Membros milena_cardoso Postado Agosto 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 18, 2012 Naomi! Seu relato é ÓTIMO! Com certeza vou utilizar muitas coisas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Augusto Postado Junho 6, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 6, 2013 Ola Nanci. Depois de ler todos os seus relatos da Serra Gaucha, ainda ficaram algumas duvidas. Vc ficou de carro alugado todos os dias? Tirando o passeio de Uva e Vinho, vc fez algum outro com agencia? Qual recomenda? E de todos os passeios que vc fez, qual achou dispensavel ou quais? Abcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Junho 6, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 6, 2013 Ola Nanci.Depois de ler todos os seus relatos da Serra Gaucha, ainda ficaram algumas duvidas. Vc ficou de carro alugado todos os dias? Tirando o passeio de Uva e Vinho, vc fez algum outro com agencia? Qual recomenda? E de todos os passeios que vc fez, qual achou dispensavel ou quais? Abcs Oi Augusto, tudo bem? nao ficamos todo dia c/ carro, nao. Eu nao dirijo msm e o noivo qdo tá d ferias, dá férias p/ a CNH tb aproveitamos q 1 amiga (acompanhada d outra amiga) alugou carro e 2 dias rachamos o aluguel por 4 , noutro dia rachamos por 5, pois arrumamos + 1. Ficou mto em conta, mto + barato q passeio d agencia e aproveitamos bem + fui d agencia p/ o templo budista, pois é pouco + longe e a gente nao tinha carro alugado nesse dia. Achei bem bacana. Vc pode ver c/ as agencias e ver qual fica + em conta, via agencia ou alugando carro. Lembrando q d carro alugado, ainda sobra tempo p/ aproveitar e ir p/ algum outro lugar, já q o passeio do templo nao vai te ocupar mto tempo. foi a minha 1.a viagem d ferias, entao gostei d tudo, me empolgava c/ tudo Eu tiraria os museus do passeio, como o Museu Tradicionalista Rodeio Velho e o Centro Municipal de Cultura. São legais, mas nem tanto. Qto aos novos museus, q nao estao no meu relato, tipo o d Cera, eu nao sei, já q nao visitei, mas a principio nao me parece boa ideia, ainda + p/ criança. Nao sei os valores d entrada, se compensa. É mto museu, entao se passar em todos e somar as entradas, vai começar a pesar... lembrando q o q esta listado como "Outras opções:" eu nao visitei. Desses, eu senti pena d nao ter ido a um dos roteiros d agroturismo e tb no Parque Mundo Encantado vou colocar outros coments d Canela e outras cidades, mas nos respectivos relatos, tá? boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Augusto Postado Junho 7, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 7, 2013 Oi Nanci. Tô já elaborando um pré-roteiro baseado em inumeras postagens aqui do Fórum e algumas recomendaçoes que encontrei no Google. Os museus deixei de fora mesmo. Encontrei vários postagens em sites de reservas de hotéis comentando isso mesmo, por isso dei prioridade a outras atrações. Talvez se sobrar tempo, a gente vá em algum. Por enquanto o carro alugado é p/ fazer os Parques de Canela (talvez 1 ou 2 dias) e o Templo Budista. Já os passeios pela agencia são p/ os roteiros de agroturismo e o Uva e Vinho. Nossa intençao é ficar somente em Gramado e Canela. Talvez um roteiro de compras em Nova Petropolis. Ainda vamos ver. Já fomos em Monte Sião e Jacutinga em MG. Será que os preços são os mesmos? Vc alugou o carro por qual empresa ou agencia? Abcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Junho 8, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 8, 2013 Por enquanto o carro alugado é p/ fazer os Parques de Canela (talvez 1 ou 2 dias) e o Templo Budista. Já os passeios pela agencia são p/ os roteiros de agroturismo e o Uva e Vinho. Nossa intençao é ficar somente em Gramado e Canela. Talvez um roteiro de compras em Nova Petropolis. Já fomos em Monte Sião e Jacutinga em MG. Será que os preços são os mesmos? Vc alugou o carro por qual empresa ou agencia? Abcs Oi Augusto, acho q o carro alugado pode ser: - 1 dia p/ Canela - 1 dia p/ templo budista + nova petropolis, se vc se animar a conhecer nova petropolis. 1 roteiro d agroturismo e o tour uva e vinho, via agencia, tá ótimo! eu só nao sei qual roteiro d agroturismo escolher nao conheco monte siao e jacutinga. Nao é mto longe daqui, mas ainda nao fui... nao lembro qual agencia foi, pois foi a minha amiga q alugou o carro... mas tem bastante opçao em Gramado, desde as maiores e + conhecidas as menores e q geral/te tem preço melhor. Teria q pesquisar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Junho 8, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 8, 2013 p/ os meninos q curtem carros e motos, tem uns 3 ou 4 museus sobre o assunto. parece q cada entrada custa de 20,00 a 30,00, mas tem um passaporte q dá direito a entrada em um conjunto d museus, nao é barato, mas fica + em conta do q pagar individual/te. O passaporte, nao serve p/ todo museu, apenas p/ 4, incluindo esses d carro, moto e acho o d Cera tb. tem q ver qual museu interessa, fazer as contas e ver o q é + vantajoso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Augusto Postado