Membros Thiago_Ju Postado Julho 14, 2011 Membros Postado Julho 14, 2011 olás! ñ vi opções para comprar esses tipos de roupas em sucre. como vc ñ quer gastar muita grana, explico que elas são para atividades mais esportivas, como trekking, portanto se for apenas fazer o tour do salar uns moletons podem resolver. eu comprei essa solo mesmo na centauro e, ainda, levei uma blusa curtlo com abertura frontal, são duas boas peças e seguraram muito bem ñ só o salar como tb ushuaia e el chaltén boas trips !! Fala ae Pedrada, valeu por me responder... Então, não tô querendo gastar muito dinheiro mesmo não...heheheheeh....vou até pegar emprestado os casacos, só tava querendo comprar a camisa e segunda pele mesmo, por achar que é meio pessoal né...hehehehe Qual vc comprou na Centauro, a X-Power ou a X-Thermo ??? Será que compensa comprar a camisa e calça da Solo ??? Tem umas marcas mais baratas mas tb não sei se valem a pena?!?! Uma opção, talvez mais barata, mas nao sei se ficará boa para as pernas, é usar uma ciroula (heheeheh...pra não ficar a lã em contato com a pele) + calça de lã + calça jeans. O foda que deve transpirar pra kct né! Será que dá certo pra encarar o frio tb?? vlwww Citar
Membros anacavalheiro Postado Julho 21, 2011 Membros Postado Julho 21, 2011 Thiago, Claro que frio depende de cada um, mas é meio que suicídio caminhar horas e horas na trilha com uma ceroula, calça de lã e jeans! Eu investi uma calça bermuda Genus lady Solo verde (R$ 145). Fiz a trilha no final de agosto e não senti frio usando apenas a calça (em alguns momentos usei como bermuda). À noite, usei a underwear x-thermo (é mais do que o suficiente) da solo que comprei. Meu conselho para ti é desistir do jeans (não é muito confortável...), comprar uma calça de trilha e usar ceroula e calça de lã para dormir. A Solo é otima e eu teria medo de comprar alguma mais barata... Citar
Membros anacavalheiro Postado Julho 21, 2011 Membros Postado Julho 21, 2011 Aline, Comprei numa loja em Porto Alegre uma bota fantástica da Columbia por R$300 - meu namorado fez de tênis especial para trilha e não foi tão bom por escorregar mais. Mas o investimento só vale a pena se tu fores usar depois tb... Qdo às meias, comprei 3 diferentes tipos e a minha análise é a seguinte: Meia Explorer Fox River 20% merino (R$ 45): Foi minha pior compra. As costuras em cima do dedo minguinho ficaram incomodando, não chegou a machucar, mas me arrependi de não ter comprado mais das meias Curtlo. Paguei caro por algo não tão bom assim. Meia Fox River para Snowboard 20% de merino (R$45) Só usei para dormir, pq, como é mais comprida, iria passar calor caminhando na trilha. Mas foi bom, garantiu uma meia limpa para o sono e me deixou quentinha. Apesar de cara, não considerei um mau negócio. Meia Adventure Curtlo com coolmax (R$30) Deveria ter levado duas dessas em vez da fox river! Muito mais leve, ocupando menos espaço e ideal para a trilha. Não machucou nada o pé, ficou perfeita na bota! Aconselho a todos! Lavei no 2o dia, mas não secou... Os acampamentos são muito úmidos e não quis pendurar na mochila com medo de perder. Espero ter ajudado! Citar
Membros anacavalheiro Postado Julho 21, 2011 Membros Postado Julho 21, 2011 Zé Luis, Comprei um casaco com um preço maravilhoso em Lima. Em Cuzco não achei os preços tão bons assim - tudo bem que não procurei muuuuuuito pq tava mais afim é de aproveitar a cidade. Mas tem lógica ao se pensar que todo mundo deixa pra comprar ali algo que esteja faltando e a logística de levar para Cuzco deve ser mais caro do que para Lima... Citar
Membros Yan Freitas Postado Agosto 5, 2011 Membros Postado Agosto 5, 2011 Estou pensando em fazer a trilha inca em janeiro. O que vcs acham sobre a vestimenta nesta espoca do ano? Muito frio? Devo levar casaco pesado, leve, anorak, calças de caminhada leve??? Obrigado Citar
