Ir para conteúdo

Empresas Aéreas na Europa - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Tiago

Nunca adicionei o seguro.Viajei 3 vezes das 3 , 2 vezes foram experiências desagradáveis que seguro nenhum pagaria.Povinho mais grosso,mais que eu ! ::lol3::

Andei olhando por algumas cias europeias e o seguro só dá cobertura para quem é residente no continente europeu.Ryanair e Easyjet , as outras não sei.

Acho bobagem mesmo porque é tanto não cobre isso e não cobre aquilo que eles sempre arrumam um jeito de se safar de pagar alguma coisa.

Mas claro que vc é quem decidirá , porém leia atentamente o que eles não cobrem antes de comprar. ::cool:::'>

Era pela Easyjet mesmo.

Que bom. Menos uma coisa pra pagar. rs

::mmm:

Valeu.

• Respostas 166
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Já viajei... easyjet, ryanair, wizz e mais alguma que nao sei o nome mais.

A Ryanair é de longe a PIOR. Vc tem que imprimir seu cartao de embarque ou pagará 40 libras para eles fazerem isso por você. Os funcionários são grossos, mal educados e te olham como se tivessem fazendo um favor de deixar vc viajar com eles. O peso das malas nao pode passar poucas gramas que vc paga uma fortuna...

Mas, as vezes voar é preciso. Não espere muito e vc sai numa boa. Crie expectativas de qquer gentileza, e vc vai ter dor de cabeça.

Não tem assento marcado mesmo... se esprema na fila e seja o que Deus quiser! (sim, quem pagou entra antes que você e escolhe melhor. Mas.. tudo bem! Vai todo mundo chegar no mesmo destino). Enjoy your flight!

• Membros
Postado

sobre comprar o passe de trem.. vc consegue sim comprar o passe na EU, só colocar o endereço de entrega por aí, mas ele não pode ser usado por cidadãos europeus, essa é a diferença! agora se for comprar tem q ser com antecedência, pq demora uns 10 dias!

espero ajudar

bjs!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ae pessoal.

Um amigo meu me falou qe às vezes lhe dá na gana e vai passar um dia a um pais da Europa. Compra ia e volta para o mesmo dia de avião numa low cost, vai para a cidade qe qer e volta de noite.

Agora eu tenho visto e os preços parecem um pouco caros. Ai o pessoal tem algum conhecimento disto? Eu moro em Portugal, estava a ver viagens para Paris, mas mesmo nas low cost ida e volta fica 200 e tal euros.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Estou tendo problemas pra comprar no site da easyjet. E coloco todas as informações corretas e sempre aparece que o número do meu cartão não coincide com o usuário. Detalhe: isso aconteceu com todos os meus cartões.

É a primeira vez que eu compro pelo site da easyjet. Já aconteceu algo semelhante com alguém? Sabem como resolver?

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá... Conheço o site a muito tempo e ja fiz 2 mochilões pesquisando principalmente aqui nos fóruns...

To indo pela primeira vez para Europa. A viagem será do dia 4 a 23 de março do ano que vêm.

Consegui 4 trechos de Avião na agência que eu sempre compro as minhas passagens. Consegui esses 4 trechos ( Brasília-Roma; Roma-Amsterdã; Berlin-Lisboa; e Lisboa-Brasília) por 2820 REAIS.

Como a gente (vamos em 4) sempre pesquisa muito antes de comprar qualquer coisa, pensei em dar uma pesquisada nos trechos internos da Europa por essas companhias de baixo custo, pra ver se o trecho interno ficaria + barato voando por elas... Nunca tinha pesquisado, e no domingo comecei a dar uma olhada, principalmente na EasyJet.

Eu to abismado com os preços finais dessa companhia... é tão barato assim mesmo? Eu sei que tem que pagar taxa disso, taxa daquilo, como p.ex. as taxas de bagagem extra, taxa do cartão de crédito, e mais algumas outras coisas... + mesmo assim sai MUITO barato! Por esxemplo, o trecho Madrid-Lisboa, ta saíndo com todas as taxas incluídas 32 Euros! Outro trecho, ROMA-BERLIN sai a + ou - 50 Euros!

Ja lí todo o fórum e sei da má qualidade do serviço... + se for barato desse jeito acho que vai valer a pena pra gente (isso, pq a gente já passou MUITO perrengue, fome, e várias outras coisas em Aeroportos da Am. do Sul nos mochilões que fizemos...

Como o nosso roteiro vai ser bem apertado, não vai dar pra mudar muita coisa dps que comprarmos as passagens... Então, a minha maior indagação é a seguinte: Nessas companhias, como é o caso da EasyJet, são comuns acontecer overbuking? Dps de compradas as passagens, assim com antecedência de 4 meses, normalmente os vôos saem no dia e hora que foram comprados ou acontece de mudar? Enfim... Comprando pra determinado dia e hora, o voo vai sair nesse dia e nessa hora?

Abraço moçadaa

• Colaboradores
Postado

Opa Guilherme,

To morando aqui na Europa ha quase 1 ano, ja voei EasyJet, Ryanair, Transavia, AirBerlin, German Wings e Vueling... e nunca tive problemas nem de overbooking nem de atrasos excessivos (apenas 1 vez, mas foi pelo vulcao hehehe)... a unica vez que mudaram um voo meu que reservei algum tempo antes, foi 5 minutos...

E SIM! As passagens sao baratas! Principalmente se vc pegar horarios/dias que as pessoas aqui nao costumam/podem viajar... (domingo de manha, segunda a noite....)

E nao esuqeca de pagar as malas, na hora eh MUITO caro...

abs!

• Membros
Postado

Mto obrigado Fabio!

Fiz uma simulação agora, colocando todas as datas que pretendemos ir, contabilizando as taxas de Bagagem + taxa de Cartão de Crédito + 3 Euros em média pela taxa que meu cartão cobra em tranzações desse tipo. Ficou assim, Lisboa-Roma; Roma-Berlin; Berlin-Madrid; e Madrid-Lisboa. esses 4 trechos sai por 520 reais. Acho que ta compensando muito.

Consigo a passagem Ida/Volta de Brasília-Lisboa por uns 1800 acho! Se meus amigos concordarem acho que vamos economizar uns 500 reais em relação ao outro orçamento. A única coisa que dá é um pouquinho de medo =P

Outra dúvida que eu esqueci de comentar... Lá na hora do Check in, tem que pagar alguma outra taxa não especificada na hora da compra da passagem?

Pergunto isso, pq peguei uma Conexão em Lima pra Cusco esse ano e na hora do Check In a companhia me cobrou alguns pesos de taxas de embarque que não estavam previstas na compra da passagem, que eu ja tinha comprado com todas as taxas.

Ahh, e não ví em nenhum trecho dizendo sobre escalas entre a partida e a chegada... Não tem mesmo??

Valeu Fábio,

Abraço a todos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...