Ir para conteúdo

Empresas Aéreas na Europa - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 166
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Pessoal,

A minha pergunta não é especificamente sobre o meio de transporte, mas foi tópico que achei que tinha mais a ver com o meu problema. A questão é a seguinte: eu e meu marido iremos agora em outubro para a Europa. A passagem mais batata é SP-zurique e zurique-SP. No entanto, pretendemos ir também para Berlim, Praga e Munique (de trem por todo o caminho entre essas cidades, até a volta para zurique). Mas, a intenção era chegar em Zurique e logo pegar o voo para Berlim, para começar lá a nossa viagem. O problema todo é que não sabemos como seria essa troca de aviões: teríamos que passar na alfândega em Zurique, e depois que sair pegar o voo para Berlim? E na chegada em Berlim? A gente passa na alfândega lá de novo? E nessas viagens de trem? Como é o controle de entrada no país?

Ficaria muito agradecida se alguém pudesse nos ajudar... é a primeira vez que a gente vai passar por vários países...

Obrigada!

• Membros de Honra
Postado

Dani

Não há mais fronteiras internas , salvo em caso de blits.

Vc passa por controle apenas na sua chegada na Europa.

Para maiores informações acesse o forum a respeito de formalidades de entrada na Europa.

Verá que todas as informações a respeito de entrar na Europa estão lá! ::otemo::

• 9 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá Pessoal, tudo bem?

Quero viajar de Praga para Veneza de avião, no dia 21 de julho, e encontrei 2 opções:

1- Air Italia

Saída 15h40

Chegada 17h05 (Aeroporto Marco Polo)

Valor R$ 133,35

2 - Wizz Air

Saída 10h15

Chegada 11h35 (Aeroporto Venice Treviso)

Valor 35 EUR (+ 20 EUR para bagagem) = R$ 137,50

Primeiro eu encontrei o voo da Air Italia, mas não gostei do horário, pois chegamos às 17h, o que nos faz perder praticamente o dia inteiro de Veneza, e ainda existe o risco o hotel dar "no show" (sei que é possível avisar com antecedencia, mas vejo tantas reclamções de pessoas que avisaram e mesmo assim ficaram sem hotel, que prefiro não arriscar).

Hoje encontrei essa Wizz Air. Alguem conhece?? Parece ser alguma empresa low cost/low fare da Hungria. O preço parecia muito atratiov, mas lendo as regras descobri que teria que pagar mais 20 Euros pela bagagem, igualando os preços das duas passagens. O ponto bom é o horário, pois chego antes do almoço. Mas o problema é que o voo vai para Treviso e não para Veneza em si. Li na internet que é possível pegar um onibus de 1hora para Veneza. Compensa? É tão perto assim?

Então, qual a sugestão de vcs? Alguem conhece essa empresas? Vale a pena pegar uma low cost e viajar até Treviso e depois pegar condução para Veneza?

Muito Obrigado!

Diogo

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, eu gostaria de tirar uma dúvida.

Tenho uma passagem Rio de Janeiro- Dublin -Rio de Janeiro que está sendo fornecida por um patrocinador.

A passagem tem escala em Londres e eu avisei que preciso de 5 dias em Londres entre o Rio e Dublin mas são as regras...

A British Airways me falou que depois vai ficar 600 dolares mais caro transferir o 2-VOO para depois...enquanto é possivel fazer esse trecho com menos de 100 dolares do bolso...

Bom, a pergunta é: se eu despachar a minha bagagem para Londres e simplesmente não voar Londres Dublin com essa passagem, depois eu vou chegar a Dublin em outro voo, mas e na volta? O trecho de Dublin-Londres-Rio de Janeiro será afetado?

Como fazer para nao voar esse trecho e segurar o restante do bilhete?

Obrigado a quem puder me ajudar!!

• Membros
Postado

Diogo,

Você comprou wizz air ou alitalia?

Também estou com esta dúvida.

Olá Pessoal, tudo bem?

Quero viajar de Praga para Veneza de avião, no dia 21 de julho, e encontrei 2 opções:

1- Air Italia

Saída 15h40

Chegada 17h05 (Aeroporto Marco Polo)

Valor R$ 133,35

2 - Wizz Air

Saída 10h15

Chegada 11h35 (Aeroporto Venice Treviso)

Valor 35 EUR (+ 20 EUR para bagagem) = R$ 137,50

Primeiro eu encontrei o voo da Air Italia, mas não gostei do horário, pois chegamos às 17h, o que nos faz perder praticamente o dia inteiro de Veneza, e ainda existe o risco o hotel dar "no show" (sei que é possível avisar com antecedencia, mas vejo tantas reclamções de pessoas que avisaram e mesmo assim ficaram sem hotel, que prefiro não arriscar).

Hoje encontrei essa Wizz Air. Alguem conhece?? Parece ser alguma empresa low cost/low fare da Hungria. O preço parecia muito atratiov, mas lendo as regras descobri que teria que pagar mais 20 Euros pela bagagem, igualando os preços das duas passagens. O ponto bom é o horário, pois chego antes do almoço. Mas o problema é que o voo vai para Treviso e não para Veneza em si. Li na internet que é possível pegar um onibus de 1hora para Veneza. Compensa? É tão perto assim?

Então, qual a sugestão de vcs? Alguem conhece essa empresas? Vale a pena pegar uma low cost e viajar até Treviso e depois pegar condução para Veneza?

Muito Obrigado!

Diogo

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Povo,

Qual na opinião de vocês é melhor: Ryanair ou Vueling? Em questão de aeronave, se são novas ou velhas? E segurança com bagagem de porão?

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Estive pesquisando aqui mesmo e vi que para comprar pelo Visa Electron ou Débito Visa pela EasyJet somente residentes na U.E., continua isso? Tentei hoje fazer uma compra pelo débito mas não consegui.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...