Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 9, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 9, 2012 Não se precisa, mas vc escolhe se quer andar com uma capa de chuva em PVC ou algum casaco impermeável do mais simples ao mais caro. No fundo tudo funciona, mas o conforto já é outro quesito. Nessa época é comum chover sim. Abraço, Leo Citar
Membros RodGoes Postado Janeiro 15, 2012 Membros Postado Janeiro 15, 2012 Léo, Vi que vc tem um anorak Venture, da North Face; ele vem com alguma calça também? ou devo comprar a parte ? ou nem precisa? Estou pesando em comprar só o anorak aqui, e umas blusas de lã ou pena de ganso lá. Fazendo isso, é melhor, ou ao menos tão eficiente quanto comprar segunda pele e fleece? Valeu! PS: pretendo visitar o salar em junho ou julho. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 15, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 15, 2012 Não vem com a calça. Comprar no Brasil é só pra jogar dinheiro fora. Segura a ansiedade e deixa pra comprar um lá. Em La Paz tem muita opção de modelos na Tatoo. Não TNF, mas outras marcas até melhores. Abraço, Leo Citar
Membros RodGoes Postado Janeiro 16, 2012 Membros Postado Janeiro 16, 2012 O problema é que meu caminho provavelmente vai passar primeiro pelo salar, depois por la paz... Tenho uma amiga nos estados unidos, e pensei em pedir pra ela trazer o conjunto completo, agasalho e a calça.. não ia ficar muito caro... Aí acho que compensa não? Pelo que andei vendo, na bolívia só em la paz mesmo pra comprar material mais específico barato... Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 16, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 16, 2012 Compensa muito !! Podendo comprar tudo nos EUA, faça isso sem pensar duas vezes, pois sai bem mais barato e a diversidade é bem maior. O conjunto impermeável vai segurar o vento, mas não é térmico. Tem que comprar um bom fleece corta-vento se possível, já que ninguém consegue passar uma viagem inteira com um anorak, pois é uma vestimenta um pouco desconfortável. Citar
Membros DOM PEPE Postado Janeiro 21, 2012 Membros Postado Janeiro 21, 2012 Fala léo, como vai, tranquilo? Cara, dei uma olhada na versão peruana do site da tatoo a fim de especular os preços e compará-los com os brasileiros. Para ter ruma noção, peguei um modelo 3 em 1 do referido site e o comparei com um modelo 3 em 1 da quechua, disponível no site da decathlon. o do site da tatoo custa 690 que convertidos emreais, dá um montante de 450 reais, ao passo que o disponivel no site brazuca sai por 229 reais. Porque essa discrepância nos valores ? O da marca cirrus é tão melhor assim ? Acha que esse disponível no site da decathlon aguenta o mês de julho no peru/bolivia? Os links... http://pe.tatoo.ws/catalog/article?id=4603&cid=2 http://www.decathlon.com.br/BR/jkt-arpenaz-700-136110735/# Valeu e um abraço Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 21, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2012 É a mesma coisa que comparar o preço de um Fiat Uno no Brasil com um Lexus no Peru. O material vendido na Tatoo é realmente técnico e pra quem necessita de proteção e desempenho. Não é um material para simples viagem. Pra ter noção de preço, só comparando um produto idêntico vendido lá com o mesmo vendido no Brasil. Já fiz isso diversas vezes e no Brasil sai no mínimo o dobro do preço. Esse que comprou, aguenta numa boa a viagem que vai fazer. O Marmot é pra esportes de inverno. Outro tipo de equipo. Abraço, Leo Citar
Colaboradores Vinícius - Xixo Postado Fevereiro 1, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 1, 2012 Galera, Somente para ilustrar melhor o que o LeoRj fala muito nesse tópico, no Peru e Bolivia voces terao chance de comprar roupas de otima qualidade e performace como algumas roupas da tatoo, orth face e etc. Ou roupas baratissimas que vai "segurar a onda." Mas ai eh a escolha que tem q ser feito por cada um. Comprei tudo do bom que achava relevante, ( ta certo que fui economizar com uma calça impermeavel e passei tanta raiva que joguei fora o meio de salkantay. .. Nao ouvi os conselhos do oraculo LeoRJ..kkkkkkkkk Juro escutem esse cara), mas tambem comprei roupas baratas que foram otimas também. Tudo depende também do seu objetivo. Se for fazer treckinng ou coisa do tipo, principalmente Salkantay, nao economize nas roupas tecnicas. Como calça empermeavel, botas( isso pra viagem toda), luvas, anorak. Mas se for ficar mais para conhecer Cusco e as cidades em sí nao precisa gastar tanto. Somente uma dica, nao lembro o nome da loja, mas perto da loja da northFace da praça das armas em cusco tem uma loja que parece a C&A aqui do Brasil. Comprei um fleece dessa loja que uso ate hoje por 50 soles(35 reais). Isso é só para ilustrar como podemos arrumar todos tipos de roupas por lá. :'> :'> UMA COISA SUGIRO A TODOS Ficamos muito ansiosos com a viagem antes dela e acabamos querendo comprar as roupas aqui, pois ja eh um gostinho da viagem. MAS NÃO FAÇAM ISSO... As roupas de segunda de la dao show nas marcas daki.... No mais eh isso galera, so quis compartilhar o que pude ver por la quando fui.. Abraços a todos Citar
Membros fausto.morales Postado Março 1, 2012 Membros Postado Março 1, 2012 (editado) Pessoal, Boa tarde! Planejo em 14 de Maio de 2012 fazer um mochilao de Santa Cruz à Lima Passando por Machu Picchu e Nazca, não irei fazer nenhuma trilha dificil meu objetivo é conhecer os principais lugares de cada uma das cidades que irei passar e fazer os principais passeios (Primeiro Mochilão). Mas como sou um cara que sinto bastante frio estou acompanhando este topico e outros mais para aprender algo a respeito de como se vestir, todas as informacoes tem sido de grande valia, mas uma coisa que eu nao vi muito se falar é a respeito das meias. Fui a uma loja da Timberland no shooping a procura de boas meias para esta TRIP, ocorre que o vendedor me ofereceu o seguinte produto, Meias Men's CoolMax® Polyester Crew http://shop.timberland.com/product/index.jsp?productId=10867893&prodFindSrc=search&c=1106601, e me disse que a combinação desta meia com uma bota GORETEX que eles tem lá, é possivel suportar frio de ate -15C, alguem já teve experiencia com esse produto, isso é real? Abs. Editado Março 1, 2012 por Visitante Citar
Colaboradores Vinícius - Xixo Postado Março 1, 2012 Colaboradores Postado Março 1, 2012 Vão me chamar de avacalhado....kkkkk Mas cara fiz trilhas como salkantay e nao precisei levar meias tao profissionais assim. Levei essas aki e peguei temperaturas bem geladas como o deserto de salar e alto do salkantay e paguei 15 reais no par...l levei 6 pares http://www.orientista.com/produto_109_Meia+Trekking+Selene+CoolMax.html Acredito que você que nao irá fazer nenhuma trilha complicada pode comprar nessa linha tranquilo... Agora se quiser uma opinião mais profissional, o LeoRJ tem a manha de te falar se essas meias são boas ou não. Abraços Sent from my iPad using Tapatalk HD Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.