Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estive no Peru, duas vezes, e foi sensacional.

Na ultima vez estivemos no verão, e ai eh voce procurar vestir roupas leves e confortaveis.

uma dica eh procurar levar as famosas t-shirts, mas sou fã eh de camisas polos

que dá um ar de esportividade. Fiquei sabendo que no Peru eh produzido o chamado

algodão pima, que da um conforto muito legal na roupa. e que as principais

marcas como Ralph Lauren, Lacoste, tommy etc. procuram fabricar suas

´polos com algodão pima. em industrias do Peru, portanto, comprar camisas polo peruana, eh muito mais barato.

a dica eh ver os modelos das polos mais descoladas aqui, http://www.camisapoloshop.com

valeu galera.... boa viagem e boa sorte

• Respostas 377
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

pessoal,não sei se falarei asneiras...mas se falar,me perdoem e me deem um puxão de orelha!

eu pretendo fazer a rota de MP mais pra daqui dois anos,até lá vou condicionar o fisico pra caminhada...mas antes pretendo ir pra alguns lugares onde é frio pra caramba,como os picos de são francisco xavier,por exemplo.e eu me conheço...quando muda a temperatura,seja 1 ou 10 graus abaixo da que eu estou ambientado,sinto um frio de rachar!e estou comprando minhas coisas todas em locais " mais barateiros",como o fleence da norton,que eu comprei na pernambucanas por 60 reais...como vcs tão falando dos preços das lojas do peru,e como eu já dei uma olhada no site,fiquei instigado em fazer uma compra on-line neles...será que compensa!?qual a taxa de cambio e taxa de importação que se paga do peru pra cá (acho que por ser da região do mercosul,deva ter alguma diminuiçao das taxas),enfim...

alguem ai,me dá um help?!(isto se eu não falei asneira!hehe)

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Leo,

Sou de Salvador e estou indo para o Chile e Argentina em julho/agosto. Vou com meu namorado e queremos dicas do que levar de apropiado na mala. Considere que como moramos em Salvador, roupa de frio aqui é uma raridade.

Estou preocupada pois andei lendo que a temperatura nessa época do ano lá gira em torno dos 3,5ºC. Vamos fazer passeios turísticos, ou seja, andar muito expostos ao tempo, e pretendemos subir o Villarica. Para escalar o vulcão, eles alugam a roupa também?

Estou imaginando o tamanho da mala. Não quero exagerar e nem gastar muito comprando roupas que ficarão sem uso por um bom tempo.

Valeu!

• Membros
Postado

Olá,

eu e minha namorada estamos começando a pesquisar a respeito das roupas adequadas ao clima de setembro no Peru, Boívia e Chile... sabemos do frio que encontraremos na Bolívia, principalmente no Salar...

Pos bem, é a primeira vez que vou encarar o frio, afinal moro em Vitória/ES e por aqui 20º é muto frio ::Cold:: . Por esse motivo, não tenho nenhuma roupa de frio com exceção de moletons velhos e blusas de lã.

Assim, pensando em comprar agasalhos melhores e com preços menos salgados, pensei em deixar para comprar o grosso em Lima, que será nossa primeira parada.

Bem, os planos são para ficar 30 dias, começando em Lima, passando por Arequipa, Cuzco e MP. Depois atravessando o Titicaca para a Bolívia, subindo para La Paz, Sucre, Potosí. Então atravessamos o Salar para San Pedro do Atacama, passeamos pelo Chile e terminamos em Santiago.

Tenho dúvidas acerca da necessidade de roupas impermeáveis. Levando em conta a época do ano e o roteiro, são necessárias?

Qual seria a melhor combinação para suportar o clima? Um fleece + um anorak ou um fleece + um softshell?

Quanto ao fleece, os da Quechua atendem às necessidades? Se sim, qual seria o modelo, ou gramatura indicado?

Pelo que vi, em La Paz é possível comprar bons agasalhos. Então pergunto, seria melhor comprar logo em lima ou deixar pra comprar em La Paz?

