Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Puxa, me impressionou em 2 coisas:

Achei que as temperaturas do salar "soh" chegassem a -7C, mais ou menos...

E segundo, um casaco de pluma de ganso por 25 dolares!! incrivel...

Agora esse preco eh na Bolivia e eu vou pra Uyuni por SPA. Em Uyuni eu encontro um produto assim? Porque acho q no fim do segundo dia jah se chega a Uyuni neh? E eu ia sustentar uma noite soh...

Sobre o fleece windwall, o meu amigo comprou na Sports Authority em Miami e na loja nao tinha esse fleece... Ele vai trazer o de TKA 300 mesmo.

Pra complementar o restante, comprei um gorro (TNF) e dois pares de meia de la de merino (Wigwam), camisas Dry-fit manga curta e longa (nike e adidas), luvas TNF polartec power stretch

E, como falei, a segunda pele vou procurar em Santiago.

Valeu.. ::cool:::'>

• Respostas 377
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

O Salar em si não é muito frio, mas quando chega o deserto que a coisa fica feia. Quanto mais próximo do Chile, mais frio fica. Na fronteira vc desce e vai esquentando muito quando chega próximo a San Pedro.

Em San Pedro tem a RKF (Rockford). Loja boa, mas só vende coisas boas e mais caras. Pode ser que tenha alguma biboca vendendo casacos mais baratos.

De roupa vc está bem. O que for sentindo necessidade, vai comprando pelo caminho.

Abraço,

Leo

• Colaboradores
Postado

Galera...

estarei indo agora em Janeiro como postado no fórum : ( companhia-para-bolivia-janeiro-2012-t63651.html ) , já estou querendo comprar algo até chegar em La Paz, o restante seguindo conselhos aqui da rapaziada vou deixar pra comprar em La Paz mesmo, porém de Puerto Quijarro até Santa Cruz de La Sierra estarei indo no "Trem da Morte " e depois de Santa Cruz de La Sierra até La Paz ( talvez devo passar em Cochabamba antes de ir para La Paz )de ônibus mesmo... é o seguinte, só queria saber o necessário para usar ( comprar ) de Puerto Quijarro até La Paz ?( pois como disse o restante irei comprar em La Paz )... vlw galera !

• Membros
Postado

LeoRj

Você sabe me dizer se em abril o tempo já está como o de inverno? Não pretendo levar nenhuma roupa muito especial, penso levar mais segunda pele, casaco impermeável... etc...

Acredita que é necessário algo mais específico ou profissional?

Obrigada!

• Membros de Honra
Postado
LeoRj

Você sabe me dizer se em abril o tempo já está como o de inverno? Não pretendo levar nenhuma roupa muito especial, penso levar mais segunda pele, casaco impermeável... etc...

Acredita que é necessário algo mais específico ou profissional?

Obrigada!

Isso depende muito. Um exemplo foi o inverno de 2007, onde o inverno chegou muito cedo e com direito a neve em La Paz e o inverno de 2011 que foi um fracasso e nevou bem pouco em toda América do Sul.

Vai depender de muitos fatores. Em regra, te digo pra levar o que tenha e comprar tudo por lá, conforme a necessidade.

Tudo em La Paz é barato e não vale apena gastar um único centavo no Brasil.

OBS: Se for ao Salar, terá que comprar roupas bem quentes para essa época.

Abraço,

Leo

• Membros
Postado

Leo

Muito obrigada pela dica!

Porém estarei vindo da região de Salta e por isso passarei em La Paz só depois do Salar, mas entendo que estando com roupas quentes acho que 'sobreviverei' a travessia! De qualquer forma guardarei a listinha de consumo para La Paz!rs

Valeu!

Abço

Mel

• Membros de Honra
Postado

Mel, no salar em abril, o frio pega mesmo no fim do 2° dia (muito vento na laguna colorada) e inicio do 3° dia (frio da madrugada, altitude dos geisers) - como pode ver no relato do link abaixo. nos dois, tem como vc "escapar" um pouco do frio, se ficar dentro do carro. mas ir até esses locais incriveis e ñ poder aproveitar tudo seria uma pena.... como vc passará por salta, pode achar uns casacos de lhama que resolverão, junto com um "corta-vento", luvas, gorros, protetores, óculos etc.

boas trips !!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

LeoRJ, será que vc pode me ajudar?

To na Bolivia agora e fui na C. Llampu atras da Tatto mas tava fechada. Já estava disposto a gastar 800 bolivianos num fleece da Marmot mas olhei nas lojas em volta, na propia Llampu (em lojas mesmo, uma com o logo da The North Face - que supostamente daria nome à loja) e achei fleece da Marmot por 250 bolianos!!! Te pergunto, pode isso ou é falsificaçao? Em outras lojas tinha anorak da TNF por 350 bolivianos! Achei muito estranho. Provei um e aqueceu na hora, nem conseguia respirar - rsrs... Fiquei me perguntando que, se for falsificado, o aquecimento e transpirabilidade nao devem funcionar perfeitamente.

Vou pra Cusco ainda, você acha que lá as coisas sao mais baratas?

Valeu, abraço!

• Membros de Honra
Postado

Tudo falsificado sim !!!

A loja da Tatoo fecha para o almoço. Infelizmente ainda existe essa mentalidade nos países hispânicos da América do Sul.

800 bolivianos está um ótimo preço se o fleece for bom. Se puder, compre em La Paz, pois é bem mais barato que comprar em Cusco.

Abraço,

Leo

• Membros
Postado

Pro mês de fevereiro, vocês acham que há necessidade de compra de roupa técnica?

Como chove muito, vou com uma bota de goretex. Mas não tenho calça ou jaquetas impermeáveis, nem fleece rs.

Sugestões?

Pontos principais que vou passar são:

Passeios em Cuzco, Macchu Picchu (não vou fazer a trilha), Copacabana, Laz Paz, Uyuni, Atacama.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...