Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 377
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado
Oi, Matheus!

Vi os preços no site e não me animei muuuuuito. Chegando no Peru (que não é tão barato como na Bolívia, pelo menos pelo que dizem) encontrei ótimas promoções na Tatoo e em outras lojas. Eu fui meio preocupada com as roupas, mas foi super fácil achar lojas de material especializado (bem diferente do Brasil).

Abraço!

Ok. Muito obrigado pela resposta Ana.

Abraços

Matheus

• Colaboradores
Postado

Oi Moretij

Quando fui levei muita roupa sem necessidade. E olha que levei 3 calças-bermuda e 5 camisetas de algodão, o que já é considerado muito pouco principalmente para quem viaja no estilo turista.

Hoje em dia eu levaria (sempre incluindo a que já está no corpo):

2 calças-bermuda

1 calça em fleece

1 calça underwear

3 camisetas dry-fit

1 camisa longa underwear

1 fleece 200

1 fleece 400

1 anorak

5 cuecas

4 pares de meia para trekking

4 pares de meia social

1 gorro em fleece

1 par de luvas em fleece

1 bota

1 papete

Não importa se vai viajar 5 anos ou uma semana, porque as lavanderias são muito baratas e pode-se ir lavando de acordo com a necessidade.

Estes tipos de vestuário são os que ocupam menos volume. Se souber usá-los corretamente não vai passar frio e nem precisar comprar uma pluma de ganso, que é volumosa demais.

Vestuário para crianças

Nossa cara, que coragem !!! Você vai ouvir infinitos ''já está chegando ?'' rsrsrs.

Tenho uma filha de 3 anos e não saberia como me jogar nesta empreitada com ela. Para ir ao parque já é uma operação de guerra.

Basicamente a criança vai precisar dos mesmo itens de vestuário. Eu esperaria pelo menos o ''abandono das fraldas'' para começar a viagem, caso contrário será completamente impossível.

Tem um mito que diz que a criança ''sente mais frio''. É mito mesmo. Tome como parâmetro suas próprias impressões com relação a temperatura.

Minha sogra adora tacar casaco sobre casaco na Isabella pra menina ficar suando ... ::putz::

Para a filhota ficaria assim:

4 calças de algodão

4 bermudas

1 calça em fleece

1 calça underwear

4 camisetas

1 camisa longa underwear

1 fleece 200

1 fleece 400

1 capa de chuva

5 calcinhas

4 pares de meia

1 gorro em fleece

1 balaclava em fleece

1 par de luvas em fleece

1 par de tênis

1 papete

Fora os milhares de itens do neném ::cool:::'>

abraços

Rodrigo

• Membros
Postado

Boa tarde,

Gostaria primeiro de agradecer ao excelente fórum. Eu sempre consulto o mochileiros antes de viajar, porém é a primeira vez que eu escrevo. Sou apaixonado por viagens, porém, como trabalhador, só posso fazê-las uma vez por ano (no máximo duas quando divido minhas férias :D ).

Em outubro do ano passado fiz uma viagem com minha esposa para o Peru ficando 15 dias lá. Como sou do Rio de Janeiro e nunca tinha estado em lugar um pouco mais frio que o habitual (o meu máximo tinha sido Santa Catarina), acabei comprando em Cusco uma jaqueta da The North Face por 70 soles (algo em torno de 46 reais. Não sei se é falsificada ou não. Segue o link: http://www.thenorthface.com/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay?productId=142005&storeId=207&catalogId=10201&langId=-1&from=subCat&parent_category_rn=11702&variationId=001).

Esta jaqueta segurou bastante bem o frio, mesmo quando fiz o passeio pelo Canio del Colca (na estrada a van pára a uma altitude de 4900 metros). Comprei também uma calça impermeável (pelo menos é o que disse a vendedora) por 50 soles (algo em torno de 25 reais, o que eu acho difícil crer por este preço). Porém, também me serviu bastante bem.

O problema é que agora estou programando com minha esposa de irmos para Uyuni e Atacama em Junho (pleno inverno). Acredito que este equipamento não seja nem perto de ser suficiente. Estive pensando em comprar a jaqueta da The North Face com o link a seguir: http://www.rockymountaintrail.com/The_North_Face/Men%27s_Nuptse_Jacket_(09-10)/AFWS/detail/?coid=328394&utm_medium=DataFeed&utm_source=Amazon-20100118&utm_content=The_North_FaceMen%27s_Nuptse_Jacket_(09-10)Deepwater_Blue-472,_X_Large. Tenho aquele gorrinho de lã que vende no Peru que protege até as orelhas. Isto será suficiente? O que recomendam?

