Membros rafaelxavier Postado Abril 26, 2013 Membros Postado Abril 26, 2013 Valeu Andre! Com certeza vou perguntar mais sim! Eu tenho um roteiro de 28 dias pela Europa com a esposa antes da Alice nascer e posso te passar por email. Sobre Italia: Em Assis vocês dormiram ou passaram o dia? Penso em passar o dia e seguir viagem pra Florença, mas não sei se rola com bebê. Nem sei se alugarei carro na Itália pois estou achando bem enrolado esse lance de estacionamento e parar longe do hotel, sei lá. Penso em pegar trem de uma cidade pra outra pois a experiência foi ótima em 2010 (sem bebê) no meu mochilão. Fizemos tudo de trem. Esse hotel em Roma valeu a pena? Fica perto de tudo? Vcs usaram Roma Pass ou compraram tickets especiais? Sobre Portugal: Esses pontos ao redor de Lisboa são perto e dá pra fazer em 2 ou 3 dias (Parque das Nações, Castelo São Jorge, Alfama, Baixo Chiado e Belém)??? E Porto é longe ou dá pra ir num dia e voltar de carro? Penso em talvez alugar um carro e fazer uma trip passando por Obidos, Sintra, Fatima e dormir em Porto, será que rola? Ou melhor ir de trem mesmo? Essa promo da Iberia criança até 2 anos tá pagando 25% do valor. Peguei ida e volta por 1600 com taxas. Alice saiu por menos de 300. Valeu mesmo! Citar
Membros andre_monteiro Postado Abril 29, 2013 Autor Membros Postado Abril 29, 2013 Se oudesse mandar roteiro gostaria sim! Assis, saimos de Roma domingo pela manha, passamos pelo Outlet Castel Romano e chegamos em Assis no final da tarde, depois (nao pode entrar com carro na cidade) depois de levar as malas passeamos pela cidade (é bem pequena) e no final da noite jantamos, o hotel é familiar, fomos muito bem recebido pelos donos. Nao ficam muitos restaurantes aberto fora de temporada, so achamos um bem na entrada da cidade> Na manha seguinte passeamos até a hora do almoço conhecendo a Basilica, almoçamos e fomos embora, achei satisfatório, as cidades medievais sao muito parecidas... so tem loja. Dai seguimos para florença, foi bom para dividir essa puxada a partir de Roma. Acho que fica complicado viajar de manha, passar o dia em Assis e seguir a noite para Roma, sempre aconselho uma base proxima, tentei passar um dia em Veneza e nao deu, 2 da tarde ja tava arrumando um trem de volta a verona que era minha base. Pode usar o carro de Roma a Florença sem problemas, na Toscana o carro faria muita falta, transporte publico dentro da Toscana com bebe é bem complicado, negocia com hotel que sempre arrumam uam garagem, nao é barato cerca de 20 Euros dia. Trem usei em 2010 tambem sem bebe, é bem mais facil, criança como sabe tem sua rotina que complica pouca coisa na viagem, vantagem grande que achei foi parar a quando podia e dar assistencia a criança, sede, fome etc... mas isso tambem nao é regra, voce vai fazer tudo de trem assim como faz de carro. A maior diferença é, criança chorou por algo vamos embora... pega o carro e vai. Gostei muito do Hotel em Roma, localização é boa, é bem pequeno, mas os funcionários ajudam demais com dicas, sem falar nada de italiano recebi todas as dicas ate de restaurantes, fecharam o transfer do aeroporto que tambem foi perfeito deu tudo certo por la. Hotel ta perto do Coliseu e o Coliseu ta perto de tudo, os que ta longe tem uma estação a uns 500m, nao usei Roma pass porque eu sabia que em muita coisa em nao ia entrar, Coliseu so conheci ver quando minha filha dormiu, é um turismo estressante para criança essa parte de ruinas. Nem entrei no resto. Portugal, proximo a Lisboa é tranquilissimo 2 ou 3 dias, Porto eu fui de manha e voltei no outro dia depois do Almoço, foi puxado demais daria 2 dias para Porto, ir e voltar em 1 dia nao rola. Pelo menos precisa dormir por la. Acho esse circuito legal, acorda cedo (se é que com criança isso é possivel, nunca sai antes das 9) Faz Fatima, (so para conhecer) segue para Obidos, passa uma Tarde, dorme em porto, da um apsseio a noite pelo rio conhece algumas caves, pela manha da mais uma passada pelos pontos turisticos no centro almoça na beira do rio (procure restaurante com um prato chamado Francesinha, tradicional do porto) e volte para Lisboa passando por Sintra, vai ser bastante coisa mas da para fazer. preço ta otimo! problema que algumas promoções quando coloco a criança o preço da tarifa fica cheia, so vale a pena para adultos. Valeu Andre! Com certeza vou perguntar mais sim! Eu tenho um roteiro de 28 dias pela Europa com a esposa antes da Alice nascer e posso te passar por email. Sobre Italia: Em Assis vocês dormiram ou passaram o dia? Penso em passar o dia e seguir viagem pra Florença, mas não sei se rola com bebê. Nem sei se alugarei carro na Itália pois estou achando bem enrolado esse lance de estacionamento e parar longe do hotel, sei lá. Penso em pegar trem de uma cidade pra outra pois a experiência foi ótima em 2010 (sem bebê) no meu mochilão. Fizemos tudo de trem. Esse hotel em Roma valeu a pena? Fica perto de tudo? Vcs usaram Roma Pass ou compraram tickets especiais? Sobre Portugal: Esses pontos ao redor de Lisboa são perto e dá pra fazer em 2 ou 3 dias (Parque das Nações, Castelo São Jorge, Alfama, Baixo Chiado e Belém)??? E Porto é longe ou dá pra ir num dia e voltar de carro? Penso em talvez alugar um carro e fazer uma trip passando por Obidos, Sintra, Fatima e dormir em Porto, será que rola? Ou melhor ir de trem mesmo? Essa promo da Iberia criança até 2 anos tá pagando 25% do valor. Peguei ida e volta por 1600 com taxas. Alice saiu por menos de 300. Valeu mesmo! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.