Membros monicacscosta Postado Abril 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 20, 2012 Bom dia pessoas! Bom essa vai ser minha primeira viagem importante, para longe e sozinha..rsrs Confesso que estou com medo, porem super ansiosa! Sempre quis conhecer Machu Picchu e fazer a famosa trilha Inca então pensei no Peru como primeiro destino para viagem. Montei o roteiro abaixo, queria opiniões de quem já foi para saber se esta bom e se vai dar tempo de fazer tudo. E queria ajuda para dividir o tempo dos dia de 15/09 ao 20/09. Meu MSN é monicacscosta@gmail.com, quem quiser me ajudar ficarei muito grata. 06/09/12 Brasil- Belo Horizonte / Lima 07/09/12 Lima / Paracas 08/09/12 Paracas / Ica 09/09/12 Ica / Nazca 10/09/12 Ica /Arequipa 11/09/12 Arequipa / Canion de Colca 12/09/12 Arequipa / Puno 13/09/12 Lago Titica 14/09/12 Puno / Cuzco 15/09/12 (Cuzco, Vale Sagrado, Trilha Inca, Aguas Calientes) 16/09/12 (Cuzco, Vale Sagrado, Trilha Inca, Aguas Calientes) 17/09/12 (Cuzco, Vale Sagrado, Trilha Inca, Aguas Calientes) 18/09/12 (Cuzco, Vale Sagrado, Trilha Inca, Aguas Calientes) 19/09/12 (Cuzco, Vale Sagrado, Trilha Inca, Aguas Calientes) 20/09/12 (Cuzco, Vale Sagrado, Trilha Inca, Aguas Calientes) 21/09/12 Cuzco / Lima 22/09/12 Lima 23/09/12 Lima / Brasil Dessde já agradeço. Mônica Costa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dulceangela30 Postado Abril 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 22, 2012 Olá Mônica: É a sua primeira viagem sozinha? Eu já fiz algumas, e garanto que é ótimo poder sair da nossa rotina e conviver com nosso "eu". Eu adoro! Também estarei indo para o Peru em junho, mas vou por uma agencia de turismo lá de Lima que me montou um roteiro bem interessante de 11 dias, onde vou conhecer: Lima, Cuzco, Aguas Calientes, Puno, Vale Sagrado, Lago Titicada com as ilhas flutuantes, e ainda vou tentar incluir a cidade de Caral. A trilha eu não vou fazer porque ainda não me sinto preparada fisicamente. Veja o meu roteiro: 1° Dia - Chegada em Lima - Dia Livre 2° Dia - 13:00 h - City Tour em Lima 3° Dia - Embarque para Cusco pela manhã - 13:30 h City Tour em Cusco. 4° Dia - 08:30 h - Tour Vale Sagrado dos Incas e embarque para Águas Calientes 5° Dia - Tour em Machu Picchu e regresso para Cusco 6° Dia - 09:00 h - Tour Maras, Moray e Salineras 7° Dia - 07:00 h - Tour Rota do Sol (Cusco - Puno) 8° Dia - 06: 30 h -Tour Lago Titicaca (Ilhas Flutuantes de Uros e Taquile) 9° Dia - 07:30 h - Viagem de regresso (Puno - Cusco) 10° Dia -Translado Aeroporto de Cusco – Regresso a Lima 11° Dia Translado Aeroporto de Lima – Embarque Brasil Estou tentando ficar mais um ou dois dias para conhecer a cidade de Caral. Abraços e vamos nos falando e trocando idéias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Cah_ Postado Abril 22, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 22, 2012 Oi, Monica! O que do Vale Sagrado voce quer conhecer? Ha varias coisas para ver....voce vai usar o boleto turistico? ou vai so para Ollantaytambo? =D Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros monicacscosta Postado Abril 22, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 22, 2012 Oi! Ainda não defini direito o que fazer... Estou fechando a trilha inca, e pesquisando o que fazer no restante dos dias.. Voce Aconselha alguma coisa?? abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Enrico Luzi Postado Abril 23, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 23, 2012 Oi Mônica ! Excelente escolha pro mochilão, não vai se arrepender. Gostei do seu roteiro mas tenho alguns pontos a levantar: - você já pesquisou o transporte entre as cidades ? Me preocupa quando o roteiro está muito certin de chegar num dia e partir no seguinte pois se algo sai errado você tem que fazer malabarismo pra corrigir o resto. - Confere se na volta do Cañon del Colca tu consegue engatar em ônibus pra Puno mesmo. - Puno não tem mta graça, o Titicaca pelo lado peruano não é tão interessante quanto do lado boliviano. Se você conseguisse encaixar Arequipa > Copacabana e então ir pra Cuzco seria excelente. Me arrependo de não ter feito a trilha inca, aproveite ! Qq coisa estamos aí, bjs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Cah_ Postado Abril 23, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 23, 2012 Oii, Monica!! Da uma olhada nas descricoes nesse site: http://viagem.uol.com.br/guia/cidade/cusco---valle-sagrado.jhtm Pessoalmente so conheco Ollantaytambo...mas acho que vale muito a pena conhecer Pisac e Moray. Tava olhando seu roteiro novamente, e o Canion del Colca leva 2 dias...voce deixou so um...? rss... E eu concordo com o companheiro acima (to falando assim pq esqueci o nome...ehehe), voce poderia visitar Copacabana pq o lado Boliviano eh mais bonito mesmo! Voce tambem colocou Ica/Nazca e Ica/Arequipa, da para voce ir direto de Nazca para Arequipa, ha onibus saindo no final da tarde de Nazca. