Membros wallacepintodasilva Postado Abril 26, 2012 Membros Postado Abril 26, 2012 (editado) E aí galera, irei começar agora a compartilhar com vocês minha maior aventura até hoje, Aviso logo que meu relato é longo e com muitas histórias, Aqui você irá encontrar VALORES, DICAS e OPNIÕES A viagem foi de 10/04 a 31/04 Lima – Cuzco – Mp – Puno –Copa- La Paz –Uyuni –San Pedro- Ica- Lima Muito ônibus, muita caminhada com mochila pesada, greve na carretera, polícial ladrão, enfim.. Acabei indo sem roteiro específico porque tinha muita coisa do trabalho para deixar em dias e acabei sem tempo Tudo começou com uma simples visita no mochileiros, que eu sempre frequentei, fiz algumas trips no Brasil somente as dicas de vocês, então dessa vez queria me aventurar um pouco mais longe, li vários relatos e muitos dessa viagem e já sentia um clima prazeroso no modo como todos relatavam suas experiências, e ao ver as fotos me apaixonei e decidi que essa seria minha viagem. Lí muitos relatos então sabia o que queria conhecer, de todos tirei algo útil, o melhor de tudo é que lendo eu já me sentia na viagem. Companhia? Meus amigos deram para trás, o pessoal do mochileiros.com que consegui contato estavam fazendo a trip por outro lado, más trocamos muitas idéias Más deixar de fazer essa viagem por falta de companhia?! Jamais, acabou que fato de estar sozinho me deu a chance de Nunca ficar sozinho, desde o primeiro dia conheci pessoas, fiz muitas amizades, amizades de verdade pretendia chegar em Cuzco partindo do Acre, más certo dia achei o site da CopaAir e passagem Manaus-Lima-Manaus por R$600, nem pensei duas vezes e fechei, e na volta ainda escolhi fazer uma londa conexão no Panamá pra dar uma volta e conhecer o Canal Minha maior preocupação era o idioma, pois não entendia nada de espanhol, e no inglês eu só sabia algo através do estudo, más nunca tinha praticado. E o frio, moro em Manaus, aqui é quente toda hora, até a noite. Orçamento: 1.200 dólares todo em dinheiro, se fosse hoje talvez tivesse levado uma parte em cartão e somente metade em dinheiro Money Belt: Levei más só comecei a usar na metade da viagem quando um policial tentou me roubar, e quase conseguiu. BAGAGEM Uma mochila guerreira de 60 litros e uma pequena da Deuter de 25 lt Roupas: 2 calças jeans e 1 tactel, se fosse hoje teria só 1 jeans e 1 tactel. 3 bermudas, 1 jeans e 2 tactel, usei bastante. 5 cuecas, teria levado só 2 ou 3, para lavar no banho e intercalar, o mesmo com as meias Camisetas, levei umas 7, sendo que algumas eram DryFit, foi as que mais usei porque lavava no banho e secava rápido Levei 1 casaco que comprei na Renner e usei bastante, más era muito volumoso Um estojo com tudo que pudesse precisar como papel higiênico (precisei), todos os remédios que pudesse precisar, Más minhas coisas ficaram também muito volumosas porque só começei a arrumar 4 horas antes do meu voo sair Tambem levei equipamento fotográfico e tripé, tablet Levei um mp3 más nem usei por falta de tempo, até nos ônibus é melhor você ir conversando do que ouvir musicas 1º Dia – Lima Ao entrar no avião da CopaAir quando a aeromoça já me disse Buenos Dias, peguei um voo de 3 horas para a Ciudad de Panamá com conexão de 1 hora lá, aproveitei para tomar café da manhã e olhar o freeshop, já tentando incorporar o espanhol. Logo peguei o voo para Lima mais 3 horas cheguei em Lima às 12:00, meio dia de um sábado, foi quando me veio aquele pensamento: ‘’QUE MERDA QUE EU TOU FAZENDO AQUI?!’’ já na imigração comecei a me complicar, ao preencher o formulário eu preenchi com meus equipamentos eletrônicos e USD 1.200, sendo que só era pra ter colocado caso tivesse mais de 10 mil dólares, agora a moça estava pensando que eu tinha USD12.000, até que consegui desenrolar com ela e me deu outro fomulário. Fui ao guichê da Taca tentar comprar meu voo para Cuzco, queria ir naquele mesmo dia, más estava muito caro, cerca de 200 dólares até para os próximos dias, aí um taxista já tinha me abordado e estava no meu pé vendo que eu tava perdido, perguntei quanto ele combrava até Miraflores começou em 45 dólares, fingi que nem ouvi fui falando não e ele foi baixando até 20, eu mostrei que 17 dólares e ele chorando aceitou. Dentro no taxi abri meu Guia do Viajante e escolhi ir ao LokiHostel, ótima escolha, chegando lá perguntei quanto custava e me disse 27 soles, então perguntei ‘em dólar?’ a resposta: ’ 10 dólares’ quase não acreditei Guardei minhas coisas e dei uma volta no quarteirão, gostei muito do bairro, acabei voltando e almoçando no bar do hostel, 15 soles é a média do almoço em todos os cantos do Peru. Depois sem querer acabei dormindo um pouco a acordei já a noite, com frio, tomei um susto pensando que tinha perdido meu primeiro dia de viagem, então vesti uma roupa e saí, fui andando por Miraflores e acabei achando a praça Kennedy, dei uma volta vi uns artesanatos e voltei pro hostel.. Quando estava subindo as escadas pensei: ‘’Acho que vou tomar uma cerveja’’ desci ao bar e pedi uma Cusqueña aí o cara volto com a cerveja e disse: ‘’Tu és brasileiro!’’ com um sotaque muito estranho, era um brasileiro que cresceu em Portugal e estava trabalhando no bar para não pagar hospedagem já que sua viagem iria durar 6 meses. Aí ele já chamou outro cara que tava sinuca e era o Thiago de Brasilia, conversamos um pouco. 2º Dia – Lima No outro dia pela manhã, alguém me recomendou fazer o City Tour a noite, depois estava no bar lendo o Guia procurando o que fazer, até que o Thiago me chamou para ir com ele comprar algumas coisas já que era seu ultimo dia de viagem, fiquei espantado que uma corrida de taxi de uns 30 minutos só custava 10 soles. A tarde queria ir ver o Pacífico, então peguei um mapa e saí.. a vista é demais, muito diferente da geografia do Brasil, se ver o mar lá de cima. Passeei bastante por Miraflores e anoite corri para o City Tour, passamos pelo centro, num domingo a noite estava tudo deserto na ciudad, más no parque das fontes estava lotado. Bem legal o passeio, recomendo bastante, custa 65 Soles e inclui até lanche Editado Outubro 7, 2014 por Visitante Citar
Membros Sorrent Postado Abril 27, 2012 Membros Postado Abril 27, 2012 Ta bem bacana, continua ae!!! gosto muito dessa ideia de viajar sem muita coisa planejada, só com a ideia geral da viagem!!! Citar
Membros Helaine J Postado Abril 27, 2012 Membros Postado Abril 27, 2012 Ei Wallace, Continue seu relato, adorei do fato de ir sem roteiro, sem planejamento, sem estress ... Me identifiquei, odeio coisas muito planejadas .. Um abraço !!! Helaine Citar
Membros wzerocoul Postado Abril 30, 2012 Membros Postado Abril 30, 2012 Continua ai brother!! Está muito show, seu relato e estou obtendo o máximo de informações possíveis pois, estou indo em Agosto agora !! Citar
Membros wallacepintodasilva Postado Maio 7, 2012 Autor Membros Postado Maio 7, 2012 (editado) 3º Dia – Lima - Ceviche Acordei decidido a ir para Cusco, tinha lido em algum lugar que existia uma loja da Taca em Miraflores, peguei a informação no Hostel e saí atrás, no meio do meio do caminho ví uma loja da Peruvian, resolvi entrar e perguntar, para meu espanto o valor era 93 dólares já com as taxas, más só tinha vôo no próximo dia. Acabei fechando. Essas lojas são em Miraflores mesmo, não tem necessidade de pegar taxi. *Caso não tivesse conseguido um preço tão bom teria ido de ônibus mesmo, pesquisei na Cruz del Sur e custava 68 dólares e 21 horas de viagem Assim teria mais um dia inteiro na cidade, o que fazer? O que eu mais tinha vontade: dar um mergulho no pacífico, fui no hostel vestir uma bermuda.. e me mandei pra praia de pedras, o mar não estava gelado, más as ondas do pacífico são fortes, dei só um mergulho pra matar a vontade e fiquei só olhando o mar e pensando..! Almoçei no KFC em miraflores, bem light, más na minha cidade não tem então aproveitei.. voltei ao hostel e pedi conselhos de um português sobre o que fazer... ele me recomendou ir a Huaca Pucclana, é uma pirâmide construída em adobe bem no meio da cidade, ainda está em escavação, tambem fica em Miraflores e não precisa pegar taxi.. paga-se 10 soles para entrar e até que é algo legal de se ver 4º Dia – Lima - Cusco Acordei cedo me arrumei e fiquei dando um tempo na recepção do hostel... DICA: todos os dias pela manhã sempre tem gente deixando os hostels em qualquer lugar do mundo, então fiquei lá pronto que aparecerá alguém indo para o mesmo lugar que você, então use sua comunicação e consiga alguém para dividir um taxi! Meu vôo