Membros Roberson Alberto Postado Agosto 27, 2013 Membros Postado Agosto 27, 2013 Olá pessoal! Meu nome é Roberson Alberto, sou novo no forum. Mas se me permitem, tenho uma destas já há um tempo. Já peguei vento - muito vento, e chuva com ela. Posso afirmar com sossego que, pra mim, essa barraca é um aço. Concordo que não se compara com as Azteq no quesito materiais de fabricação. Mas na relação custo x benefício, ela está muito bem. O ponto negativo dela, na minha opinião, é que toma muito espaço de montagem quando montada com os cabos esticados. Fato que não ocorre com a minipack nem com a nepal. Mas este é um pequeno detalhe que traz um ponto positivo que é a firmeza sob as diversas condições que a utilizei. O ponto forte, os pontos fortes, são, na minha opinião: o segundo arco de vareta nos pés e aquela pequena varanda que se forma em ambas as portas quando fechadas. Aquilo ali ajuda muito com botas, equipamentos, até a mochila não precisam ficar dentro habitáculo. Ah, ela também possibilita o uso de cadeados nos zíperes, o que dependendo do local é muito útil. É isto, forte abraço e bons trekkings! Roberson Alberto São Francisco do Sul - SC Citar
Membros Nilton Martz Postado Dezembro 8, 2013 Membros Postado Dezembro 8, 2013 Vejam estas marcas e modêlos de barracas no http://www.mercadolivre.com.br: * Guepardo Zeus * AzTec aluminizada * Boracay Mormaii * Tribo Mor -------------------------- Pesquise também: * Barraca camuflada * Rede de selva * Rede camuflada Antes de comprar pergunte o custo do frete para o seu cep Somente após o vendedor responder, efetue a compra adicionando ao valor da mercadoria o custo do frete. Citar
Membros Nilton Martz Postado Dezembro 8, 2013 Membros Postado Dezembro 8, 2013 Barraca exelente para montanhistas e campistas solitários é a Compak 2 da Náutica - para 2 pessoas, sem mochil(as); ou 1 pessoa + 1 mochila. Resiste muito bem tempestades com ventanias fortes; e fica bem aquecida no frio. Tem apenas um arco de varetas. Pesa 1 Kg. Eu tenho uma; e dou fé da minha afirmação, pois já passei por experiências tempestuosas na mata. Enquanto lá fora o "mundo desabava" eu, dentro da barraca, enfiado no saco de dormir, e sobre o isolanre térmico aluminizado, dormia tranquilo, bem quentinho, sem preocupação... O "segredo" para não molhar o mosquiteiro/dormitório é esticar bem o sobreteto para evitar o contato de ambos. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Dezembro 10, 2013 Membros de Honra Postado Dezembro 10, 2013 Olá Nilton! Este modelo Compak creio que está fora de linha há algum tempo, infelizmente. A Nautika Thunder também era outro modelo "falecido" muito bom deles. Atualmente acho que a Nautila está focando a marca apenas em modelos mais baratos e menos eficientes já que eles detém outras marcas mais robustas, como a Azteq, por exemplo. Abraço! Citar
Membros vivianepecanha Postado Fevereiro 18, 2014 Membros Postado Fevereiro 18, 2014 Pessoal, gostaria de saber se nesse avanço externo eu consigo colocar 2 mochilas cargueiras, 1 de cada lado. Pq vou precisar utilizar pra 2 pessoas. Outra coisa, quem pegou frio sabe dizer quantos graus estava? Citar
Membros Nilton Martz Postado Fevereiro 19, 2014 Membros Postado Fevereiro 19, 2014 (editado) Ainda não vi barraca melhor do que o modelo Kompac (2 ou 3 pessoas) da NÁUTICA para campista solo; ela suporta tempestade e vento forte. Pena que não vende mais no Brasil; por aqui não fez sucesso. Os brasileiros ainda preferem o modelo iglú. Tem este modelo de outras marcas, mas só encontradas fora do Brasil. Este é um modelo para montanhistas. Tenho uma kompac 2 há sete anos, e está em exelente estado. Pesa só 1 kg. É aquele modelo que tem apenas um arco. Editado Março 7, 2014 por Visitante Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Fevereiro 25, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 25, 2014 Pessoal, gostaria de saber se nesse avanço externo eu consigo colocar 2 mochilas cargueiras, 1 de cada lado. Pq vou precisar utilizar pra 2 pessoas.Outra coisa, quem pegou frio sabe dizer quantos graus estava? Olá! Os avanços são relativamente pequenos. Se forem cargueiras grandes comprometem ambos os avanços. E 2 pessoas nela só se forem de pequena estatura, pois o espaço interno não é muito adequado para isso. Para 1 pessoa é um espaço ótimo. E barraca não isola do frio, isso é função do saco de dormir. Pode, eventualmente, até ajudar um pouco com o vento, sendo menos telada, mas não no caso da Everest, que é 3 estações, bem telada. Abs! Citar
Membros 0nze Postado Março 6, 2014 Autor Membros Postado Março 6, 2014 Pessoal, gostaria de saber se nesse avanço externo eu consigo colocar 2 mochilas cargueiras, 1 de cada lado. Pq vou precisar utilizar pra 2 pessoas.Outra coisa, quem pegou frio sabe dizer quantos graus estava? Duas cargueiras eu acho difícil, os avanços são curtos. Antes eu usava essa barraca solo, serve perfeitamente. Atualmente uso com a minha mina, eu tenho 1,71 de altura e ela 1,65, cabemos de boa dentro da barraca e sobra espaço para as duas mochilas (lembrando que levamos pouca coisa). Usamos essa barraca e usaremos ainda por um bom tempo, só troco ela pelo modelo semelhante da Asteq. Quanto ao frio, é como nosso amigo citou acima. Citar
Membros Wdefreitas Postado Abril 24, 2014 Membros Postado Abril 24, 2014 Galera, só tenho a agradecer. Vocês são demais mesmo. Consegui tirar todas as minhas dúvidas em relação à barraca Guepardo. Vou fazer a travessia 'Petroterê' e estava a procura de uma barraca que me atendesse tanto em segurança quanto em peso e preço. Li todo o tópico e percebi que a vontade de ajudar é sensacional. Sou novo nessa 'vida de mochileiro' e tenho muito o que aprender ainda, mas sei que aqui consigo encontrar todas as informações que eu preciso. Mesmo que não tenham respondido nenhuma pergunta minha de forma direta, agradeço a todos, seja pelo esforço em auxiliar os menos experientes, como por compartilhar as experiências vividas 'em campo'. Grande abraço. Ps.: Quem estiver a fim de fazer a 'Petroterê' agora em julho, só chegar mais. Citar
Membros ThiiagoFreitas Postado Julho 21, 2015 Membros Postado Julho 21, 2015 Existe vareta de alumínio pra essa barraca? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.