Ir para conteúdo

70 dias pela Bolivia – Peru – Chile – Argentina – Uruguai.

tessler

Posts Recomendados

• Membros

E ai mochileiros, tudo na paz?

Bom, li e reli muuuuitas paginas de informações nos fóruns antes de abrir esse tópico. Não tenho duvidas especificas no momento (irão surgir), mas gostaria de dicas, opiniões, conselhos, informações, enfim, tudo que julgarem importante de se saber. ::cool:::'>

Na verdade, não defini por completo o roteiro. Serão por volta de 70 dias entre Bolívia/Peru/Chile/Argentina/Uruguai.

Saio de Porto Alegre dia 7 de maio e sigo para Santa Cruz de la Sierra. O roteiro esta assim por enquanto..

POA – Santa Cruz – La Paz – Copacabana (Isla del Sol) – Puno – Cusco – ICA – Arequipa – Arica – Sucre – Uyuni – San Pedro de Atacama – Salta – San Miguel de Tucuman – La Rioja – San Juan – Mendonza – Vina del Mar – Valparaiso – Santiago – Pucon – Bariloche – Puerto Varas – Puerto Montt – El Chalten – El Calafate – Puerto Natales – Puerto Arenas – Ushuaia – Rio Gallegos – Puerto Madryn – Buenos Aires – Montevidéu – POA.

Ufaaaa ::mmm: .....

Então, não sei se é possível ir de uma cidade a outra dessas do roteiro.. estou pesquisando por isso não questionarei aqui, por enquanto..

Se puderem opinar, criticar, orientar, xingar.. qualquer coisa é bem-vinda. Até se tiverem dicas de cidades que vale a pena serem incluídas no roteiro ajuda.

Se alguém estiver por la em maio/junho/julho e quiser cia, é muito bem-vinda também. Estou ainda organizando os dias que ficarei em cada cidade. Assim que eu tiver posto aqui.

Obrigado galera, valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

oi...

para baratear e otimizar vai e vem do seu roteiro, te sugiro que faça um roteiro circular, e nao esse vai e volta q vc esta sugerindo. Veja todas as cidades de um pais e so dai mude para outro. Esse entra e sai pode complicar bastante sua vida.

Como vc vai chegar por Sta Cruz de la Sierra, pegue um voo par Sucre e de la va de onibus para Potosi (vale passar dois dias la, pelo menos) depois para o Uyuni. Faça o tour do salar e depois suba (onibus ou trem) para La Paz. Passe uns 4 dias em La Paz, depois suba para Copacabana, Puno e Cusco no Peru. Va ate Ica e depois vá "descendo": Arequipa, Arica... e chegue em San Pedro Atacama. Fique uns 4 ou 5 dias por la. Sugiro q tire as cidades do norte da Argentina. Do Atacama vá direto para Santiago, Pucon, de la para Bariloche e Puerto Varas. Desça para o sul argentino e depois vá subindo com calma por toda a patagonia argentina. Mendonza e Santiago sao muito parecidas, cancele Mendonza. Va para Buenos Aires, uns 5 dias no minimo. Depois siga para o Uruguai. :wink: Se precisar de dicas sobre a Bolivia me escreva.No meu ultimo mochilao fiquei 2 semanas por la. abs.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi Tessler / Marla

Eu sugiro fazer a parte da Boliva / Peru / norte do Chile assim:

Sta Cruz / Sucre / Potosi / La Paz / Copacabana / Puno / Cusco / Ica / Arequipa / Arica /San Pedro / uyuni / Salta (nessa parte poderia incluir Cochabamba entre Potosi e La Paz e Nasca perto de Ica)

Depois essa parte do meio da viage eu nao conheço, mas a parte sul do Chile / Argentina acho que ficaria legal assim pra nao passar 2 x no mesmo lugar:

Santiago - Pucon - Puerto Varas - Puerto Montt (inclua Frutillar aqui) - Bariloche - o resto continua igual, só colocaria Colonia e Punta no Uruguai, que ficam muito proximas e se voltar de onibus carro pro RS um dia em Cabo Polonio se for verao!