Membros Carla Branco Postado Agosto 13, 2011 Membros Postado Agosto 13, 2011 LeoRj, Li em outro tópico você indicando dois outlets na Providencia (Solo Marcas e Casa Pueller). Dá pra comprar todos os artigos de frio (fleece, anorak, gorro, luvas) lá mesmo ou vou ter que encarar os preços altos da TATOO? Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Agosto 15, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 15, 2011 Aline Dá pra ir de tênis sim. Bota é melhor pra frio, mas não é obrigatório !! Meias a mesma coisa. Somente compre o que precisar, de preferencia fora do Brasil. Se vc não for fazer trekking, nem precisa se preocupar em comprar meias sintéticas caras. O que precisar, só falar :'> :'> :'> Carla Dá pra comprar tudo aqui, assim como te respondi via MP. Essas lojas são boas e vc pode comprar impermeáveis e softshell a bom preço. O resto vende num monte de lugares fáceis. Citar
Membros fernando0877 Postado Setembro 24, 2011 Membros Postado Setembro 24, 2011 Léo, Edver, Ogum, Haole ou quem souber responder... Contextualizando: Tô indo pra Cusco agora dia 1 de Outubro (ou seja já é primavera) pra passar 28 dias no Peru (Salkantay, Puno, Arequipa (canión), talvez Huaraz, talvez Selva Peruana) carregando o mínimo necessário. Vou levar só a escova de dentes.. .. Pois como já dito por aqui, tem diversas lojas perto da Plaza da Armas (em Cusco), com equipamento de melhor qualidade, e mais baratos do que aqui no Brasil. Estou pesquisando há cerca de 1 mês no fórum, pra não comprar gato por lebre, e, parece que a pesquisa nunca acaba. Abaixo fiz o compilado de informações pra ser o guia de compras, e já estou aproveitando e postando aqui pra quem também possa estar perdido com tanta informação. Por isso se eu tiver falado alguma bobagem me corrijam.. As dúvidas que restaram: Eu gostaria que dessem uma revisada nas informações e que chutassem mais ou menos o preço de equipamentos com bom custo x benefício, e sugestões de marcas e modelos, qnd possível . Estive pensando que por ser agora em outubro, não vai mais estar tão frio por lá,mesmo a 4.800 m.a. Ou sim??? Daí talvez seja exagero comprar anorak e calça impermeável (vc levaria??). Justifico os itens da lista pq já estou programando Patagônia e Chile... e aqui no RS, tá comum pegar abaixo de 0°C, na serra, no meio do mato, de tênis, pés encharcados, calça molhada, pegando resfriado... PS: antes de conhecer a mais a fundo o Mochileiros.com, nem sabia que existia este arsenal de equipamentos adequados... chega de entrar em fria!!! Então à lista de equipamentos básicos (desde já desculpe o tamnho): - 3 camisas Dry Fit Usar em atividade que transpire e esteja até uns 0°C. Abaixo disso use Underwear. Melhores marcas são: Nike, Adidas, Puma (não amarrotam, sujam pouco e secam muitíssimo rápido - 1 UnderWear Usar somente em caso de frio, abaixo de -5°C (pois pinicam e são um pouco desconfortáveis). São normalmente feitos de poliester e polipropileno. Os melhores UnderWear(s) são feitos de fibras naturais: de bambu e de coco (fibras suaves); o sistema sintético mais avançado é o power Dry da Polartec. Os mais conhecidos e utilizados são: Sistema Base layer: drena suor e mantém a temperatura; Sistema Underwear Polar: drena suor e aquece (para frios extremos) - 1 Fleece (corta vento) Usado para cortar o vento e segurar o calor do corpo. Casaco em Fleece comum ou corta vento (Polartec ou Windstopper). Os modelos corta vento da polartec se chamam wind pro e windbloc - 1 Anorak O Importante é possuir bom capuz, ter costuras seladas e bom acabamento. Modelos bons: Leo disse por aí "tenho um de Ansilta em Ultrex (disse q funciona melhor que o Noth Face feito de Gore-Tex)", Venture da Noth Face; Speed II Jacket; - 2 Calça-Bermuda Comprar calça-bermuda de microfibra p/ trekking; - 1 calça impermeável Calça impermeável é desenconfortável, esquenta bastante e sugere-se ser usada só em neve, gelo (ou chuvarada????). Modelos indicados: Epic da Mountain Hardwear, Venture da TNF (essa é inferior a MH, atualmente) - 5 pares Meias Para trekking, São sem costura e não retém umidade, As CollMax são as mais utilizadas; As de merino (mais caras, continuam aquecendo mesmo molhadas); - 5 Cuecas de microfibra Pra não assar a virilha - 1 par Luvas: Pra ate 0ºC vc tem luvas de powerstrech e windstopper que são mais finas; abaixo Luvas de "Gore-Tex XCR". indicação de marca: Black Diamond (com faixa de temperatura) - 1 gorro tipo buff Comprar o gorro tipo BUFF (de poliester, pois lã é muito fria)... O gorro do tipo Balaclava sufoca., não compre - Saco