Ir para conteúdo

Peru + Bolivia - 11 dias - Junho/2012

Posts Recomendados

• Membros

Gostaria de ajuda e opnião no roteiro que estou montando! Sei que tenho pouco tempo, está bem apertado, mas quero aproveitá-lo ao máximo...

01/06 - Rio - Lima (chego de manhá, ou seja tenho o dia inteiro para city tour, passeios e pernoite em Lima)

02/06 - Voo Lima - Arequipa/Canion (chego de manhã e faço o passeio de 2 dias e 1 noite nos Canions)

03/06 - Canion + pernoite em Arequipa.

04/06 - Voo Arequipa - Cuzco de manhã. Aclimatação. A tarde, city tour e ruínas. Pernoite em Cuzco.

05/06 - Valle Sagrado - Pernoite em Ollantaytambo ou Aguas Calientes (?)

06/06 - Macchu Picchu - Volta a Cuzco (pernoite em cuzco ou no onibus para bolivia???)

07/06 - Copacabana - Lago titicaca

08/06 - La paz

09/06 - Salar de Uyuni

10/06 - Ica

11/06 - Lima - Rio

Alguma sugestao? Alguma cidade que nao vale a pena... alguma que deve ser acrescentada? Pensei em Huaraz... porque achei lindo, mas nao consegui ler muito sobre... No dia 11 só volto pro Rio a noite, vale a pena ficar em Ica mais um pouco? Ou alguma cidade proxima e voltar pra Lima no final da tarde?!

Obrigadaaa atencipadamente aos que puderem contribuir com dicas =))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Nina, vi seu roteiro hj, e acho que realmente está muito apertado para algumas cidades.

01/06 - Rio - Lima (chego de manhá, ou seja tenho o dia inteiro para city tour, passeios e pernoite em Lima)

02/06 - Voo Lima - Arequipa/Canion (chego de manhã e faço o passeio de 2 dias e 1 noite nos Canions)

03/06 - Canion + pernoite em Arequipa.

04/06 - Voo Arequipa - Cuzco de manhã. Aclimatação. A tarde, city tour e ruínas. Pernoite em Cuzco.

05/06 - Valle Sagrado - Pernoite em Ollantaytambo ou Aguas Calientes (?)

06/06 - Macchu Picchu - Volta a Cuzco (pernoite em cuzco ou no onibus para bolivia???)

Até aqui ok!!!

Aqui já ficou confuso... ::essa::

Seguindo o seu roteiro temos:

07/06 - Cuzco - Copacabana/Lago titicaca - aproximadamente 8hs.

08/06 - Copacabana para La paz - aproximadamente 2hs e meia de viagem.

09/06 - La Paz para Uyuni - aproximadamente 1 dia

10/06 - Uyuni para Ica - rota não calculada - Provavelmente vc terá que retornar a La Paz ou até mesmo para algum outro lugar no Peru para traçar a rota...

11/06 - Lima - Rio

Seguinte, seu tempo é curto e seu final de roteiro ficou embaralhado demais... ::dãã2::ãã2::'>

O conselho que te dou:

Tente não pernoitar em Arequipa após o término do passeio ao Canion, procure o primeiro vôo para Cuzco no mesmo dia e ao chegar em Cuzco procure o Pirwa Hostel eles possuem uma agencia e agendam os passeios iclusive a estadia em Águas Calientes. Se tiver outra opção de hospedagem, melhor ainda, só acho que pelo pouco tempo, evite perder tempo procurando as coisas, já vá com algumas indicações certas e seguras.

Ao invés de ir de Cuzco para Copacabana vá direto para La Paz, pois pelo caminho há a cidade de Puno e vc terá a opção de conhecer o Titicaca gastando menos tempo e sem ter que pernoitar. Cuzco - Puno = 6hs e de Puno - La Paz = 3hs.

