Membros de Honra LeoRJ Postado Setembro 6, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 6, 2009 Já anotei Vai chegar junto comigo. Vou estar voltando de moto da Bolívia Leo Citar
Membros de Honra Jana_Bsb Postado Setembro 10, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 10, 2009 Ana, vou fazer a trilha ano que vem e já tô anotando suas informações. rsrs Vc comprou as roupas aqui ou no Peru? As coisas aqui são muito caras!! Eu comprei uma blusa de manga comprida térmica, de coolmax, em Bariloche por R$ 60,00!! Ela segurou cada frio de lascar. Então vc pegou mais calor do que frio na trilha? Citar
Membros Marcos Daniel Leite Postado Setembro 11, 2009 Membros Postado Setembro 11, 2009 Parabéns pelo post Ana, estou indo agora em Janeiro, vou fazer a trilha Salkantay. O underwear e o fleece vou pegar da Quechua (um bom custo/beneficio), mas anorak, luvas, gorro e meias, vou comprar por lá. Assim que voltar escrevo aqui para falar se valeu a pena ou não a compra! Valeu Citar
Membros anacavalheiro Postado Setembro 14, 2009 Membros Postado Setembro 14, 2009 OI, Jana! Comprei quase tudo aqui em Porto Alegre pq tem uma loja boa (Big Wall) e tinha pouco tempo de viagem e não queria perdê-lo procurando roupa. Mas, mesmo assim, dei uma olhada nas lojas especializadas em Cusco e Lima e não achei as coisas com preço muito diferente daqui não. Fora uma ou outra barbada em promoção, achei que os preços regulam... Citar
Membros anacavalheiro Postado Setembro 14, 2009 Membros Postado Setembro 14, 2009 Quanto à temperatura... (Isso é minha experiência no final deste agosto) Bom, o primeiro dia é basicamente quente qdo tem sol e mais agradável qdo passa uma nuvem. O segundo dia começa frio, mas logo fica quente qdo o sol aparece e o corpo esquenta (cheguei até a ficar de bermuda durante o início da manhã). Porém, à medida que se vai subindo, vai esfriando. Qdo se chega lá em cima (a 4.200 m), é preciso se agasalhar um pouco: usei com conforto a roupa que estou na foto (calça, blusa underware x-thermo e fleece) - até pq se pára para dar uma descansada e o corpo esfria. No meu terceiro dia, boa parte foi de tempo encoberto e, no final, caiu um pouco de granizo - usei calça com blusa de algodão manga curta e, qdo batia um friozinho, colocava o fleece. No quarto dia, já se está abaixo de 3 mil metros - passei o maior calor em Machu Picchu!!! Dá pra usar blusinha numa boa. Bom, qualquer coisa, pergunta! Abraço! Citar
Membros de Honra Jana_Bsb Postado Setembro 14, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 14, 2009 OI, Jana! Comprei quase tudo aqui em Porto Alegre pq tem uma loja boa (Big Wall) e tinha pouco tempo de viagem e não queria perdê-lo procurando roupa. Mas, mesmo assim, dei uma olhada nas lojas especializadas em Cusco e Lima e não achei as coisas com preço muito diferente daqui não. Fora uma ou outra barbada em promoção, achei que os preços regulam... Aqui em Brasília é triste pra achar esse tipo de equipamento. É capaz que eu deixe pra comprar essas coisas em Santiago, que também tem umas promoções boas. Obrigada! Citar
Membros de Honra Jana_Bsb Postado Setembro 14, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 14, 2009 Quanto à temperatura... (Isso é minha experiência no final deste agosto)Bom, o primeiro dia é basicamente quente qdo tem sol e mais agradável qdo passa uma nuvem. O segundo dia começa frio, mas logo fica quente qdo o sol aparece e o corpo esquenta (cheguei até a ficar de bermuda durante o início da manhã). Porém, à medida que se vai subindo, vai esfriando. Qdo se chega lá em cima (a 4.200 m), é preciso se agasalhar um pouco: usei com conforto a roupa que estou na foto (calça, blusa underware x-thermo e fleece) - até pq se pára para dar uma descansada e o corpo esfria. No meu terceiro dia, boa parte foi de tempo encoberto e, no final, caiu um pouco de granizo - usei calça com blusa de algodão manga curta e, qdo batia um friozinho, colocava o fleece. No quarto dia, já se está abaixo de 3 mil metros - passei o maior calor em Machu Picchu!!! Dá pra usar blusinha numa boa. Bom, qualquer coisa, pergunta! Abraço! Eu vi em Santiago blusa de manga comprida dry fit com filtro solar. Deve ser uma boa pra esse tipo de viagem, né. Eu tenho insolação muito fácil, vou precisar me proteger bem do sol. E durante a noite? Muito frio ou tranquilo? Vc achou necessário roupa impermeável ou uma capa de chuva já resolve? Citar
Membros anacavalheiro Postado Setembro 15, 2009 Membros Postado Setembro 15, 2009 "E durante a noite? Muito frio ou tranquilo? Vc achou necessário roupa impermeável ou uma capa de chuva já resolve?" Bom, a noite do 1o dia é fresquina - fiquei bem com a dupla calça e blusa underware x-thermo e a meia 20% lã de merino. Já a do 2o dia é fria, mas nada que uns agasalhos não resolvam. Coloquei os underware, a meia e o fleece para garantir - dormi feito pedra das 20h até as 5h! Em nenhum momento acordei com frio vestindo isso aí. A do 3o dia passei calor a ponto de dormir de manga curta e calça, sem meia e com o saco de dormir aberto. Acho q essa dry-fit q tu pretendes levar é ótima, ainda mais que pesa pouco! E, se tu tens dificuldade para comprar aí em Brasília, de repente vale a pena mesmo comprar no Chile ou no Peru - pelo menos em Cusco é realmente fácil de achar as lojas especializadas. Citar
Membros diogosj Postado Outubro 16, 2009 Membros Postado Outubro 16, 2009 Alguém pode me descrever como é o clima em bolivia-peru em novembro? é frio, faz sol ou muita chuva, sera que é desaconselhável esse mês? diogo Citar
Membros manu_cortez Postado Outubro 20, 2009 Membros Postado Outubro 20, 2009 Boscolo ROUPAS: 3 Camisas Dry 1 Casaco em Fleece comum ou corta vento (Polartec ou Windstopper). 1 Anorak Impermeável 1 Calça Impermeável 1 ou 2 Calça-Bermuda própria pra Trekking (depende de quanto vc pretende levar de peso) Gorro, luvas e meias (ideal é ter um par pra cada dia de trilha) Bota impermeável Opcional: Conjunto Underwear. Fora isso, pode levar o que quiser. Abraço, Leo Leo, sabe alguma loja onde possa comprar esse material em Lima ou Cuzco? Vou para o Peru em março, mas pelo tempo que ficarei não consegui incluir La Paz no roteiro, ia ficar complicado. Então terei que procurar no Peru mesmo. Onde você acha que é mais barato por lá? Se souber dicas de locais e lojas e puder me enviar, ficarei eternamente grata. rs Valeu. Abs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.