Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
olás! ñ vi opções para comprar esses tipos de roupas em sucre. como vc ñ quer gastar muita grana, explico que elas são para atividades mais esportivas, como trekking, portanto se for apenas fazer o tour do salar uns moletons podem resolver. eu comprei essa solo mesmo na centauro e, ainda, levei uma blusa curtlo com abertura frontal, são duas boas peças e seguraram muito bem ñ só o salar como tb ushuaia e el chaltén

boas trips !!

Fala ae Pedrada, valeu por me responder...

Então, não tô querendo gastar muito dinheiro mesmo não...heheheheeh....vou até pegar emprestado os casacos, só tava querendo comprar a camisa e segunda pele mesmo, por achar que é meio pessoal né...hehehehe

Qual vc comprou na Centauro, a X-Power ou a X-Thermo ??? Será que compensa comprar a camisa e calça da Solo ??? Tem umas marcas mais baratas mas tb não sei se valem a pena?!?!

Uma opção, talvez mais barata, mas nao sei se ficará boa para as pernas, é usar uma ciroula (heheeheh...pra não ficar a lã em contato com a pele) + calça de lã + calça jeans. O foda que deve transpirar pra kct né! Será que dá certo pra encarar o frio tb??

vlwww

• Respostas 377
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Thiago,

Claro que frio depende de cada um, mas é meio que suicídio caminhar horas e horas na trilha com uma ceroula, calça de lã e jeans! :D

Eu investi uma calça bermuda Genus lady Solo verde (R$ 145). Fiz a trilha no final de agosto e não senti frio usando apenas a calça (em alguns momentos usei como bermuda). À noite, usei a underwear x-thermo (é mais do que o suficiente) da solo que comprei.

Meu conselho para ti é desistir do jeans (não é muito confortável...), comprar uma calça de trilha e usar ceroula e calça de lã para dormir.

A Solo é otima e eu teria medo de comprar alguma mais barata... :P

• Membros
Postado

Aline,

Comprei numa loja em Porto Alegre uma bota fantástica da Columbia por R$300 - meu namorado fez de tênis especial para trilha e não foi tão bom por escorregar mais. Mas o investimento só vale a pena se tu fores usar depois tb...

Qdo às meias, comprei 3 diferentes tipos e a minha análise é a seguinte:

Meia Explorer Fox River 20% merino (R$ 45):

Foi minha pior compra. As costuras em cima do dedo minguinho ficaram incomodando, não chegou a machucar, mas me arrependi de não ter comprado mais das meias Curtlo. Paguei caro por algo não tão bom assim.

Meia Fox River para Snowboard 20% de merino (R$45)

Só usei para dormir, pq, como é mais comprida, iria passar calor caminhando na trilha. Mas foi bom, garantiu uma meia limpa para o sono e me deixou quentinha. Apesar de cara, não considerei um mau negócio.

Meia Adventure Curtlo com coolmax (R$30)

Deveria ter levado duas dessas em vez da fox river! Muito mais leve, ocupando menos espaço e ideal para a trilha. Não machucou nada o pé, ficou perfeita na bota! Aconselho a todos! Lavei no 2o dia, mas não secou... Os acampamentos são muito úmidos e não quis pendurar na mochila com medo de perder.

Espero ter ajudado!

• Membros
Postado

Zé Luis,

Comprei um casaco com um preço maravilhoso em Lima.

Em Cuzco não achei os preços tão bons assim - tudo bem que não procurei muuuuuuito pq tava mais afim é de aproveitar a cidade. Mas tem lógica ao se pensar que todo mundo deixa pra comprar ali algo que esteja faltando e a logística de levar para Cuzco deve ser mais caro do que para Lima...

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estou pensando em fazer a trilha inca em janeiro. O que vcs acham sobre a vestimenta nesta espoca do ano? Muito frio? Devo levar casaco pesado, leve, anorak, calças de caminhada leve???

Obrigado

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

LeoRj,

Li em outro tópico você indicando dois outlets na Providencia (Solo Marcas e Casa Pueller). Dá pra comprar todos os artigos de frio (fleece, anorak, gorro, luvas) lá mesmo ou vou ter que encarar os preços altos da TATOO?

• Membros de Honra
Postado

Aline

Dá pra ir de tênis sim. Bota é melhor pra frio, mas não é obrigatório !!

Meias a mesma coisa. Somente compre o que precisar, de preferencia fora do Brasil.

Se vc não for fazer trekking, nem precisa se preocupar em comprar meias sintéticas caras.

O que precisar, só falar ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Carla

Dá pra comprar tudo aqui, assim como te respondi via MP.

