Membros jschierholt Postado Maio 22, 2012 Autor Membros Postado Maio 22, 2012 Opa! passei 5 noites la em 2010.... não dá pra fazer tudo isso que vc quer... nem se correr muito. Tem filas em todos os lugares... desistimos de entrar na Notre Dame por isso. Sujiro enxugar bem mais isso aí... ou vc quer tirar uma foto rapidinha em frente e sair fora? Abs Violas, Vou de Museum Pass, o que me poupa das filas de compra de ingressos. Que dias você achou corridos? Quero curtir a cidade. Obrigada! Citar
Membros silvia.n Postado Maio 24, 2012 Membros Postado Maio 24, 2012 Nao acho que eh tão impossivel assim fazer tudo isso nesse tempo nao. Estive em Paris faz duas semanas e fiquei 4 dias, e acredito que foi suficiente, considerando que nao sou um viciada em museus ou coisa do genero, tbm entrei soh no louvre e gastei umas 3 horas lah dentro, vendo soh o que me interessava mesmo. E lembrando que como boa viajante fiz quase tudo à peh =p Considerando que vc vai comprar o museupass vai cortar todas as filas (eu fiquei meia hora para entrar em saint chapelle e estava ficando com raiva daquele povo que vinha e entrava direto hahahahah), vc jah ganha um bom tempo. E tem algumas atraçoes que sao rapidnho (tipo as praças, hotel de ville, bastilha, que eh soh passar na frente). Mas veja tbm se vc quer entrar mesmo em todos os lugares (por exemplo conciergerie eu achei beem sem graça, eu nao precisei pagar mas ainda assim achei que nao valeu a pena). E vc incluiu varios lugares "de descanso", tipo o jardim de luxemburgo e outros jardins, em que dah pra vc dar uma relaxada e descansar um pouquinho antes de partir para locais mais cansativos , vc ainda evita se cansar tanto. dicas para ganhar tempo: nao esqueça que em Versailles a fila nao eh para comprar o bilhete e sim para entrar (logo o museu pass nao te dah direito de entrar direto, entao chege cedo antes da multidao!) e para a torre vc tem que comprar o ingresoo antes pela internet. Outra dica: no dia Y, ao inves de jantar; compre alguma coisa no mercado e leve para fazer um piquenique ao peh da torre ao anoitecer (aproveite os queijos e vinhos baratinhos ). Do lado oposto ao do Trocadero tem um gramado enorme em que uma galera senta pra ver a torre iluminada e foi o que eu mais gostei de fazer em Paris Espero ter ajudado ao inves de confundir ainda mais hahaha Boa viagem!! Citar
Membros jschierholt Postado Maio 25, 2012 Autor Membros Postado Maio 25, 2012 Estou com 5 dias completos em Paris e começando a montar o roteiro. Gostei bastante do seu.. vou botar no mapa pra mensurar as distancias com calma. Já está fechado ou teve alguma alteração? Então Carolina, estou esperando a avaliação do pessoal para acertar os últimos detalhes. Se decidir mais alguma coisa, atualizo aqui no tópico! Citar
Membros jschierholt Postado Maio 27, 2012 Autor Membros Postado Maio 27, 2012 Nao acho que eh tão impossivel assim fazer tudo isso nesse tempo nao. Estive em Paris faz duas semanas e fiquei 4 dias, e acredito que foi suficiente, considerando que nao sou um viciada em museus ou coisa do genero, tbm entrei soh no louvre e gastei umas 3 horas lah dentro, vendo soh o que me interessava mesmo.E lembrando que como boa viajante fiz quase tudo à peh =p Pensei em fazer exatamente isso no Louvre, Silvia! Considerando que vc vai comprar o museupass vai cortar todas as filas (eu fiquei meia hora para entrar em saint chapelle e estava ficando com raiva daquele povo que vinha e entrava direto hahahahah), vc jah ganha um bom tempo. E tem algumas atraçoes que sao rapidnho (tipo as praças, hotel de ville, bastilha, que eh soh passar na frente).Mas veja tbm se vc quer entrar mesmo em todos os lugares (por exemplo conciergerie eu achei beem sem graça, eu nao precisei pagar mas ainda assim achei que