Membros Renatojb Postado Janeiro 11, 2010 Membros Postado Janeiro 11, 2010 Pessoal, preciso da ajuda de vocês. Sou mochileiro de primeira viagem e pretendo partir em direção a Machu Picchu no início de março/2010. Vou sair do Rio e vou de ônibus e trem, passando por Puerto Suarez, Quijarro, Sta. Cruz de La Sierra, Copacabana e Puno. NÃO vou fazer a trilha Inca. Vou até MP de trem dessa vez. Vocês podem me ajudar com a escolha da quantidade e do tipo de roupas que devo levar ? Tenho uma tendência de levar coisas demais e sempre acabo carregando peso extra sem razão. Por isso, conto com a ajuda de vocês. Abraços a todos ! Renato Citar
Membros bfcosta Postado Janeiro 11, 2010 Membros Postado Janeiro 11, 2010 Minha recomendação é levar o mínimo de roupa possível e ir comprando no caminho. A Bolívia é um lugar com preços baratos no geral. La Paz seria um ótimo lugar para se faze este tipo de compra. Você está indo direto até MP sem parar em nenhum lugar ? Leve alguma roupa de frio pois vai ser necessário enquanto você não se abastecer localmente. Tenha em mente que, entre 4 a 6 dias, você vai ter que passar em uma lavanderia. Citar
Membros Renatojb Postado Janeiro 11, 2010 Membros Postado Janeiro 11, 2010 Minha recomendação é levar o mínimo de roupa possível e ir comprando no caminho. A Bolívia é um lugar com preços baratos no geral. La Paz seria um ótimo lugar para se faze este tipo de compra. Você está indo direto até MP sem parar em nenhum lugar ? Leve alguma roupa de frio pois vai ser necessário enquanto você não se abastecer localmente. Tenha em mente que, entre 4 a 6 dias, você vai ter que passar em uma lavanderia. bfcosta, até o momento, só penso em pernoitar em La Paz. Até lá, vou dormir nos transportes (ônibus e trem). Vamos supor que eu não fizesse essas compras e fosse levar tudo daqui mesmo, você me daria uma sugestão da quantidade de peças de roupas eu deveira levar ? Citar
Membros anacavalheiro Postado Janeiro 14, 2010 Membros Postado Janeiro 14, 2010 Oi, Matheus! Vi os preços no site e não me animei muuuuuito. Chegando no Peru (que não é tão barato como na Bolívia, pelo menos pelo que dizem) encontrei ótimas promoções na Tatoo e em outras lojas. Eu fui meio preocupada com as roupas, mas foi super fácil achar lojas de material especializado (bem diferente do Brasil). Abraço! Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Janeiro 15, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 15, 2010 Oi Matheus O Leo/RJ, recomendou a loja Tatoo - pelo site, parece muito boa e com bons preços. Alguém saberia dizer se ela fica em La Paz? E seus preços, são realmente os anunciados no site? Tipo, um Anorak Gore-Tex, por uns R$500?? Tem em La Paz sim, acho que fica na Calle Illampu, não me lembro, no site deve ter o endereço. Quanto aos valores do site, não tenho certeza, mas pacere que já lí em algum relato que às vezes os valores não batem com os da loja não. Gostaria de saber tb (se alguem tiver alguma dica!!), quais outros bons locais para a compra de equipamento de qualidade - em La Paz mesmo, ou outro lugar pelo caminho. Depende da sua necessidade. Na Tatoo são vendidos equipamentos técnicos, geralmente para montanhistas profissionais. Em contrapartida, na Calle Sagarnaga encontrei bons fleeces e plumas de ganso. Real necessidade Não sei o que vai fazer por lá, mas antes de comprar qualquer equipo e gastar uma bela grana, faça para si mesmo as seguintes perguntas: 1- Eu realmente preciso de anorak e botas de goretex ? 2- Quando vou ter a oportunidade de usar estes equipos novamente ? 3- Vai onerar minha viagem ? Vou deixar de gastar com outras atrações devido aos gastos com equipo ? 4- Não posso improvisar com o que eu já tenho ? 5- Não posso pedir emprestado para algum amigo ? 6- Vai estar tão frio assim ? abraços Rodrigo Citar
Membros de Honra LiCo Postado Janeiro 15, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 15, 2010 Em contrapartida, na Calle Sagarnaga encontrei bons fleeces e plumas de ganso. Rodrigo, tem certeza que era pluma de ganso? Eu fui em setembro e já não tinha mais! Rodei por 2 dias todas as ruinhas imagináveis lá perto da Sagarnaga e só achei "pluma de ganso" ENTRE ASPAS! Todos que eu contestei e disse que não era pluma, me disseram que pluma mesmo eu não iria encontrar mais. Só no próximo inverno. Acabei comprando uma sintética mesmo, bem booooua, e foi o que me salvou no deserto. CUIDADO PARA NÃO LEVAR GATO POR LEBRE!!! Intééé Citar
