Membros Luiz KUIK Postado Abril 23, 2012 Membros Postado Abril 23, 2012 Olá pessoal!!! senti falta de ter um topico relacionado a este local lindo aqui da minha regiao fiz um resumo, mas qualquer coisa que voces precissarem e so entrar em contato TRAVESSIA SERRA FINA A Serra Fina é uma cadeia de montanhas situada, em territórios das cidades de Passa Quatro, Itanhandu e Itamonte, na divisa tríplice dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo ao longo da Serra da Mantiqueira. Leva este nome em virtude de possuir largura estreita, às vezes inferior a um metro, ao longo de toda sua crista. Possui um dos maiores desníveis topográficos do território nacional, acima de 2.000 m, sendo que a parte mais alta da serra, a Pedra da Mina, possui 2.798 m de altitude, ficando em 4º lugar na lista de picos mais altos do Brasil. O percurso da Travessia Serra Fina leva quatro dias para ser completado. Tem aproximadamente 48 km de percurso. É uma trilha considerada muito severa, por vários motivos, como: há apenas três pontos de água durante todo o percurso. Muitas horas de caminhada por dia, por trechos de desníveis extremos. Exige alto nível de resistência e esforço físico. Muitas pessoas escolhem esta travessia com a finalidade de treinar para fazer montanhas como Aconcágua e até mesmo o Everest. O percurso inicia-se no bairro Toca do Lobo, na cidade de Passa Quatro. A primeira pernoite é no Pico do Capim Amarelo (2.491 m de altitude). A segunda pernoite é no Pico da Pedra da Mina (2.798 m de altitude). A última pernoite é no Pico dos três estados (2.656 m de altitude). Valores: * Somente a guiada: R$ 50,00 por dia por pessoa (mínimo de quatro pessoas); * Guiada + transporte: acréscimo de R$ 220,00 dividido entre os clientes (transporte Kombi para no máximo 6 pessoas + bagagem + guias); * Guiada + Transporte + Alimentação: R$ 550,00 por pessoa (passeio completo para os 4 dias). Caso escolham esta opção, todo o grupo deverá adquirir este mesmo pacote. Há a possibilidade de contratar um carregador para transportar a alimentação. Neste caso serão mais R$ 30,00 por pessoa por dia. Caso não queiram os serviços de carregador, todo o grupo deverá dividir a carga (alimentação). Cardápio a consultar. A hospedagem, ante e pós travessia é opcional e custa R$ 50,00 a pernoite, em Hostel (albergue). Incluso café da manhã. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 23, 2012 Membros de Honra Postado Abril 23, 2012 Luiz, você esqueceu de falar que usar os serviços de um guia também é opcional, se a pessoa quiser e tiver capacidade e equipamento pode fazer a travessia sem guias. Inclusive aqui no mochileiros tem vários relatos do pessoal que fez sem guia, tendo alguma experiência em montanha e em orientação faz na boa. Uma carta, bússola e GPS ajudam e muito, desde que se saiba utilizá-los. Já o pessoal que não tem experiência, aí sim se faz necessário o guia. Citar
Membros Luiz KUIK Postado Abril 24, 2012 Autor Membros Postado Abril 24, 2012 Com certeza Otávio!!!! Mas quem for sem guia, por favor peça muita informação, pois o número de acidentes na serra e muito alto... Aguado enterresados.... Citar
Membros MZARKH Postado Maio 14, 2012 Membros Postado Maio 14, 2012 Oi. Eu e um amigo estamos interessados em fazer a Serra Fina 4 dias no início de novembro. Meu email é matheustonello@yahoo.com.br; Preciso de mais informações de como proceder. Citar
Membros Luiz KUIK Postado Maio 18, 2012 Autor Membros Postado Maio 18, 2012 Oi. Eu e um amigo estamos interessados em fazer a Serra Fina 4 dias no início de novembro. Meu email é matheustonello@yahoo.com.br; Preciso de mais informações de como proceder. tudo joia matheus? nossa.... novembro e meio complicado!!! aqui tem muita incidência de raio!!! o ideal seria entre a maio e primeira quinzena de setembro. Depois sao pedro castiga!!!! Como que vocé esta de equipamento de montanha? faz o seguinte me manda um e-mail com o seu projeto que eu dou uma avaliada? precissa de hospedagem, guia ou outros serviços? e-mail: luizserrafina@hotmail.com abraçao Citar
Membros Luiz KUIK Postado Maio 22, 2013 Autor Membros Postado Maio 22, 2013 atualizando preços... Valores: Somente a guiada: R$ 60,00 por dia por pessoa (mínimo de quatro pessoas) Guiada + transporte: acréscimo de R$ 350,00 (transporte Kombi para no máximo 7 pessoas). Hospedagem: R$ 30,00, hospedagem em hostel onde se pode deixar os volumes. O local e também uma academia de escalada liberada para os hospedes. segue o link de um albergue bacana aqui na região http://www.tropicaldealtitude.com.br/index.php estou a disposição para retirar qualquer duvida att... Citar
Membros Pedro_alexandre_sp Postado Abril 12, 2015 Membros Postado Abril 12, 2015 Galera estarei indo equipado para a Travessia da Serra Fina, saindo no dia 17 anoite aqui de SP e retornando dia 21, procuro por companhia (e não por guia ) Desde já agradeço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.