nao valeu a pena). E vc incluiu varios lugares "de descanso", tipo o jardim de luxemburgo e outros jardins, em que dah pra vc dar uma relaxada e descansar um pouquinho antes de partir para locais mais cansativos , vc ainda evita se cansar tanto. dicas para ganhar tempo: nao esqueça que em Versailles a fila nao eh para comprar o bilhete e sim para entrar (logo o museu pass nao te dah direito de entrar direto, entao chege cedo antes da multidao!) e para a torre vc tem que comprar o ingresoo antes pela internet. Sim, já procurei me informar das atrações com maior fila, e pretendo chegar cedo mesmo, pra entrar logo que abrirem: entre elas Notre Dame e Versailles (que, inclusive no site, tem a informação dos melhores horários para evitar as filas). Outra dica: no dia Y, ao inves de jantar; compre alguma coisa no mercado e leve para fazer um piquenique ao peh da torre ao anoitecer (aproveite os queijos e vinhos baratinhos ). Do lado oposto ao do Trocadero tem um gramado enorme em que uma galera senta pra ver a torre iluminada e foi o que eu mais gostei de fazer em Paris Espero ter ajudado ao inves de confundir ainda mais hahaha Boa viagem!! A intenção na Torre é bem essa mesmo, não me interessei por subir não! Ajudou muito Silvia, muito obrigada por todas as dicas! E fico feliz de saber que você não achou o roteiro tão absurdo! hahaha Não sou de acordar tarde, então pretendo aproveitar bem os dias desde cedo! Citar
Membros Marcel Teixeira Postado Maio 28, 2012 Membros Postado Maio 28, 2012 Cheguei de Paris há poucos dias. Seguem meus comentários. Dia da chegada - Chegada do voo - por volta das 16h - Após imigração, chegada ao hotel, check-in,... - 19h (Você vai conseguir sair do hotel umas 20:00h) Opções: - Caminhar até o Louvre pela margem do Sena - Visitar a praça do Chatelêt - Caminhar até Les Halles e comprar Museum Pass na Fnac - Passeio de barco pelo Sena Eu pegaria um metrô até a Champs, bateria perna e jantaria em algum lugar por lá. É uma passeio super agradável. Compre o Museum Passa pela internet e peça para entregar no hotel no dia que você chega. Tem essa opção na hora da compra, mas você paga por isso. Se não quiser, tem uma FNAC na Champs, bem na frente de uma das estações do metrô! . Dia X - Se não formos no dia da chegada, Praça do Chatelêt passar na frente - Hôtel de Ville passar na frente - Ile Saint Louis - Cathédrale Notre-Dame. Subir na catedral para tirar fotos lá de cima. Vale muito a pena e está incluso no Passe. Vista bacana, mas a escada é ruim. Muitos degraus... uns 400. - Sainte Chapelle não acho que vale a pena entrar Esticaria até a fonte de Saint-Michel e tiraria ela do outro dia. - Musée du Louvre ???? De todos esses passeios, o único que vale a pena entrar é o Louvre. Vai gastar umas 3 ou 4 horas para ver o basicão:area do Egito, Monalisa, Vênus de Milo, e Vitória de Samotrácia... . E com o Museum Pass você corta uma fila gigante... se bem que no horário que você for já não deve quase nem ter fila. Dia Y - Champs-Elysées - Caminhar até a ponte Alexandre III - Invalides. Vale a pena entrar! Muito bacana. O Museu das Armas é muito show! De lá você sai e vai ver a igreja com o túmulo de Napoleão. Muito bacana. Vai gastar umas 3 horas. - Avenue Montaigne - Arc de Triomphe Acho que vale a pena subir, a vista é bacana, mas é um monte de degrau... Incluso no Museum Pass - Trocadero No trocadero você tem uma vista belíssima da Torre. Vale a pena tirar umas fotos bacanas e curtir a paisagem por lá. - Tour Eiffel Eu não subi, mas depois me arrependi. Com antecedencia você compra pena net e ainda tem um desconto. A torre nao está inclusa no Museum Pass. - Champs de Mars Tem um jardim bacana que você pode esticar as pernas, tirar umas fotos e tomar um vinho que você levou na mochila! Dia