Membros mmClarissa Postado Agosto 5, 2012 Autor Membros Postado Agosto 5, 2012 que feio, trocentos meses pra terminar o relato ... mas sempre estou por aqui respondendo as perguntas e dando uns pitacos no Fórum. qualquer comentário é bem vindo ! TULUM, AKUMAL, CENOTE DOS OJOS Esses lugares são relativamente perto uns dos outros, e pudemos fazer os passeios todos em um dia só. Pela manhã pegamos um bus e paramos perto da praia de Akumal, lugar famoso para nadar com tartarugas gigantes. Eu não mergulhei até muito longe, então não sei dizer se realmente existem tartarugas por lá .... mas o lugar é bem bonitinho, tem cara de prainha de cidade pequena. Almoçamos em um restaurante na orla mesmo, uma das poucas comidas caras e ruins que comemos por lá. Quando estávamos saindo, um dos vários motoristas de van nos abordou oferecendo serviços. Com a ajuda do nosso super desenrolador, com sua típica malandragem carioca e seu spanglish-portunhol, conseguimos que o motorista nos levasse ao Cenote dos Ojos, Tulum, Playa Paradiso e depois de volta pra casa. Por 400 pesos cada um (7 pessoas), tivemos a van à nossa disposição o resto da tarde, com direito à ouvir É o Tchan no rádio, versão mexicana ("vai bajando en boca da botella ...") O primeiro ponto foi o Cenote dos Ojos, incrível. Mergulhamos nos dois "buracos" dele, muito lindo, água deliciosa e limpinha, com vários peixinhos. Ficamos um bom tempo lá e chegamos à Tulum já bem tarde .... andamos pelos sítio sem guia nem nada, só pra curtir a beleza do lugar. É realmente espetacular, um dos lugares mais bonitos de lá ... Já pelo fim da tarde, com um pôr do sol rolando, chegamos à Playa Paradiso, que é bem perto de Tulum. Lindo o lugar também, merecia um pouco mais de tempo para desfrutar ... Akumal Cenote Dos Ojos Playa Paradiso, faz jus ao nome... REVEILLON EM PLAYA DEL CARMEN A noite de reveillon, infelizmente, acabou sendo a mais chatinha da viagem. Em Playa no reveillón o esquema são os restaurantes, que só pode entrar mediante reserva que era, obviamente caríssimo. Tinha um DJ botando som no meio da 5 ave com a Calle 12, e lá estava apinhado de gente. Mas muito, muito cheio mesmo. Fomos lá com nossas garrafas de bebida e, no meio do aperto e da bagunça, me perdi dos meus amigos. Fiquei uma meia hora tentando encontrar alguém, sair dali, e mal vi a contagem regressiva, porque estava passando mal, com algum ataque de pânico por causa do calor e do aperto no meio do povo. Uma lástima ... Por fim, encontrei as meninas comendo aquela pizza salva vidas de barraquinha e fomos pra um bar bastante inusitado, que tinha uma bandeira da Suécia (?) na frente, uma banda tocava rock e o público era bem alternativo. CONSIDERAÇÕES FINAIS Apesar de ser um lugar propício pra passar bem e torrar uns dólares, Cancun e Playa del Carmen são perfeitamente aplicáveis ao estilo e ao bolso mochileiro. Como qualquer lugar turístico, tem pra todos os gostos. Aqui algumas dicas aleatórias, que o povo costuma perguntar nos tópicos: Compras Cancun, Playa del Carmen e Cozumel são zonas duty free, um paraíso para quem quer se dedicar à essas atividades. Para as meninas, existe a loja Ultrafemme (em Cancun Plaza Caracol km 8.5 e PDC 5 ave), cheia de perfumes, maquiagens, cosméticos etc ... com boa variedade e preços melhores que o free shop. Em Cancun tem o shopping La Isla, com várias lojas boas, restaurantes, além de ser um lugar bem legal, é a céu aberto e fica do lado do mar, bem bonito. Dá pra ir de bus da zona hotelera também. Para levar souvernirs tipicamente mexicanos para a galera de casa, existe nas duas cidades uma loja ótima, Fiesta Mexicana. É gigante e tem tudo possível, tequilas, pimentas, comidas, artesanatos ... os preços são ok. Um lugar que também vale a pena ir são os supermercados grandes, tipo Walmart. Eletrônicos, cosméticos ... tudo a um precinho camarada. Comida Passei muito bem durante toda minha estada, comendo refeições decentes mas também muito junk food. Em Cancun é tudo mais caro, existem restaurantes chiques e toda aquela rede de gringos, starbucks, outback, hard rock cafe.... salvam algumas lojas de tacos e pizza, e também as conveniências tipo 7-11. Em PDC é existem bem mais opções interessantes, tipo as flautas incríveis deliciosas apimentadas por 15 pesos que achamos perto do hostel. Um lugar que fiz várias refeições