Essas lojas são boas e vc pode comprar impermeáveis e softshell a bom preço.

O resto vende num monte de lugares fáceis.

::kiss::

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Léo, Edver, Ogum, Haole ou quem souber responder...

Contextualizando: Tô indo pra Cusco agora dia 1 de Outubro (ou seja já é primavera) pra passar 28 dias no Peru (Salkantay, Puno, Arequipa (canión), talvez Huaraz, talvez Selva Peruana) carregando o mínimo necessário.

Vou levar só a escova de dentes.. ::otemo:: .. Pois como já dito por aqui, tem diversas lojas perto da Plaza da Armas (em Cusco), com equipamento de melhor qualidade, e mais baratos do que aqui no Brasil. Estou pesquisando há cerca de 1 mês no fórum, pra não comprar gato por lebre, e, parece que a pesquisa nunca acaba. Abaixo fiz o compilado de informações pra ser o guia de compras, e já estou aproveitando e postando aqui pra quem também possa estar perdido com tanta informação. Por isso se eu tiver falado alguma bobagem me corrijam..

As dúvidas que restaram: Eu gostaria que dessem uma revisada nas informações e que chutassem mais ou menos o preço de equipamentos com bom custo x benefício, e sugestões de marcas e modelos, qnd possível . Estive pensando que por ser agora em outubro, não vai mais estar tão frio por lá,mesmo a 4.800 m.a. Ou sim??? Daí talvez seja exagero comprar anorak e calça impermeável (vc levaria??).

Justifico os itens da lista pq já estou programando Patagônia e Chile... e aqui no RS, tá comum pegar abaixo de 0°C, na serra, no meio do mato, de tênis, pés encharcados, calça molhada, pegando resfriado... PS: antes de conhecer a mais a fundo o Mochileiros.com, nem sabia que existia este arsenal de equipamentos adequados... chega de entrar em fria!!! ::otemo::

Então à lista de equipamentos básicos (desde já desculpe o tamnho): ::sos::

- 3 camisas Dry Fit

Usar em atividade que transpire e esteja até uns 0°C. Abaixo disso use Underwear. Melhores marcas são: Nike, Adidas, Puma (não amarrotam, sujam pouco e secam muitíssimo rápido

- 1 UnderWear

Usar somente em caso de frio, abaixo de -5°C (pois pinicam e são um pouco desconfortáveis). São normalmente feitos de poliester e polipropileno. Os melhores UnderWear(s) são feitos de fibras naturais: de bambu e de coco (fibras suaves); o sistema sintético mais avançado é o power Dry da Polartec. Os mais conhecidos e utilizados são: Sistema Base layer: drena suor e mantém a temperatura; Sistema Underwear Polar: drena suor e aquece (para frios extremos)

- 1 Fleece (corta vento)

Usado para cortar o vento e segurar o calor do corpo. Casaco em Fleece comum ou corta vento (Polartec ou Windstopper). Os modelos corta vento da polartec se chamam wind pro e windbloc

- 1 Anorak

O Importante é possuir bom capuz, ter costuras seladas e bom acabamento.

Modelos bons: Leo disse por aí "tenho um de Ansilta em Ultrex (disse q funciona melhor que o Noth Face feito de Gore-Tex)", Venture da Noth Face; Speed II Jacket;

- 2 Calça-Bermuda

Comprar calça-bermuda de microfibra p/ trekking;

- 1 calça impermeável

Calça impermeável é desenconfortável, esquenta bastante e sugere-se ser usada só em neve, gelo (ou chuvarada????). Modelos indicados: Epic da Mountain Hardwear, Venture da TNF (essa é inferior a MH, atualmente)

- 5 pares Meias Para trekking,

São sem costura e não retém umidade, As CollMax são as mais utilizadas; As de merino (mais caras, continuam aquecendo mesmo molhadas);

- 5 Cuecas de microfibra

Pra não assar a virilha

- 1 par Luvas: Pra ate 0ºC vc tem luvas de powerstrech e windstopper que são mais finas; abaixo Luvas de "Gore-Tex XCR". indicação de marca: Black Diamond (com faixa de temperatura)

- 1 gorro tipo buff

Comprar o gorro tipo BUFF (de poliester, pois lã é muito fria)... O gorro do tipo Balaclava sufoca., não compre

- Saco de Dormir

Qual marca comprar?? Pensei em comprar um não tão quente e acrescentar o "Liner", assim posso regular a temperatura (certo???)