era só às 10 más às 7 já estava pronto.. e ví um cara descendo as escadas com mochila e a passagem da Peruvian na mão, e indo em direção a porta, então o abordei e perguntei de ele iria ao aeropuerto e se queria alguém para dividir o taxi ele topou na boa, então apareceu outro cara que tambem ia e fomos nós 3.. eu brasileiro, um argentino e um israelense, um taxi que eu ia pagar 45 soles para ir sozinho, acabei pagando só 12 soles. O embarque em Lima é meio tumultuado.. na sala de espera você via gente de todos os lugares do mundo.. muitas excursões.. o avião até que era bem grande e confortável, não estava cheio, só tinha eu e acabei ocupando os 3 assentos que estavam disponíveis para mim Dica: Ao voar de Lima para Cusco, sente-se à janela do lado Esquerdo do avião, verá muito bem as codilheiras e seus picos nevados. Descendo em Cusco, você já sente aquela friaca! Fui direto ao banheiro vestir outras camadas.. Já na esteira de bagagens começou a bater a dor de cabeça da altitude, sentei abri meu Guia para escolher um hostel.. optei pelo WildRover, pela localização próximo a Plaza de Armas, já no aeroporto você será bombardeado com ofertas de pacotes, taxi e hotéis, caia fora de lá, saí do aeroporto e já quase lá na rua um taxista me cobrou 10 soles e fui com ele. Cheguei no WildRover. o hostel é bem localizado, grande, tem 3 computadores e internet wi-fi, está sempre movimentado, tem bar, sinuca e tinha a cama mais confortável da viagem! Para mim que não estou acostumado estava muito frio.. eu estava fraco e com muita dor de cabeça.. então tomei remédio e deitei.. enfim, foi um dia sem muita coisa pois estava muito fraco, até para calçar a bota eu me sentia mal, então fiquei só lendo meu guia e programando o próximo dia. Editado Outubro 7, 2014 por Visitante Citar
Membros de Honra camilalisboa Postado Maio 8, 2012 Membros de Honra Postado Maio 8, 2012 Continua o relato aí, to me sentindo viajando de novo!!! Fiz boa parte do percurso que vc fez e umas loucuras parecidas, hahahah... Um pouco mais de planejamento e com certeza a mesma (pra mais) quantidade de cusqueñas Meu relato é esse aqui, pra te inspirar a escrever o resto peru-e-bolivia-sozinha-e-1-mochilao-por-que-no-17-5-dias-agora-com-fotos-d-t61124.html Citar
Membros wallacepintodasilva Postado Maio 8, 2012 Autor Membros Postado Maio 8, 2012 Camila! lí muito seu relato antes da viagem! com certeza alguma dica tua eu devo ter seguido.. quem sabe em Lima fui direto ao Loki por indicação sua .. ou não tenha me deixado ser enganado no taxi.. essas coisas! vou continuar e colocar mais fotos Citar
Membros de Honra camilalisboa Postado Maio 8, 2012 Membros de Honra Postado Maio 8, 2012 CONTINUA! CONTINUA!!! =D E que bom que meu relato ginórmico foi bom pra alguém! Citar
Membros wallacepintodasilva Postado Maio 16, 2012 Autor Membros Postado Maio 16, 2012 5º Dia – Cusco + paintball hehe Acordei ainda muito fraco e fui enfrentar o chuveiro, água era quente más o ar muito frio, estranho para mim, já que na minha cidade sempre é quente. Fui na agencia dentro do próprio hostel tentar marcar o city tour, más acabaram me chamando para o paintball e topei. A campo era afastado de Cusco, mais alto ainda, no meio de um vale e muito frio. Fiquei louco pra saltar de BungueeJump más era Muito caro. Imaginem eu, com um péssimo inglês jogando paintball com um monte de gringos loucos e bêbados, quase não tinha fôlego más acabou sendo legal, no fim esperando o taxi começou a entardecer e comecei a congelar. Depois no Hostel encontrei com o argentino e o japonês meus colegas de quarto, demos uma volta pela cidade, até a famosa pedra dos 12 ângulos, aquele foi o dia mais frio até o momento, nas outras noites foi mais tranquilo. Bebemos e jogamos sinuca no bar do hostel mesmo. 