Abstraia Ica do seu roteiro se quiser conhecer o Uyuni, pois pelo o tempo que vc tem será impossível. Dei uma pesquisada no Tour para Uyuni saindo de La Paz e descobri o seguinte:

Tour Uyuni

Comprado ainda em La Paz - na agência Gravity - convênio com a Blue Line

3 dias e 2 noites - BOB 600,00 - aproximadamente

1 noite no hotel de sal

Até há a opção de 1 dia para esse passeio, porém todos os relatos que eu li, dizem que não vale a pena, pois é muuuuuito consativo... E vc já estará saindo de La Paz...(Eu não sei se vc já leu,mas vale a pena dar uma lida nesse relato que está com um roteiro bem parecido com o seu, porém com mais dias de viagem...cusco-copacabana-la-paz-uyuni-san-pedro-e-santiago-20-dias-t33414.html...) De acordo com as informações desse relato saindo de La Paz vc levará aproximadamente 1 dia para chegar em Uyuni...=/

Conforme o relato:

Trecho: La Paz > Uyuni (em 1 dia).

La Paz até Oruro - ônibus - às 9h am, +- BOL 15 - que deu uns R$ 5,50, na época.

De Oruro até Uyuni, trem - 15h30 , + - BOL 101 - que deu uns R$ 36. Eu fui de 1 class, o que não tem nada de diferente, só um sanduiche de atum, rsss.

Eu preferi ir de trem porque as estradas estavam em reforma em março. Não sei como estão agora, mas na época elas eram interditadas sem aviso prévio e o pessoal ficava preso, parado, esperando horas.

A conclusão que cheguei é a seguinte o Salar é um lugar que não dá pra deixar de fora, mas vc está com o tempo muito curto e com opções maravilhosas que realmente não deixam na dúvida caso tenha que tirar. Repense seu roteiro, brigue com o tempo e dê prioridade ao que seja possível fazer, se for possível não pernoitar em alguns lugares prefira e durma no busão. Mesmo que se gaste um pouquinho mais com passagens de avião esta tb é uma boa alternativa. Se vc conseguir encaixar o Salar por 3 dias, te aconselho a escolher a opção do passeio que terminará te deixando em San Pedro de Atacama, pois a maioria dos passeios tem essa opção de atravessar a fronteira com vc, e de San Pedro corra para Calama (é aproximadamente 2hs de San Pedro) e de lá pegue um voo para Lima.

É a única solução que vi para dar certo e vc não perder nada. ::otemo::

Espero ter te ajudado!

Bjos e Boa Viagem.

Link para o comentário

• Membros

Como disse a Marin, até o retorno de Machu Picchu não tem maiores problemas (além da correria e de não aproveitar Cusco melhor).

No retorno de MP, não é necessário pernoitar em Cusco, você pode pegar o bus das 22hs para Puno, que chega lá por volta das 5, 6hs da manhã.

Aí você pode optar por conhecer Uros, no lado peruano do lago (a saída é por volta das 8hs, com retorno ao meio dia) e pegar o bus para Copacabana à tarde, chegando à tardinha e no dia seguinte fazer os passeios pelas ilhas. Ou ir direto a Copa, chegando por volta do meio dia, mas não sei se teria passeio só à tarde (deve ter).

Neste caso você iria a La Paz no dia seguinte pela manhã ou à noite mesmo, se tiver bus (não sei).

De Uyuni a Ica é muito longe (use o Google Maps para se localizar) não acho que dê para fazer em um dia.

Minha sugestão seria aproveitar melhor Arequipa, Cusco e Copacabana, deixando Uyuni para uma outra viagem. Você poderia de Lima ir para Ica, então Arequipa, Cusco, Puno, Copacabana, e então deixa o trecho aéreo interno para Puno (na verdade Juliaca) > Lima. Se quiser e puder fazer dois trechos aéreos, faça Arequipa > Cusco também.

Os trechos de busão são longos e demorados. De Puno a Arequipa (uns 350 km), o meu bus levou 7hs.

A sugestão da Marin também é boa, de pegar avião de volta por Calama e acho que é o único jeito de incluir tudo.

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi Nina,

O seu roteiro está apertado demais, se eu fosse você ficaria apenas pelo Peru, deixando a parte da Bolívia para uma próxima viagem... com 11 dias você vai ter coisa pra fazer e ainda faltar em Lima, Cusco e Arequipa.

att,

Gustavo

Link para o comentário

• Membros

Olá Nina,

Para ganhar tempo e economizar uma grana tente não cruzar pelo mesmo caminho. Por exemplo, se vc vai começar lima tente terminar em La Paz (a nao ser que ja tenha comprado Lima-Rio).

