Membros 0nze Postado Junho 16, 2012 Autor Membros Postado Junho 16, 2012 Vou registrar toda a viagem e tentar mostrar o meu uso da barraca, o modo que eu penso em fazer/improvisar certas coisas, afim de trocar uma dica com o pessoal mais experiente. Acho que a barraca vai cair bem pra o meu uso, conforme eu for pegando experiência procuro investir uma grana mais alta numa barraca que atenda bem o meu perfil. Quanto mais experiência melhor eu vou improvisar certos esquemas então... bom, cês sabem como é. Mais uma vez obrigado pela atenção prestada por cada um de vocês. \,,/_ Citar
Membros danielciclista Postado Julho 23, 2012 Membros Postado Julho 23, 2012 Fala Onze!!! Agora tenho propriedade pra falar... Peguei uns graus negativos no Terreirão (subida do Pico da Bandeira) ontem e não senti nenhuma sensação de frio maior do que já senti em outras barracas, inclusive o grupo que estava comigo tinha 1 barraca Nautika Falcan e 1 de 3 lugares da Coleman. Dentro delas estava a mesma coisa! O que manda são suas roupas e o saco de dormir no frio! Segue aí algumas fotos: Repare só, o tecido tá parecendo veludo... Testada e aprovada no frio intenso... pelo menos nos padrões brasileiros... Abração e boas trilhas! Citar
Membros Coxinha_vga Postado Julho 24, 2012 Membros Postado Julho 24, 2012 Ei Daniel, blz? valeu a resposta no outro tópico. O que vc disse realmente é o correto, o que conta mesmo pra esquentar é as roupas, o SD e a boa alimentação. Sobre o fato dela não ser auto portante, já teve algum problema com isso? valeu abração Citar
Membros 0nze Postado Setembro 2, 2012 Autor Membros Postado Setembro 2, 2012 Primeiro gostaria de me desculpar pela demora em voltar aqui para realizar esse post. Correria. Para tirar as conclusões se realmente teria valido a pena o investimento na Guepardo Everest 1P, nada mais correto do que por o produto à prova né? Antes, porém, quero deixar claro que esse foi o meu primeiro camping selvagem, logo, caso alguns mais experientes quiserem opinar, sejam bem vindos. Vamos então ao assunto: Fui acampar entre 24/07 a 28/07 na Chapada Diamantina (realizarei post na devida sessão e volto para colocar o link aqui), no Vale do Capão. Tive apenas um amigo como guia (ele tem grande experiência na área) e levamos duas barracas, a dele uma Eureka, e a minha Guepardo Everest. Sabemos que é exagero mas eu queria testar a barraca. No primeiro dia ficamos no camping do Seu Dai: Barracas no camping, primeira noite. Na primeira noite, observei o espaço interno: Dentro da barraca, na parte superior há uma espécie de tela onde você pode colocar alguns equipamentos. Nas laterais, o mesmo esquema de tela para colocar objetos. O espaço interno é bem amplo. Eu tenho 1,72m de altura e 62Kg, deito dentro da barraca com mochila, equipamento (levo pouca coisa) e comida numa boa e durmo confortavelmente. Acredito até que com pouco equipamento e aproveitando os avanços da barraca (que não são tão grandes mas cabe alguma coisa) durmam duas pessoas numa boa. Acho ideal pra ir com uma mina, aí amigo... hehehe Algumas imagens demonstrando o espaço interno: Aqui vale ressaltar a vareta que deixa a parte dos pés mais alta e o sobreteto não toca a tela, não condensa água. Minha bagunça dentro da barraca: Ainda tinha o avanço de ambos os lados, onde eu deixava o tênis: Na segunda noite fomos acampar em Águas Claras, selvagem: Não choveu, mas ventou muito, MUITO. Ponto pra barraca!! Eu armei apenas com as varetas e os espeques, não cheguei a usar as cordas pra ajudar na sustentação e durante ventos bastante fortes que vinham do vale a barraca nem balançou. Durante