Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Venho registrar que fui na loja Cordilleira (em cusco) e entrei numa baita furada. Comprei a bota que eles disseram ser a melhor Merrel (530 soles) pois os preços estava mais barato que as botas Asolo e Vasque mda Tatoo... a bota nao è trasnpirável, meu pé ficou enxarcado durante o dia que caminhei tranquilinho pelo Vale Sagrado. E depois o cara da Cordilleira se recusou a trocar a bota alegando que nao estava descolada, ou rasgada... Fui na Tatto e o cara me provou que o material por dentro nao era de Gore-Tex (cfe a bota indicava) e sim de um tecido comum... no final das contas tive que comprar uma asolo pra fazer Salkantay, pois 5 dias com uma Merrel iria destruir meu pè... enfim.. li aqui gente falando que comprar na cordilleira era melhor, etc, etc... sim, atè tem materiais de qualidade tmb, mas coisas nem sao mais baratas, mas muito cuidado, se vc precisar trocar algo nao vai conseguir. Vai na Tatto e fala com o dono, o cara é super solícito e entende pra caramba de materiais. A tatoo é a ùnica loja que encontrei com material de qualidade e bom atendimento.. nos camelos tmb se encontra alguma coisa.. mas acho que só se consegue fazer o julgamento das roupas depois de ja entender um pouco e ter feito alguns trekings mais longos.

• 2 semanas depois...
  • Respostas 377
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Pessoal,

Vou pra Bolívia e Peru no meio do ano que vem, então vou chegar no ápice do inverno..

Gostei do que um cara falou uma vez, que da proxíma vez que fosse pra Bolívia, iria pelado e compraria tudo lá! Com essa filosofia em mente, não estou nem pensando em comprar nada aqui.. Todo mundo indicou a Tatoo de La Paz, mas eu vou começar por Santa Cruz, Sucre e Uyuni.. e no salar, ouvi dizer que o frio é o maior do mundo! Depois ainda pretendo fazer a trilha inca e o downhill.. Bom, será que até chegar no salar eu consigo comprar roupas (underwear + fleece + anorak) e um saco de dormir, bons o suficiente pra me fazer sobreviver? Alguém conhece alguma loja?

Valeu!

• Membros de Honra
Postado

RodGoes

Em Sucre e Santa Cruz faz calor, então é meio difícil encontrar roupas de frio extremo lá. Dá uma olhada no fórum da Bolívia, lá tem um tópico sobre compras e outro sobre Santa Cruz. A Maria Emilia deixou umas dicas de umas feiras por lá nesses tópicos. Mas repito, não vai achar nada de muito técnico.

Em Potosí é fácil achar roupa para o frio, mas é basicamente lã, e lã deixa passar muito vento, ou seja, você vai congelar.

Eu saí daqui só com um casaco e o resto comprei tudo lá, mas começei por La Paz, nesse seu roteiro eu acho arriscado deixar para comprar coisas lá.

Tente adaptar o roteiro para passar primeiro por La Paz, ou então já leva alguma coisa daqui. Por exemplo, se você levar daqui um anorak, dá pra comprar casacos de lã lá e usar com o anorak por cima.

• Membros
Postado

Pessoal, já aproveitando o ensejo (não sei se este tópico já está "morto" - rsrs").

Dei uma lida em vários tópicos do site, só que tem muita informação antiga.

O negócio é o seguinte: eu e minha namorada iremos à Bolívia, Peru e Equador de 27/dez a 29/jan/2012. Passaremos por cidades altas como Cochabamba, La Paz, Copacabana, Puno, Cuzco e Quito. Minha dúvida é: quais agasalhos levar?

Depois das coisas que li neste site, pensei em sair do Brasil só com um blusão fino e comprar tudo na Tatoo em La Paz (passaria por Cochabamba só com esse blusão). Queria saber se seria necessário mesmo um anorak e um fleece, ou se é frescura. Pensei nesses dois modelos aqui que sairiam uns R$ 200,00 cada um:

http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=1590&cid=111

http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=2033&cid=109

Será que a qualidade é boa? Ou vale mais a pena comprar SÓ este da Trilhas e Rumos (que diz ser térmico E cortar o vento):

http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=216

Outra coisa: luvas, cachecóis, toucas e underwear são realmente necessários? Não vamos fazer muitas trilhas nem nada mas pretendemos ir a Machu Picchu (pela forma mais fácil), passar uma noite na Isla del Sol e no Cânion del Colca (em Arequipa).