- Liner p/ saco dormir

é um saco fino pra colocar dentro do saco e resistir mais ao frio;

- Isolante térmico ("auto-inflável")

É pra colocar em baixo do saco de dormir e isolar da umidade do terreno; a última tecnologia é o auto-inflável (quem comprou diz que não volta pro EVA) modelo A200 light, pesa cerca de 790g; tem tmb o "inflável" (necessita bomba), e os mais simples, baratos de borracha EVA 6mm (dizem ser ultrapassados)

- Manta de Emergencia

Em caso de acidente no frio; usa-se somente em caso de emergência. é melhor ter um, pode salvar sua vida.

- Lanterna; procurar uma com boa autonomia de pilhas; que seja leve pra colocar na cabeça; Modelo indicado: "Led Lenser H7"

- Mochila

Quantos litros devo pegar? Tem alguma dica de bom custo x benefício, pra 28 dias no Peru??

- Bota para trekking

Tem a dica de uma boa Custo x Benefício?

-DICAS de MARCAS

"Boas marcas e com preços razoáveis:

Mountain Hardware (melhor custo benefício atualmente), Norrøna, Berghaus, The North Face, Patagonia;

Esqueça as marcas: Columbia. Kailash"[/size]

• Membros de Honra
Postado

Fala Fernando !!

- 3 camisas Dry Fit

Usar em atividade que transpire e esteja até uns 0°C. Abaixo disso use Underwear. Melhores marcas são: Nike, Adidas, Puma (não amarrotam, sujam pouco e secam muitíssimo rápido

Compre as mais baratas possível, pois funcionam igual. Eu comprei 10 camisas dry no Brasil a R$ 5,00 cada e funciona igualzinho as caras que tenho.

- 1 UnderWear

Usar somente em caso de frio, abaixo de -5°C (pois pinicam e são um pouco desconfortáveis). São normalmente feitos de poliester e polipropileno. Os melhores UnderWear(s) são feitos de fibras naturais: de bambu e de coco (fibras suaves); o sistema sintético mais avançado é o power Dry da Polartec. Os mais conhecidos e utilizados são: Sistema Base layer: drena suor e mantém a temperatura; Sistema Underwear Polar: drena suor e aquece (para frios extremos)

Pica se o cara for alérgico a algum componente ou se for muito vagabundo. Nenhum meu é desconfortável. Escolhe o que achar melhor, pois ambos aquecem e poderão ser usados por vc onde vive. Não precisa ser -5°C, pois ambos dá pra usar de 10°C pra baixo.

- 1 Fleece (corta vento)

Usado para cortar o vento e segurar o calor do corpo. Casaco em Fleece comum ou corta vento (Polartec ou Windstopper). Os modelos corta vento da polartec se chamam wind pro e windbloc

Compre pelo tecido e qualidade, não por marcas. Mão por dentro do tecido, assopre com a boca colada na parte externa e veja quanto ar passa pra sua mão. Passando pouco ou nenhum, pode compra que será bom. Mesmo não sendo da Polartec ou Gore.

- 1 Anorak

O Importante é possuir bom capuz, ter costuras seladas e bom acabamento.

Modelos bons: Leo disse por aí "tenho um de Ansilta em Ultrex (disse q funciona melhor que o Noth Face feito de Gore-Tex)", Venture da Noth Face; Speed II Jacket;

Ansilta não vai achar por lá. Anorak é escolha. Querendo comprar um que dê pra usar no Brasil, escolha um fino, pois usará em conjunto com o fleece ou softshell. Qualquer um que venda na Tatoo é legal, só não gosto do Precip da Marmot.

- 2 Calça-Bermuda

Comprar calça-bermuda de microfibra p/ trekking;

A escolha. Gosto muito da TNF e Columbia, mas a Tatoo está com uma linha ótima e bem mais barata.

- 1 calça impermeável

Calça impermeável é desenconfortável, esquenta bastante e sugere-se ser usada só em neve, gelo (ou chuvarada????). Modelos indicados: Epic da Mountain Hardwear, Venture da TNF (essa é inferior a MH, atualmente)

Calça impermeável pode ser qualquer uma, desde que respirável.

- 5 pares Meias Para trekking,

São sem costura e não retém umidade, As CollMax são as mais utilizadas; As de merino (mais caras, continuam aquecendo mesmo molhadas);

Meias sempre as 100% sintéticas ou as de lã. Não se preocupe tanto em comprar as caras de Merino, pois nem vai estar tão frio nessa época.

- 5 Cuecas de microfibra

Pra não assar a virilha

Se tem histórico de assaduras em longas caminhadas, leve isso bem a sério.

