Membros Maga250 Postado Abril 19, 2012 Membros Postado Abril 19, 2012 Galera!!! Acabei de chegar do Uruguai com informações bem atualizadas. Não vou ficar dizendo o que fiz ou deixei de fazer, quero trazer informações úteis para voces. Em tópicos: - Viajar pela Pluna não é tão ruim assim, mas tive alguns problemas. Me ligaram 15 dias antes do embarque pra avisar que o horario do voo havia mudado. Uma semana antes do embarque, ligaram para avisar que o voo havia sido cancelado e que eu teria que retornar um dia antes. Fiquei louco da vida!! Totalmente fora da minha programação. Bati o pé, até que me colocaram em um voo da TAM que pra mim ficou perfeito. Voces ja sabem, todo o serviço de bordo é pago na Pluna. Pelo valor que paguei nem fi questão de serviço de bordo gratuito. Fora isso, foi ótimo. - Aluguei um carro, as estradas são ótimas. A velocidade regulamentada é de 90km/h, ninguem anda nessa velocidade. Retas de 5, 10km, como andar a 90? Voltando de Punta fui parado pelo guarda rodoviario, acima da velocidade 135km/h multa de R$850,00. Conversa vai, conversa vem, percebi que os guardas do Uruguai tem algo em comum com os do Brasil. Dei ao guarda R$ 200,00 e o vagabundo me liberou da multa. FDP!!!! - O povo uruguaio come muito mau. Eu não como carne, por isso sofri. Todos lugares que fui comer não tinha suco, somente refrigerante. Não tomo refrigerante a quase 10 anos, foi complicado. Quem pensa que no Burguer King tem suco, esquece não tem. Desayuno no hotel em Punta péssimo, sem frutas, somente pão, leite e café. Resolvi ir ao supermercado. Fiquei observando os preços, só susto. Unidade do mamão R$ 10,00, o suco de laranja ( o sabor é péssimo, totalmente industrializado ). - Preços no Uruguai é absurdo. Fui jantar em Punta no mundo da pizza. Pizza com oito pedaços R$ 64,00 de mussarela, valor de um sprite Ks ( garrafa de vidro de 300ml ) R$ 8,00. Da pra acreditar? Em Piriápolis, gastei R$ 70,00 (duas pessoas) sem bebida e o almoço muito fraco. Arroz frio, comida muito engordurada. Em Colonia melhorou um pouco, gastei R$ 50,00 (duas pessoas) valeu mais a pena. Agora bom mesmo foi em Montevideo. Recomento a Pizza Subte com R$ 20,00 duas pessoas comem bem, isso com bebida. Vale a pena. Ahhhhhhhhhh já estava esquecendo, achei um Subway no Shopping Montevideo. Preço do Brasil. _ Passeios: Ilha dos Lobos partindo de Punta U$ 50 por pessoa Teleférico de Piriápolis R$ 12,00 por pessoa Farol de Colonia R$ 1,50 por pessoa - Hospedagem: Hotel Bravamar R$ 150,00 diária casal. Limpo, chuveiro delicioso, cama confortavel, dejejum fraco e localização não muito boa pra quem está sem carro. Em Montevideo fiquei no IBIS, sem comentários, U$ 81. Tudo muito bom. Pra quem está sem carro, um pouco longe da avenida 18 de Julio (principal do centro) - Compras: Tudo caro. Preço do Brasil ou mais caro. - Gasolina: R$ 4,00 o litro As cidades são legais, mas não troco qualquer parte do Brasil pelo Uruguai inteiro. Galera qualquer dúvida só perguntar. Até Citar
Colaboradores Turistando.in (Juliana) Postado Abril 14, 2013 Colaboradores Postado Abril 14, 2013 Olà Maga250 Estou tbem pensando em alugar carro no Uruguai! Vc achou que valeu a pena? Quais cidades vc visitou? Citar
Membros Maga250 Postado Abril 18, 2013 Autor Membros Postado Abril 18, 2013 Aluguei na Localiza. Achei que valeu muito a pena!!! Alugamos um carro basico (pelado), mas em outro país é muito dificil ter carro sem opcionais. Cheguei lá me deram um vectra 2.4 completo (todo elétrico com teto solar) d+! Isso tudo pelo preço do básico. Praticamente cruzei o país. Fui de Montevideo até Punta. Depois de Punta fiz MAldonado, Canelones, Colonia. Retornei para montevideo e rodei a cidade. FAça uma simulação no site da localiza. Citar
Membros Biamorim Postado Junho 5, 2015 Membros Postado Junho 5, 2015 Nossa, pelo seu relato da ate para desanimar ir ao Uruguai!! Mas agora ja comprei as passagens e tenho que ir de qualquer jeito....seja o que Deus quiser! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.