chama-se 100% Natural, vende lanches, sucos, jantas ... várias coisas saudáveis, integrais e tal. Fica na 5 avenida, recomendo muitíssimo. Grana A contabilidade final, excetuando as passagens que troquei por milhas, ficou em aproximadamente R$ 3 mil. Considerando-se 12 dias de passeios, festas, comidas boas e presentinhos, foi tudo muito bem gasto O esquema é sempre levar dólares e trocar por pesos. Lá eles não trocam real, e se trocar aqui, a cotação vai ser péssima. Lá também pode-se sacar de lá do cartão, diretamente em pesos ou em dólares. Último dia de 2011.... viagem incrível com amigos mochileiros especiais ! No hostel em Playa conheci uma mexicana que morava lá e me falou de uma praia especial, meio "secreta", difícil de chegar e que ainda não tinha sido invadida pelo turismo. Não rolou oportunidade de ir, mas quem sabe uma próxima vez ? Fica aí o nome mágico, caso alguém queira se aventurar: Xcacel ... Citar
Membros Lili542 Postado Outubro 13, 2012 Membros Postado Outubro 13, 2012 Oiii boa noite! Vi seus relatos e me parece que voce foi para cancun em dezembro gostaria de saber o tempo como estava? se dava para entrar na água tranquilamente e nadar nos cenotes? Obrigadaaa Liliane Citar
Membros mmClarissa Postado Outubro 18, 2012 Autor Membros Postado Outubro 18, 2012 Oie, dava sim, sem problemas ... apesar de lá ser inverno, faz bastante calor e a água está boa ... a única desvantagem é que escurece mais cedo (umas cinco e pouco da tarde) Citar
Membros Carine Coda Ludvic Postado Outubro 19, 2012 Membros Postado Outubro 19, 2012 Adorei o relato! Estou planejando uma viagem para Playa del Carmen, mas não conheçoo ninguém que tenha ido! Três perguntas: Pra eu ir direto pra Playa del Carmen, qual seria o aeroporto que temos que desembarcar? Pretendo ir em Janeiro, você tem mais ou menos uma noção dos valores? E quais são as companhias aéreas que vão para lá? Obrigada Citar
Membros dhiancs Postado Outubro 21, 2012 Membros Postado Outubro 21, 2012 Hola... ótimo relato!! Espero utilizá-lo futuramente..... parabéns!!!! Citar
Membros mmClarissa Postado Outubro 22, 2012 Autor Membros Postado Outubro 22, 2012 Hola ! bom que o relato é útil para os futuros viajantes ! qualquer coisa é só perguntar ! sobre Playa del Carmen, não existe aeroporto lá. A cidade é realmente pequena, e a cidade grande mais próxima é Cancun, onde fica o aeroporto. As empresas que fazem até lá são Aeromexico (voos diretos durante a alta temporada), TAM (parando na Cidade do Mexico), Copa (parando no Panamá) e American Airlines (parando em Miami). Os preços para o verão, comprando agora, estão bem altos .... você pode pesquisar passagens aqui: http://www.submarinoviagens.com.br Citar
Colaboradores Juzinha Sp Postado Dezembro 6, 2012 Colaboradores Postado Dezembro 6, 2012 Ola excelente relato so uma duvida esses 3mil q vc gastou inclui transporte interno e hospedagem??? Citar
Membros mmClarissa Postado Dezembro 10, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 10, 2012 Oi, esses 3 mil é contando tudo, exceto o voo Br-Cancun q peguei com milhas ... o transporte interno foi bem barato, porque só fiz os lugares perto Cancun-Playa-Cozumel, e a hospedagem foi em hostel, aliás o mais barato da minha vida ! U$ 10 ou 100 pesos em Playa del Carmen... Citar
Membros RomeroM Postado Janeiro 11, 2013 Membros Postado Janeiro 11, 2013 Muito bom seu relato!!! Esta ajudando bastante no meu roteiro! parabens! Citar
Membros dhiancs Postado Janeiro 26, 2013 Membros Postado Janeiro 26, 2013 Oi mmerteuil, tudo bem? Novamente parabéns pelo relato!! Vou começar a montar o meu hoteiro com base no seu para ir no final de setembro (14 dias) com minha noiva, pois desisti das ilhas ABC, vai ficar mais caro!! rsss (Detalhe: Gosto é de natureza, agua e belas paisagens - não faço questão de baladas e museus!!) Primeiras perguntitas: - Me indicaram ficar em Playa Del Carmen, pois é próximo das maiorias dos lugares para passear. Concorda? - Se optar por cancun, posso me hospedar no centro da cidade (hotéis/hostel + baratos)e conseguirei ir para as praias sem problemas? - Dos lugares que vc foi passear qual indica para hospedar ao invés de passeios de 01 dia? Ou já vale os passeios? - Estava pensando em alugar uma motinha. o que acha?? Por enquanto obrigado..mas volto!!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.