Membros de Honra nnaomi Postado Abril 27, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 27, 2012 obrigada, falta postar ainda algumas fotos e as outras partes do relato. vale a pena reservar ao menos 1 dia p/ Canela e 1 dia p/ Cambará do Sul. p/ quem curte natureza, o visual dos canions é d+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Junho 7, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 7, 2012 [t3]Eu amo MAPAS[/t3] Decidi por os links p/ não demorar p/ carregar e tb tem o problema d direitos e tal. visite os sites e escolha o mapa de sua preferencia. Mapas de Gramado: http://www.pousadaencantosdaterra.com.br/arquivos/images/img_mapas/Mapa_Gramado_g.jpg http://www.gramadotur.com.br/mapa_turistico.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AlineZ Postado Junho 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 23, 2012 Oi Nnaomi! Gostei mt de seu relato e será mt útil pra mim!! moro aqui em Texascity tb e pretendo ir pra Gramado com meus pais em agosto... nao pretendo alugar carro, pq só meu pai dirige e nao quero cansá-lo (ele tem 60 anos) a propósito, adorei vc ter colocado Eu amo mapas, me identifiquei kkkkkkk... eu tb gosto demaisss... tem um amigo q até me apelidou de MALUCA DO MAPA! bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Junho 25, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 25, 2012 oi Aline, melhor ficar no centro, então, pois tem mta coisa p/ fazer no centrinho, q exigem apenas uma leve caminhada. é mto gostoso sair à noite, passear pela Rua Coberta, comer chocolate... acho q ainda tem os Roteiros de Agroturismo. Na época não fiz nenhum, mas parece bom, light, ótimo p/ levar seus pais. 1 dia vale a pena alugar carro p/ ir a Canela. Se seu pai nao se importar em dirigir, o carro ajuda mto. É perto, nao precisa dirigir mto. o Tour Uva e Vinho com Maria Fumaça, vc faz c/ agencia. É light tb e o bom é q vc vai visitar lugares q fica dificil ir s/ carro. É vapt-vupt, mas dá p/ fazer uma visitinha rápida em Caxias do Sul e Nova Petrópolis, c/ direito a visitar vinicolas. qto aos mapas, eu coleciono as versões digitais e tb as impressas. Agora o google imagens ajuda muito, basta pesquisar q logo aparecem vários mapas. E qdo chego à cidade, vou logo ao centro d infos turisticas e peço mapa. Fico mto triste, decepcionada qdo a cidade nao tem mapas. Qdo a cidade é turistica, acho q é falta d organização da prefeitura/associação comercial não ter mapas, pois nem precisa gastar dinheiro p/ imprimir os mapas, uma vez q os próprios donos d rest/hotel podem patrocinar em troca d propagaganda no verso do encarte. []s e boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiago Zener Postado Julho 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 2, 2012 Olá, realmente seu relato está ótimo e será de grande valia. Gostaria de saber se os "Roteiros de Agroturismo" são realizados por agências ou pela Prefeitura? Sabe me informar como funciona? Obrigado, Thiago. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Julho 2, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 2, 2012 oi Thiago, eu nao fiz esse passeio, mas parece ótimo. Se eu voltar p/ Gramado, eu farei um dos roteiros c/ certeza. não sei se é realizado por uma agencia especifica e/ou se várias agencias vendem o passeio. aqui tá o site c/ as infos: http://www.agroturismogramado.com.br/ acho q agencia vento sul vende o passeio: http://www.ventosulturismo.com.br/passeios.php o local d onde sai o passeio é bem perto ali da Rua Coberta, ali do centro. Vc pode passar ali e perguntar. Pergunte na agencia tb, p/ ver se tem diferença d preço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiago Zener Postado Julho 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 2, 2012 Olá nnaomi, muito obrigado pela sua atenção, vou pesquisar em algumas agências, pois realmente parecem roteiros interessantes. Pelo jeito são roteiros que provavelmente são realizados mediante grupos de turistas, mas eu gostaria de fazer "avulso", porém nesse caso parece inviável. Obrigado, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Julho 3, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 3, 2012 p/ fazer avulso, vc teria q alugar um carro e saber qual estrada q eles pegam, talvez seja uma estrada d terra, mas s/ um mapinha turistico da região fica difícl saber se as atrações ficam na beira dessa estrada ou em outras estradinhas/bifurcações. Acho q até dá p/ sondar alguma coisa no centro d infos turisticas, sempre é possível perguntar aos "locais" mas acho q nao vale a pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiago Zener Postado Julho 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2012 Legal nnaomi, estou terminando meu roteiro de sete dias, logo postarei aqui. Obrigado, Thiago. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiago Zener Postado Julho 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2012 Elaborei meu roteiro: serra-gaucha-bento-goncalves-cambara-do-sul-canela-gramado-e-nova-petropolis-t71363.html. Obrigado, os relatos são fundamentais. Thiago. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.