W - Quartier-Latin e Saint-Germain - Acho que esse seu dia está muito puxado, vai andar muito. - Place Saint-Michel Legalzim, mas acho que você deveria ir no outro dia... Subir o Boulevard Saint Michel até a Sorbonne, passando em frente as termas de Cluny. Pegar o boulevard Saint Germain até a Praça do Odeon e a rua de l’Ancienne Comedie. Programei passar pela Sorbonne mas acabei nao passando. Te juro, no final nao fez falta. - Saint Germain des Près Pela rua Jacob ou pelo boulevard Saint Germain. Visitar a pequena igreja Saint Germain. - Place Saint-Sulpice - Jardin du Luxembourg Nesse seu roteiro, até chegar os Jardins vc vai andar que nem presta... portanto acho que de repente seria melhor vc pegar um metrô direto para os Jardins e fazer o passeio a partir dele. Deixaria de lado a Fonte de Sain-Michel. - Seguindo pela rua Soufflot, chegar até o Panthéon. Espetacular... tem que descer, ok? Área muito bacana embaixo. - Place de la Contrescarpe - Rue Mouffetard Não fui - Jardin des Plantes Não fui.. Dia Z - Musée du Louvre ???? Você já foi antes, nao precisa ir de novo, ao menos que vc adore museu. - Palais Royal Passar na frente - Ópera Garnier Passar na frente - Place Vendôme Passar na frente - Place de la Concorde Passar na frente - Dar uma volta na praça e entrar o jardim das Tuileries jardim muito bacana. Vale a pena comprar alguma coisa e comer por lá nas cadeiras que ficam ao redor das fontes, de preferencia na maior fonte, que fica mais próxima do obelisco. - Galeries Lafayette e Printemps Muito bacana. Acho que você poderia ir para a galeria depois da Opera, que é do lado. Esse dia eu faria da seguinte forma: Tuileries, Place La Concorde, Place Vendome, Ópera e Galerias Lafayette. Ah! Entre a Ópera e a Galeria tem uma enorme loja da Apple, muito show! De repente você poderia deixar para fazer o Louvre nesse dia, assim ficaria com o roteiro do dia igual ao meu. Dá pra fazer tranquilo!! Dia V - Versailles Vai ficar livre umas 14, 15h, dá pra fazer um monte de coisa no dia ainda! - Passeio de Barco (se não foi feito na noite da chegada) Dúvidas: - Primeiramente, é possível cumprir esse roteiro sem correria e curtindo a cidade? Sim. So achei um dia puxado. - Visitaríamos o Louvre provavelmente na quarta-feira (quando fecha às 21h45min), porém, fiquei em dúvida quanto ao seguinte: seria melhor incluí-lo no dia X (Notre Dame, Sainte-Chapelle) ou no dia Z (Palais Royal, Opera Garnier)? Dia Z - Não consegui incluir a Bastille em nenhum desses dias. Alguma sugestão (ou deixá-la para uma próxima visita)? Não vai perder nada. - Também não consegui incluir La Defense. Sugestões? - Alguma dica quanto ao Quartier Latin e Saint-Germain? Pode dispensar. - Algo imperdível que não incluímos? Achei o Museu Rodin bacana, passeio rápido e incluso no Pass. - Algo muito chato que devíamos deixar de fora Seu roteiro está muito bacana!! Citar
Membros jschierholt Postado Maio 28, 2012 Autor Membros Postado Maio 28, 2012 Cheguei de Paris há poucos dias. Seguem meus comentários. Poxa marcelteixeira, muitíssimo obrigada pelas dicas! Estava na maior dúvida quanto a quando incluir o Louvre, e se alguém já fez esse roteiro sem correria fico mais tranquila! Sobre subir na Torre, não faço muita questão não, e não acredito que vá fazer falta pra mim. É aquilo né, depende muito das prioridades de cada um! A ordem das atrações de cada dia está mesmo meio bagunçada, muito obrigada pela dica do dia Z! Vou dar uma estudada melhor no dia W. No dia V, depois de Versailles, pensei em deixar mais livre mesmo pra fazer algo que deu vontade, voltar a algum lugar que gostamos,... Mais uma vez muito obrigada pelas dicas! Se possível, posta teu relato na seção específica do fórum. Valeu! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.