Membros de Honra renato5129 Postado Outubro 1, 2014 Autor Membros de Honra Postado Outubro 1, 2014 Bom dia, Vinícius! A subida é bastante simples. Apesar de não haver uma trilha demarcada até o alto da serra, a vegetação é rasteira facilitando a navegação. Mais tarde eu te mando uma imagem por email e vc verá que a pernada é bem simples. Dá sim pra fazer em apenas um dia. Citar
Membros carlosalb3rt Postado Dezembro 18, 2014 Membros Postado Dezembro 18, 2014 Olá Renato! Há muito tempo acompanho seus relatos, muito obrigado por compartilhar e parabéns por desbravar lugares pouco conhecidos. Você acabou levando eu e alguns amigos a começarmos a nossa primeira trilha no parque dos Pireneus e em outro final de semana nos perdemos na cidade das pedras... kkk ... A duas semanas fui a Paraty no RJ e aproveitamos para fazer uma trilha no Parque da Serra da Bocaina. Más nada tão profissional como você. E fiquei com uma vontade enorme de subir esse pouso alto. Mas não consegui localização alguma na internet e não visualizei no google maps. Se não for incomodo, poderia me fornecer essa localização? Somos de Anápolis. Um grande abraço. Citar
Membros de Honra renato5129 Postado Dezembro 18, 2014 Autor Membros de Honra Postado Dezembro 18, 2014 Oi, Carlos! Tudo bem? Que bom que os relatos serviram pra incentivar vcs! A trilha pra Serra do Pouso Alto é a mais fácil e curta lá na Chapada, bem simples e de fácil navegação, mas leva ao ponto culminante do Centro-Oeste. Vou te mandar um arquivo de lá por email que abre no google earth. Se quiser, tenho arquivos de outras trilhas, principalmente mais longas, como a Travessia Leste e a Travessia Couros - Segredo. Pra mim são duas das melhores travessias da Chapada do Veadeiros com respectivamente 52km e 32km. Se quiser, mando o arquivo de ambas pra vc. Se não for incomodá-los, quando marcarem alguma pernada, avise-me, se não se importarem acompanho vcs. Abração! Citar
Membros sankreal Postado Março 6, 2017 Membros Postado Março 6, 2017 Olá! Renato, Uma pena o lugar estar mal sinalizado. Estive lá hoje e percorri várias vezes a GO-118 para entrar em um local que, ainda assim, não tenho certeza de que era. No site do ICMBio, aparece como RPPN Cara Preta, e foi a posição que segui. Estou em Alto Paraíso de Goiás, no momento. Se quiseres comentar pelo e-mail, fica à vontade. Citar
Membros Alex PL Postado Abril 11, 2017 Membros Postado Abril 11, 2017 Alô, pessoal. Estou planejando subir o Morro do Pouso Alto agora em Maio (2017). Alguém poderia me mandar o mapa da trilha, por favor. Quanto à estrada até o Cara Preta, dá para fazer de carro baixo ou precisa 4x4 (off road)? Desde já gradeço. Alex Citar
Membros daniel oliveira de castro Postado Outubro 7, 2020 Membros Postado Outubro 7, 2020 Será que alguém vai ver esse post depois de tantos anos ? rsrs mas se ver e puder ajudar, agradeço: estou indo pra Chapada essa semana, e pretendia fazer esse trekking. Encontrei uma trilha no Maps.Me, mas não tenho certeza de que é exatamente o local certo. Queria encontrar o local onde tinha o casebre pra deixar o carro. Queria esse mapa aí rsrs, ou algum ponto de referência onde eu possa encontrar. Citar
Membros daniel oliveira de castro Postado Outubro 17, 2020 Membros Postado Outubro 17, 2020 Bom, em 6 de outubro postei um comentário com dúvidas sobre essa Serra do pouso alto e não obtive respostas. Mas estava muito curioso e virou questão de honra encontrar o local rsrs. Enfim, anteontem peguei as informações do post e fui atrás. Depois de muito esforço encontrei o local. Vou descrever como chegar, atualizado 2020 pra quem tiver interesse. Primeiro, conte exatos 20.8 km desde o posto Ipiranga de alto Paraíso. A entrada para o local, será uma "portinhola de Cerca" Do lado