E, se não for abusar, pra essa trip de 34 dias, SEM ACAMPAR, de quantos litros seria a mochila mais indicada?

PESSOAL, AGRADEÇO MUUUUITO SE PUDEREM RESPONDER (com indicações de lojas/marcas melhor ainda - rsrs).

Abraço a todos.

• Membros de Honra
Postado

Daniel, o tipo de roupa depende muito do tipo de atividade que vai fazer.

Como não vai fazer trilha, provavelmente não vai precisar de um anorak, mas se você for para o Salar de Uyuni, for em algum passeio de montanha ou vulcão, ele ajuda, mas não é de forma alguma essencial.

A segunda pele também só é mais importante nessas situações, ou então se você for muito friorento pra usar todos os dias. Mas como você está indo no verão acho desnecessário, só vai encarar mais frio à noite (exceto nessas situações que citei acima). Luva, gorro e cachecol também só vai ser necessário nessas situações, ou no máximo um cachecolzinho de noite.

Então pra esse frio que você vai pegar mais a noite um fleece vai te servir muito bem, e dependendo de onde você morar você pode comprar aqui no Brasil mesmo porque também dá pra encontrar barato (pesquise na Decathlon). Melhor ainda seria um casaco de pluma de ganso (esse compre em La Paz, aqui é uma fortuna), que esquenta muito, mas como ele é pesadão não é muito bom para atividades esportivas caso você queira usar no futuro.

Resumindo, você vai pegar bem menos frio do que está esperando, leva ou compra lá uns 2 fleeces pra revesar, compra aquele cachecol e gorro típico de lá bem turistão e seja feliz rsrsrs

Tamanho da mochila é muito pessoal... Eu faria essa viagem, sem levar equipamento de trekking, com uma mochila de 40l, mas conheço gente que faria com uma de 90l e também gente que faria com uma mochilinha de escola rsrsrs. De qualquer forma, sempre leve o mínimo possível que vai facilitar muito a sua vida.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Eu faço trilhas em locais frios e conheci ciclistas e corredores que treinam em montanha. Eles me passaram duas dicas otimas; usar camisa segunda pele de jogador de futebol que custam de 100 reais se for da Umbro (92% poliamida e 8% elastano) e outras marcas profissionais mas existem de 35 reais da Kanxa que vende no Mercado Livre. Alem disso, muitos dele usam aquelas calças de ginastica mesmo sendo femininas (90% poliamida e 10% elastano da marca Body Joy) pois são grossas e custam 20 reais e as profissionais importadas podem custar quase 200 reais e sao quase iguais! As de ginastica voce acha na cor preta e lisa e bem grossas em tamanho GG; voce pode usar por baixo de outra calça convencional. Eu uso há anos a camisa de futebol e apenas um casaco ou anorak simples e consigo me manter facil em locais proximo de cinco e zero graus e a calça é otima para manter o calor e se molhar, seca muito rapido! O bom é que são dicas de quem testa materiais há anos em treinos diarios e muitos deles me contaram que na maioria dos casos vale a pena comprar algo mais barato desde que seja um material espesso para esquentar mais pois vale mais a pena ter duas peças baratas do que apenas uma cara na mochila de viagem ou treino em montanha. Esse tipo de vestimenta pode ser usada também para dormir.

• Membros
Postado

Fala galera, to pesquisando roupas de frio para ir ao Chile em julho, incluindo Santiago, Pucon, Atacama e Uyuni. Nao pretendo fazer nenhum grande trekking intenso, dependendo das condicoes do tempo, visitar o Parque Huerqueue e o Vulcao Villarica em Pucon e talvez um passeio de bike no Atacama. Me parece que Uyuni é o lugar mais frio e com vento nesse roteiro. Se for esquiar, vou alugar o material.

Tenho um amigo nos EUA que pode comprar para mim até semana que vem. Vi que a The North Face é uma das melhores disponiveis.

