Ir para conteúdo

JANEIRO de 2013, preciso de dicas

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Londres: 5 dias

Paris: 5 dias

Viena: 2-3 dias

Bruges: 1-2 dias

Berlim: 3 dias

Roma: 5 dias

Florença: 3 dias

Barcelona: 4 dias

Total: 28-30 dias - sem contar deslocamentos

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

acho que vc tem que ir ar lugares, mais proximos e com mais facilidade de transporte, faz todo a diferença, ja escolhi e tirei lugares por nao terem horarios de voo ou trem que não encaixassem

• Membros
Postado

Eu ainda ficaria com lugares mais próximos.

Tipo: Inglaterra, Escócia, França e Bélgica ou

França, Bélgica, Holanda, Alemanha e Áustria ou

França, Alemanha, Itália e Áustria;

Espanha, Portugal, França, Reuno Unido.

Locais mais próximos, perde-se menos tempo na estrada e se aproveita mais.

Nas primeiras vezes que viajamos queremos conhecer TUDO. Nem tendo todo o dinheiro e tempo possíveis conseguiríamos.

É impossível. Mas vamos conhecer o máximo que pudermos, com qualidade, tranquilidade.

Nunca nos esqueçamos, estamos de férias e queremos relaxar e aproveitar.

Se fizer muitos lugares, ás vezes pode ser estressante. Corre-se muito. É verdade...

Mas se ainda sim quiser fazer isso tudo, tente traçar um roteiro numa sequência para perder menos tempo.

É isso aí.

Abraços

Jonas

• Membros
Postado

E ai...

Realmente é verdade que no 1º mochilão vc quer visitar o maior número de cidades possíveis, sou uma prova viva disso, mesmo com as pessoas te avisando que não é mais indicado, e o que posso dizer é que meu mochilão foi bem cansativo, acho que se for colocar no papel perdemos uns 2 ou até 3 dias inteiros em deslocamento, se vc for contar o tempo que tem que separar para arrumar suas coisas, ir até o aeroporto ou estação de trem, de viagem propriamente dita... Mas eu por exemplo não me arrependo, realmente ficou aquele gostinho de quero mais, mas pelo que percebo mesmo os que ficam mais dias em cada cidade querem voltar... Eu não sou contra um mochilão "mais corrido" pq nos fomos esperando isso, visitar os pontos principais e estar nas cidades que tinhamos vontade de conhecer, para muitos isso pode ser um desperdício de tempo e dinheiro, pq realmente agora quero voltar com calma nos lugares que mais gostei, mas para mim foi muito bom pq sei como tudo funciona, pq acho que no primeiro mochilão, mesmo com toda ajuda e informação vc fica meio perdido e deslumbrado com tudo, então mesmo ficando mais dias em cada cidade vc não vai aproveitar o máximo e vai querer voltar outra vez. Então o que vc tem que ter em mente é que se tentar visitar muitos lugares vc vai cansar e realmente só vai conhecer os pontos principais de cada cidade, mas se é isso que vc quer vá em frente...

• 6 meses depois...
  • Membros
Postado

Se vc pretende ir até o Castelo de Neusch na Alemanha,vale a pena conhecer Munique,que é uma cidade incrível.Daí vc vai ao castelo de trem,é um passeio para todo o dia,mas realmente imperdível.De Munique vc se desloca de trem para Áustria(Salsburg,por ex.)com facilidade.A escolha do roteiro é mto pessoal,eu por ex.detestei Amsterdã,no entanto Roma me encantou,assim como Veneza.O problema de vc ir p Veneza esta época é o frio intenso e chuvas q atrapalham bem o q é essencial em Veneza:andar sem rumo,descobrindo tdo q a cidade tem.Se vc puder ir em março ou abril,com certeza aproveitará mais sua viagem.Estive lá em março deste ano,os dias são mais longos e as temperaturas mais amenas.Boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...