Desculpem pelo excesso de dúvidas, mas é que essa viagem foi decidida meio em cima da hora e precisamos nos organizar logo.

Desde já agradeço!

• Colaboradores
Postado
Olá,

eu e minha namorada estamos começando a pesquisar a respeito das roupas adequadas ao clima de setembro no Peru, Boívia e Chile... sabemos do frio que encontraremos na Bolívia, principalmente no Salar...

Pos bem, é a primeira vez que vou encarar o frio, afinal moro em Vitória/ES e por aqui 20º é muto frio ::Cold:: . Por esse motivo, não tenho nenhuma roupa de frio com exceção de moletons velhos e blusas de lã.

Assim, pensando em comprar agasalhos melhores e com preços menos salgados, pensei em deixar para comprar o grosso em Lima, que será nossa primeira parada.

Bem, os planos são para ficar 30 dias, começando em Lima, passando por Arequipa, Cuzco e MP. Depois atravessando o Titicaca para a Bolívia, subindo para La Paz, Sucre, Potosí. Então atravessamos o Salar para San Pedro do Atacama, passeamos pelo Chile e terminamos em Santiago.

Tenho dúvidas acerca da necessidade de roupas impermeáveis. Levando em conta a época do ano e o roteiro, são necessárias?

Qual seria a melhor combinação para suportar o clima? Um fleece + um anorak ou um fleece + um softshell?

Quanto ao fleece, os da Quechua atendem às necessidades? Se sim, qual seria o modelo, ou gramatura indicado?

Pelo que vi, em La Paz é possível comprar bons agasalhos. Então pergunto, seria melhor comprar logo em lima ou deixar pra comprar em La Paz?

Desculpem pelo excesso de dúvidas, mas é que essa viagem foi decidida meio em cima da hora e precisamos nos organizar logo.

Desde já agradeço!

Olá Filipe,

dá uma lida nesse tópico, vc vai achar muitas dicas e com certeza tirar todas as tuas dúvidas.

roupas-para-inverno-bolivia-chile-e-peru-t29404.html

abç,

Marina

• Membros
Postado

Eu já li o tópico de cabo à rabo! Realmente aprendi algumas coisas. Mais ainda tenho dúvidas.

Se ao chegar em Lima, tendo em vista o meu roteiro, eu comprar um conjunto de underwear, calça e camisa de fleece, mais um agasalho do tipo softshell, consigo aguentar até La Paz, onde compraria um agasalho de plumas? Este conjunto que descrevi, somado ao casaco de plumas, me manteria aquecido no salar?

Desculpem mais uma vez se as dúvidas parecem bobas, mas é que estou meio ansioso!

Obrigado!

• Colaboradores
Postado
Eu já li o tópico de cabo à rabo! Realmente aprendi algumas coisas. Mais ainda tenho dúvidas.

Se ao chegar em Lima, tendo em vista o meu roteiro, eu comprar um conjunto de underwear, calça e camisa de fleece, mais um agasalho do tipo softshell, consigo aguentar até La Paz, onde compraria um agasalho de plumas? Este conjunto que descrevi, somado ao casaco de plumas, me manteria aquecido no salar?

Desculpem mais uma vez se as dúvidas parecem bobas, mas é que estou meio ansioso!

Obrigado!

Sim Filipe, dá pra aguentar tranquilo... ::otemo::

em La Paz vc tem mais opções e as coisas são bem mais em conta...

fiz essa trip em set/out do ano passado e deu legal... acho que o mais necessário é a anorak (corta vento),

pois no deserto o vento é de matar... ::Cold:: mas acho que vc não deve pirar demais com isso não...

conheço gente que já foi com o que tinha e deu de boa... fiz meu relato de viagem, depois dá uma olhadinha...

acho que pode te ajudar...

mochileira-pelo-peru-bolivia-e-chile-set-out-09-t38349.html

qualquer dúvida estamos ai..

abç,

Marina

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...