Junho 10, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 10, 2013 Oi Nanci. Fiquei sabendo que Tres Coroas é um polo calçadista, entao é um boa opçao p/ compras calçados. Talvez vamos passar por algumas lojas de fabricas depois que voltar do Templo. Já tô quase finalizando o roteiro e parece que 2 dias serão poucos p/ ficar com o carro. Acho que o ideal seria 3 dias. Esse roteiro de agroturismo tô vendo se valerá a pena, já que tô dando prioridade aos parques de Canela, Templo Budista e o passeio Uva e Vinho. Um passeio a pé pelo centro de Gramado e Canela tenho de incluir também. Das locadoras de automovel, peguei telefones de algumas e vou ligar qqer dia. Por ser alta temporada, talvez terei que reservar antes e quero evitar isso. Abcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Junho 10, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 10, 2013 Augusto, acho q 2 dias d carro alugado é o essencial, acho q dará p/ render bem, mas vc teria q começar o dia cedo e acabar tarde. Não sei se vcs e a filhota aguentam. Poderá ficar cansativo p/ ela. C/ 3 dias daria uma folga no roteiro p/ fazer c/ + calma. o centro d canela vcs podem conhecer no dia q forem aos parques. Na volta, estacione o carro e dê uma voltinha pelo centro. Gramado é bem legal ver as lojas de chocolates, algumas tem decorações bem legais. vão ficar hospedados em gramado? qto ao agroturismo, eu fiquei curiosa d fazer, pois nao fiz da outra vez e como a gente nao aluga carro, esses passeios q incluem transporte acabam sendo uma boa p/ nós em locais q nao sao servidos por linha d onibus regular. Como alternativa tem aquele roteiro em nova petropolis. Vc pode fazer c/ teu carro, tem q pagar entrada, nao é barato, mas fica + em conta do q o d agroturismo. Bem, é uma alternativa a estudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Augusto Postado Junho 11, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Ola Nanci. Vamos ficar em uma pousada de Gramado perto do Hotel Sky. Em Gramado vamos conhecer pouca coisa: Mini Mundo, Lago Negro, uma ou outra fabrica de chocolate, o Belvedere e talvez o Mundo Encantado. E o centro da cidade. Estou vendo o roteiro de agroturismo. Talvez até façamos de carro alugado. Em Nova Petropolis talvez eu deixarei de fora. Vai sair muito puxado incluir a cidade. Abcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mochileiro_campogrande Postado Junho 18, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2015 ola muito bom as dicas, pretendo fazer praticamente o mesmo roteiro, porem tenho em mente ate gastar um pouco mais na diária e nao gastar com aluguel de carro, porem ha possibilidade de ficar em um ponto fixo em uma cidade e fazer de carro as visitas em outras tres cidades. o mesmo roteiro é possivel fazer a pé ou usando transporte publico? eu ja tenho carro, vai eu e minha esposa, e ainda ter que andar de carro por la, queria dar ferias tambem pro carro... nas opçoes de ficar no centro, que é o que voce indicou para quem nao pretende alugar um carro, que opçoes melhores de lugar para ficar? é so estes mesmo que voce indicou? pretendemos ir em outubro depois do dia 10 e voltando no dia 30 tenho duas opçoes a decidir em termos de hospedagem faço um planejamento de dias em cada cidade ficada em cada periodo em uma hospedagem diferente ou fico em um ponto fixo (exemplo gramado) e faço o roteiro de carro ou de transporte publico quais sao as opçoes viaveis? a tendencia é que o roteiro seja gramado - nova petropolis - canela - bento gonçalves com abertura possivel em visitar Cambará do Sul, Carlos Barbosa, Garibaldi, Caxias do Sul e Três Coroas o passeio de maria fumaça começa de que ponto e termina de que ponto? ha uma outra situação que identifiquei no seu relato é a falta de precisao no relato se é um bate-e-volta ou migração entre as cidades onde voce saia de um hotel de uma cidade e ia para outra o que pude identificar, é este roteiro com os dias abaixo: 22/09 - gramado 23/09 - gramado 24/09 - carlos barbosa, bento gonçalves, caxias do sul e nova petropolis 25/09 - canela 26/09 - canela, nova petropolis e gramado 28/09 - cambará do sul 29/09 - tres coroas temos alguns problemas: a) no dia 24/09 como voce conseguiu ir em todas esta cidades em um unico dia? b) no dia 26/09 foi um bate e volta incluindo as cidades de canela e nova petropolis? c) entre os dias 24 e 25/09 voce migrou entre as cidades saindo de uma hospedagem para outra ou foi bate e volta? como organizar o tempo com base nas cidades de gramado - nova petropolis - canela - bento gonçalves, alem de Cambará do Sul, Carlos Barbosa, Garibaldi, Caxias do Sul e Três Coroas o problema é eu visualizar a transição entre estas cidades, pois lugares para visitar, ou comer, ja tenho em mente. pelo que li no relato é possivel ir a canela fazendo bate e volta no mesmo dia de carro, e nas outras cidades? pelo que li no relato a transição (carlos barbosa, bento gonçalves, caxias do sul e nova petropolis) foi feita de trem maria fumaça é isto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.