Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 377
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• 9 meses depois...
  • Membros
Postado

Obrigado Batata. Comprei o anorak, mas não comprei o fleece.

Sera que eu compro? Pelo visto é muito util. Eu to pensando em usar moleton ou blusão de la por baixo. Mas parece que não é o mais indicado.

• Membros de Honra
Postado

A lã ou algo 100% acrílico (que seria a lã "sintética") são bons isolantes. Mais costumam ser mais pesados que o fleece e não tem a mesma capacita de transpiração. E quando molhados demoram mais a secar. Se a grana estiver curta é uma opção. A lã é bem melhor que o moleton de algodão para isolar do frio.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Hahahahaha engracado como o cara pode aprender tanto em tao pouco tempo.

Agora mesmo to aqui em Puerto Natales, saindo pro Torres del Paine amanha. Ja fiz muita trilha no Chile e Argentina.

Vo colocar uma lista do que eu considero indispensavel pra quem for vir aqui pra Patagonia e quer fazer trekking.

Anorak impermeavel. Simplesmente indispensavel. O da Trilhas e Rumos è muito bom. Barato, confortavel e bonito. Muitos gringos aqui ja elogiaram.

Abrigo de Fleece. Eu so tenho um, mas acho que ter dois è uma boa. Nao precisam ser grossos, mas e bom que tenham gola alta e abertura ate o meio do peito. Digo que e bom ter dois porque o circuito completo no Torres e de 7 a 10 dias.

Thermal Underwear. Otimo pro frio. Camada bem colada ao corpo que ajuda muito no frio. Camiseta de manga longa e tambem uma calca.

Calca impermeavel. Eu recomendo uma que possa ser usada encima das outras. Nao precisa ser nada especial, mas è totalmente indispensavel, ja que chove direto aqui.

Bota impermeavel ou parcialmente impermeavel, com pelo menos cano semi-longo.

Luva impermeavel. Tambem indispensavel. O frio no Perito Moreno è simplesmente demais, e em trilhas em El Chalten e em Torres del Paine, o frio è muito foda. A mao congela muito facil.

Gorro, oculos solar e meias grossas. Os oculos solar nao sao tanto pela umidade. E mais pelo vento que traz muitas impurezas e prejudicam teus olhos. O gorro ajuda muito pra manter a cabeca quente.

Casaco, calca e luvas impermeaveis sao totalmente indispensaveis, nao esquecam. Da pra comprar no Chile e na Argentina, mas pode sair mais caro do que comprar no Brasil. Mesmo assim, recomendo que se compre equipamento em Bariloche, è muito barato.

• 8 meses depois...
  • Membros
Postado

Estou indo para Bolívia, Peru e norte do Chile, em janeiro. Estou preocupada com o frio no Salar de Uyuni, e picos altos como Chacaltaya. Não pretendo fazer muitas trilhas, mesmo porque a chuva vai pesar. Será que precisa de roupas especiais? Sei que vou precisar de um belo poncho impermeável para chuva, mas digo roupas para frio?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...