- 1 par Luvas: Pra ate 0ºC vc tem luvas de powerstrech e windstopper que são mais finas; abaixo Luvas de "Gore-Tex XCR". indicação de marca: Black Diamond (com faixa de temperatura)

Luva é coisa pessoal. Se não for pra escalada e/ou gelo, pode escolher a que mais gostar. Sendo em tecido tipo fleece, preste bem atenção se corta vento ou não, pois se não, não esquentará nada. PowerStretch é uma merda. Tenho uma da BD e não serve pra nada. Não precisa ser Black Diamond, pois a Lowe Alpine e Marmot estão com uma linha muito boa.

- 1 gorro tipo buff

Comprar o gorro tipo BUFF (de poliester, pois lã é muito fria)... O gorro do tipo Balaclava sufoca., não compre

Nada disso !! Isso é escolha pessoal. Eu tenho buff e gosto, mas pra frio de verdade, o standard não serve pra nada. Balaclava não sufoca e possui seu uso muito bem definido e muito importante para algumas atividades.

- Saco de Dormir

Qual marca comprar?? Pensei em comprar um não tão quente e acrescentar o "Liner", assim posso regular a temperatura (certo???)

Eu não uso e não compraria pra fazer essa viagem.

- Liner p/ saco dormir

é um saco fino pra colocar dentro do saco e resistir mais ao frio;

Eu não uso e não compraria pra fazer essa viagem.

- Isolante térmico ("auto-inflável")

É pra colocar em baixo do saco de dormir e isolar da umidade do terreno; a última tecnologia é o auto-inflável (quem comprou diz que não volta pro EVA) modelo A200 light, pesa cerca de 790g; tem tmb o "inflável" (necessita bomba), e os mais simples, baratos de borracha EVA 6mm (dizem ser ultrapassados)

Funciona muito bem, mas pra que quer isso pra sua viagem atual ??

- Manta de Emergencia

Em caso de acidente no frio; usa-se somente em caso de emergência. é melhor ter um, pode salvar sua vida.

Fica a sua escolha.

- Lanterna; procurar uma com boa autonomia de pilhas; que seja leve pra colocar na cabeça; Modelo indicado: "Led Lenser H7"

Led Lenser eu acho uma merda, mas tem quem goste. Eu compraria Black Diamond e em segundo Petzl.

Eu te recomendo as três primeiras, da mais cara a mais barata:

http://www.blackdiamondequipment.com/en-us/shop/mountain/lighting/

Tenho a Icon e a Spot e gosto muito, quase comprei uma Storm a dois dias atrás.

- Mochila

Quantos litros devo pegar? Tem alguma dica de bom custo x benefício, pra 28 dias no Peru??

Se for pra carregar tralha do bus ao hotel e do hotel ao bus, a maior que consiga. De 75 litros pra cima !!

Cargueira eu gosto da Kelty, mas qualquer marca vai te atender bem. Querendo economizar, compre uma Doite, que é boa, bonita e barata.

Se for pra trekking, eu gosto muito da Lowe Alpine. Dá pra usar uma 75l tanto pra viagem como para trekking.

- Bota para trekking

Tem a dica de uma boa Custo x Benefício?

Nessa região... Asolo somente !! Vasque é legal, mas somente as muito caras. Escolha o modelo que mais gostar e melhor vestir em seus pés.

-DICAS de MARCAS

"Boas marcas e com preços razoáveis:

Mountain Hardware (melhor custo benefício atualmente), Norrøna, Berghaus, The North Face, Patagonia;

Esqueça as marcas: Columbia. Kailash"[/size]

Columbia vende muita coisa boa. O material mais simples e barato que não presta muito. Norrøna, Berghaus e Patagonia não vai achar por lá.

Comprando na Tatoo, qualquer marca vai te atender bem. A The North Face de Cusco tem bons preços, mas a Tatoo de La Paz é mais barato.

Cuidado com as compras, pois as lojas de La Paz sem ser a Tatoo vendem tudo falsificado, mesmo que te digam ser original e que tenha etiqueta bonita.

Doite e Nikko vende original na maioria delas, mas o resto das marcas é falso.

Aqui aparece um monte de gente dizendo que comprou um TNF baratinho em La Paz. Roubada na certa !!

Para ver preços e marcas, entra no site da Tatoo Bolívia:

http://bo.tatoo.ws/

Abraço,

Leo

• Membros
Postado

Léo

Show de bola. Sem palavras suficientes para lhe agradecer.

Estou saindo de viagem hoje. Consegui uma mochila muito boa de 120 litros, que vai enrolando e ficando menor e no final das contas pode ficar bem pequena tmb; consegui tmb um flecee da Columbia. O restante dou um jeito lá em Cusco.

Grato!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...