Outra coisa: Punta Arenas e Rio Gallegos nao tem nada pra fazer... de repente tira esses dois!

Nossa, show esse teu roteiro!

Link para o comentário

• Membros

Oi gurias! Obrigado pelas respostas.

Pois é, meu problema esta justamente ali no treco norte do Chile, sul do Peru e Bolívia. ::dãã2::ãã2::'>

Marla, muito obrigado pelas dicas.

Acho que fica meio fora de orçamento pegar um avião de Sta Cruz a Sucre, não? E como quero fazer o Salar partindo de SPA ou de Uyuni, e ficar na cidade de destino, acho que não vale a pena descer ate Uyuni e depois subir ate La Paz.

Bom, alterei um pouco meu roteiro, e tenho algumas duvidas quanto as cidades e caminhos que me indicaram. Vamos la...

1.Vale a pena passar por Sucre, Potosi e Cochabamba? (pretendia ir direto a La Paz sem parar em Cochabamba)

2.Vale a pena ir de Cusco a ICA, ao invés de descer direto para Arequipa e ganhar tempo?

3.Como estarei bem próximo, valera uma visita a Iquique?

Bom, estou me concentrando no momento mais nessa parte de “cima” da viagem, pq acho ser a mais complicada de ajustar as “voltas” que darei. ::essa::

Cortei algumas cidades, como San Miguel de Tucuman e San Juan. Acho que não são TAO interessantes assim, né? hehhe

Bom, se valer a pena (vou dar uma lida) passar por Cochabamba, de repente faço assim:

Santa Cruz (chego de madrugada e pego ônibus final da tarde)

Cochabamba - ?

La Paz – 4 dias

Copacabana/Isla del Sol – 3 dias

Puno/Cusco – 7 dias

Arequipa – 3 dias

Tacna/Arica – so de passagem

Agora é que vem minha duvida... se tiver como ir de Arica a Sucre, faria isso, desceria ate Potosi – Uyuni, faria o Salar e ficaria em SPA, de la pegaria o ônibus para Salta (dizem que a viagem e show de bola). Não achei nada de alguma empresa que faca o roteiro fronteira do Peru com Chile ate Sucre, ou ali por perto. Sabem alguma?

A opção 2 seria descer de Arica para SPA, fazer o Salar e ficar em Uyuni, dali pegar o trem para a fronteira com a Argentina, e ir descendo por Humahuaca, Tilkara, etc.... Mas li no mochileiros (e segundo informações do Noiscasa) o passeio pelo Salar partindo de SPA é bem mais caro do que partindo de Uyuni..

Bahh, que livro que saiu. Caso leiam ate o final, e ainda tenham fôlego para opinar, agradeço demais! :lol:::otemo::

Deiafranzoi, vou te “alugar” quando passar para a “parte de baixo” da do roteiro da viagem ta?! :D

Valeu gurias! ::otemo::

Link para o comentário

• Colaboradores
Marla, muito obrigado pelas dicas.

Acho que fica meio fora de orçamento pegar um avião de Sta Cruz a Sucre, não? E como quero fazer o Salar partindo de SPA ou de Uyuni, e ficar na cidade de destino, acho que não vale a pena descer ate Uyuni e depois subir ate La Paz.

Bom, alterei um pouco meu roteiro, e tenho algumas duvidas quanto as cidades e caminhos que me indicaram. Vamos la...

1.Vale a pena passar por Sucre, Potosi e Cochabamba? (pretendia ir direto a La Paz sem parar em Cochabamba)

2.Vale a pena ir de Cusco a ICA, ao invés de descer direto para Arequipa e ganhar tempo?

3.Como estarei bem próximo, valera uma visita a Iquique?

Bom, se valer a pena (vou dar uma lida) passar por Cochabamba, de repente faço assim:

Santa Cruz (chego de madrugada e pego ônibus final da tarde)

Cochabamba - ?