esquerdo de quem vai de alto Paraíso pra Teresina de Goiás. CUIDADO: quando você chegar a cerca de 15km, encontrará uma Placa do lado DIREITO dizendo "Serra do Pouso Alto" Mas podem ignorar esta placa que só causa confusão. Siga em frente. Obs: a "portinhola de cerca" É entrada pra dentro da área do parque Nacional. Sinceramente, não acho que seja proibido entrar porque não tem placa nenhuma de proibido é a portinhola é só encaixada...tipo como se fosse pra utilizar mesmo. Entrando na portinhola, você segue o ramal até encontrar a casa velha abandonada supracitada. Obs2: fui com carro normal, não é tão ruim assim, mas tem que ir devagar devido a vegetação fechando o ramal Bom, em 6 de outubro postei um comentário com dúvidas sobre essa Serra do pouso alto e não obtive respostas. Mas estava muito curioso e virou questão de honra encontrar o local rsrs. Enfim, anteontem peguei as informações do post e fui atrás. Depois de muito esforço encontrei o local. Vou descrever como chegar, atualizado 2020 pra quem tiver interesse. Primeiro, conte exatos 20.8 km desde o posto Ipiranga de alto Paraíso. A entrada para o local, será uma "portinhola de Cerca" Do lado esquerdo de quem vai de alto Paraíso pra Teresina de Goiás. CUIDADO: quando você chegar a cerca de 15km, encontrará uma Placa do lado DIREITO dizendo "Serra do Pouso Alto" Mas podem ignorar esta placa que só causa confusão. Siga em frente. Obs: a "portinhola de cerca" É entrada pra dentro da área do parque Nacional. Sinceramente, não acho que seja proibido entrar porque não tem placa nenhuma de proibido é a portinhola é só encaixada...tipo como se fosse pra utilizar mesmo. Entrando na portinhola, você segue o ramal até encontrar a casa velha abandonada supracitada. Obs2: fui com carro normal, não é tão ruim assim, mas tem que ir devagar devido a vegetação fechando o ramal Obs3: se você quiser, pode simplesmente baixar o MAPS.ME e procurar por "Cruzeiro da Serra do Pouso Alto" que verá a localização e a trilha exata. Citar
Membros daniel oliveira de castro Postado Outubro 17, 2020 Membros Postado Outubro 17, 2020 Bom, em 6 de outubro postei um comentário com dúvidas sobre essa Serra do pouso alto e não obtive respostas. Mas estava muito curioso e virou questão de honra encontrar o local rsrs. Enfim, anteontem peguei as informações do post e fui atrás. Depois de muito esforço encontrei o local. Vou descrever como chegar, atualizado 2020 pra quem tiver interesse. Primeiro, conte exatos 20.8 km desde o posto Ipiranga de alto Paraíso. A entrada para o local, será uma "portinhola de Cerca" Do lado esquerdo de quem vai de alto Paraíso pra Teresina de Goiás. CUIDADO: quando você chegar a cerca de 15km, encontrará uma Placa do lado DIREITO dizendo "Serra do Pouso Alto" Mas podem ignorar esta placa que só causa confusão. Siga em frente. Obs: a "portinhola de cerca" É entrada pra dentro da área do parque Nacional. Sinceramente, não acho que seja proibido entrar porque não tem placa nenhuma de proibido é a portinhola é só encaixada...tipo como se fosse pra utilizar mesmo. Entrando na portinhola, você segue o ramal até encontrar a casa velha abandonada supracitada. Obs2: fui com carro normal, não é tão ruim assim, mas tem que ir devagar devido a vegetação fechando o ramal Bom, em 6 de outubro postei um comentário com dúvidas sobre essa Serra do pouso alto e não obtive respostas. Mas estava muito curioso e virou questão de honra encontrar o local rsrs. Enfim, anteontem peguei as informações do post e fui atrás. Depois de muito esforço encontrei o local. Vou descrever como chegar, atualizado 2020 pra quem tiver interesse. Primeiro, conte exatos 20.8 km desde o posto Ipiranga de alto Paraíso. A entrada para o local, será uma "portinhola de Cerca" Do