Membros RipSou_Marco Postado Junho 11, 2012 Membros Postado Junho 11, 2012 Eu tenho uma. Recomendo a quem procura uma barraca pequena e leve que não queria pagar os ridículos R$ 600,00 para uma AZTEQ. Claro que a AZTEQ é excelente, o que não tem o MENOR cabimento é taxar zilhares de impostos e praticar um valor ABSURDO numa barraca micro. Vejam bem, não entrei na questão técnica e nem precisa. Só um detalhe: Essa AZTEQ que todos idolatram, lá fora encontrei vendendo por R$ 200,00 e já é uma barraca 'ultrapassada', segundo alguns 'experientes'. Brasileiro tem que parar com essa bobagem de comprar 'moamba' (não que a AZTEQ seja uma) achando que tá fazendo um bom negócio. Boicotem tudo possível para que as empresas sintam-se pressionadas a praticar um preço DECENTE. Isso vira uma 'cadeia' de consequências. E quem sai ganhando é você consumidor. Desculpem o desabafo..... enfim.... a Guepardo Everest 1p é uma barraca muito boa. A testei por 2 vezes. No calor por 4 dias e agora, no frio da Serra dos Órgãos, com chuva pesada. No FRIO: A barraca segura MUITO BEM. Só achei que o piso poderia ser melhor. Estava bem frio do lado de fora e achei que estava mais frio que o 'normal' na parte de dentro. Em relação à sustentação, nem um 'ai'. Ventou pacas e a barraca nem sentiu. A chuva? Só percebi devido ao barulho e nas horas em que seu saia da barraca. Sequinho do lado de dentro. No CALOR: A barraca é bem ventilada. Em nenhum momento senti algo sufocante dentro da barraca. Muito pelo contrario: As duas portas fazem com que o vento circule. Apenas um pequeno detalhe geral: a barraca NÃO é auto portante. Você até monta sozinho mas com duas pessoas a coisa anda mais rápido e, dependendo da situação, certamente fará toda a diferença entre ficar seco e molhado. Ratifico: NÃO HÁ melhor custo x benefício no mercado NACIONAL tratando-se de uma barraca para 1 pessoa. Ah sim, cabem 2 pessoas tranquilamente (até 1.76m - os dois - baseando em minha altura, bem confortável) com as mochilas (de ataque) no avanço. Bons ventos. Citar
Membros gasparello Postado Junho 12, 2012 Membros Postado Junho 12, 2012 Minha análise em texto: http://blog.tocandira.com.br/avaliacoes-de-produtos/barraca-guepardo-everest/ Análise em vídeo: Citar
Colaboradores lowpower Postado Junho 12, 2012 Colaboradores Postado Junho 12, 2012 Não vejo vantagem nessa barraca. 2,4kg para uma pessoa? Meio pesada não? Citar
Membros Gribel Postado Junho 13, 2012 Membros Postado Junho 13, 2012 Cara... pra quem acha Manaslu um sonho...porém pesado; pra quem não paga 700 dilmas numa Aztek (é muita grana. E olha que eu adoraria uma Nepal, fosse verde por 700 dilmas); Pra quem não respira na Bivak; Pra quem não trepa sem camisinha com a Falcon; Quem adaptar alumínio nessa Guepardinha..... tem uma Fodeessima opção. Tô pensando seriamente numa dessas "aluminizada" até que eu gaste minhas botinas no mato o suficiente pra comprar uma gringa. Pq até então...vou de rede, ou de brother. : ) Citar
Membros gasparello Postado Junho 13, 2012 Membros Postado Junho 13, 2012 Não vejo vantagem nessa barraca.2,4kg para uma pessoa? Meio pesada não? Realmente é uma barraca bem pesada, mas tem o tamanho da Nepal (02 pessoas) e um custo benefício melhor. Pra quem não tem muita grana disponível, pode ser uma boa opção. Obviamente, os materiais empregados na Nepal são melhores, mas aí o preço sobe proporcionalmente. Eu prefiro a Mini-Pack, monta-se rapidamente e tem boa qualidade, Só não é legal na chuva, devido à posição da porta. Citar
Colaboradores lowpower Postado Junho 13, 2012 Colaboradores Postado Junho 13, 2012 Não vejo vantagem nessa barraca.2,4kg para uma pessoa? Meio pesada não? Realmente é uma barraca bem pesada, mas tem o tamanho da Nepal (02 pessoas) e um custo benefício melhor. Pra quem não tem muita grana disponível, pode ser uma boa opção. Obviamente, os materiais empregados na Nepal são melhores, mas aí o preço sobe proporcionalmente. Eu prefiro a Mini-Pack, monta-se rapidamente e tem boa qualidade, Só não é legal na chuva, devido à posição da porta. Não tem custo beneficio melhor! Só por que ela se parece com a Nepal e custa mais barato nao se pode dizer que custo beneficio é bom! Na Falcon 2 tambem cambem duas pessoas apertadas com as malas, pesa apenas 1.8kg, é auto portante e custa menos de 100R$ (paguei 99R$ com frete) Citar
Membros skymanrj Postado Junho 15, 2012 Membros Postado Junho 15, 2012 Essa barraca eu poderia dizer que o modelo é bem melhor que a Nepal por ter o arco na regiao dos pés.Mas a qualidade de material dela não se compara com a concorrente, isso no quesito tecido, varetas e espeques. Discordo democraticamente. A Azteq Nepal é muito superior em todos os sentidos (espaço, materiais, impermeabilidade, peso, etc), A Guepardo ganha no preço, mas só! A Guepardo tem se esforçado para melhorar, mas ainda falta um longo caminho a ser percorrido. Quando disse que era melhor que a Nepal foi somente o desenho dela, por ter uma estrutura nos pés que não deixa o teto encostar no sobreteto. Quanto a colocar varetas de aluminio eu não arriscaria, investe logo em um conjunto melhor. Citar
Membros RipSou_Marco Postado Junho 15, 2012 Membros Postado Junho 15, 2012 Só lembrando que a Falcon 2 não segura chuva pesada e a ventilação é péssima. Agora, sobre a Guepardo não ser autoportante.... realmente faz diferença. Principalmente na agilidade da montagem em dias chuvosos. Mas tem meu voto a favor. Citar
Membros 0nze Postado Junho 16, 2012 Autor Membros Postado Junho 16, 2012 Galera.... Sem palavras! Primeiro gostaria de agradecer toda atenção prestada. Os reviews, os vídeos, as fotos, as dicas, as críticas. Vou me atentar pra tentar reformar o piso de alguma forma pra melhorar a vedação como alertado. Gostei muito do design nela por ser aparentemente aerodinâmico, acho que esse foi o principal motivo por eu tê-la comprado. Mas depois de todos esses toques fiquei ansioso pra por à prova. Julho tá chegando e o Vale do Capão tá me esperando, quem for colar pelo pico, manda um salve! Estarei com alguns amigos, podemos conversar. Galera, SEM PALAVRAS! Me senti membro da família agora. HAHAHAHA Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.