La Paz – 4 dias

Copacabana/Isla del Sol – 3 dias

Puno/Cusco – 7 dias

Arequipa – 3 dias

Tacna/Arica – so de passagem

Agora é que vem minha duvida... se tiver como ir de Arica a Sucre, faria isso, desceria ate Potosi – Uyuni, faria o Salar e ficaria em SPA, de la pegaria o ônibus para Salta (dizem que a viagem e show de bola). Não achei nada de alguma empresa que faca o roteiro fronteira do Peru com Chile ate Sucre, ou ali por perto. Sabem alguma?

A opção 2 seria descer de Arica para SPA, fazer o Salar e ficar em Uyuni, dali pegar o trem para a fronteira com a Argentina, e ir descendo por Humahuaca, Tilkara, etc.... Mas li no mochileiros (e segundo informações do Noiscasa) o passeio pelo Salar partindo de SPA é bem mais caro do que partindo de Uyuni..

Bahh, que livro que saiu. Caso leiam ate o final, e ainda tenham fôlego para opinar, agradeço demais! :lol:::otemo::

Deiafranzoi, vou te “alugar” quando passar para a “parte de baixo” da do roteiro da viagem ta?! :D

Valeu gurias! ::otemo::

Oi tessler!

1. avião sta. cruz/la paz - custa u$75 dolares o voo pela cia BOA www.boa.bo ...nao é ultra barato, mas eu acho que vale muito a pena. Em uma hora vc ta em La Paz, enquanto de onibus sabe Deus qtoas horas leva... pq na Bolivia é isso: hora para sair tem (mais ou menos ne) mas para chegar não... tudo pode acontecer. É uma viagem longa, cansativa... vc vai se auto-judiar a toa rsrs. Considere...

2. Sucre e Potosi sao cidades lindinhas. Potosi teve um papel fundamental para historia da Bolivia e da America espanhola e alem de ter um Museu da Moeda que destoa completamente da bagunça que é a Bolivia, por ser muito bem organizado, bonito e ter um preparo bacana para atender os turistas (guias treinados, banheiros - e limpos ainda! - um cyber-cafe super gostoso no seu interior que vende um cha de coca e umas empanadas deliciosas ainda tem a oportunidade de visitar o interior das minas de prata. Qd eu estive la nao quis ir as minas pq, sinceramente, nao curto vem gente tendo que levar uma vida que nem bicho leva. Mas quem aguenta ver isso foi e adorou! MAAAAAAASSS, acho que so vale ir la se elas estiverem no seu caminho. Dar uma volta só para passar 2 dias em cada uma dessas cidades não acho que seja tão interessante. Sucre é uma cidade bonita, toda branquinha, uma das capitais da Bolivia, varios predios historicos, nada muito alem disso. Em resumo, se for passar por Sucre e Potosi a caminho de Uyuni, VALE MUITO parar e visitar as cidades (2 dias para cada), agora se nao tiver passando por la, nao mude sua rota.

3. Qto a Cochabamba, eu sinceramente acho que não vale a pena visitar. Nao tem NADA para fazer, nem bonita a cidade é... DELETE

4. Pq 3 dias em Copacabana / Isla? Vc pretende dormir na ilha? Se for, ok... agora se for para ficar em Copacabana eu desaconselho pq é uma cidadezinha suja e sem a menor condição. Ela so serve MESMO de apoio para quem vai a isla ou para passagem de quem vai a Puno. Fique o minimo possivel nela. Agora dormir na Isla é legal. Eu nao fiz isso e me arrependi muito. O Tour de 1 dia é muito corrido, nao dá para conhecer a ilha direito, principalmente se vc nao estiver bem adaptado a altitude, tentar acompanhar o passo rapido dos guias é um martirio.