lado esquerdo de quem vai de alto Paraíso pra Teresina de Goiás. CUIDADO: quando você chegar a cerca de 15km, encontrará uma Placa do lado DIREITO dizendo "Serra do Pouso Alto" Mas podem ignorar esta placa que só causa confusão. Siga em frente. Obs: a "portinhola de cerca" É entrada pra dentro da área do parque Nacional. Sinceramente, não acho que seja proibido entrar porque não tem placa nenhuma de proibido é a portinhola é só encaixada...tipo como se fosse pra utilizar mesmo. Entrando na portinhola, você segue o ramal até encontrar a casa velha abandonada supracitada. Obs2: fui com carro normal, não é tão ruim assim, mas tem que ir devagar devido a vegetação fechando o ramal Obs3: se você quiser, pode simplesmente baixar o MAPS.ME e procurar por "Cruzeiro da Serra do Pouso Alto" que verá a localização e a trilha exata. Citar
Colaboradores lucband Postado Outubro 1, 2021 Colaboradores Postado Outubro 1, 2021 Em 17/10/2020 em 14:30, daniel oliveira de castro disse: Bom, em 6 de outubro postei um comentário com dúvidas sobre essa Serra do pouso alto e não obtive respostas. Mas estava muito curioso e virou questão de honra encontrar o local rsrs. Enfim, anteontem peguei as informações do post e fui atrás. Depois de muito esforço encontrei o local. Vou descrever como chegar, atualizado 2020 pra quem tiver interesse. Primeiro, conte exatos 20.8 km desde o posto Ipiranga de alto Paraíso. A entrada para o local, será uma "portinhola de Cerca" Do lado esquerdo de quem vai de alto Paraíso pra Teresina de Goiás. CUIDADO: quando você chegar a cerca de 15km, encontrará uma Placa do lado DIREITO dizendo "Serra do Pouso Alto" Mas podem ignorar esta placa que só causa confusão. Siga em frente. Obs: a "portinhola de cerca" É entrada pra dentro da área do parque Nacional. Sinceramente, não acho que seja proibido entrar porque não tem placa nenhuma de proibido é a portinhola é só encaixada...tipo como se fosse pra utilizar mesmo. Entrando na portinhola, você segue o ramal até encontrar a casa velha abandonada supracitada. Obs2: fui com carro normal, não é tão ruim assim, mas tem que ir devagar devido a vegetação fechando o ramal Bom, em 6 de outubro postei um comentário com dúvidas sobre essa Serra do pouso alto e não obtive respostas. Mas estava muito curioso e virou questão de honra encontrar o local rsrs. Enfim, anteontem peguei as informações do post e fui atrás. Depois de muito esforço encontrei o local. Vou descrever como chegar, atualizado 2020 pra quem tiver interesse. Primeiro, conte exatos 20.8 km desde o posto Ipiranga de alto Paraíso. A entrada para o local, será uma "portinhola de Cerca" Do lado esquerdo de quem vai de alto Paraíso pra Teresina de Goiás. CUIDADO: quando você chegar a cerca de 15km, encontrará uma Placa do lado DIREITO dizendo "Serra do Pouso Alto" Mas podem ignorar esta placa que só causa confusão. Siga em frente. Obs: a "portinhola de cerca" É entrada pra dentro da área do parque Nacional. Sinceramente, não acho que seja proibido entrar porque não tem placa nenhuma de proibido é a portinhola é só encaixada...tipo como se fosse pra utilizar mesmo. Entrando na portinhola, você segue o ramal até encontrar a casa velha abandonada supracitada. Obs2: fui com carro normal, não é tão ruim assim, mas tem que ir devagar devido a vegetação fechando o ramal Obs3: se você quiser, pode simplesmente baixar o MAPS.ME e procurar por "Cruzeiro da Serra do Pouso Alto" que verá a localização e a trilha exata. Pretendo subir a serra do morro alto, baixei o maps.me, mas não encontrei o tracklog, mas creio que com as informações acima devo achar o caminho facilmente. Pergunto: dá para acampar lá em cima? Tem água, lugar plano para a barraca? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.