Membros wigu Postado Abril 21, 2012 Membros Postado Abril 21, 2012 Olá amigos mochileiros, Inicio minhas atividades aqui no site com a viagem que fiz, à Fernando de Noronha! Adoro praia, aliás, quem não gosta? entretanto confesso que dentre vários destinos possíveis, Noronha não estava nas minhas listas de preferências... Primeiro porque sempre pareceu algo impossível, segundo pois tenho um perfil mais urbano de viagens e terceiro porque morro de medo de animais, mergulhos, etc... Massssss, como nesta vida as coisas são diferentes, namoro um cara que ama mergulhos, e portanto, estava em seus planos conhecer Noronha. Nosso grande entrave eram as finanças, pois é sim (e é de fato!) um destino caro, em função de sua distância e dependência do continente. Porém, foi uma amiga minha ir morar lá (sim, largou tudo e foi viver lá) que estávamos mais próximos de conhecer as praias mais bonitas do país. Com o gasto de hospedagem resolvido, faltavam as passagens, que para a época do ano que tínhamos disponível, eram caras! Altíssima temporada, réveillon 2012. Fomos de gol por milhas (20 mil cada trecho) e voltamos de Trip, a R$ 2.200,00 pro casal! Passagens compradas, fomos conhecer nosso primeiro destino no NE! Nossa primeira impressão ao chegar em Noronha, além da vista aérea linda foi que de fato é um lugar reservado para poucas pessoas, e um dos pontos para este controle é a taxa de preservação ambiental cobrada por dia e por pessoa. Esta taxa pode ser paga pela internet ou lá diretamente, optamos por pagar lá e foi super tranquilo. Pegamos um Táxi Buggy com destino a casa de minha amiga Elisa para deixarmos as malas e começarmos a nos aventurar... Como sua casa fica mais afastada, estrada de chão e vento na cara, estávamos começando a sentir Noronha. Estávamos famintos e fomos comer no Porto, no restaurante mais badalado de lá (não sabíamos deste detalhe até a chegada da conta) Mergulhão! O lugar é super descolado, almofadas no chão, vista bonita, e gente mais bonita ainda! Estava anoitecendo e não sabíamos o que fazer, não tinhamos transporte, o jeito foi tentar achar algum, e nesta nossa busca tivemos a ctza de como nós brasileiros exploramos o turismo! R$ 500,00 a diária de um Buggy... Decisão: NO Buggy, porém noronha é péssima em transporte público e é necessário de fato ter um transporte pois as praias são distantes... Enfim, conseguimos alugar uma moto de um morador a R$500,00 a semana, salvou a pátria e nos ajudou e muito, além de ter deixado a viagem muito mais legal. Transporte ok, fomos desvendar as belezas de Noronha, e para nossa surpresa, é um soco no olho! O google não mente com as fotos publicadas, as praias são de fato lindas, muito lindas e muito bem preservadas, belezas naturais por todo o lado, e por mais que fosse alta temporada ainda assim estavam vazias! O Reveillon em si foi engraçado, não sabiamos mas existe uma festa famosa onde vão artistas e ricos da Pousada do ze Maria, custa uns R$ 600 pila a noite e não pagamos! Ficamos na praia e depois fomos assistir ao show gratuito da Elba Ramalho. Foi diferente, quase sem fogos e praia vazia, reveillon particular! Por fim, fomos também as ruínas, e meu namo achou a parte mais legal, e depois fomos à Igrejinha... Ao todo foram 7 dias de Noronha, e como considerações finais: - Foi possível nadar com golfinhos e ver tubarões - As praias são lindas - O povo é muito gente boa - É um local diurno, embora tenha algumas opções noturnas, para solteiros. - Sem dúvidas, são as praias mais bonitas do país. Entretanto... - É tudo muito caro, água a R$8 por exemplo (Reveillon) - Gasta-se muito para ter pouca estrutura - Uma opção para quem não quer gastar tanto e se contenta com 2 dias lá são os cruzeiros - Saímos satisfeitos com as belezas porém nos sentindo extorquidos por um turismo que precisa melhorar. E assim voltamos à Curitiba, após esta linda semana em Noronha... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.