de Dormir Qual marca comprar?? Pensei em comprar um não tão quente e acrescentar o "Liner", assim posso regular a temperatura (certo???) - Liner p/ saco dormir é um saco fino pra colocar dentro do saco e resistir mais ao frio; - Isolante térmico ("auto-inflável") É pra colocar em baixo do saco de dormir e isolar da umidade do terreno; a última tecnologia é o auto-inflável (quem comprou diz que não volta pro EVA) modelo A200 light, pesa cerca de 790g; tem tmb o "inflável" (necessita bomba), e os mais simples, baratos de borracha EVA 6mm (dizem ser ultrapassados) - Manta de Emergencia Em caso de acidente no frio; usa-se somente em caso de emergência. é melhor ter um, pode salvar sua vida. - Lanterna; procurar uma com boa autonomia de pilhas; que seja leve pra colocar na cabeça; Modelo indicado: "Led Lenser H7" - Mochila Quantos litros devo pegar? Tem alguma dica de bom custo x benefício, pra 28 dias no Peru?? - Bota para trekking Tem a dica de uma boa Custo x Benefício? -DICAS de MARCAS "Boas marcas e com preços razoáveis: Mountain Hardware (melhor custo benefício atualmente), Norrøna, Berghaus, The North Face, Patagonia; Esqueça as marcas: Columbia. Kailash"[/size] Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Setembro 25, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 25, 2011 Fala Fernando !! - 3 camisas Dry Fit Usar em atividade que transpire e esteja até uns 0°C. Abaixo disso use Underwear. Melhores marcas são: Nike, Adidas, Puma (não amarrotam, sujam pouco e secam muitíssimo rápido Compre as mais baratas possível, pois funcionam igual. Eu comprei 10 camisas dry no Brasil a R$ 5,00 cada e funciona igualzinho as caras que tenho. - 1 UnderWear Usar somente em caso de frio, abaixo de -5°C (pois pinicam e são um pouco desconfortáveis). São normalmente feitos de poliester e polipropileno. Os melhores UnderWear(s) são feitos de fibras naturais: de bambu e de coco (fibras suaves); o sistema sintético mais avançado é o power Dry da Polartec. Os mais conhecidos e utilizados são: Sistema Base layer: drena suor e mantém a temperatura; Sistema Underwear Polar: drena suor e aquece (para frios extremos) Pica se o cara for alérgico a algum componente ou se for muito vagabundo. Nenhum meu é desconfortável. Escolhe o que achar melhor, pois ambos aquecem e poderão ser usados por vc onde vive. Não precisa ser -5°C, pois ambos dá pra usar de 10°C pra baixo. - 1 Fleece (corta vento) Usado para cortar o vento e segurar o calor do corpo. Casaco em Fleece comum ou corta vento (Polartec ou Windstopper). Os modelos corta vento da polartec se chamam wind pro e windbloc Compre pelo tecido e qualidade, não por marcas. Mão por dentro do tecido, assopre com a boca colada na parte externa e veja quanto ar passa pra sua mão. Passando pouco ou nenhum, pode compra que será bom. Mesmo não sendo da Polartec ou Gore. - 1 Anorak O Importante é possuir bom capuz, ter costuras seladas e bom acabamento. Modelos bons: Leo disse por aí "tenho um de Ansilta em Ultrex (disse q funciona melhor que o Noth Face feito de Gore-Tex)", Venture da Noth Face; Speed II Jacket; Ansilta não vai achar por lá. Anorak é escolha. Querendo comprar um que dê pra usar no Brasil, escolha um fino, pois usará em conjunto com o fleece ou softshell. Qualquer um que venda na Tatoo é legal, só não gosto do Precip da Marmot. - 2 Calça-Bermuda Comprar calça-bermuda de microfibra p/ trekking; A escolha. Gosto muito da TNF e Columbia, mas a Tatoo está com uma linha ótima e bem mais barata. - 1 calça impermeável Calça impermeável é desenconfortável, esquenta bastante e sugere-se ser usada só em neve, gelo (ou chuvarada????). Modelos indicados: Epic da Mountain Hardwear, Venture da TNF (essa é inferior a MH, atualmente) Calça impermeável pode ser qualquer uma, desde que respirável. - 5 pares Meias Para trekking, São sem costura e não retém umidade, As CollMax são as mais utilizadas; As de merino (mais caras, continuam aquecendo mesmo molhadas); Meias sempre as 100% sintéticas ou as de lã. Não se preocupe tanto em comprar as caras de Merino, pois nem vai estar tão frio nessa época. - 5 Cuecas de microfibra Pra não assar a virilha Se tem histórico de assaduras em longas caminhadas, leve isso