Entao, nessa situacao, gostaria de saber quais jaquetas me recomendariam das seguintes:

- Jaqueta triclimate com melhor preco e fleece de 100g:

http://www.thenorthface.com/catalog/sc-gear/mens-jackets-vests/mens-bantum-fleece-triclimate-jacket.html?from=subCat&variationId=0C5

- Triclimate com fleece de 200g:

http://www.thenorthface.com/catalog/sc-gear/mens-jackets-vests/mens-atlas-triclimate-jacket.html?from=subCat&variationId=JB6

- ou separado com o fleece 100g:

http://www.thenorthface.com/catalog/sc-gear/mens-jackets-vests/mens-tka-100-texture-cap-rock-full-zip.html?from=subCat&variationId=44J

- fleece 200g:

http://www.thenorthface.com/catalog/sc-gear/mens-jackets-vests/men-8217-s-pumori-jacket.html?from=subCat&variationId=QG5

- e fleece com uma protecao corta vento:

http://www.thenorthface.com/catalog/sc-gear/mens-jackets-vests/mens-windwall-1-jacket_2.html?from=subCat&variationId=36Z

- e o "anorak" pra completar com um dos fleeces:

http://www.thenorthface.com/catalog/sc-gear/mens-jackets-vests/mens-venture-jacket.html?from=subCat&variationId=MD9

Tanto separado como junto deve dar uns 200 dolares.

Desculpa a quantidade de informacoes mas é minha primeira viagem para o exterior, quero comprar um material que dure bastante mas tambem que seja adequado pra minha necessidade de viagem, sem exageros. Por exemplo, nao sei se o fleece de 100g é suficiente para Uyuni.

Ah, e devo comprar uma segunda pele soh em Santiago pq li recomendacoes que lah é muito barato e vale a pena.

Bem, aguardo dicas dos mais experientes, valeu.

• Membros de Honra
Postado

Alecrim

Fleece 100 e 200 não servem pra nada no inverno dos países que vai passar.

Eu não sou fã de Triclimate, pois sempre eles colocam um fleece vagabundo no pacote.

Dentro dos que postou, eu ficaria:

Anorak Venture

Possuo um e gosto muito.

Fleece Windwall

Mais pesado que os outros e com maior resistência a vento.

Pra comprar um Triclimate, eu ficaria com o Atlas, pois é melhor que o outro.

Vc é irlandês ? Porque tudo verde ? ::tchann::

Abraço,

Leo

• Membros
Postado

Valeu LeoRJ!

kkkkkk Nem tinha reparado que abre tudo no verde, mas eh automatico do site, prefiro preto... haha

Achei esse fleece tambem feito com TKA 300 na mesma faixa de preco:

http://www.thenorthface.com/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay?langId=-1&storeId=207&catalogId=10201&partNumber=AY3D&variationId=EU2&cm_vc=CrossSells

Melhor do que aquele com windwall neh? (ja que o anorak faz esse papel)

Daria pra usar no Brasil tambem ou esquenta muito mesmo?

Com esse fleece e com o anorak venture + segunda pele da pra passar bem por Uyuni?

Abraço,

• Membros de Honra
Postado

Esse não é bom, pois não corta vento.

Usar anorak o tempo todo é sacal. Muito melhor ter um fleece corta vento e usar o anorak só na neve, chuva ou quando estiver muito frio.

Usar de dia no sol, mesmo de inverno, um impermeável é bem desconfortável.

O Windwall é uma boa escolha ao preço que está.

Dá pra usar no Brasil sim. Eu já usei várias roupas dessas no Rio de Janeiro.

Uyuni... Depende da sua resistência ao frio. Vai saber quando estiver lá. Chegando na primeira cidade do Altiplano, vc verá como se comporta com o frio. Se tiver ruim de aguentar, compre um grosso casaco de fibra ou pluma de ganso, pois esses são os recomendados pro Salar. Custa muito barato na Bolívia. Entre 15 e 25 dólares.

Eu já peguei -31ºc lá e sei como isso pode acabar com uma pessoa. Comigo não, pois gosto muito de frio, mas acabei tendo que emprestar todas as minha roupas quentes, já que tinha muita gente sem roupas apropriadas e até meninas chorando de frio a noite.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...