Membros bethsq Postado Abril 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 24, 2012 Eu e meu marido vamos fazer um mochilão pela Bolívia, Peru e Chile (talvez a gente exclua as cidades do Chile) entre julho e agosto desse ano (parece que no último ano esses meses não foram bons meses para essa viagem, já que a neve castigou o trecho do salar, por exemplo... mas por enquanto é isso ou ir em setembro – oq não me anima muito). Com a indefinição da Aerosur (que acompanhamos também com outros membros do site), estamos vendo de ir pela BoA (alguém sabe se é tranqüilo viajar por essa companhia?). A idéia seria irmos direto para La Paz e voltar por lá também (tenho milhas pela Gol e pela Tam, mas pela Gol teria que ir para Santa Cruz e de lá nos virarmos e pela TAM não consegui ver passagem para Cuzco ou Arequipa, então teríamos que ir por Lima). O roteiro por enquanto está assim: 0 São Paulo > La Paz (trecho de avião pela BoA) 1 La Paz (visitar Chacaltaya e Vale da Lua) 2 La Paz (fazer o Downhill) 3 La Paz > Copacabana (Hostel Utama – recomendação do site mochileiros) 4 Copacabana (ir até Isla del Sol) 5 Copacabana > Puno > Cuzco (ônibus cama – Empresa San Martin, não dormir em Puno) 6 Cuzco 7 Cuzco > Águas Calientes 8 Águas Calientes > Machu Picchu Machu Picchu > Cuzco 9 Cuzco 10 Cuzco 11 Cuzco > Arequipa (ônibus cama – Empresa Cruz del Sur) 12 Arequipa > Tacna 13 Tacna > Arica 14 Arica > San Pedro do Atacama 15 San Pedro do Atacama > Uyuni 16 Uyuni 17 Uyuni 18 Uyuni > Oruro (trecho de Trem) 20 Oruro > La Paz 21 La Paz > São Paulo (trecho de avião pela BoA) Oq vcs acham do roteiro? Sugestões? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra deiafranzoi Postado Abril 24, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 24, 2012 oi bethq esse é o nº que vai ficar em cada cidade contando com com o tempo de viagem entre uma e outra? Se for, o trajeto, Arequipa - Tacna - arica tu faz tudo no mesmo dia! Aproveita esse tempo pra ficar em Arequipa que é uma cidade muito legal, foi a melhor que conheci no Peru / Bolivia. E de Arica pra SPA tem onibus noturno. Só acho pouco tempo para o Atacama, esse lugar merece uns 4 dias! Déia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bethsq Postado Abril 24, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 24, 2012 Oi Deia, O número é o dia, então em SPA iriamos ficar do 14º para o 15º dia da nossa viagem. Você acredita ser pouco? Obrigada pelas dicas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra deiafranzoi Postado Abril 25, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 25, 2012 Oi Sim, eu acho que pelo menos 3 dias por lá para fazer os melhores passeios, aquele lugar é incrível! Cusco em 2 dias tu conhece a cidade, um dia tu vai pra MP, e e Aguas Calientes é minúscula, mas bem agradável! De Cusco para Arequipa tambem tem onibus noturno, já ganha um tempo aí também!!! Dá uma lida no meu relato que tá na ssinatura que tu vai ter uma noção do que fazer em cada lugar e quanto tempo precisa para cada um! Bjs Dèia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bethsq Postado Junho 12, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Mudei um pouco o roteiro inicial, pois conseguimos as passagens para Lima em promoção com milhas da TAM. Lá vai o novo roteiro para sugestões: Dia 0 sex São Paulo > Lima (avião pela TAM - milhas) Dia 1 sáb Lima > Cuzco (avião pela Star Peru) Dia 2 dom Cuzco Dia 3 seg Cuzco > Águas Calientes Dia 4 ter Águas Calientes > MP > Águas Calientes > Cuzco Dia 5 qua Cuzco Dia 6 qui Cuzco > Puno > Copacabana (ônibus cama - Nuevo Continente ou Empresa San Martin) Dia 7 sex Copacabana (Isla del Sol) Dia 8 sáb Copacabana > La Paz (ônibus turístico - Milton Tour) Dia 9 dom La Paz > Oruro Dia 10 seg Oruro > Potosí Dia 11 ter Potosí > Uyuni Dia 12 qua Uyuni Dia 13 qui Uyuni Dia 14 sex Uyuni > San Pedro do Atacama Dia 15 sáb San Pedro do Atacama Dia 16 dom San Pedro do Atacama Dia 17 seg San Pedro do Atacama > Arica (ônibus noturno) Dia 18 ter Arica> Tacna > Arequipa Dia 19 qua Arequipa > Lima (avião pela TACA) Dia 20 qui Lima > São Paulo (avião pela TAM - milhas) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Polaroid Postado Junho 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 12, 2012 to indo para Bolivia no dia 14/07....vcs vao qual dia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.