Membros de Honra LeoRJ Postado Março 20, 2009 Membros de Honra Postado Março 20, 2009 Encontra sim. Na Calle illampu. Procure a loja da Tatoo. Vende ótimos equipamentos técnicos. O mais barato custa em média 40 dólares calça + camisa manga longa. Abraço, Leo Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Março 20, 2009 Membros de Honra Postado Março 20, 2009 Encontra sim. Na Calle illampu. Procure a loja da Tatoo. Vende ótimos equipamentos técnicos. O mais barato custa em média 40 dólares calça + camisa manga longa. Abraço, Leo Citar
Membros de Honra PauloMotta Postado Março 23, 2009 Membros de Honra Postado Março 23, 2009 Danni Mendoza é muito caro pra comprar essas coisa !! Toda Argentina é bem mais caro que o Chile. O melhor seria aguentar o frio de lá (que não é muito) e deixar pra comprar seu equipo no Chile que é bem mais barato. Lojas em Santiago: http://www.tatoo.ws/ http://www.lacumbreonline.cl/ http://www.andesgear.cl/ Se for comprar em Mendoza, o melhor fabricante de roupas técnicas é a Ansilta. Abraço, Leo Leo tambem estou com um problema parecido. Estou indo pra patagonia agora no verão e tenho os seguintes equipamentos: Casaco duplo TNF triclimate (anorak bem grosso em Hyvent e um softshell) Calça e camisa manga longa estilo dry fit 2 pares de Meias Wigwam mescladas de coolmax com la (nao lembro porcentagem mas sei que tem uns 40% de la) Luva marmot em polartec 200 gorro em polartec 100 bota TNF em gore tex (nao sei o modelo mas aguentou o trekking de aproximação no gelo para o Huayna Potosi) Saco de dormir TNF -9°C Barraca Manaslu Discovery Mountain toda telada Ai como pretendo fazer o circuito TDP completo+trekking no PN Tierra del Fuego+El Chalten+Campo base do Aconcagua sei que preciso de uma boa calça impermeavel, uma polaina e mais uns 2 pares de meia. Sei tambem que com o que tenho aguento temperaturas até uns -15°C em atividade, mas meu medo esta justamente em quando estiver parado ou ate mesmo se pegar temperaturas menores que essa (imagino que isso so no Aconcagua e no maximo Tierra del Fuego). Ai surgiu a duvida, sera que seria bom eu comprar um outro casaco? Seria mekhor comprar um outro softshell ou comprar um de fibra? Usar um softshell sobre o outro diminui o dempenho deles? Compensa comprar uma calça em tecido polar? E comprar um underwear em PolarStrech? É bom comprar um gorro que esquente mais? E uma outra duvida, por acaso voce conhece a loja outlet da TNF em Santiago? Mais um vez obrigado pela ajuda Abraço, Paulo Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Março 23, 2009 Membros de Honra Postado Março 23, 2009 Poxa... Podia ter ido com o Marcos. Ele saiu pra TDP a dois dias. Achava legal comprar: 2 Pares de meia com lã na composição 1 Casaco de fibra ou pluma de ganso 1 Gorro Polartec Thermal Pro 1 Calça em fleece seria melhor, pois usaria ela em cima da underwear que vc já tem e mais a impermeável se precisar 1 Luva impermeável e mais quente que essa que vc tem As Black Diamond são ótimas Softshell em cima de Softshell não é legal, pois a fibra vai ser muito mais confortável, maleável e esquentará mais. Dá uma olhada nas vantagens de desvantagens da Fibra Sintética e da Pluma de Ganso no tutorial que montei: http://www.mochileiros.com/tutorial-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-t32962.html Abraço, Leo Citar
