Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Blz VF.

# Eu fiz essa caminhada no meses de Maio e Junho porque normalmente é uma época seca e de temperatura mais amena.

É sempre bom evitar meses do verão, qdo o calor é muito forte e a certeza de chuvas é muito grande.

E o calor forte é que pode te atrapalhar numa caminhada como essa.

O risco de desidratação é muito grande, além do fato que no calor a pessoa se cansa mais rápido.

Vc vai transpirar muito e nem saber.

Com o vc tá pensando em fazer em Fevereiro, lembre-se que é o auge do verão.

Eu não recomendaria uma caminhada tão longa como essa sob forte calor, que é o que vc vai encontrar.

Talvez se chover dá p/ amenizar um pouco.

# Saindo de Andradas não vai perder muita coisa, mas logo de cara vai pegar um trecho bem cansativo.

Se conseguir chegar em Crisólia sem maiores problemas, então pode ir tranquilo.

Mais p/ frente vão aparecer trechos piores.

Então esse 1º dia é bom p/ servir de teste. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

# Fazer em 7 a 8 dias de Andradas a Pindamonhangaba vai ser muito puxado, na minha opinião.

Vai ser um desgaste muito grande.

É bom ter uns 2 dias de tolerancia.

9 a 10 dias é o ideal.

# E pode ir tranquilo qto a questão da segurança.

Com certeza vc vai cruzar com muita gente que sempre está disposta a ajudar.

Isso que eu gostei nessa caminhada.

Bem diferente de Sampa que nós conhecemos bem.

Abcs

• Membros de Honra
Postado

Fala Augusto tranquilo ?

Na época voce gastou mais ou menos quanto ?

Alguem aqui da galera fez recentemente e tem mais ou menos o quanto gastou ?

abs

• Membros de Honra
Postado

Fala Raffa, blz?

Eu não fiz uma planilha de custos dessa caminhada, mas na época o gasto com hospedagem ficou entre $20,00 e $30,00/dia.

A alimentação entre $10,00 e $15,00.

No site do caminho da fé eles publicam as diarias das pousadas. É bom p/ ter uma ideia de qto se vai gastar.

Augusto, parabens pelo relato. É uma otima contribuição para a comunidade.

Quero fazer esse caminho ano que vem.

Fala Makko.

Se quiser mesmo fazer esse Caminho completo, acrescente mais uns 4 dias hein. Aumentaram o numero de cidades.

Chuto por baixo uns 20 dias no total.

Isso se vc não tiver nenhum problema.

Boa sorte.

Valeu.

• Membros
Postado

Olá Augusto td bom cara?

Bom Augusto já fiz anteriormente algumas perguntas para vc e sempre fui muit bem atendido....agora estou me aprofundando no meu planejamento para a caminhada, e queria perguntar quantas camisetas, calças ou bermudas e meias vc levou e se da tempo de por exemplo lavar a calça durante a noite e ela, e ao amanhecer estar seca, pois é ruim colocar roupa molhada na mochila né....me da uma luz ai....

Augusto dei uma editada pq me surgiu uma dúvida.......me ajude por favor:

Devo levar algum alimento, tipo barra de cereais ou tipo de alimento para comer durante o percurso?

Mais uma vez muito obrigao pela ajuda.

• Membros de Honra
Postado

Blz RaH272.

Procure não levar muita roupa. Até p/ evitar peso na mochila.

Sempre vai ter uma pousada que vc poderá lavar a roupa. E elas secam sim.

Calças, Só use as de tecido bem leve e fino.

Qto a bermudas, vai depender de que época vc irá fazer essa caminhada. No verão é item obrigatório.

Se for no inverno, o frio pode complicar.

Camisetas: levei muita hering, pois é bem fina e dava p/ ser lavada e secar até o dia seguinte. Creio que eu tenha levado entre 5 e 10 camisetas.

Sempre leve algum alimento p/ ir comendo ao longo da caminhada.

Barra de cereais, chocolates, castanhas, banana passa.

Na verdade as frutas secas em geral são ótimas opções.

E muita água.

Abcs

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado
e queria perguntar quantas camisetas, calças ou bermudas e meias vc levou e se da tempo de por exemplo lavar a calça durante a noite e ela, e ao amanhecer estar seca, pois é ruim colocar roupa molhada na mochila né....me da uma luz ai.....

Eu tive que deixar algumas roupas em uma pousada porque minha mochila estava muito pesada.

Minha mochila acabou ficando com 3 camisetas e 2 calças-bermuda.

Eu lavava a noite quando chegava e se no dia seguinte ainda estivesse molhada deixava por cima da mochila enquanto caminhava, seca rapidinho.

abraço

Rodrigo

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá Augusto. Parabéns e obrigado pelo relato.

Pensava em fazer o caminho com 30 dias sainda de tambau, mas vejo que é desnecessário. E agora ja estou na duvida. Penso em sair de Mococa ou Descalvado, ainda não defini. Pretendo fazer em setembro/2011. Tuas informaçoes me foram muito valiosas. Mais uma vez obrigado por partilhar.

Abçs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...