Membros deboragusmao Postado Maio 20, 2010 Membros Postado Maio 20, 2010 Oi. Estou com dúvidas. Vou para Chile-Argentina-Uruguay em julho. Mas pretendo ficar mais nas capitais e fazer passeios urbanos mesmo. No Chile, um dia vou em alguma estação de esqui (pretendo alugar as roupas), outro dia nas vinículas e um terceiro dia no litoral (quero ver o Pacífico!). Vou levar 2 polares (mais ou menos) e um bom sobretudo de lã (que não é impermeável – quero comprar um anorak impermeável em Santiago, vale a pena?) Isto mais uma camiseta hering “tipo underwear” e acessórios (meia, luva, cachecol) foi suficiente para mim no último inverno que passei na Argentina. Mas não conheço o Chile, parece que é bem mais frio. Vcs acham que vale a pena investir em underwear profissional? Tipo uma blusa com sistema Coolmax ou algo parecido? O que me sugerem? Estou meio perdida. Não quero levar muita bagagem, mas não quero passar frio. Obrigada! Citar
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Maio 23, 2010 Colaboradores Postado Maio 23, 2010 Pessoal, no meu roteiro, pretendo começar a viagem por Sao Pedro Atacama, depois Salar , La Paz, ate chegar em Cuzco. Minha duvida: Em relação a roupas de frio. É possivel comprar um Anorak, Fleece lá em Sao Pedro Atacama? Os preços mesmo que mais caros que La Paz, são melhor que levar do Brasil? Queria muito fazer em roteiro em linha, sem ter que começar por La Paz e depois ter que voltar novamente a La Paz pra seguir viagem para Cuzco. Mesmo sendo um pouco mais caro, mas se tiver opçao de compra lá, farei isso na minha chegada ok. Aguardo sugestoes de voces. Valeu!!!! Citar
Colaboradores Marina Soares Postado Maio 23, 2010 Colaboradores Postado Maio 23, 2010 Pessoal, no meu roteiro, pretendo começar a viagem por Sao Pedro Atacama, depois Salar , La Paz, ate chegar em Cuzco.Minha duvida: Em relação a roupas de frio. É possivel comprar um Anorak, Fleece lá em Sao Pedro Atacama? Os preços mesmo que mais caros que La Paz, são melhor que levar do Brasil? Queria muito fazer em roteiro em linha, sem ter que começar por La Paz e depois ter que voltar novamente a La Paz pra seguir viagem para Cuzco. Mesmo sendo um pouco mais caro, mas se tiver opçao de compra lá, farei isso na minha chegada ok. Aguardo sugestoes de voces. Valeu!!!! Olá Wesley, acho melhor levar daqui do Brasil mesmo... San Pedro não tem nada desse tipo... as poucas lojinhas são de artesanato e turismo... nesse mesmo fórum vc encontra dicas de sites onde vc pode achar tudo, se na tua cidade não tiver... Abç, Marina Citar
Membros Daiana Angelo Postado Maio 23, 2010 Membros Postado Maio 23, 2010 Gostaria de saber onde compro roupas de frio em Cochabamba, pois estarei indo no final de junho próximo. Será que deveria comprar roupas especiais, como 1ª pele, 2ª pele, etc? É mais barato comprar aqui no Brasil ou lá mesmo? Não tenho muita experiência com frio, pois moro no Rio de Janeiro!?! Gostaria de comprar uma 2ª mochila para carga, pois eu meu marido já estamos levando uma. Compro aqui ou em Cochabamba? Aguardo sugestões, Daiana. Citar
Colaboradores Pedro Demetrio Postado Maio 25, 2010 Colaboradores Postado Maio 25, 2010 Gente vou viajar para machu pichu pela segunda vez. Na minha primeira viagem fiz nas cochas sem me preocupar com roupa e soh eu sei o perrengue q passei usando moleton e casaco desses de lojinha de playboy por cima , calça jeans com moletom por baixo e sapatenis... SIM SAPATENIS com meia de algodão. Não morri ...mas foi tenso !!!! Nessa segunda viagem to tentando me equipar um pouco melhor afinal não tenho mais 18 anos. Lembrando que vou passar 28 dias entre bolivia e peru, Visitando uyuni e machu pichu mas nada hardcore(vou com namorada)... sem trilha inca nem nada... o maximo de trilha q vou fazer eh whyna pichu(não sei como se escreve) q vale super a pena. Primeira duvida: Fleece???? Vou levar segunda pele e usar calças de tecido sintetico. Para parte de cima alem do anorak levarei um casaco de algodao da columbia que eh muito confortavel, esse eu pretendo usar em dias menos frios ou por baixo do anorak se for necessario. Tah de bom tamanho ou alem disso preciso de um fleece ?? Se preciso é pras pernas ou um casaco ou os dois ?? Segunda duvida: Segunda pele ??? Quantas Levar ?? Tava pensando em levar 1 calça e uma camisa. Apertado ??? melhor