Membros Matheus_silva Postado Janeiro 15, 2010 Membros Postado Janeiro 15, 2010 Oi Matheus Real necessidade Não sei o que vai fazer por lá, mas antes de comprar qualquer equipo e gastar uma bela grana, faça para si mesmo as seguintes perguntas: 1- Eu realmente preciso de anorak e botas de goretex ? 2- Quando vou ter a oportunidade de usar estes equipos novamente ? 3- Vai onerar minha viagem ? Vou deixar de gastar com outras atrações devido aos gastos com equipo ? 4- Não posso improvisar com o que eu já tenho ? 5- Não posso pedir emprestado para algum amigo ? 6- Vai estar tão frio assim ? Olá Rodrigo, muito obrigado pelo toque. Em resposta,te digo que, apesar de ser minha primeira viagem a MP, eu pretendo engatar outras (provavelmente pelo cone sul) nos próximos meses. Assim, estou a procura de materiais bons - mesmo q seja em relação ao custo-benefício - e que valham a pena o investimento. Meu questionamento principal se baseia nas comparações que tenho feito com os mesmo produtos aqui em SP, especificamente. Por exemplo,não encontrei um Anorak em Gore-Tex, por menos de R$520. Meu roteiro provável para esta primeira viagem será Bolívia, Peru e norte do Chile (atacama). Minha sáida será no início de Julho, portanto no inverno. Não gostaria nada de me surpreender com baixas temperaturas por lá!! Mais uma vez, valeu o toque!! Abraço Matheus Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Janeiro 15, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 15, 2010 Rodrigo, tem certeza que era pluma de ganso? Eu fui em setembro e já não tinha mais! Rodei por 2 dias todas as ruinhas imagináveis lá perto da Sagarnaga e só achei "pluma de ganso" ENTRE ASPAS! Todos que eu contestei e disse que não era pluma, me disseram que pluma mesmo eu não iria encontrar mais. Só no próximo inverno. Oi Lico Eu ví duas pessoas vendendo na Calle Sagarnaga, naquela feirinha que acontece depois das 20:00hs. Os dois me garantiram que eram de pluma de ganso e estavam pedindo US$ 35,00. Agora, se era mesmo ... não sei !!! Talvez fosse, afinal era Julho, inverno, e estava frio. abraços Rodrigo Citar
Membros de Honra LiCo Postado Janeiro 16, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 16, 2010 Ahhh Rodrigo, pode ser intão. É que em setembro já não tinha mais, nem nessa feirinha. E eu não lembrava quando você tinha ido. Tentaram me empurrar várias de "pluma de ganso" hehehe, mas é bem diferente. A que eu comprei, sintética mesmo, paguei uns 10U$. Mas é uma blusa boa. Intééé Citar
Membros moretij Postado Janeiro 18, 2010 Membros Postado Janeiro 18, 2010 Pessoal, preciso de uma ajuda "especializada". A 2 anos atras, fui no meu primeiro mochilao com minha esposa para bolivia/peru, enchi minha mochila de calça jeans, camiseta de algodão (do dia-a-dia em casa), e na bolívia comprei um casaco grosso, bem quente, muito bom, mas volumoso. Agora, em dez2010 ou jan2011 (daqui 1 ano exatamente) vamos ir com nossa filha que terá 2 anos completos, porém será um mochilão sem data de retorno. Sairemos para bolivia, mas não sei se desceremos para argentina/chile, ou subiremos perú equador colombia venezuela mexico etc.. Não sei se serão 1 ano, 2, 3 ou 4 anos. Ou mais. Ou para sempre.. tudo depende do que acontecerá no caminho. Enfim, estamos organizando tudo para nossa partida, MAS não será nada planejado, mas andando de acordo os acontecimentos. Ja consegui uma barraca leve que adaptei no fundo da mochila, panelinha de camping, espiriteira, etc.. MAS agora preciso de uma ajuda no vestuario. Estamos levando o mínimo de coisas possível, para economizar volume e peso. Para mim, penso em 3 calças leves destas que viram short, 3 camisetas, e +1 blusa de frio. Mais roupas íntimas. Ótimo! Eu penso que o ideal para estas camisetas/calças seriam este tecido dry-fit, pois o volume é bem pequeno, eles são leves e secam rapido. Estou correto?? E na parte do frio? Não vou fazer nada extremo, mesmo porcausa da minha filhinha, mas podemos pegar alguma temperatura meio baixa, como no salar eu peguei -10º em dezembro. Não entendo nada destes nomes, flyce, corta vento, etc, anorak etc.. Enfim, preciso do minimo de roupa possivel, mas que se adapte bem as nossas condições de "nomades". Se alguem puder dar umas dicas, valeu! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.