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros monicacscosta Postado Abril 23, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 23, 2012 Ola, obrigada pelas dicas pessoas. Depois de ler um pouco, fiz algumas alterações no roteiro: 06/09/12 Brasil / Lima (voo chegam em Lima as 22:50) Pernoite em Lima 07/09/12 LIMA Passeio pela cidade de Lima Pernoite em Lima 08/09/12 LIMA / CUSCO Embarcar pela manha de avião de Lima para Cusco Adaptação, tempo livre para conhecer a cidade Pernoite em Cusco 09/09/12 CUSCO / VALE SAGRADO Passeio pelo Vale Sagrado Pernoite em Cusco 10/09/12 TRILHA INCA 11/09/12 TRILHA INCA 12/09/12 TRILHA INCA 13/09/12 TRILHA INCA / AGUAS CALIENTES Pernoite em Aguas Calientes 14/09/12 AGUAS CALIENTES / CUSCO / COPACABANA Volar a Machu Picchu e tentar subir o waynapicchu Embarque a noite de onibus para La Paz, tempo aproximado de 10 horas de viagem (pelo que li é tranquilo conseguir passagem) 15/09/12 COPACABANA / LA PAZ Passeio pela Isla Del Sol Pernoite em La Paz 16/09/12 LA PAZ Verificar passeios Pernoite em La Paz 17/09/12 LA PAZ / AREQUIPA Passeio lago titicacaca Embarcar começo de noite de onibus para Arequipa, tempo aproximado de 7 horas de viagem Pernoite em Arequipa 18/09/12 AREQUIPA Passeio pela cidade Pernoite em Arequipa 19/09/12 CANION DEL COLCA Passeio de 2 DIAS Canion de Colca Pernoite em Arequipa 20/09/12 CANION DEL COLCA / ICA Passeio de 2 DIAS Canion de Colca Apos passei embarcar de onibus para Ica, tempo aproximado de 10 HORAS DE VIAGEM 21/09/12 ICA / LINHAS DE NAZCA /PARACAS Fazer o passeio pelas linhas de Nazca Embarcar para Paracas após passeio Pernoite em Paracas 22/09/12 PARACAS Fazer o passeio pelas ilhas ballestas e San Bourn Pernoite em Paracas 23/09/12 PARACAS / LIMA / BRASIL Embarcar cedo para Lima, tempo aproximado de 4 horas de viagem Tarde de compras Passagem marcada para as 22:50 retorno ao Brasil. O que acharam???? O roteiro nao precisa ser fiel, caso ocorra emprevistos, somente a trilha Inca, porque já esta paga para esse dia..rsrs É mais para eu ter uma noção do que quero conhecer. Valeu.. Bjos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Enrico Luzi Postado Abril 23, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 23, 2012 oi Mônica ! Deixa eu entender aqui: 13/09/12 TRILHA INCA / AGUAS CALIENTES Pernoite em Aguas Calientes 14/09/12 AGUAS CALIENTES / CUSCO / COPACABANA Volar a Machu Picchu e tentar subir o waynapicchu Embarque a noite de onibus para La Paz, tempo aproximado de 10 horas de viagem (pelo que li é tranquilo conseguir passagem) 15/09/12 COPACABANA / LA PAZ Passeio pela Isla Del Sol Pernoite em La Paz Aqui vc já foi em MP e vai voltar no dia seguinte pra tentar pegar a senha e subir o Huayna ? Confere se o ticket pra MP que você pegou na hora de pegar a trilha cobre os 2 dias então. Lembro que tinha isso, de ser válido por 2 dias. Dá tempo mesmo de voltar pra AC, pegar o trem pra Cuzco e busun pra La Paz ? Aliás, busun pra Copacabana no caso né, já que vai pra Isla del Sol. Meio cansativo essa parte hein, tá atlética ! Dias de trilha, subida de novo, noite inteira viajando, trilha na isla e volta correndo pra ir pra LP. Dá pra colocar uma dormida na ilha não e ir pra LP de manhã ? 16/09/12 LA PAZ Verificar passeios Pernoite em La Paz 17/09/12 LA PAZ / AREQUIPA Passeio lago titicacaca Embarcar começo de noite de onibus para Arequipa, tempo aproximado de 7 horas de viagem Pernoite em Arequipa Peraí, o lago Titicaca você vai ver em Copacabana, antes de La Paz. Aqui dá pra ir em Tiwanaku de repente... O restante tá apertadin mas é possível .Essa data de retorno é fixa ou tu consegue descolar uns 3, 4 dias aí ? De repente consegue distribuir melhor pra curtir mais Titicaca, La Paz e ter uma folguinha pra imprevistos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros monicacscosta Postado Abril 23, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 23, 2012 Enrico fiz os ajustes que voce sugeriu, vou dormir em Copacabana, rsrs Infelismente a data de retorno é essa mesmo, dia 25 tenho que estar trabalhando já...rs Quanto a dormir e descansar, tenho me preparando bem, acho que vai da certo. Mas como eu disse, é so para eu ter uma noção mesmo, se ver que ta puchado eu dou uma folga. Unica coisa que comprei por aqui, foi a trilha inca. O resto deixei para decidir na hora... Valeu mesmo bjos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Enrico Luzi Postado Abril 23, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 23, 2012 Show então, tem um tempo legal Aproveite ! Bjs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.