levar mais ??? Terceira Duvida: Anorak ??? Queria saber se esse anorak é uma boa escolha : http://www.territorioonline.com.br/produto/jaqueta-ultimate-incline-masculina--columbia Quarta Duvida: Dri-fit??? Tenho algumas camisas dri-fit que eu poderia levar ... mas elas são meio "geladas" as de algodão acho mais confortaveis. Ainda assim é melhor levar de dri-fit ? *********************************************************************************************************************************************************************************************** Como não vou fazer nenhuma trilha a não ser huayna pichu (vou com minha namorada), Provavelmente não devo ter problemas com chuva ou dificuldade para lavar minhas roupas. A principio acho que oque vou levar de roupa é: 1x Casaco columbia Impermeavel Ultimate Incliner 1x Casaco Columbia de algodão(moletom) Hart Mountain (para dias menos frios) 1x Calça Tecido sintetico 1x Calça Bermuda Tecido sintetico 1x Calça Columbia impermeavel 1x Bermuda cargo algodão (uso para dormir ou para bater perna) 1x Bermuda micro fibra(nao uso sunga em publico) 3x Camisa manga comprida algodao 3x Camisa Manga curta Algodão 2x camisas de tecido sintetico manga curta 5x cuecas boxer tecido sintetico 1x segunda pele calça 1x segunda pele camisa 2x Meias de merino 3x Meias Liners 1x Sandalia de dedo 1x Bota Asolo impermeavel/transpiravel Qualquer opinião e sugestão são bem vindas. Citar
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Maio 31, 2010 Colaboradores Postado Maio 31, 2010 Olá, muito bom este forum, depois de ler e pesquisar bastante, eis minha duvida: Será realmente tão vantajoso comprar as roupas de frio no Chile (Tatoo)??? Falo isto, pois pesquisei alguns itens que terei que comprar e não estou vendo grandes vantagens no preço. Na Centauro Calça Solo X Thermo = R$ 119,00 T-Shirt Solo X-Thermo = R$ 129,00 Na Tatoo Calça termo = R$ 104,00 http://cl.tatoo.ws/catalog/article?id=3243 T Shirt manga comprida = r$ 100,00 http://cl.tatoo.ws/catalog/article?id=2988 Estou começando minha trip por Santiago, será que realmente compensa comprar lá Fleece, Underware, Casaco frio??? Ou comprar aqui Centauro, Decathon, Arco e Flexa??? Fico grato com a ajuda de todos. Brigaduuu Citar
Colaboradores Pedro Demetrio Postado Junho 1, 2010 Colaboradores Postado Junho 1, 2010 Olha, vale a pena comprar no Chile sim! O caso dos preços similares é porque vc esta comparando preços de produtos de qualidade diferente. Por exemplo a blusa da solo é de poliester e a da tatoo é polartec É só procurar uma blusa de polartec aqui no brasil que você vai ver que o preço é bem maior. Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Junho 1, 2010 Membros de Honra Postado Junho 1, 2010 Pedro, tudo certo?... cara vou dar umas opiniões pessoas sobre as roupas que vc vai estar levando OK... Cara.. sobre a primeira duvida que é o fleece... eu levaria o fleece sim.. e deixaria esse casaco de algodão.. afinal de contas o fleece esquenta mtoooo e é bem mais leve né... fora que deve ocupar menos espaço na mochila... quanto a calça fleece... eu só usei para ficar de noite... e tdo mais é mto confortavel... mas não sei se é necessário pois sentimos menos frio nas pernas.. e como vc não vai dormir em trilha nem nada... acho tranquilo ir sem .. eu só trocaria a jaqueta de algodão por um fleece.. tem uns bons e baratos na decathlon... Cara, segunda pele eu levaria somente uma, é uma roupa que lavando seca bem rapido... e não vai ser necessário usar todos os dias... então da para lavar ... eu levaria um só... Você ja comprou essa jaqueta da Columbia impermeavel?... se não.. eu recomendo vc dar uma olhada no site da equinox... comprei no ano passado para minha viagem a patagonia uma jaqueta da ANSILTA em ULTREX... e paguei quase o mesmo preço... da uma verificada.. pois a ANSILTA é excelente.. me pareceu muito mais técnica do que essa Columbia.... Eu acho que vc ta levando muita camiseta rs... eu tentaria tirar uma de manga comprida...e uma de manga curta algodão... acho suficiente... quanto as meias... MERINO?... rs.. bom acho que vc ja tem né.. pq acho que para uso fora de trilha.. onde o perigo de molhar os pés são minimos.. ainda mais estando com uma bota impermeavel.. acho desnecessário... pois a grande vantagem do MERINO é continuar aquecendo depois de molhada.. mas se vc ja tem ótimo rs.. não tem problema.. agora se for comprar ainda.. acho que não precisa pagar mais caro numa merino rs... Só uma dúvida.. não vai levar nenhum gorro? nem luvas? abço e boa viagem Citar