Membros de Honra PauloMotta Postado Março 23, 2009 Membros de Honra Postado Março 23, 2009 Poxa... Podia ter ido com o Marcos. Ele saiu pra TDP a dois dias. Achava legal comprar: 2 Pares de meia com lã na composição 1 Casaco de fibra ou pluma de ganso 1 Gorro Polartec Thermal Pro 1 Calça em fleece seria melhor, pois usaria ela em cima da underwear que vc já tem e mais a impermeável se precisar 1 Luva impermeável e mais quente que essa que vc tem As Black Diamond são ótimas Softshell em cima de Softshell não é legal, pois a fibra vai ser muito mais confortável, maleável e esquentará mais. Dá uma olhada nas vantagens de desvantagens da Fibra Sintética e da Pluma de Ganso no tutorial que montei: http://www.mochileiros.com/tutorial-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-t32962.html Abraço, Leo Eu ja tinha dado uma lida nele, a pluma de ganso ja tinha descartado pelo preço e por exigir mais cuidados. E o softshell so despertou meu interesse pelo fato de ser respiravel, o que pelo que sei nao acontece com o de fibra, ai seria inviavel usar a fibra caso a temperatura ficasse muito baixa durante a caminhada, mas quem sabe com a calça polar nao precise de mais nada durante as caminhadas. E essa luva voce acha interessante ate pros trekkings (desconsiderando o Aconcagua)? E outra duvida, voce ja escalou o Aconcagua? Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Março 23, 2009 Membros de Honra Postado Março 23, 2009 É... Fibra é pra quando for ficar parado, pois atividade com ele não rola. Tem uns com zipper de abertura pra ventilação. Esses tem como usar numa boa. Agora... Quando é muito frio mesmo, vai ter que usar fibra até em atividade física. Mais um Softshell é furada. Eu uso uma luva e quando o frio é extremo eu uso o Mitts. Balck Diamond Samurai pra -17ºc Black Diamond Mercury Mitt que eu me lembre é -29ºc Aconcágua não é minha praia, pois gosto de escala em gelo. Lá e mais caminhada. E também porque viajo mais no inverno e não tem como subir nessa época. Não é por nada não... Sou mais o Illampu na Bolívia e o Hascaran e o Alpamayo no Peru. Abraço, Leo Citar
Membros de Honra PauloMotta Postado Março 23, 2009 Membros de Honra Postado Março 23, 2009 É... Fibra é pra quando for ficar parado, pois atividade com ele não rola. Tem uns com zipper de abertura pra ventilação. Esses tem como usar numa boa. Agora... Quando é muito frio mesmo, vai ter que usar fibra até em atividade física. Mais um Softshell é furada. Eu uso uma luva e quando o frio é extremo eu uso o Mitts. Balck Diamond Samurai pra -17ºc [attachment=1]Samurai.jpg[/attachment] Black Diamond Mercury Mitt que eu me lembre é -29ºc [attachment=0]Mercury.jpg[/attachment] Aconcágua não é minha praia, pois gosto de escala em gelo. Lá e mais caminhada. E também porque viajo mais no inverno e não tem como subir nessa época. Não é por nada não... Sou mais o Illampu na Bolívia e o Hascaran e o Alpamayo no Peru. Abraço, Leo Valeu mais uma vez ai Leo. E teria como voce dar umas dicas sobre o Aconcagua la no Alta Montanha? Eu ressucitei la o topico mas nao apareceu ninguem para dar uma ajuda. Abraçao Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Março 23, 2009 Membros de Honra Postado Março 23, 2009 Beleza... Vou dar uma lida lá. Grande Abraço. Citar
Membros AJO Postado Março 25, 2009 Membros Postado Março 25, 2009 Ola pessoal, primeiro qro agradecer todas a informaçoes e expericencias aqui lançadas! Sem isso estariamos cegos nas nossas andanças pelo mundo! Enfim, gostaria de saber onde posso comprar equipamentos diversos em Santa Cruz, Bolivia, tais como Mochila, underwear, anorek e demais, estarei em julho seguinto para MP e realizar a trilha inca! Aproveitando a oportunidade pergunto, uso mochila de ataque 15L ou o mochilao mesmo na trilha? Agradeço desde já Abraçosss Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Março 25, 2009 Membros de Honra Postado Março 25, 2009 La Paz http://www.tatoo.ws/ Mochila 40 a 60 litros se não contratar carregador. Com carregador, uma pequena de attack já está bom. Abraço, Leo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.