Em Macchu Pichu, provavelmente vc estara em um pacote (comprado em Cusco) entao vc pernoitara em Aguas Calientes. Se estiver com disposicao para ir a Wayna Pichu (O nariz do indio, na foto classica de Macchu Pichu), voce podera encarar a subida de 1h30min pelas escadarias do santuario, pois o ingresso eh limitado a 400 pessoas por dia, tens que chegar cedo!

Outra opcao eh a subida de van por 7 dolares (ida)

Ainda em Cusco tens que visitar Sacsayhuaman (70 soles, sem guia), uma das trocentas igrejas (Recomendo as catedrais La Compania), o museu de historia natural (a ultima vez que fui nao estava funcionando), Plaza de armas, mercado principal e uma ou duas feiras. Sacsayhuaman vc faz em uma manha, as igrejas e o museu vc faz em uma tarde. O resto da pra gastar mais um dia, sem pressa.

Ate aqui ja gastamos 5 dias (1 Lima + 2 Macchu Pichu + 2 Cuzco).

No ultimo dia em Cuzco vc pode comprar a passagem para Puno e pernoitar no onibus, que so sai a noite mesmo.

Um dia em Puno ja da para conhecer o arquipelago flutuante Los Uros, e uma pequena volta pela cidade. (ate aqui ja temos seis dias)

De Puno vc pode seguir para a Bolivia (essa parte eu nao conheco bem, vc pode gastar os outros 5 dias la).

Boa Viagem!!!!

Link para o comentário

• Membros

Obrigada a todos pelas dicas!!! Estou revendo muita coisa! Mudei meu roteiro essa semana... sei que está mega apertado, mas queria fazer tudo =D

Estou tentando reorganizar o roteiro e vou postar aqui de novo!!!

Já desisti de Uyuni - Ica... devo voltar a la paz e ir para arequipa! mas assim que pesquisar mais, eu posto!!

As dicas de voces deram uma iluminada na minha mente rsrsrs

brigadaaa! vou atrás do tempo perdido pra refazer esse roteiro!!!

beijooss

Link para o comentário

• Membros

Olá marceloalb,

Ao meu ver vc só terá problemas com o tempo para fazer a trilha inca que leva em média 4 dias para fazer dependendo do preparo físico! Para 8 dias, se vc faz muita questão de fazer a trilha vc terá que alterar alguma coisa. Ai só vc poderá decidir!!! rsrs

Simulação de Roteiro sem a Trilha Inca:

1º dia - La Paz

2º dia - La Paz x Copacabana ou La Paz x Puno (para conhecer o Titicaca) Copacabana é mais interessante e vc pode conhecer a Isla del Sol. (lancha de aproximadamente 1 hora e meia de percurso... 3 horas para conhecer a Ilha, não precisa comprar em agencia, compre direto na cabine de venda que é mais barato. Se for do seu interesse durma por lá e retorne a Copacabana no dia seguinte.)

3º dia - Copacabana x Cuzco ( em Cuzco City Tour e Valle Sagrado)

4º dia - Cuzco X Águas Calientes

5º dia - Machu Picchu x Hayna Picchu

6º dia - Cuzco

7º dia e 8º dia - (Livre para ficar em Cuzco ou prolongar a estadia em algum outro lugar antes de chegar ao destino final.)

Espero ter te ajudado!

Obs1: Este relato é de um mochilão recente e possui informações atualizadas de tudo que se precisa saber e talvez te ajude: bolivia-peru-atacama-fev2012-planilha-com-gastos-de-passeios-hospedagens-e-passagens-t63052-15.html

Obs2: Não esqueça de prever os imprevistos ok?! rsrs Como por exemplo problemas com altitude...Procure fóruns sobre soroche para se informar melhor a respeito de sintomas e medicamentos que podem ajudar caso aconteça algo com vc!!

Espero ter te ajudado!

Boa Viagem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...