as duas noites que passei nesse pico, nada a reclamar. A barraca me acolheu perfeitamente, dormi tranquilo sem sentir o vento forte que fazia lá fora. Não choveu, então ainda não atestei questões de impermeabilidade. Durante o dia, no calor a barraca ficava com as portas abertas e a tela fechada, aliás o espaço interno é totalmente telado, o sobreteto fica bem suspenso e firme não tive problema com condensação. Subimos o morrão, e deixamos as barracas, dava pra ver lá de cima!! Só pra ilustrar: Bom, tenho pouca experiência mas como isso a gente só adquire na prática é isso ae. A barraca tem vários pontos positivos e me atendeu bem. É um bom produto nacional, de custo baixo e valeu a pena o investimento. Continuarei usando ela por um tempo enquanto compro outros acessórios e vou me aprofundando nessa vida de mochileiro. Agradeço a atenção de cada um de vocês e espero que minha experiência sirva de alguma forma pra algum novato como eu. Taí a barraca com minha mochila e equipamentos pronto pra voltar pra casa depois de uma experiência incrível em solo baiano. ISSO É BRASIL!! Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Setembro 4, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 4, 2012 Olá Onze! Bacana o review, parabéns! Tem ainda muito "zum zum zum" sobre essa barraca e com isso o pessoal vai tirando suas próprias conclusões. Só um detalhe: [...] É um bom produto nacional, de custo baixo e valeu a pena o investimento. Continuarei usando ela por um tempo enquanto compro outros acessórios e vou me aprofundando nessa vida de mochileiro. [...] A Guepardo é uma "marca" nacional, mas seus produtos são importados... não fabricam nada aqui. Tudo "made in China". Abraço! Citar
Membros Coxinha_vga Postado Setembro 4, 2012 Membros Postado Setembro 4, 2012 eu ainda ando de olho nessa barraca heheheh muito obrigado pelo review Onze...gostei das fotos, tirou muitas dúvidas também. Me diz mais uma coisinha, é possível colocar cadeado na porta? valeu Citar
Membros 0nze Postado Setembro 9, 2012 Autor Membros Postado Setembro 9, 2012 eu ainda ando de olho nessa barraca heheheh muito obrigado pelo review Onze...gostei das fotos, tirou muitas dúvidas também. Me diz mais uma coisinha, é possível colocar cadeado na porta? valeu É sim! Tanto na tela quanto no sobreteto. Quero testar na chuva. Tô ansioso. Citar
Membros Gribel Postado Setembro 9, 2012 Membros Postado Setembro 9, 2012 Barraquinha joiada, essa......merecia uma versão verde, né não? Citar
Membros 0nze Postado Setembro 17, 2012 Autor Membros Postado Setembro 17, 2012 Olá Onze! Bacana o review, parabéns! Tem ainda muito "zum zum zum" sobre essa barraca e com isso o pessoal vai tirando suas próprias conclusões. Só um detalhe: [...] É um bom produto nacional, de custo baixo e valeu a pena o investimento. Continuarei usando ela por um tempo enquanto compro outros acessórios e vou me aprofundando nessa vida de mochileiro. [...] A Guepardo é uma "marca" nacional, mas seus produtos são importados... não fabricam nada aqui. Tudo "made in China". Abraço! Valeu pelo esclarecimento! Citar
Membros Ana lindy hopper Postado Setembro 18, 2012 Membros Postado Setembro 18, 2012 oi ! To procurando uma primeira barraca de baixo custo, sou novata, e não sou aventureira... fui com a cara dela... porque apesar da minha restrição financeira, estava preocupada em comprar uma falcon Nautika ( 800mm) e entrar agua. Essa Everest guepardo é 2000 mm !!! Não me importaria em diminuir o espaço pra ficar seca...rsrs pergunto: Muito dificil montar pra quem arma pela primeira vez ? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.