bem a sério. - 1 par Luvas: Pra ate 0ºC vc tem luvas de powerstrech e windstopper que são mais finas; abaixo Luvas de "Gore-Tex XCR". indicação de marca: Black Diamond (com faixa de temperatura) Luva é coisa pessoal. Se não for pra escalada e/ou gelo, pode escolher a que mais gostar. Sendo em tecido tipo fleece, preste bem atenção se corta vento ou não, pois se não, não esquentará nada. PowerStretch é uma merda. Tenho uma da BD e não serve pra nada. Não precisa ser Black Diamond, pois a Lowe Alpine e Marmot estão com uma linha muito boa. - 1 gorro tipo buff Comprar o gorro tipo BUFF (de poliester, pois lã é muito fria)... O gorro do tipo Balaclava sufoca., não compre Nada disso !! Isso é escolha pessoal. Eu tenho buff e gosto, mas pra frio de verdade, o standard não serve pra nada. Balaclava não sufoca e possui seu uso muito bem definido e muito importante para algumas atividades. - Saco de Dormir Qual marca comprar?? Pensei em comprar um não tão quente e acrescentar o "Liner", assim posso regular a temperatura (certo???) Eu não uso e não compraria pra fazer essa viagem. - Liner p/ saco dormir é um saco fino pra colocar dentro do saco e resistir mais ao frio; Eu não uso e não compraria pra fazer essa viagem. - Isolante térmico ("auto-inflável") É pra colocar em baixo do saco de dormir e isolar da umidade do terreno; a última tecnologia é o auto-inflável (quem comprou diz que não volta pro EVA) modelo A200 light, pesa cerca de 790g; tem tmb o "inflável" (necessita bomba), e os mais simples, baratos de borracha EVA 6mm (dizem ser ultrapassados) Funciona muito bem, mas pra que quer isso pra sua viagem atual ?? - Manta de Emergencia Em caso de acidente no frio; usa-se somente em caso de emergência. é melhor ter um, pode salvar sua vida. Fica a sua escolha. - Lanterna; procurar uma com boa autonomia de pilhas; que seja leve pra colocar na cabeça; Modelo indicado: "Led Lenser H7" Led Lenser eu acho uma merda, mas tem quem goste. Eu compraria Black Diamond e em segundo Petzl. Eu te recomendo as três primeiras, da mais cara a mais barata: http://www.blackdiamondequipment.com/en-us/shop/mountain/lighting/ Tenho a Icon e a Spot e gosto muito, quase comprei uma Storm a dois dias atrás. - Mochila Quantos litros devo pegar? Tem alguma dica de bom custo x benefício, pra 28 dias no Peru?? Se for pra carregar tralha do bus ao hotel e do hotel ao bus, a maior que consiga. De 75 litros pra cima !! Cargueira eu gosto da Kelty, mas qualquer marca vai te atender bem. Querendo economizar, compre uma Doite, que é boa, bonita e barata. Se for pra trekking, eu gosto muito da Lowe Alpine. Dá pra usar uma 75l tanto pra viagem como para trekking. - Bota para trekking Tem a dica de uma boa Custo x Benefício? Nessa região... Asolo somente !! Vasque é legal, mas somente as muito caras. Escolha o modelo que mais gostar e melhor vestir em seus pés. -DICAS de MARCAS "Boas marcas e com preços razoáveis: Mountain Hardware (melhor custo benefício atualmente), Norrøna, Berghaus, The North Face, Patagonia; Esqueça as marcas: Columbia. Kailash"[/size] Columbia vende muita coisa boa. O material mais simples e barato que não presta muito. Norrøna, Berghaus e Patagonia não vai achar por lá. Comprando na Tatoo, qualquer marca vai te atender bem. A The North Face de Cusco tem bons preços, mas a Tatoo de La Paz é mais barato. Cuidado com as compras, pois as lojas de La Paz sem ser a Tatoo vendem tudo falsificado, mesmo que te digam ser original e que tenha etiqueta bonita. Doite e Nikko vende original na maioria delas, mas o resto das marcas é falso. Aqui aparece um monte de gente dizendo que comprou um TNF baratinho em La Paz. Roubada na certa !! Para ver preços e marcas, entra no site da Tatoo Bolívia: http://bo.tatoo.ws/ Abraço, Leo Citar
Membros fernando0877 Postado Setembro 28, 2011 Membros Postado Setembro 28, 2011 Léo Show de bola. Sem palavras suficientes para lhe agradecer. Estou saindo de viagem hoje. Consegui uma mochila muito boa de 120 litros, que vai enrolando e ficando menor e no final das contas pode ficar bem pequena tmb; consegui tmb um flecee da Columbia. O restante dou um jeito lá em Cusco. Grato!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.