Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Leo...

Sou de uma cidade no interior do RJ, Macaé, ou seja, aqui não vou achar nada!

Estou pensando em ir as compras em SP no dia 13, mas estou sempre no rio!

Me ajuda???

Não sei o que comprar!

Helppppppppp

Rapha

• Respostas 377
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Em São Paulo vc pode comprar suas coisas na Decathlon. Mas toma cuidado, pois lá vende muita porcaria disfarçada de material técnico.

Pode comprar:

Anorak BIONNASSAY 500 JACKET http://www.decathlon.com.br/BR/bionnassay-500-jacket-26615336/

Calça BIONNASSAY PANT 2007 http://www.decathlon.com.br/BR/bionnassay-pant-2007-26615332/

Casaco Softshell ou Fleece (os melhores são os corta-vento tipo Windstopper e Polartec). Os da Decathlon não são bons.

Underwear (camisa e calça) Marca SOLO no centro do RJ.

Camisas Dry qualquer marca.

Meias sintéticas - Vc escolhe. As da Decathlon são legais.

Botas BIONNASSAY 300 http://www.decathlon.com.br/BR/bionnassay-300-41827694/ Cara e saindo de coleção. Melhor comprar uma Asolo no centro do RJ.

Olha... Não sei não, mas se for mesmo comprar roupas de qualidade, não vai ser grande economia comprar em SP. O material realmente bom da Quechua (Decathlon) é caro como qualquer bom fabricante vendido aqui no Rio. Eu economizaria a passagem e compraria por aqui mesmo.

E toma cuidado com a empolgação, pois viagem em grupo é uma faca de dois gumes !!!

• Colaboradores
Postado
Raphaela

... Anorak brasileiro só gosto dos fabricados pela Manaslu e pela Conquista.

Calça pode comprar da Manaslu ou Conquista, pois ambas são legais. A Manaslu é mais técnica a Conquista é mais leve e mais fácil de transportar.

Bota boa é da marca Asolo e Salomon.

... Abraço,

Leo

Só para concordar com o Leo. Tenho os 2 anoraks. O Manaslu não tem concorrente no Brasil, todas os aspectos técnicos dele são muito superiores aos outros (só acho pesado, mas é natural pelo material e características).

Também gosto muito do Conquista, mas está bem abaixo do Manaslu para um uso mais severo. Se for para o Conquista acho que só vale a pena se comprar um dos mais baratos (sem fleece), se não, para comprar um nacional vai de olhos fechados no Manaslu - pensando em um uso "esportivo". E quanto ao atendimento da Manaslu (Paula): 100%. http://www.manaslu.com.br/index_inicial.htm

A calça Conquista é mesmo mais leve, acho que dá maior flexibilidade de uso.

Minha bota é Asolo, ótima!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Leo-RJ

Voua para o Salar de Uyuni em outubro,tô pensando em levar uma segunda pele e comprar um casaco de fibra que você citou, já é suficiente? Tmbém uma calça segunda pele e uma de micro fleece e meias de lã daquelas que se vendem nas ruas de La Paz? Consegui esse endereço na Interne você conhece, recomenda?

Elma Tours, eles fabricam também equipamentos (roupas) para escalada, a calça e blusa anorak ficam por US$ 35,00 cada um ! fazem cobre luvas e vendem polares (US$ 15,00 cada), inclusive calças de polar. O endereço é Calle Linares, uma travessa (coisa de 50 metros) da Calle Sagarnaga, fica dentro de um galeria.

Abraços

Marcio

• Membros de Honra
Postado

Fala Marcio...

O casaco de fibra sendo bom, tem como aguentar o frio numa boa.

Te aconselho a comprar um pluma de ganso, pois custa um pouco mais caro e é 1000x melhor.

Um bom custa 25 dólares na feira da Av. Comercio.

A Elma Tours é uma merda !!! Não perca seu tempo nem dinheiro lá.

Lá vende roupa bem vagabunda e agrada somente quem não está nem ai em comprar porcaria barata.

Qualquer coisa... Passa lá e dá uma olhada. Mas é tudo de péssima qualidade.

Abraço,

Leo

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado
Vixe...atualmente moro em campo grande/ms...aqui é foda!!! comprar algo que valha a pena só pela web...tem uma loja "especializada"...de artigos de pesca...hehehe...que até vende anorak da kailash, que são uma facada e não parecem ser tão bons assim.

Será mesmo que não carece de corta vento?? é fiquei na dúvida...mas tem uns passeios em san pedro que são frios pacas...acho que o geisers principalmente...mas acho que não vou fazer. Em La Paz nessa época o fleece e similares seguram a onda? msm na pista de esqui (não me lembro o nome) ?

VLW!!!!

lclelles, fui nesses lugares em janeiro de 2004. O que posso te dizer: a estação de esqui, Chacaltaya, é frio pra kct... Também quase 6.000 msnm... Eu fui com uma calça de moletom por baixo da calça jeans, uma blusa de manga comprida, um casaco de moleton e um casacao desses grandões e fofos e vou te dizer que não senti calor. Não se esqueça da luva e do gorro!

Já nos geisers, eu esqueci que deserto de madrugada é frio, e fui só de calça jeans, casaco de moletom e casado de fleece (que eu comprei na bolívia), mais gorro e luva. Minhas mãos doeram tanto, que nem sei se senti frio no resto do corpo rsrsrs Já meu marido que tava com uma roupa parecida com a minha, praticamente só saiu da van quando o sol aparaceu e começou a esquentar.

Minhas dicas:

1) Não se deixe impressionar pelas luvas imensas que vendem na Bolívia. Não esquentam nada. Se você usar uma luva mais justa e quente por baixo (tipo lã) pode ser que funcione.

2) Meia calça acrílica esquenta super bem, não é caro (deve estar uns R$25,00) e não pesa na mochila. Sei que tem da Lupo e da Trifil. Para usar por baixo da calça jeans é ótimo. Parece uma calça de malha, só que mais justinha. E a dica não é só para sua esposa, não, para você serve também. Para homem recomendo a da trifil.

Espero ter ajudado.

Abs,

Paula

• Membros
Postado

Raphaela,

Tenho um Thermotex gazelle e ele esquenta direitinho, se não estiver ventando. Qualquer ventinho você sente. Eu gosto do casaco, mas hoje eu compraria um desses que dá para prender o fleece no anorak e usar como um casaco só.

Abs,

Paula

• Membros de Honra
Postado

O problema do fleece comum é que não esquenta nada quando está ventando forte.

Sai com um Fleece Solo 200 + Camisa dry + Underwear Polar, em -30ºc e quase morri.

Tive que correr pra buscar um pluma de ganso. Se fosse um Polartec ou Windstopper iria aguentar melhor.

Fleece com anorak eu detesto, pois parece que vc está engessado.

Uso muito o Underwear em Polartec + Anorak com membrana respirável e fica 100%.

OBS: Não uso anorak capa. Uso anorak de Ski de Travessia que tem camada de isolamento térmico.

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...