Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Abril 7, 2009 Colaboradores Postado Abril 7, 2009 Olá Pessoal Nunca fiz mochilão e nem uma trilha de verdade mesmo. Vou em Julho de 2009 (30 dias) por Bolívia e Perú (trilha Inca). De que roupas, botas e mochila eu preciso para atravessar a Bolívia, fazer a trilha e aguentar o frio ? Posso deixar para comprar tudo em La Paz já que é mais barato ? Quanto vou gastar em roupas, bota e mochila para fazer esta viagem ? São tantos nomes, marcas, altos preços, estou ficando assustado. OBS: LeoRj, como vc faz para estar em todos os fóruns ao mesmo tempo ? rsrs Cara, quanto conhecimento, tem quanto tempode mochileiro ? Grande Abraço Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 7, 2009 Membros de Honra Postado Abril 7, 2009 Rodrigo e Gí Pode comprar tudo em La Paz, mas tem que ver a bota. Se for mesmo fazer a Trilha Inca (o que acho difícil, pois vcs não reservaram até agora), vc tem que comprar a bota aqui no Brasil, pois ela tem que ser amaciada antes de ser utilizada duramente em trilhas. Caso contrário, ela vai incomodar bastante, podendo até ocasionar bolhas. Um problema bem chato, quando sua maior ferramenta são seus pés. A loja que vende material técnico em La Paz: http://www.tatoo.ws/ E pode comprar muita coisa barato na Av. Comercio, pois tem uma feirinha de roupas e acessórios toda noite. Vende bons casaco de fibra a 20 dólares. Essa feirinha fica colada na Plaza Murillo. Um lugar bem legal de conhecer. E tem o Norte Shopping também, mas é tudo mais caro. OBS: Cuidado com as botas que vendem lá, pois é tudo bem porcaria. Na Tatoo vende Vasque, que é razoável. Pra saber o que poderia comprar ou não, dá uma olhada nesse tópico: http://www.mochileiros.com/tutorial-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-t32962.html Se não for praticar atividade física, não vai precisar de roupas tão técnicas, mas pelo menos um casaco de fibra ou um bom fleece seria legal. Não tenho tanto conhecimento assim não. Tem colegas aqui, bem mais experientes. Mochilão mesmo, eu comecei em 2007. Antes, viajava e gastava maior grana e não me divertia nem a metade. Abraço, Leo Citar
Membros AJO Postado Abril 7, 2009 Membros Postado Abril 7, 2009 Ola...falta pouco para fechar todos meus equipamentos! Mas acredito ter cometido um errinho!!!!ehhehhe primeira viagem sabem como eh!?hahahaahahahah Em julho vou a MP, Atacama, e mais alguns lugares da regiao!!! Comprei um saco de dormir DEUTER DREAM LITE 500! Acho q cometi um grande erro, jah q terei temperaturas inferiores! Oque posso fazer!? Será q bem agasalhado com o fleece e casacos vou passar bem!? ou terei q trocar ou ate mesmo comprar outro saco ou equipamento!? Me ajudem ai! acho q nos outros itens esta indo tudo bem! Valeuu.... Citar
Membros de Honra Batata Postado Abril 7, 2009 Membros de Honra Postado Abril 7, 2009 (editado) Vc pode comprar também um saco linear para não comprar outro saco de dormir, mas ele também tem um limite. Tudo depende de com vc está acostumado com o frio. Editado Abril 7, 2009 por Visitante Citar
Membros AJO Postado Abril 7, 2009 Membros Postado Abril 7, 2009 Valeuu amigo!!! Entao vamos ver no q vai da! Acho que frio posso deixar de escanteio!!! hahahahahaah...qlqer coisa recorro a um abraço que pode aquecer mto!=D valeuuu Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 7, 2009 Membros de Honra Postado Abril 7, 2009 Ai Batata... Vai ter que abraçar ele. AJO Desculpe a brincadeira, mas não dava pra deixa passar ileso. Abraço, Leo Citar
Membros de Honra Batata Postado Abril 8, 2009 Membros de Honra Postado Abril 8, 2009 Ai Batata... Vai ter que abraçar ele. Citar
Membros AJO Postado Abril 8, 2009 Membros Postado Abril 8, 2009 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Pooo...essa foi feia! Nao dava mesmo! Naoo cometo mais esse furo!!! haahhahahahahahahaha Mesmo q a intençao era abraçar uma gata! Da proxima vez vo deixar bem mais explicado! hahahahahahaahhaha Valeu ai! kkkkkkkkkkk... Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Abril 9, 2009 Colaboradores Postado Abril 9, 2009 Léo Sabe de algum tópico que me dê dicas para reservar a Trilha Inca, agências de confiança ? Valores inclusive. Obrigado, grande abraço Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 9, 2009 Membros de Honra Postado Abril 9, 2009 Rodrigo e Gí Olha só... Eu estou tentando ajudar vcs ao máximo, mas vcs estão postando as perguntas em locais errados. Vc está me perguntando da Trilha Inca e agencias, em um tópico que tem o título ''Roupas para inverno Bolívia, Chile e Peru'' Não sei se vcs notaram, mas eu não fui a primeira pessoa que os alertou de problemas com suas postagens. Procurem entender melhor o funcionamento do fórum, pois a forma de uso de vcs está gerando uma certa desordem. Outra coisa... A grande maioria das pergunta que vcs estão postando, já foram e são amplamente divulgadas aqui no fórum. É só questão de fazer uma boa pesquisa e ter paciência de ler as informações que já existem. Vou te explicar como achar as informações que procura. Tem um campo chamado PESQUISAR, que fica na parte superior da tela. Digite o que vc está procurando, que irá abrir alguns tópicos com assunto relacionado. E se puder, dá uma lida no Relatos de Viagem: http://www.mochileiros.com/relatos-de-viagem-para-america-do-sul-f390.html Nos relatos, vc vai poder ter uma visão bem melhor da sua viagem. Por favor, não me leve a mal. Não estou brigando com vcs, somente uma adequação de uso. Depois de ler bastante, abre um tópico com as dúvidas que restarem. Abraço, Leo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.