6º Dia – Cusco – City TourSabia que tinha que começar a fazer os passeios pois já estava atrasado. Andando pela praça sempre tem várias pessoas te abordando oferecendo pacotes, até para um quando eu disse: ''No, gracias'', ele respondeu: ''Tu é brasileiro, cara?!'' Era o Arthur, peruano que tinha morado 10 anos no brasil, acabei conversando com ele sobre os passeios e acabei topando fazer o City tour que ainda poderia fazer naquela tarde. Custava só 13 Soles, más eu não tinha naquela hora e acabei pedindo para pagar depois. Então precisava comprar o Boleto Turístico, o lugar onde vende fica bem ao lado da Plaza de Armas, o problema é que para comprar como estudante o cara lá me exigiu uma declaração da faculdade, então fui procurar um cyber para pegar na internet. Então paguei 70 Soles por ser estudante, o valor integral era 130 Soles. À 14:00 saí no passeio, na primeira parada que foi em um museo o guia fez a apresentação de espanhol, em inglês e depois alguém pediu para fazer em português, foi aí que festa começou, acabamos todos os brasileiros se conhecendo, um casal de Sp e outro de Floripa. Brasileiros juntos vocês já sabem como é né! Falando alto dentro da van! Até que o passeio foi mais legal do que o esperado. Depois de muita dúvida acabei fechando com o Arthur o passeio para MP por 160 dólares 7º Dia – Cusco – A.C Fechei com o Arthur o seguinte pacote: Valle Sagrado até Ollantaytambo, Trem Ollanta – AC, Hotel em AC, Bus subida MP, Entrada MP, Entrada HP, trem AC – Ollanta e Van até Cusco. Eu não tinha pedido o ônibus de descida de Mp até Ac, pretendia fazer a pé, queria muito ter feito. Tudo por USD160,00 por ser estudante, o valor integral deve ser USD180 DICA: se você for fazer esse passeio por conta própria custará o mesmo preço, então vale a pena comprar em agência. As agências tem benefícios do governo deles e conseguem vender barato já tirando seu lucro, afinal eles vivem disso. O passeio saía bem cedo, fiz o check-out no WildRover más deixei a mochila grande. Levei somente a mochila pequena com outra muda de roupas, remédios e casaco. Por sorte acabei pegando o mesmo ônibus que os dois casais de brasileiros que tinha conhecido no dia anterior, e mais a Júlia e o Victor, irmãos do RJ. Nós falavamos tanto que acabamos fazendo amizade com todos os outros no ônibus, fiquei muito amigo das chilenas Passamos por vários lugares muito interessantes. Almoçando numa pequena cidade más o restaurante era bom, alguns já tinham esse almoço incluso no pacote, más outros assim como eu tinha pagar na hora, começaram cobrando 25 soles, más acabamos fechando em 20 Soles, cada. Já tinha lido em alguns relatos que se atravessasse a rua o preço era bem menor, más acabei ficando por lá mesmo. Já durante a tarde chegamos em Ollanta, onde seria o ponto final da maioria de nós, um vilarejo muito bonito DICA: se soubesse teria dormido aquela noite em Ollantaytambo e pegaria o trem pra Ac na manhã seguinte Más meu trem e o da maioria era naquele mesmo dia, más ainda era umas 16:00 e o trem era só às 19:30, oque fazer? BEBER! Acabaram sentando conosco uns argentinos que Júlia e Victor tinham conhecido, que acabariam se tornando meus maiores amigos de viagem. Até que chegou a hora do nosso trem e resolvemos comprar algumas coisas porque eu já sabia que em Aguas Calientes as coisas eram caras, más lá as coisas tambem já eram bem inflacionadas, embarcamos e como o assento é marcado acabei me separando dos brasileiros más sentei junto com as chilenas, e como elas gostavam muito de conversar foram 2 horas eu treinando meu espanhol, acabou sendo muito legal. Chegando em AC, pela primeira vez na vida tinha uma moça com uma placa com meu nome me esperando, e em 2 minutos cheguei no HOTEL, pela primeira vez tambem fiquei com um quarto só pra mim, Hostel Ollany, estava incluso no meu pacote, de frente para o Rio Urubamba, tomei banho e saí para procurar o povo, a cidade é minúscula, acabou sendo bem fácil. Estavam todos na praça, então fomos procurar um lugar para jantar, nos restaurantes nos ofereciam desconto mesmo antes de pedirmos, acabamos ficando em uma pizzaria que tinha nos chamado atenção bem em frente à praça. Brasileiros, Argentinos, Chilenos, Peruanos e até um Alemão, lá conhecemos o Felipe de Sp, que estava viajando sozinho tambem e acabou se tornando meu parceiro de viagem por 1 semana. Depois do jantar batemos um papo e fomos dormir porque estava tarde e no outro dia seria O GRANDE DIA! Já no hotel o guia veio falar comigo, me dar o bilhete do ônibus e marcar comigo às 7:00 na entrada de MP, já estava incluso no pacote. Alguem aí assiste CSI? 8º Dia – MP, O grande dia! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.