitas vezes (e mal educado!), mas que depois de um whiskey é bem divertido, com um sotaque mais engraçado ainda! Sem contar com a história fantástica também... se encontrar um bom guia, vai ouvir todas as histórias de guerra civil de lá, que são incríveis (se você conseguir entender o sotaque meio inglês, meio alemão deles) [t3]3º Madrid[/t3] A melhor night do mundo, na minha opinião!! Eu costumo dizer que uma cidade que reúna a Guernica e Las Meninas só pode ser perfeita!! os espanhóis sabem muito bem viver!! acordam relativamente cedo, trabalham pela manhã... tiram uma siesta gigante, e depois trabalham mais um pouco... e saem todos os dias!! não tem um dia de night mais ou menos, todos são perfeitos! [t3]4º Paris[/t3] Museus sem comparação... você não se cansa de ver boas obras (o que em Roma pode cansar um pouco, porque é tudo muito parecido dentro dos poucos museus pagos), a culinária agrada muito (especialmente doces!)... só tem dois problemas graves: o povo (esnobe, porco e chato!) e o idioma (eu detesto!! cortam mil palavras e você não entende nada... e é pra não entender mesmo!! ignoram a globalização, o que pode ter lados bons, mas a maioria é horrível pros turistas) [t3]5º Londres e Amsterdam[/t3] Não tive coragem de colocar um melhor que o outro, porque empatam... Talvez Amsterdam saia um pouco na frente, porque é bem menos previsível!! Ambos tem vários museus bastante respeitáveis (no caso de Londres, muitos gratuitos!), um clima parecido (salvo engano é a mesma latitude) e falam inglês. Sim, todos falam inglês em Amsterdam, não tem erro... drogas lícitas podem ser interessantes, mas no fundo não faz tanta diferença assim. Os pubs ingleses podem ficar bons depois de 11 da noite, mas meia noite já fecha! Não deixe de visitar os coffee shops em Amsterdam, mesmo que seja só pra observar o comportamento das pessoas =)
Membros arapuca Postado Março 12, 2009 Membros Postado Março 12, 2009 No exterior: Amsterdam - parque de tulipas Keukenhof entre marco e maio nunca vi flores tao belas .. Zermatt - sonho de qualquer noiva em lua de mel Cancun - aquelas areias brancas e o mar azul sao dimais !!! Hallstatt - lugarzinho bonitinho Perito Moreno - aquele paredao de gelo é impressionante Montanhas Rochosas - viagem fantastica entre Banff e Jasper No Brasil: Foz do Iguacu - cataratas exuberantes Balneario Camboriu : as mulheres mais lindas do planeta Maceio- praias maravilhosas Gramado e Canela : um pedaco da Europa Sao Paulo : nao dá pra ficar parado
Posts Recomendados