Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Pessoas!!!

Sou nova aqui no mochileiros e tava precisando de uma ajudinha..rs.

Pretendo fazer uma viagem a Bolívia(la paz,Copa)e Peru (Puno , Cuzco,MP,Arequipa)no inicio de agosto.

Li vários tópicos sobre as roupas mas ainda tenho muitas dúvidas em relação á qual tipo de frio devo esperar, principalmente em MP . Será que vou pegar neve? Não pretendo fazer a trilha inca mas queria subir de águas caliente á MP á pé.Em la paz quero fazer chacaltaya e o downhill.

Estava pensando em uma combinação de segunda pele + casaco de fleece + anorak,o que vcs acham? Não sei se é o suficiente.Será que só pra passear nas ruas das cidades uma segunda pele+jeans resolve?

Também não queria nada muito técnico pois n sei quando vou fazer outra viagem , então n quero gastar muito.

Desculpa pelo monte de perguntas,mas estou muito confusa e com medo de passar aperto com o frio lá ou gastar á toa comprando um material que eu não preciso.

Valeu mesmo.

bjão.

• Respostas 377
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Mari, o frio lá não é tanto assim não, só é pior pra quem vai fazer trilha ou o Salar de Uyuni.

Nas cidades nem precisa de segunda pele, talvez só a blusa se você for mais friorenta

Neve é raro, provavelmente só vai ver no Chacaltaya

E em MP costuma ser bem quente, e o sol é forte mesmo no inverno

• Membros
Postado

No mês de agosto não costuma fazer tanto frio, as temperaturas, tanto no Peru quanto na Bolívia, ficam em média entre os 12°C, claro que pode diminuir ou elevar dependendo do local específico onde você esteja. É indispensável que você leve casaquinhos de lã e cachecóis, e para se prevenir leve também uma boa malha térmica e um casaco mais pesado e forrado. Como vai estar em outro país é bom estar bem preparada. No caso das trilhas, invista também em botas específicas para não ter contratempos.

Em nosso blog pode ver algumas dicas http://tcheinverno.blogspot.com/

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Léo,

Queria passar uma temporada no Peru,

Gostaria de saber se tem algum lugar no Peru que eu possa ir para comprar roupas de marca, como Armani, Lacoste e as blusas Christian Dior, ou seja, roupas que aqui no Brasil são multimarcas

E saber qual é a cidade que estou muito desinformada sobre esse assunto

Quero ir,mais não sei para onde ir...

Desde já,

Obrigada

Ingrid

• Membros de Honra
Postado

[align=center]ATENÇÃO[/align]

[align=justify]Não existe a menor possibilidade da fazer parcelamento em compra na América do Sul com cartão estrangeiro.

Os sistema de parcelas é vedado pelas próprias operadoras das bandeiras de crédito no país que estiver comprando.

Em alguns casos, os lojistas não sabem disso e oferecem a compra parcelada, mas quando vier a sua fatura no Brasil, todas as compras serão cobradas de uma só vez, não cabendo reclamação, já que a restrição é do país de compra.

Na prática já utilizei Visa, Mastercard, American Expess e Diners. Em todos pedi para parcelar tanto no Peru como na, Bolívia, Chile, Argentina e Uruguay. Todas minhas faturas vieram a vista.

Os cartões utilizados foram de diversos bancos, mesmo assim as restrições são as mesmas.

Explico tudo isso, pois sempre tem gente que duvida das coisas e vai acabar tentando fazer compras parceladas.

Abraço,

Leo

[/align]

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

~Em agosto vou fazer meu primeiro mochilão. E descobri que preciso de um óculos para a proteção contra raios UV. Mas usualmente não tenho o hábito de utilizar óculos. Por isso queria gastar pouco com este acessório.

gostaria que vcs olhassem esta opção de óculos que encontrei no arco e flecha:

http://www.arcoeflecha.com.br/p-4015-Oculos-Ambar-Mod.-008STS15--Eco-Fish.html

Com este óculos em ambar dá pra encarar o salar de uyuni sem problemas?

• Membros de Honra
Postado

Capote

Apesar de ter proteção UVA e UVB, não sei se é uma boa escolha. Lá no salar, o que você menos vai querer ver são objetos "realçados".

O branco é muito forte e apeser de eu ter encomendado lentes polarizadas, elas não chegaram a tempo e eu fui com um óculos escuro normal. Paguei acho que R$120 em uma ótica.

Intééé

• Membros
Postado

Não tinha atentado para a questão do realce. Vou pesquisar melhor então.

Lico, você poderia me dizer como você montou a sua mochila para a trilha inca? Que roupas você levou?

Abração a todos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...