Membros walkyria89 Postado Outubro 15, 2013 Membros Postado Outubro 15, 2013 Li algumas mensagens de vocês mas gostaria de confirmar... fazendo um VTM e carregando aqui no Brasil, consigo fazer reserva de passagens por sites como Ryanair/Easyjet? É apenas porque queria evitar fazer um cartão de crédito internacional... O VTM serve também para fazer reservas em hostels? Super obrigada! Citar
Membros Isa Giffony Postado Março 3, 2015 Membros Postado Março 3, 2015 Estou prestes a comprar o trecho Amsterdam-Praga pela Easyjet. Passarei 40 dias na europa, além da mochila levarei uma barraca de camping. A dúvida é: adicionando uma bagagem de porão de 26kg (por exemplo) posso despachar a mochila e a barraca junto? Ou a barraca consta como outra bagagem de porão? Também viajarei com meu namorado, então o peso das nossas bagagens são somados? ex: eu escolho 26kg e ele 23, nossa bagagem somada não deve passar de 49kg é isso? Alguém que viajou com mochilão e despachou teve algum problema? Citar
Membros criskeune Postado Março 4, 2015 Membros Postado Março 4, 2015 Eu já consegui fazer muita coisa com um VTM ... Desde passagens aéreas, low cost (Easy Jet e Vuelinh) e tradicionais (Lufthansa, British, Air France, TAP), passagens de trem, ingressos para atrações turísticas e espetáculos tipo musical, óperas e concertos, jogos de futebol, até reserva de hotéis, (com pagamento antecipado ou sem pagamento antecipado e com cancelamento gratuito), alugar bicicleta em Londres, etc .. Os únicos casos em que eu não consegui usar o VTM foram: -- No site da Renfe (companhia de trem da Espanha). Mas esse site encrenca até com cartão de crédito internacional do tipo "platinum back mega gold supremo" -- No site da Deutsche Oper Berlin. Não passa ali. Suspeito que só passe cartão de crédito ou débito alemão. Quando eu precisei comprar ingressos para operas dali, eu usei o site da revendedora alemã de ingressos, "Eventin", que cobra pouca coisa a mais pelo preço do ingresso normal (tipo uns 5 Euros a mais). -- Em qualquer lojinha de aluguel de bike em Amsterdam... Ali eles não aceitam mesmo, a menos que a pessoa aceite autorizar uma "caução" de 300 Euros, o que não é devolvido pela operadora do VTM em menos de 30 dias, mesmo que o locador da bike levante a caução logo após você entregar o equipamento. -- Nas máquinas automáticas de venda de bilhetes de metrô e S-Bahn na Alemanha. É porque o negócio não é emitido na Alemanha, não é por ser apenas um VTM .... -- Nas máquinas automáticas de venda de bilhetes de metrô e tram em Praga .. Mas é que essas maquinas só aceitam notas de baixo valor ou moedas mesmo ...De novo, não é nada com o VTM em si ... OBS: consegui muitas vezes comprar tickets de metrô com o VTM em outros lugares que não a Alemanha. Na Espanha, na França, no Reino Unido, etc, dá para comprar sem problemas ..... Citar
Colaboradores Rosiane Vital Postado Março 8, 2015 Colaboradores Postado Março 8, 2015 Fala galera! Estou fazendo a simulação de voos pela Norwegian Airlines e tem a opção LOW FARE+. O que eu gostaria de saber é: essa low fare+ dá a franquia de bagagem mesmo ou eu tenho que pagar mais alguma taxa na hora de despachar? Pelo o que eu entendi são 20kg, mas gostaria de ter a certeza para não ser surpreendida lá na hora. Abraços. Citar
Colaboradores Rosiane Vital Postado Março 8, 2015 Colaboradores Postado Março 8, 2015 Obrigada Adriano!!!!! Sempre me ajudando. Citar
Membros gabrielzucchi Postado Novembro 10, 2015 Membros Postado Novembro 10, 2015 Boa tarde, Estou indo para o Marrocos de Ryanair e tenho dúvida sobre a minnha bagagem. Possuo uma mochila 50L da Nord com as especificações de tamanho = 65cm x 35cm x 13cm. Somente na altura ela ultrapassa os limetes da Ryanair que são 55cm x 40cm x 20 cm, isso seria um problema? Obrigado! Citar
Membros rcperito Postado Novembro 25, 2015 Membros Postado Novembro 25, 2015 Pessoal, boa tarde! Sou novo membro aqui do mochileiros.com, mas desde sempre sigo os relatos para um mochilão na Europa, e por bem estou, finalmente, organizando uma viagem para out/16 e tenho uma dúvida IMENSA quanto a passagem aérea, vamos lá: Tenho uma mini rota a fazer, que seria Chegar ou sair de Amsterdã ou Chegar e sair de Berlin (neste meio tem mais algumas cidades e tals, mas o destino inicial ou final seria estas 2 cidades). Agora que vem minha dúvida, que para muitos deve ser o de menos, para comprar passagem aérea, é melhor comprar ida e volta para uma certa cidade? Ou compro só ida para uma e apenas volta por outra? (por exemplo, ida pra Berlin e Volta por amsterdã) entenderam? Desse jeito não ficaria mais caro as passagens? Pois sempre soube que ida e volta da mesma cidade sempre é mais barato. Poderiam ajudar com essa minha dúvida? Agradeço desde já! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.