A propósito, ainda não sei se começarei minha viagem pelo Chile ou pela Bolívia. Em todo caso, se for pelo Chile, acredito que eu tenha algumas horas para compras em Santiago durante a viagem São Paulo/Santiago/Calama. Porém, se a viagem começar pela Bolívia, acredito que eu desembarcarei em Santa Cruz (já que a Gol/Varig não vai até La Paz). De qualquer forma, se eu desembarcar em Santa Cruz, irei até Uyuni antes de começar o frio propriamente dito. O que recomendam? Vale a pena comprar itens em Uyuni? Em Santiago? Qual dos dois é mais barato? Sabem dizer se é indispensável um saco de dormir nesta viagem? Sabem dizer se o hotel de sal possui aquecedor? Calça impermeável é indispensável nesta viagem? E bota? Serve tênis normal da Bull Terrier?

Obrigado desde já,

Eduardo

• Colaboradores
Postado

Oi eslfigueiredo

Seja bem vindo !!!

Procure fazer perguntas nos tópicos específicos para cada assunto, terá maiores chances de resposta e assim mantemos a organização do fórum.

Antes de perguntar pesquise bastante, principalmente nos relatos de viagem.

The North Face

Tenho quase certeza que é a marca mais cara de todas. Acho muito difícil que a jaqueta que você adquiriu fosse original, basta dar uma passada na loja da The North Face em Cusco para ver a diferença dos valores praticados.

Pesquise no fórum específico sobre anoraks outras opções de melhor custo benefício.

Cidades mais baratas para compras

Estas dicas estão neste mesmo tópico, é só dar uma lida em tudo.

Saco de dormir

Dispensável. Os abrigos têm muitos cobertores. Porém tem gente que acha anti-higiênico, isso vai de cada um.

Hotel de sal

Isso você tem que pesquisar no tópico sobre Uyuni, mas já te adianto que não tem aquecedor.

Calça inpermeável

Dispensável. Mesmo quem faz trilha geralmente não usa, esquenta demais. Alguns usam, mas para trilhas onde há muito gelo e neve. Se for subir o Huayna Potosi, por exemplo, eles te alugam a calça.

Bota

Depende do que vai fazer. Se for fazer trilha, melhor estar de bota. Pesquise no tópico específico sobre botas.

abraços

Rodrigo

• Colaboradores
Postado

LeoRJ obrigado pelas milhares de dicas...

estou indo pro Peru dia 08/02 num roteiro Lima-Huaraz-Ica-Nazca-Arequipa-Cuzco.

pelo que eu andei lendo aqui, vale a pena comprar anorak por la, aqui em curitiba tá tudo em torno de R$ 229 ou 349 com fleece incluido (da conquista)

vou acabar tentando achar em Lima mesmo, já que o Huaraz tem uns passeios que vao precisar sem duvida de um corta vento...

• 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Esta é minha primeira postagem no fórum e em julho farei, juntamente com minha namorada, meu primeiro mochilão. Há meses estamos devorando o mochileiros.com e realmente aprendemos MUITA coisa com vocês. Entretanto, uma coisa que traz um pouco de dificuldade é a dispersão das informações nos diversos tópicos do site.

Gostaria de lhes pedir ajuda para sintetizar tudo o que já foi discutido aqui neste tópico e pegar como exemplo o meu próprio caso. Nossas dúvidas, por hora e para não fugir ao assunto em debate, são relacionadas às roupas para aguentar o inverno dos Andes.

Iremos para o Peru e para a Bolívia em julho de 2010. As cidades que passaremos serão, nesta ordem: Lima, Cusco, Machu Picchu (sem a Trilha Inca), Arequipa (com o Cânion del Colca), Puno, Copacabana e La Paz (com o Chacaltaya), em um total de 16 dias. Não temos praticamente nenhuma roupa para inverno rigoroso e pretendemos comprar o máximo possível no Peru e na Bolívia para economizar uns trocados.

Diante disso, alguma perguntas:

1. Quais peças de roupa vocês recomendariam? Em quais quantidades?

2. Em quais cidades comprá-las? Onde ficam as lojas recomendadas nessas cidades?

Não desejamos investir muito dinheiro nem tampouco adquirir equipamentos altamente técnicos. Precisamos apenas de roupas de boa qualidade e que nos mantenham quentes.

Obrigado e abraços a todos vocês!

Vítor

• Membros de Honra
Postado

Vítor

O melhor lugar para comprar seria La Paz, mas como é o último lugar que vocês vão passar complica...

A melhor opção é o fleece, que esquenta bem e faz pouco volume, em Cusco você encontra, provavelmente mais barato que aqui.

Leve também uma segunda pele térmica, acho melhor comprar aqui antes de ir, não sei se vai ser muito fácil encontrar lá.

Provavelmente isso já vai dar para você aguentar numa boa os locais que vai passar, com excessão do Chacaltaya. Para lá compre um casaco de plauma de ganso em La Paz.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...