Membros Belagr Postado Abril 20, 2012 Membros Postado Abril 20, 2012 Olá, meu nome é Isabela, tenho 18 anos e preciso de ajuda pra conseguir fazer meu primeiro mochilão! =] Pretendo ir agora em julho, parto de São Paulo de avião. Tenho disponíveis até 18 dias para fazer o trajeto. Não busco luxo nas estadias, o orçamento é mínimo! Gostaria de conhecer as paisagens deslumbrantes do nordeste brasileiro, mas também curtir um pouco do agito e da noite. A preferência é o litoral, mas o que tiver no interior que for imperdível e couber no pouco espaço de tempo que tenho... Ótimo! Bom, basicamente é isso! Agradeço desde já!!! Citar
Membros helena.solim Postado Abril 23, 2012 Membros Postado Abril 23, 2012 Oi Belagr fui a Fortaleza pela primeira vez, agora no final de marco, antes de ir procurei saber só os pontos turísticos principais e me mandei com minha mãe, fiquei em Meireles, onde tem a Av. beira mar, la tem a feirinha de artesanato, show de humor (mtu legal), fora as praias, no primeiro dia; fui andando pelo calcadão até praia de iracema, da pra vc conhecer alguns pontos turisticos, a noite fui ao show de humor na beira mar grill. segundo dia; como estava um dia feio (sem condições praia) peguei em taxi e fui para o Mercado Central (detalhe taxi é mt barato) comprei umas lembrancinhas la e perguntei como chegava no dragao do mar, fui andando, nao é tao longe. bom, eu fui pra fortaleza na mesma vibe que você, porem estava com minha mae, eu vi que tinham varios bazinhos legais, a noite procurei saber a boate mais legal da regiao, A órbita, ficava prox ao dragao do mar, e fui sozinha, a boate é muito legal, no comeco fiquei meio deslocada, mas depois veio grupo bem legal e logo me enturmei, no dia seguinte fui a praia, praia do futuro (eu acho) onde fica Chico do caranguejo o lugar é super agradavel e comidas deliciosas. adorei fortaleza! pretendo voltar pra la em julho sem minha mae, para Fortal, carnaval fora de epoca. Deve muito bom. É isso passei quase três dias la, fiz minha programacao na loucura, mas adoreiii. Se quiser saber de Pernambuco, pode contar comigo. Citar
Membros dallianevanessa Postado Abril 24, 2012 Membros Postado Abril 24, 2012 Olá, em Fortaleza vc tem a opção de ficar nos albergues, perto da praia tem vários: www.fortalezahostel.com.br www.albergariahostel.com.br www.backpackersce.com.br E em Fortaleza é bom curtir os shows de humor, ir ao dragão do mar, fazer comprar baratas, curtir as praias... não conheço mas morro de vontade de conhecer Jericoacoara muito lindo...http://www.portaljericoacoara.com.br/ Boa pedida é vc conhecer as serras do Ceará, conhecer Ubajara, existe um portal com todas as dicas e tem camping para ficar bem baratinho.... http://www.portalubajara.com.br/ubajara_sitio_do_bosco_camping.html No PI tem o parque nacional das sete cidades, tem cachoeira, pinturas rupestre tbm bem legal, tem pousada para ficar... http://www.deltadorioparnaiba.com.br/s_cidades.htm Enfim, tem bastante coisa para se ver... não sei nada de São Luiz nunca fui lá. Citar
Membros Guty Postado Abril 27, 2012 Membros Postado Abril 27, 2012 Olá Isabela; Eu tenho umas milhas para utilizar (dentro do Brasil) e estava pensando em fazer exatamente esse roteiro (na vdd ainda não avaliei se é mais interessante esse caminho ou o inverso São Luís-Fortaleza)!! Gostaria de passar por Fortaleza-Jericoacoara-Delta do Parnaíba-Parque das Sete Cidades-Barreirinhas/Lençóis-São Luis !!! De todos esses lugares só conheço Fortaleza !! Ahh meu nome é Gustavo, tenho 26 anos, sou de São Paulo e já tenho uma certa experiênia em mochilões; já fiz pela Europa, América do Sul, Brasil etc... Na vdd ainda não tenho certeza se farei esse roteiro (talvez faça Bahia comm Chapada Diamantina)... Mas de repente podemos conversar e trocar figurinhas !! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.