Colaboradores Pedro Demetrio Postado Junho 2, 2010 Colaboradores Postado Junho 2, 2010 Pedro, tudo certo?... cara vou dar umas opiniões pessoas sobre as roupas que vc vai estar levando OK... Cara.. sobre a primeira duvida que é o fleece... eu levaria o fleece sim.. e deixaria esse casaco de algodão.. afinal de contas o fleece esquenta mtoooo e é bem mais leve né... fora que deve ocupar menos espaço na mochila... quanto a calça fleece... eu só usei para ficar de noite... e tdo mais é mto confortavel... mas não sei se é necessário pois sentimos menos frio nas pernas.. e como vc não vai dormir em trilha nem nada... acho tranquilo ir sem .. eu só trocaria a jaqueta de algodão por um fleece.. tem uns bons e baratos na decathlon... Cara, segunda pele eu levaria somente uma, é uma roupa que lavando seca bem rapido... e não vai ser necessário usar todos os dias... então da para lavar ... eu levaria um só... Você ja comprou essa jaqueta da Columbia impermeavel?... se não.. eu recomendo vc dar uma olhada no site da equinox... comprei no ano passado para minha viagem a patagonia uma jaqueta da ANSILTA em ULTREX... e paguei quase o mesmo preço... da uma verificada.. pois a ANSILTA é excelente.. me pareceu muito mais técnica do que essa Columbia.... Eu acho que vc ta levando muita camiseta rs... eu tentaria tirar uma de manga comprida...e uma de manga curta algodão... acho suficiente... quanto as meias... MERINO?... rs.. bom acho que vc ja tem né.. pq acho que para uso fora de trilha.. onde o perigo de molhar os pés são minimos.. ainda mais estando com uma bota impermeavel.. acho desnecessário... pois a grande vantagem do MERINO é continuar aquecendo depois de molhada.. mas se vc ja tem ótimo rs.. não tem problema.. agora se for comprar ainda.. acho que não precisa pagar mais caro numa merino rs... Só uma dúvida.. não vai levar nenhum gorro? nem luvas? abço e boa viagem Valeu pelas dicas Adam! Fleece eu tava mais na duvida sobre a calça. Realmente não sinto muito frio na perna e tava achando um exagero um fleece+segunda pele. Quanto ao casaco, devo levar o de algodão mesmo. Mais para quebrar um galho, porque vou deixar para comprar um fleece por la. Quero ver se acho algum da Mountain Hardware por um bom preço. Segunda pele tava inclinado a levar uma só mesmo. Calça usa-se uma cueca por baixo mas camisa fica em contato direto com a pele então tava com medo do fedor Mas vou levar só uma. qlqr coisa compro outra por la. Infelizmente o anorak eu já comprei, então vai ser esse mesmo pra essa viagem. Para proxima vou juntar uma grana e ver se compro um da Arc`Teryx. Pensando bem acho que exagerei nas camisas mesmo ...vou levar menos uma de cada. Meias de merino, para mim, são indispensaveis. Minha bota é dura e elas dão um amortecimento a mais que vale muito a pena o investimento.(e eu jah tenho mesmo =P) Quanto ao gorro vou levar um Buff de Merino que ainda to esperando chegar pelo correio. Luva devo levar umas vagabundas de lã (daquelas q vendem em ferinha) e comprar umas Black Diamond por la. Citar
Membros Julio Cap. Postado Junho 8, 2010 Membros Postado Junho 8, 2010 Vale pra inverno sim. Pra trekking e ascensão em alta montanha: Underwear + fleece (Polartec ou Windstopper) + anorak. Pra cidade e passeios sem muito esforço físico, pode ser usado uma camisa Dry Fit, com um casaco de fibra ou pluma de ganso. Um casaco de fibra custa em média 15 dólares e um de pluma uns 25. Se passar por La Paz, compre por lá, pois esse valor acima é de lá. La Paz é bem mais barato que Cusco. IMPORTANTE: Não leve nada em jeans nem algodão !!! Eita... era o tópico que eu tava precisando... To indo pra Cusco no dia 18 de junho agora, e to em dúvida sobre o que levar.. pois a previsão do tempo diz que as noites de Cusco estarão literalmente geladas. Grato pelas dicas Leo, irão ajudar bastante.. Só tenho que melhorar meu vocabulário, hehe... porque as palavras "Underwear + fleece (Polartec ou Windstopper) + anorak" são novidade pra mim. *Acho que o google vai trabalhar bastante hoje...rsrssrs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.