5. Apesar de mais cara acho que a opção 2 é a mais viável. Ate pq acho q nem tem como vc ir de Arica para Sucre (e mesmo q tenha vai ser caro e sofrido, de novos os malditos onibus bolivianos que sao maquinas de tortura, entao a diferença fica "elas por elas"). Qd eu fui para Bolivia a minha ideia era, depois de Uyuni, descer de trem apra Humahuaca, chegar a Salta e depois fechar com Buenos Aires, mas so tinha 15 dias e como nao gosto de nada corrido nao deu.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Tessler

Concordo com a Marla, Sucre e Potosi valem muito a visita. Potosi realmente me surpreendeu pela história do lugar, eu não fazia idéia! Uma opção pra voce tentar encaixar essas duas cidades no teu roteiro seria sair de Uyuni, ir p/ Potosi, depois Sucre e partir dali para a Argentina, mas não sei como fica a logística de Sucre p/ Argentina. Ainda acho que a melhor opção é a que eu escrevi na 1ª resposta:

Sta Cruz / Sucre / Potosi / La Paz / Copacabana / Puno / Cusco / Ica / Arequipa / Arica /San Pedro / uyuni / Salta

Sendo que de Sta Cruz p/ Sucre tem vôo barato e você economiza umas 20 horas dentro de um ônibus pelas estradas horríveis da Bolivia.

Nao fui para Ica nem para Iquique por falta de tempo no meu roteiro, mas acho que vale sim, dá uma olhada nas fotos do lugar e ve se te agrada!

Quanto ao local de saida do salar, com certeza do Atacama é mais caro, mas nada que jsutifique voce mudar seu roteiro por cuasa disso, afinal não é uma diferença imensa no preço.

Acho que é isso, a Marla já esclareceu o resto!

Vai postando aí!

Déia

Link para o comentário

• Membros

Boa noite galera! (estou escrevendo do meu note, que tem teclado americano e nao tem acentos, entao, me desculpe os erros de portugues e as "girias")

Marla, acho que vou pegar o avisao para La Paz.. Sera que consigo comprar na hora ou melhor comprar pela net antes? Eu preferiria comprar na hora, mas....

Decidido.. nao vou passar por Potosi, Sucre nem Cochabamba. Tambem nao vou passar por ICA nem NAZCA. (fica p uma proxima)

Quanto a Copa, sim, vou pernoitar duas noites na Isla. Uma no lado Norte e outra no lado Sul. Na verdade nao dormirei nenhuma noite em Copa nem em Puno. To pensando em deixar minha mochila cargueira na rodoviaria ou em alguma agencia de Copa, sera?

Vou optar pela segunda opcao mesmo, saindo p/Salar de SPA e ficando em Uyuni, descendo p/Argentina, etc....

Bom, agora to com algumas duvidas quanto a sequencia da viagem.. depois de Salta, o roteiro fica assim:

Salta - Mendonza - Santiago (Valparaiso/Vina del Mar) - Pucon - Bariloche - El Chalten - El Calafate - Puerto Natales - Ushuaia - (daqui em diante nao sei qual seria o melhor caminho de volta...)

Como faco para descer, saindo de Bariloche, em direcao a Patagonia Arg/Chilena?

Bah escrevi na correria pq to um caco hoje... :roll: amanha complemento e vejo se nao escrevi ::carai:: hoje.

Bjo valeu boa noite! ::hãã2::

Link para o comentário

• Colaboradores
Marla, acho que vou pegar o avisao para La Paz.. Sera que consigo comprar na hora ou melhor comprar pela net antes? Eu preferiria comprar na hora, mas....

To pensando em deixar minha mochila cargueira na rodoviaria ou em alguma agencia de Copa, sera?

tessler, comprar na hora vc ate consegue, com certeza vai ser mais caro - como em qq cia aerea - e como é a "ponte aerea" boliviana eu preferiria comprar pela internet. Vai q nao tem vaga? Lembrando que a Bolivia nao é SP-RIo que tem voo de 15 em 15 min... sao cerca de uns 8 por dia (se muito!).

Quanto a deixar a mochila em uma agencia, eu sinceramente nao seu se rola. Por um dia pode ser, mas mais do que isso... Ate pq vc nem vai usar os servicos de uma agencia, vc vai comprar o ticket dos barcos ja na "prainha" direto ...

** Copacabana nao tem rodoviária. Os onibus chegam e parte em frente dos seus "guiches" na pracinha.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...